Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima

Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima Flip Flippen

Resenhas - Pare de se sabotar e dê a volta por cima

Laís 26/06/2021

Não é um livro de auto ajuda e sim de autoconhecimento
Precisamos nos conhecer para aprender a identificar nossa personalidade e identificar tais limitações.. Tentei ler 2 vezes e consegui na 3° vez, o livro é bom, mas eu esperava um pouquinho mais.. Claro essa é a minha opinião!
O fundamental é procuramos quais são nossos pontos fracos, de uma maneira que você possamos superá-los e transformá-los em qualidades gerando assim resultados positivos..
laylinha 26/06/2021minha estante
perfeito esse livro!!

Rosy 11/01/2022minha estante
Laís, boa tarde.
Tudo bem?

Rosy 11/01/2022minha estante
Baixei agora esse App, n estou conseguindo abrir pra ler o livro, pode me ajudar?

wanderson.me 18/01/2022minha estante
Olá Rosy, o aplicativo não é para leitura de livros, apenas listagem e organização

Laís 17/02/2022minha estante
Desculpa Rosy fiquei afastada do app e sem leitura e voltei só hoje...

Bruna.aylla 11/09/2022minha estante
Como q faz pra mudar de página?

Veridiane4 23/10/2023minha estante
Estou amando....

Don anttnio 03/06/2020

Se enxergue!!
O livro é maravilhoso e durante a leitura, se você é o tipo de pessoa que faz uma auto análise vai sentir vários "tapas na cara".

Em determinados momentos eu senti até vergonha de mim mesmo.

Decidi focar ainda mais em autoconhecimento e, de fato, parar de me sabotar.

A leitura é importantíssima e te ajudará a se enxergar. Se enxergue e faça alguma coisa! É simples.
Laysse.Pessoa 03/06/2020minha estante
Sua resenha transmite bem o que eu sinto.
Desde a primeira vez que o vi na revista da Avon, eu me senti atraída, mas aquele ditado não julgue o livro pela a capa, pois bem eu julgo e sempre acerto.
Todas as resenhas que li dele me faz ter uma necessidade voraz de lê-lo.

Don anttnio 04/06/2020minha estante
Já o leu?! Ou ainda está se sabotando? Kkkkkkkkk. Não deixa ele somente na revista!

Laysse.Pessoa 06/06/2020minha estante
Pena, que eu ainda não o encontrei meu bem, estou aprendendo a mexer nesse app, e infelizmente não aprendi ler os livros por meio desse aplicativo. Não sei se conhece o vocábulo analfabyte, mas me enquadro no grupo dos jovens semianalbytes, tenho dificuldades com tecnologias, minha vida 99% vivida na zona rural, enfim toda essa realidade interiorana potencializou esse déficit.
Mas parar de me sabotar é uma meta, para que finalmente eu consiga sentir a paz que eu penso que sentirei quando me tornar altamente disciplinada.

Ita 18/05/2014

Bom, bom e bom!
Gosto de ler, mas não tenho o costume de comprar livros.

Posso usar alguns argumentos que considero válidos para essa não prática, como evitar o consumismo, não amontoar coisas que podem ser tornar tralhas na minha casa, ou o fato de que quando é presenteado ou em concessão por um empréstimo é "mais gostoso" e me obriga a fazer a leitura até o fim _ mesmo que seja chato.

Mas ocorreu algo inusitado em relação a este livro: primeiro, por algum tempo alimentei um desejo de tê-lo em minha posse, que se iniciou após a leitura da resenha feita por Vanessa Lampert. Seus comentários me instigaram, como:

" Este livro foi tão bom que eu tive dificuldades de escolher quais trechos colocar aqui sem transcrever o livro inteiro. Depois que me dei conta de que agia errado em muitas áreas da minha vida (e isso aconteceu há alguns anos) desenvolvi uma vontade quase obsessiva de me tornar uma pessoa melhor, e esse livro veio abraçar essa minha boa obsessão positiva."

“Ano após ano, provamos que as pessoas que decidem identificar e eliminar suas limitações pessoais se saem melhor do que aquelas que não tomam essa decisão. É uma questão de física: quanto menor o fardo que você carregar, mais longe irá.”

“Você pode fazer a diferença. Porém, a primeira diferença que precisa fazer é em si mesmo. Esse é um ótimo ponto de partida e você nem precisa sair de casa para dar início a esse projeto.”

Até que diante de uma prateleira de livros , numa loja de departamento, olhei o livro, e... Fiz a compra! (aplausos)

De um jeito bem humorado, o autor aponta a importância de identificar as limitações de nossa personalidade, para que, em vez de apenas nos concentrarmos naquilo que fazemos bem, identifiquemos aqueles comportamentos negativos que já viraram hábito e impede que alcancemos um melhor desempenho, pessoal e profissional.

Gostei muito do livro. Certamente foi uma compra de algo que NÃO se tornará tralha.
Monaliza 11/05/2014minha estante
Gostei muito da sua resenha... deu vontade de ler tb!!! Transforme a tralha em empréstimo, kkk
Big bj

Laysse.Pessoa 03/06/2020minha estante
Seu comentário foi ótimo! Imagine se vc gostasse muito mais de ler, seria uma ótima escritora.
Acho que tralhas de livros é um enfeite, ainda que literário mas não deixa de ser enfeite.

Carol 28/01/2022

Estou apaixonada nota 1000 esse livro e muito bom sério eu amei ele me ajudou a ser uma pessoa mais produtiva sebe, ele e ótimo indico super para vcs
Pedro 28/01/2022minha estante
Parece ser muito bom!

Carol 28/01/2022minha estante
Sim e muito bom!!

daniel.almendra 08/09/2015

Pare de se sabotar.....
Livro interessante, mas não trás nenhuma novidade. Sempre o mesmo lenga lenga. resumindo o livro: levante-se e faça a vida acontecer, há pessoas com a situação pior que a sua dando a volta por cima.
Cleide.Adami 20/08/2017minha estante
Leia o livro novamente

Nathalia 13/06/2018minha estante
Definitivamente leia novamente. Mas desta vez, leia com calma e preste atenção, o livro não é uma fórmula, abriu e você para de se sabotar. Todo esse lenga, lenga que você disse, foram as partes no qual o autor nos mostra exemplos práticos, ele não apenas joga na sua cara "mude e não se sabote", ele mostra com exemplos como isso é ruim, não é para você que já sabe que é ruim, é para o que não admitia e é daquele jeito, ver como tais ações são ruins. Ele escreve para todos os leitores, os que sabem no que se sabotam e querem mudar, e também para os que nem mesmos haviam percebido ter outras limitações que acabam por nos prejudicar, e a melhor parte sao as dicas para a mudança.

Rosinha.Correia 20/04/2021

Cheguei a conclusão de que realmente autoajuda não é minha vibe.
Apesar das ideias serem bacanas e fazerem refletir, o livro é maçante
Lucinda 20/04/2021minha estante
O problema do autoajuda é que tá cheio de clichês que a gente já sabe. E a gente já sabe que nunca vai fazer...

Rosinha.Correia 20/04/2021minha estante
É desse jeito, Lucinda. Descreveu mto bem ?

laylinha 03/06/2021

supere suas limitações
Ótimo livro para quem quer conhecer seus limites e melhorar a vivência, a autora apresenta diversas histórias e características de personalidade, além de sempre acrescentar questionamos e posições necessárias para evoluirmos.
Kleber Rafael 24/08/2021minha estante
O livro é top mesmo... mas é "o Autor".

Mick 29/01/2015

Autoajuda, mas interessante...
Eu não sou muito fã de livro de autoajuda, mas resolvi ler "Pare de sabotar e dê a volta por cima" de Flip Flippen porque achei a sinopse interessante. Não é que o livro seja sensacional, mas, foi um prazer lê-lo, primeiro pelo fato de que me interesso por temas voltados à Psicologia e ao comportamento humano, segundo porque o livro nos leva a refletir sobre como as limitações pessoais, tais como de temperamento, "jeito de ser" e algumas atitudes podem afetar de modo a determinar o fracasso até de pessoas talentosas, em várias áreas de sua vida.

O livro apresenta uma linguagem simples, na qual se sente como se o autor estivesse conversando diretamente com o leitor. De acordo com Flippen, a única coisa que nos impede de crescer enquanto profissional, cônjuge, pai, etc. é algo que ele chama de nossas limitações pessoais. Uma vez que entendemos e identificamos quais são as nossas limitações, podemos trabalhar para superá-las. Ele oferece dez tipos de restrições pessoais, que vão desde a baixo auto-controle, agressividade, "gente que não sabe dizer não", impulsividade e falta de autoconfiança a excesso de confiança e variações entre eles. Cada um dos dez tipos tem seu próprio capítulo para ajudar o leitor a determinar, por meio de histórias e exemplos e listas de verificação, qual limitação pessoal melhor se adapta ao leitor, além dicas para superação e/ou para lidar com cada tipo de pessoa que apresente tais limitações.

Recomendo a leitura leve e despretensiosa deste livro.
Fabiana.Ribeiro 11/08/2018minha estante
Eu amo livros de ´´AUTO AJUDA´´ me diga quem não precisa de ajuda?

Jaque 07/05/2021

No começo interessante, depois ficou maçante
Foi interessante a parte de conhecer nossas limitações, porém depois da metade só deu soluções que parecem simples na teoria mas na prática são muito mais complicadas do que parecem. Já li livros melhores desse gênero.
Caique.Vasconcelos 29/01/2022minha estante
Quais livros melhores?

Jessy 27/03/2016

Apesar do titulo altamente clichê, o livro é ótimo, o título pode passar a ideia de ser um livro sobre depressão(foi minha primeira impressão ao ler o título pela primeira vez, porém a sinopse desfez essa impressão, nada a ver haha). É um livro para quem quer melhorar seu desempenho pessoal e não sabe por onde começar ou pensa que sabe(mas não se autoavalia de maneira realmente sincera), não é uma receita de bolo que lhe ensinará a chegar ao pote de ouro no final do arco iris ou uma receita para alcançar a felicidade num passe de mágica, não lhe fornecerá esse clichê estereotipado de livros de auto ajuda. Não se trata disso, vai lhe ajudar se conhecer e identificar suas limitações pessoais, aqueles traços da nossa personalidade que nos sabotam sem que percebamos, reduzindo nosso potencial de crescimento pessoal,profissional ou em outras áreas da nossa vida... aqueles pontos fracos que não admitimos ter de jeito nenhum. O autor vai lhe convidar a superar seus limites e melhorar seus pontos fracos. Gostei bastante da leitura. Porém pra haver mudança, tem que estar disposto a batalhar por isso e este livro vai lhe ensinar como. Outro detalhe que gostei do livro, foi o fato de ao lê-lo parecer que o autor está tendo uma conversa com você, além de ter sido bem emocionante em algumas partes em que o autor fala sobre suas experiências pessoais e os resultados que alcançou. Flip Flippen é educador e psicoterapeuta e fundador do The Flippen Group.
Regis 01/09/2018minha estante
Acho que foi a melhor resenha que li do livro em questão. Estou finalizando a leitura dele e acho que suas provas descrevem muito bem o conteúdo do livro.

Ariyoshi 04/09/2012

Empolguei-me bastante com os primeiros capitulos, consequentemente o considerei um pouco repetitivo mas nos últimos, quando o autor fala de suas próprias experiências, a leitura tornou-se mais emocionante. O capitulo que mais gostei foi o 21 "o poder da opinião sincera" - conselho muito importante quando queremos superar nossas limitações.
Nele é descritos 10 tipos de limitações que podemos apresentar - relato provavelmente útil para aqueles que não se observam.

Jak 05/03/2014

É um livro dinâmico e de fácil compreensão em que quem ler com certeza irá se identificar em algum ponto e se sentirá motivado a tomar uma atitude para superação de limites. Mas claro que tem que tomar cuidado para que esse desejo de mudança não se torne algo como promessas de fim de ano que logo são esquecidas...
É evidente que ler e colocar isso em prática são coisas completamente diferentes. E além do mais limitar a psique humana em 10 limitações pessoais não sei se é o melhor caminho, sendo que existe diversas situações que afeta a mesma tornado-a extremamente complexa e única a cada indivíduo.

bonderbooks 23/07/2016

Para colocar em prática
É um excelente livro para o desenvolvimento da consciência sobre o comportamento humano, o autor nos ajuda por meio de esquemas simples e alguns testes a identificar e como lidar com essas dificuldades, seja para aplicação no próprio desenvolvimento como para convivência com os demais, em casa ou no trabalho. Eu indico a todos que estão dispostos a superar as próprias limitações e a contribuir para o melhoria da sociedade.

Vanessa.Amorim 23/01/2017

Autoconhecimento puro
Um belo livro sobre autoconhecimento e os 10 tipos de limitações pessoais, que impedem cada um de crescer.
O autor tem uma forma muito didática de escrever e faz com que possamos nos identificar com as características expostas em formato de listas. Além disso, nos mostra as ações que podemos tomar, para o crescimento pessoal.
Eu diria que esse livro é uma terapia gratuita, para quem realmente está disposto a se conhecer e olhar pra dentro de si.
Super recomendo! ?

Rosa 14/02/2017

Pra se conhecer!
Livro muito interessante pra quem trabalha com pessoas e para pessoas!
Gostei bastante por q esse universo de saber o psicológico dos outros(e o meu!) me fascina!
Flip pontua traços de personalidades e indica formas de conviver com pessoas que as possuem e saber agir com nossos próprios defeitos.

Abre muito a mente e nos faz ver que pra tudo dar-se um jeito. Super recomendo pra ter como consulta