A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Alicia.Luchetta 20/10/2022

A Última Música (@li.gostei.resenhei)
Depois de três anos sem falar com o seu pai, aos 17 anos, Ronnie se vê obrigada a passar as férias de verão juntamente com o seu irmão, de 10 anos, na casa em que seu pai está morando em sua cidade natal, na Carolina do Norte.

Acostumada com a vida rebelde em Nova York, ela não gosta nada da ideia de passar as férias numa cidade minúscula onde não tem nada para fazer e pior ainda, onde precisa ver seu pai todos os dias e aturar suas músicas sendo tocadas no piado em todo esse período.

Nessas férias, porém, Ronnie conhece Will, um riquinho que anda só com os metidos da cidade. Mas depois de ter uma primeira impressão péssima, ela descobre que ele não é tão ruim assim, muito pelo contrário.

Com tudo que se passa durante o verão, Ronnie nota que se tornou uma pessoa muito melhor, mas ela ainda tem muito o que viver, pois algo muito ruim está prestes a acontecer.

Eu gostei muito do livro, mas esperava que tivessem mais interações da Ronnie com seu pai, e não que fosse totalmente focado no romance dela com o Will. Talvez eu tivesse essa impressão por conta de já ter assistido o filme. Mas de qualquer forma, ainda adoro os dois.

site: https://www.instagram.com/p/CjRmpl9DPuV/?utm_source=ig_web_copy_link

Rafael 31/07/2021

Emocionante!
Me identifiquei tanto com a personagem, que consegui senti cada emoção dela.
Quando finalizei, fiquei refletindo muito sobre a moral do livro...
De verdade, foi um livro que ajudou muito em relação a mim e a meu pai.

Daniella 17/08/2013

Entediante
O livro não é lá aquelas coisas, todos os livros do Nicholas são do mesmo estilo, até as histórias tem um ponto incomum. Sem graça, mas valeu a pena ter lido.

Ceellyrossi_ 14/04/2023

Nicholas Sparks é um dos meus escritores preferidos, amo ler os romances dele, e com esse não foi diferente. A leitura é fluida, bem escrito e emocionante, como sempre.

Bárbara 26/05/2021

Que história linda.. uma leitura muito boa.. fluiu super bem.. amei o desenrolar de tudo.. achei que não iria chorar e acabei chorando e não foi pouco kkkkkkk

Melissa 15/07/2020

Perfeito
Eu não sei nem o que dizer a respeito, com uma história muito boa ?a última música? me fez chorar, sério... eu chorei lendo, nem da pra acreditar, se você ainda não leu não perca mais tempo. É muito bom, se tiver oportunidade veja o filme, também é muito bom e hidrata de tanto chorar!

Amanda Falcao 14/08/2023

Emocionante
As ultimas páginas desse livro, foram regadas a lágrimas e soluços intensos, e quando terminei a ultima frase, fechei o livro e o abracei, com a sensação de que recebi a emoção que o autor quis propôr. Muitos trechos fortes, mas a parte que mais me emocionou foi o reencontro de Ronie com Will na igreja. Era disso que ela precisar pra seguir em frente. Ela tinha a certeza que nunca mas se veriam, mas foi a melhor coisa que aconteceu naqle momento. Dividir momentos que eles passaram junto ao seu pai.

Nicholas sparks nunca decepciona, sou fã de sua escrita maravilhosa e envolvente.

chris 13/12/2020

Lindo, emocionante e inspirador
Um dos meus xodózinhos do Nicolas Sparks (e acredito que de muitos fãs da geração passada também) graças a história linda de convivio familiar e reconstrução de laços que envolvem a trama. A problemática dos assuntos é bem trabalha junto com o romance da Ronnie e do Will e a emoção (principalmente das cenas finais

Bia09 13/01/2011

Para chorar rios de lágrimas...
Como esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, fui avisada de que seria uma leitura que me levaria às lágrimas, especialmente porque sou extremamente sensível. Quando comecei a lê-lo, estava em alerta a todo momento, achando que a história poderia dar uma reviravolta e me deixar muito emocionada. Porém, eu juro para vocês que não estava nem um pouco preparada para o que li. Juro que chorei de soluçar no meio do ônibus com certas partes, portanto, fica ai o aviso: "Ler Nicholas Sparks pode lhe dar rugas!!!"

Brincadeiras à parte, confesso que o início da história me deixou um pouco desanimada. Conhecia o esquema montado - a menina rebelde sem causa, áspera, que sempre se apaixona pelos caras errados, que acaba encontrando o menino direitinho e ele, sem explicação se apaixona por ela. Já imaginava até que ele teria uma namorada super-popular que faria da vida da protagonista um inferno. Não errei nas minhas suposições, mas errei no meu julgamento precipitado. "A última música" é muito mais do que uma historinha de drama adolescente, que conhecemos de cor. O livro é uma verdadeira lição de vida, de amor, de amizade e companheirismo.

Com uma sutileza quase feminina (não me levem a mal com esse comentário, mas juro que é um elogio), Nicholas nos apresenta uma leitura simples e intensa, com reviravoltas e diálogos inteligentes. Algumas passagens são clichês, eu sei, mas até o clichê desse autor me caiu muito bem.

É encantadora a maneira como passei do ódio ao amor por Ronnie em apenas algumas páginas. Sim, eu odeio garotinhas "I wannabe James Dean", que tentam a todo custo enfrentar pais e mães estragando a própria vida, andando com as pessoas erradas e fazendo coisas erradas. É linda a forma como descobrimos o quão humana e bondosa ela é, por trás da fachada durona e rebelde e como ela amadurece para enfrentar as dificuldades.

E os homens da trama? Will não me cativou. Achei-o covarde e imaturo em diversos pontos, principalmente com a mãe e Marcus. Steve é o pai que todos queriam ter. Que personagem grandioso! Um exemplo para qualquer um. Jonah, um fofo, e Marcus, o vilão... me deixou cheia de raiva.

A última música é um livro lindo e merece ser apreciado com moderação, pois causa lágrimas e choros compulsivos. E não digam que eu não avisei...

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
Natália 13/01/2011minha estante
Exatamente o que eu senti com o livro!

Bia 17/10/2020

Pra mim, o romance só serviu de entretenimento enquanto a história da relação entre Ronnie e o pai era desenvolvida. Claramente, foram essas partes que me impactaram a ponto de chorar horrores. É belíssimo.

pamella.yon 03/03/2022

Eu não sei se já disse isso aqui alguma vez, mas eu sou, simplesmente, completamente apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks. E não só porque ele tem a capacidade de te destruir e te curar em um mesmo livro, mas também porque ele é um daqueles autores que nos faz sentir que realmente ama o que faz, e que faz tudo com maestria. O tanto que eu chorei neste livro, o tanto que eu ri, o tanto que fiquei angustiada e com raiva, e depois voltei a ficar emocionada, tudo isso, se deve ao fato de que Nicholas não apenas escreve, ele nos puxa para dentro dos seus livros, e nos faz ter vontade de não sair.

@_larliterario 28/02/2022

A Última Música
Já conhecia a história desse livro por ter assistido ao filme várias vezes. Mas é claro que ler o livro torna a experiência única.

Amei ter tido contato com esse livro, os personagens com seus pontos altos e baixos. O Steve me lembrou tanto do meu pai... Uma pessoa amável e com a presença do Espírito Santo. Jonah, Will, Galadriel, todos tão necessários para a construção dessa história. Gostei bastante dos muitos pontos que desconhecia por ter apenas assistido ao filme antes. O plot twist do fim do livro é algo que eu não imaginava de maneira alguma.

Sem dúvidas é um livro para reflexão e recomendo muito.

Paulo Almeidda 20/02/2011

Nicholas Sparks arrasa denovo
Mais um livro perfeito do melhor autor da atualidade!
Nicholas Sparks conseguiu mais uma vez tirar lagrimas dos meus olhos!
Não tão bonito quanto "Diário de uma paixão", esse livro conta a história de Ronnie, que é obrigada a passar o verão com o Pai, mas não esperava que nesse verão tudo mudaria em sua vida!
Não vou dar mais detalhes sobre isso, pq ai que entra o gosto de pegar o livro na mão e ler :)

Um livro que te ensina a dar valor a família e a acreditar no amor!

Se não leu, leia!

dudam.ma 16/04/2022

A última música ?
Da série: Livros incríveis que chegam dando uma voadora na minha ressaca literária.

O típico romance de verão entre a menina rebelde e o garoto sulista perfeito.
Mas foi muito mais que isso.
Nicholas Sparks falou sobre amor, sobre Deus, sobre decepções e sobre a vida.
Sobre como as pessoas conseguem ser cegas e egoístas e nem se quer perceberem o que acontece em volta delas.
Assim como todos os livros, esse tem o potencial de só te distrair ou de também te dar lições de vida.
(Sabe quando você tá lendo e entende o pq do nome do livro ser aquele e dói pra caramba? Pois é...)
Agora, se me derem licença, vou deitar por cinco minutos abraçada nesse livro pra absorver o quanto *PRA MIM* ele foi incrível (eu juro pra vocês que quando eles se olharam rolou o TCHAN).