A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Marcelo 05/05/2023

É incrível, como todos os outros livros do Nicholas sparks
Eu recomendo para todas as pessoas porque não é só uma história de amor, vai muito além, ele consegue captar os mais sensíveis sentimentos e com o desenrolar de uma história divertida e dramática que prende o leitor, mais um livro que me encantou.

Thaís 04/05/2023

Um romance bem clichê, mas sensacional!
Foi um dos primeiros livros de romance que li na minha vida que realmente gostei. Li quando era bem mais nova e fiquei apaixonada pela escrita de Nicolas Sparks.

A história gira em torno de 4 personagens principais, sendo Ronnie, a protagonista, e Will o cara por quem se apaixona.

Desde que os pais de Ronnie se separaram, ela se tornou uma garota extremamente rebelde e que evitava seu pai a todo custo, discutia. Até que sua mãe vê que a situação não está legal, mesmo após 3 anos, e a manda, junto com seu irmão caçula, Jonah, para passar as férias de verão com seu pai em North Carolina. Não é difícil de se imaginar que ela foi extremamente contrariada com a situação.

Ronnie também tocava piano extremamente bem. Essa era uma das ligações mais fortes que tinha com o pai, a música. Porém, desde a separação, ela se recusava a tocar e até mesmo a ouvir o instrumento.

Com o passar dos dias, Ronnie vê que seu pai não é o mesmo homem que costumava ser. Jonah tinha um ótimo relacionamento com o pai, Steve. No início, ela costumava passar grande parte dos dias sozinha, querendo passar a maior parte do tempo longe do pai e do irmão, inclusive fez amizades com pessoas que eram barra pesada.

Com o passar do tempo, Ronnie foi se adaptando a nova rotina e conseguindo tirar proveitos do local tranquilo em que seu pai agora residia. Foi quando conheceu Will e se apaixonou.

O livro retrata o amadurecimento de Steve como pai e de Ronnie como filha. Conforme o enredo vai se desenvolvendo, eles conseguem reconstruir seu relacionamento, ao mesmo tempo em que Ronnie se apaixona por Will.

Matheus Vidal 26/04/2023

Nostálgico
Foi o primeiro livro que eu li na vida, me despertou o hábito da leitura, me lembro que era muito bom, e complementa muito o filme. A escrita do Nicholas é perfeita!
Mylena 03/05/2023minha estante
Meu primeiro livro que me despertou o Hábito da leitura foi do Nicholas Também, só que foi "um amor para recordar"... Nicholas é maravilhoso

Matheus Vidal 07/05/2023minha estante
Eu adoraria ler esse livro qualquer hora dessa!! ????

Mylena 08/05/2023minha estante
É maravilhoso, não vai se arrepender!

Giovanna257 20/04/2023

Resenha; A Última Música
Após ser obrigada a passar o verão na casa do ai que odeia, Ronnie, revoltada, rejeita qualquer tentativa de aproximação vinda de seu pai. É quando ela conhece Will, o garoto super popular da cidade, e que consequentemente irá se apaixonar, abrindo-se para uma experiência inovadora dentro de si.

Gente, sinceramente, não gostei.
Demorei para me envolver com a história e com os personagens. Além de diversas vezes sentir raiva da protagonista por atitudes infantis vindas dela. O personagem que salvou a minha experiência com o livro foi o irmão caçula da Ronnie.
No início senti raiva do pai dela por não ter explicado o motivo de seu "abandono". Mas no final fiquei me sentindo péssima por ter me deixado enganar sobre a minha opinião, porém sinto que tudo seria mais fácil se ele tivesse conversado com os filhos antes.
Num geral, acredito que tudo poderia ter sido bem melhor.

Ceellyrossi_ 14/04/2023

Nicholas Sparks é um dos meus escritores preferidos, amo ler os romances dele, e com esse não foi diferente. A leitura é fluida, bem escrito e emocionante, como sempre.

Gabsam 13/04/2023

Precisava de uma leitura leve
Acertei, quem quer ler na leitura que aquece o coração basta escolhe Nicholas.
Sempre arrasa em suas histórias, deixa a gente com o coração nas mãos e nos entrega um final fantástico.

Kamila225 08/04/2023

"A vida, ele percebeu era muita parecida com uma música"
Há mistério no começo, e o final é certo, mas no meio residiam todas as emoções que faziam a coisa toda valer a pena."

Intensa e surpreendente história. Muito bonito o amadurecimento da Ronnie, mas o fim com ela convivendo com o pai e reaprendendo a viver foi intenso. Me tocou demais a relação do Steve com Deus, isso foi revelador demais ??

Amanda.Ripoll 05/04/2023

10/10
Tenho um apego emocional com esse livro, já que o ganhei na adolescência e me apaixonei desde então.

O enredo é muito envolvente e sua leitura é fácil, apesar de não ser tão rápida.

Com certeza uma mistura de emoções e uma história de amor principal que, pasme, não envolve um casal.

Apesar do enredo ter virado filme, ainda prefiro mil vezes o livro ?

Isabela817 31/03/2023

É um livro bem fluído pra ler, a história te envolve e vc nem ve a hora passar
ele te faz sentir muitas coisas e te ensina muitos valores
uma leitura gostosa ??

gabby 31/03/2023

PERFEITO PERFEITO PERFEITO ?????+?
Esse é de longe o melhor livro que eu já li em toda a minha vida. A história é muito envolvente, a escrita é perfeita, estou sem palavras!! É uma história de romance incrível e apaixonante!! Desperta diversas emoções durante o desenrolar da trama. Apenas leiam, garanto que vcs não vão se arrepender !!!!

nanalinda0 28/03/2023

Eu não esperava por esse final!
Eu lembro muito bem desse livro, a história dele está bem vivida na minha cabeça. Apesar de lembrar de muita coisa, só consigo falar sobre o final que me quebrou muito! Eu chorei com a situação toda e fiquei muito triste por ela? (Eu lembro de ter assistido o filme, mas as lembranças que tenho sobre o livro são mais fortes que as da própria adaptação, por isso não sei dizer se é tão boa quanto.)

Ray 24/03/2023

Primeiro livro que li na vida? tenho um apego nele por isso.
Lembro que na época gostei bastante, mas confesso que li porque tinha a Miley na capa kkkkkkkk

Oliveirassju 20/03/2023

Leiam, por favor <3
Li há muitos anos, mais precisamente, em 2011. Não lembro bem de detalhes do livro, mas lembro que me marcou. Me emocionei com a história, e me fez uma deliciosa companhia. É um título que recomendaria a qualquer pessoa ler, e me arrisco a afirmar ser uma das melhores histórias do Nicholas.