A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Beatriz1849 19/03/2023

Esse livro não é um clichê qualquer, é um dos maiores feitos do Nicholas.
No começo a Ronnie parece só uma menina chata, com uma mecha roxa e rebelde, mas, ao longo do livro, ela se mostra uma pessoa com várias camadas, defeitos e qualidades muito bonitas. O Steve é um dos melhores pais que tive a oportunidade de ler. Acho que a relação da Ronnie e do Steve foi uma das relações mais bonitas que eu já vi, queria ter tido isso.
Os personagens secundários, como a Galadriel e o pastor Harris são muito bem escritos, primeiramente o pastor. A forma como eles representaram Deus nesse livro foi linda. 10/10

Juuh.Simoni 17/03/2023

A protagonista me irrita em metade do livro, odeio essa papagaiada de "eu tenho 17 anos, sou quase uma adulta! Quando fizer 18 você não manda mais em mim!" É uma palhaçada TREMENDA, essas birrinhas são ridículas. Mas, apesar disso, o livro é bom e prende bem, assim como o filme

Carol 13/03/2023

É,realmente?
Sim,eu esperava quase nada desse livro e ele me entregou exatamente o q eu esperava kkk é um romance simples babinha e só,no final até melhora um pouco,mostra a evolução gigante da protagonista e tenta dar uma profundidade a mais para a história,porém eu não tinha praticamente nenhum sentimento por esses personagens,então terminei esse livro,maior do q necessário, com a sensação de perca de tempo e q em vez de ler tudo isso eu deveria ter só visto o filme.?
Ps:terminei o livro só pq era importante para a pessoa q me emprestou ele.

Sunshine 08/03/2023

Nunca achei que esse livro iria me afetar do jeito que afetou, sério, várias vezes tive que parar de ler pra me recompor.
Acredito que nem é por ele exatamente que eu assim, mas sim pelo fato de me indentificar com as partes que eu não queria e não me enxergar nas partes que eu queria (e também por tá numa época muito frágil da minha vida).

ps. : não lembrava que o Will era tão chato.

impriscilinha 07/03/2023

A última música
Gostei bastante desse livro!
eu imaginei que ele seria apenas romance mas ele vai muito além disso.
fala sobre amizade, família, perdão e fé.

cacautoledo 06/03/2023

Amo
Livro lindo que relata a transformação de uma jovem filha de pais separados através da música. A protagonista, que foi criada a quatro mãos, te emociona com sua trajetória.

LorenBP 03/03/2023

É um clichê em que a menina diferente de todas as outras se apaixona pelo garoto bonito e popular e vice-versa. (O que pela primeira vez me fez questionar: se elas são diferentes das outras garotas pq tbm ficam interessadas neles? :-D)

Achei bom, se fosse pelo romance do casal teria gostado menos, porém a evolução da relação da Ronnie com o pai é bonita e me fez chorar um pouco T-T
cacautoledo 06/03/2023minha estante
O livro foi escrito ao mesmo tempo que o roteiro do filme e a protagonista foi criado a quatro mãos. A Ronnie é praticamente uma criação da Miley Cyrus, inclusive o apelido da personagem a Miley que deu em homenagem ao avô.

Leaci1 02/03/2023

Lindo!
Esse livro li anos atrás, mas não podia deixar de recomendar por aqui. Sensível, apaixonante e honesto. Conquista qualquer coração que ame um bom romance!

Juls 26/02/2023

Chorei viu
Que livro foi esse?! Eu já tinha visto o filme várias vezes, mas resolvi ler o livro só agora. Gostei mto do desenrolar da história e amei o crescimento da personagem. Quis jogar o meu Kindle tantas vezes pela janela, mas tudo ficou bem. O final eu morri horrores de chorar, vale muito a pena. Ele é uma lição de vida.
Laura1339 27/02/2023minha estante
Ele é sensacional!

eu_vieiramanda 23/02/2023

Ele é um livro bom, gostei da história, mas acho que na época em que li, estava esperando um pouco mais, principalmente por ter assistido primeiramente ao filme.

ana flávia 16/02/2023

Ok vamo la
Demorei quase 1 mês pra ler, não sei bem porque, talvez o livro não tenha me prendido tanto, apesar de eu apostar mais na segunda alternativa que é: eu simplesmente não to numa fase mto da leitura, tem coisas demais acontecendo e meu foco e maior interesse está nessas outras coisas.
mas sobre o livro, é ótimo, meio arrastado no começo/meio mas incrivelmente lindo no final, que compensa tudo.
o motivo de chamar a "a última música" acabou com meu coração ?

Maria.Barreto 15/02/2023

Tudo
Esse livro me levou a lugares incríveis. Me despertou emoções tão pessoais,assim,como o pai da protagonista,meu pai teve câncer de estômago recentemente. Então,como esperado,senti na pele literalmente o drama da garota.

Franciele269 14/02/2023

Relido
Reli este livro após 10 anos que tinha lido ele pela primeira vez, me lembro na época que amei tanto, que fiz meu ex-namorado (namorado na época) me presentear com um colar de tartaruga (foi dica de presente, ele só concordou kkk). E hoje sinto que amei ainda mais, história bobinha? Até pode ser, mas nos traz tantas reflexões sobre a vida, sobre amor, sobre tempo! Ainda segue sendo 5 estrelas para mim, queria me lembrar melhor de como me senti na época quando terminei de ler ele. Tenho certeza que não tão chorosa como hoje.
Vale a pena sim e vale a pena ainda ser relido mais e mais vezes, quem sabe 2033?