A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Beca 06/12/2023

Melhor que o filme
Uma das primeiras percepções que tive ao ler esta obra é que o filme não contou nem a metade do que realmente acontece no livro, mas tudo bem porque ler me ajudou a entender os pensamentos do pai em relação a vida e aos filhos e o ponto de vista que os filhos têm pelo seu pai, foi bem interessante ter um capítulo para eles.
Mas com certeza penso que a moral da história toda foi sobre o perdão, se colocar no lugar da outra pessoa e não pre determinar um julgamento em cima do outro.

Carla.Parreira 27/11/2023

A última música (Nicholas Sparks)...
A história acompanha a vida de Ronnie Miller, uma adolescente rebelde que é enviada para passar o verão com seu pai distante em uma pequena cidade litorânea. O livro aborda temas como amor, perdão, família e segundas chances. Uma das principais mensagens do livro é a importância do perdão e da reconciliação. Ronnie tem ressentimentos profundos em relação ao seu pai e ao longo da história, ela precisa encontrar a capacidade de perdoar e superar suas mágoas. Essa jornada de perdão nos mostra como é possível curar relacionamentos quebrados e encontrar a paz interior. Outro aprendizado do livro é a valorização dos momentos preciosos e das pessoas queridas em nossa vida. Ao longo do verão, Ronnie se aproxima de seu pai e se envolve em um romance com um jovem local chamado Will. O livro nos lembra da importância de aproveitar cada momento e demonstrar nosso amor e apreço por aqueles que são importantes para nós. Um dos melhores trechos do livro é quando Ronnie percebe a importância de seguir seu próprio coração e ser fiel a si mesma: "...As pessoas mudam, as coisas dão errado. Mas lembre-se, a música sempre vai te salvar. Só deixe que ela entre em sua vida, irá te guiar para casa..." Essa citação nos lembra da importância de seguir nossos sonhos e paixões, mesmo quando enfrentamos dificuldades. Outro trecho marcante é quando Ronnie finalmente encontra a coragem de perdoar seu pai e expressar seu amor por ele: "...Talvez o amor pudesse mudar uma pessoa. Talvez ele pudesse até mesmo mudar o mundo..." Essa frase ilustra a capacidade transformadora do amor e a importância de buscar a reconciliação em nossos relacionamentos.

Miriã 26/11/2023

A última música
"A vida, ele percebeu, era muito parecida com uma música. Há mistério no começo e o final é certo, mas no meio residiam todas as emoções que faziam a coisa toda valer a pena.?- Tão inteligente para escrever sobre o amor e tão burra para amar?"

Ana Beatriz Arruda 25/11/2023

Meu deus, que sofrimento
Li esse livro sem nenhum spoiler e fiquei chocada com o final, mas era de se esperar, estamos falando do nicholas sparks kkkk.
adorei o livro, leitura fluida e personagens cativantes, a única coisa que me incomodou foi a estrutura do texto onde o autor não mesclava narração e diálogo, ficando sempre cansativo ou muito básico. ademais, é um ótimo livro de romance. romances que se passam na praia têm a minha mais completa devoção.

booksdalaus 22/11/2023

A última música
O AMOR TEM DIVERSAS FORMAS DE CURAR NOSSO CORAÇÃO.

Os livros de Nicholas Sparks foram traduzidos para mais de 50 idiomas e já ultrapassaram os 100 milhões de exemplares no mundo todo, sendo 3 milhões só no Brasil.

Onze de seus livros ganharam adaptações para o cinema, como A última música, estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth.

"Fãs de Diário de uma paixão, Uma carta de amor e outros sucessos do autor vão devorar este livro." ― Entertainment Weekly

Uma das lembranças mais felizes de Ronnie era se sentar ao lado do pai ao piano e tocar por horas. Porém, desde que ele se separou da mãe dela e se mudou de Nova York, a menina só consegue olhar para o instrumento com raiva e mágoa.

Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão.

Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila numa pequena cidade litorânea, imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso.

A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, mas aos poucos a brisa da praia e de novas paixões começa a acalentar seu coração ressentido.

Um dos maiores sucessos de Nicholas Sparks, A última música é uma verdadeira celebração de todos os tipos de amor, desde a paixão do primeiro romance e a afeição entre pais e filhos até a devoção à música.

Bella.Busnardo 13/11/2023

AH PARA NE
QUE COISA MARAVILHOSA OK? LIVRO MAIS DO QUE PERFEITO! NAO É POSSÍVEL VOCÊ NÃO DAR NO MÍNIMO CINCO ESTRELAS PARA ESSE LIVRO OK????!!!!! chorei horrores, muito bom!!

Luluw... 10/11/2023

A última música
A última música é uma poderosa história de amor, perdão e redenção. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro nos leva em uma jornada emocionalmente intensa. Uma leitura imperdível para os fãs de Nicholas Sparks e para aqueles que apreciam histórias tocantes e inspiradoras.

clarinhawy 10/11/2023

A Última Música
Gostei dele, principalmente quando Ronnie descobre sua paixão pelo piano,assim como seu pai. Mesmo que no começo,ela não tenha gostado da ideia de passar suas férias com ele,mas acabou aproveitando muito,e também se apaixonando

Aninha 05/11/2023

Um livro bem Nicholas Sparks
Segundo livro do Nicholas Sparks que leio e eu me surpreendi com o desenvolvimento dessa história. Imaginava que seria um romance em volta dos problemas de adolecentes da Ronnie, mas acabou tocando em temas mais profundos. O final realmente me surpreendeu e me deixou triste.
Uma boa história.

Juliaa1988 30/10/2023

Legalzinho, sla esperava mais p um livro do Nicholas Sparks, podia ser bem melhor, faltou coisas parece. Amei as partes que trata os relacionamentos familiares de uma recém jovem(ou quase) de 18 anos. O crescimento da personagem foi muito bem feito e adorei as conexões com religião e fé.
Só que assim como disse, esperava muito mais, diria q até me decepcionei pq teve um começo tão ligeiro pra depois ??
Demorei demais p ler por conta de não tá muito envolvente mas ok, acontece

Alícia 26/10/2023

Quando o filme desse livro foi lançado, eu tinha 12 anos e poucos meses antes tinha perdido meu pai. Lembro de assistir com minhas amigas e me emocionar bastante. Comprei o livro, mas acabei deixando na estante por mais tempo do que o previsto hahahaha 13 anos depois, decidi ler, e inicialmente achei o livro meio morno e até monótono. É o segundo livro de Nicholas Sparks que leio (mas sinto como se fosse o primeiro, pq não lembro mais de nada de quando li "um amor pra recordar", há muuuuuitos anos), e achei que ele estereotipou demais certas situações e personagens, principalmente no lugar de homem - não gosto de militar em livros de romance, mas é pq nesse daqui em específico, ficou muito na cara. Os personagens também não são muito carismáticos, com exceção do Jonah.
No mais, o livro começa a ficar mais intenso a partir dos 70% (acho), e certas situações me engatilharam um pouco, mas a leitura deixa uma lição de perdão muito bonita e destaco aqui a evolução da relação da Ronnie com o Steve.

Iara Pinto Quaresma 24/10/2023

Quantas vezes não entendemos nossos pais?
Esse reencontro forçado entre pai e filha nos mostra que temos que agir mais com o coração. Aproveitar cada momento pois não sabemos qdo teremos mais , esse nosso mundinho exatamente como ele sempre foi?