A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Fernanda.Aparecida 25/06/2020

A Última Música
É tão lindo e emocionante quanto o filme. Chorei bastante não tenho vergonha de admitir isso. Mesmo já sabendo o final. É um livro que foi criado para te deixar emocionado e ao mesmo tempo. Adoro esse casal. Leiam .

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

A última música conta a história de uma jovem problemática, Veronica, que tem uma piora de seu comportamento depois da separação de seus pais e da mudança de cidade do seu pai. Anteriormente a estes fatos, Veronica estudava piano com o seu pai, e com toda esta ruptura, deixou o seu amor pela música também de lado. Prefere se aventurar e se divertir com os seus amigos, e até mesmo recusou a oportunidade de estudar na Juilliard School, mesmo depois de aceita. Mas, será nas férias de verão que Steve terá oportunidade de se reconciliar com a sua filha, que vai visita-ló. Mas, Veronica não deixa essa reaproximação ser tão fácil, e não é assim, apenas, com o seu pai. O popular Will também sofre as consequências desse jeito fechado, e é a proteção a um ninho de tartaruga, que irá propiciar a aproximação de todos. Mas, as tartarugas não são as únicas responsáveis por está aproximação, o amor em comum pela música também terá a sua contribuição neste romance! Uma história emocionante de reaproximação para acalentar o coração de todos! Apreciem e me contem o que acharam destas obras!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

laari 12/11/2010

Nicholas Sparks é realmente surpreendente, eu sempre imagino uma coisa mais os finais dele são sempre muito melhores. Eu gostei muito desse livro, é um misto de sentimentos e Sparks conseguiu fazer com que eu realmente sentisse o que se passava no livro. Não sei se quero assistir o filme, pois acho que a minha imaginação foi alem e nao quero me decepcionar com mais um filme que não faz juz ao livro.

@_larliterario 28/02/2022

A Última Música
Já conhecia a história desse livro por ter assistido ao filme várias vezes. Mas é claro que ler o livro torna a experiência única.

Amei ter tido contato com esse livro, os personagens com seus pontos altos e baixos. O Steve me lembrou tanto do meu pai... Uma pessoa amável e com a presença do Espírito Santo. Jonah, Will, Galadriel, todos tão necessários para a construção dessa história. Gostei bastante dos muitos pontos que desconhecia por ter apenas assistido ao filme antes. O plot twist do fim do livro é algo que eu não imaginava de maneira alguma.

Sem dúvidas é um livro para reflexão e recomendo muito.

Teciana.Patricia 01/07/2020

A MAIORIA DAS PESSOAS SÓ APRENDE AS LIÇÕES DA VIDA,DEPOIS Q A MÃO DURA DO DESTINO LHE TOCA NO OMBRO.
Teciana.Patricia 01/07/2020minha estante
valeu

Milley @meuslivros_minhavida 16/07/2020

📚 Minhas impressões:
Ronnie nasceu em Nova York e desde bem pequena tem um Dom para com o piano, e suas lembranças mais felizes era tocar ao lado do pai, que é professor do mesmo instrumento, mas quando seus pais se separam e ele se muda para Wrightsville, uma cidadezinha litorania, Ronnie não quer mais saber do pai e nem do piano que toda vez que vê um tem raiva e mágoa.

Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão juntamente com seu irmão caçula Jonah que ao contrário dela sente muitas saudades do pai.

Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila e imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso.

A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, ela conhece Blaze e Marcus pessoas nada amigáveis e nem um pouco confiáveis, também conhece o mauricinho Will Blakelee.

Marcus apesar de namorar Blaze fica muito interessado em Ronnie, Blaze começa a querer ferrar com Ronnie, Will começa uma relação com Ronnie.
Enquanto seu irmão Jonah ajuda o pai na reconstrução do vitral.

Se eu chorei com o livro é o filme ? Mas é claro que na...siiiiim, eu amo os livros de Nicholas Sparks, lembro que assisti o filme Um amor para recomeçar em 2009, desde então fui pesquisar sobre o autor e A última música foi o primeiro livro que li, sou suspeita a falar mas eu amo a narrativa dele, então todos os livros são Siiim favoritados choro com todos.

Karol Garnier 22/07/2022

Encantador
No começo a Ronnie me irritou muito. Ela era muito insuportável e o pior é que a impressão que dava é que ela se esforçava pra ser assim, o que me deixou mais irritada. Mas foi importante pro desenvolvimento dela.

Will e Steve foram personagens que amei. Sempre tão doce e tão amáveis.

Fazia anos que eu não lia um livro do Sparks.
Posso dizer até que tinha criado um certo preconceito com ele por seus personagens masculinos tão perfeitos e histórias um pouco previsíveis
Mas é engraçado como apesar disso ele nos envolve de um jeito, e faz a gente sentir tantas emoções durante a leitura...
Esse livro me deixou irritada com a personagem principal, me deixou com medo em algumas partes, me fez sorrir, me fez chorar, me surpreendeu apesar de eu achar que já sabia tudo que ia acontecer, fiquei triste de verdade e feliz de verdade... foram tantos sentimentos...

E mesmo já desconfiando de algumas coisas desde o começo, quando se confirmou o que eu suspeitava eu senti como se não tivesse desconfiado. Foi arrebatador.

Também preciso dizer que foi lindo como ele descreveu a busca do Steve pela presença de Deus.

E o final... é tudo que a gente espera quando lê um romance. Um toque de esperança e coração quentinho.

bruna.ribeiro.1 19/03/2021

Vindo de Nicholas Sparks, eu sabia que teria muita emoção...
A história fala sobre laços, sanguíneos e não sanguíneos também.

Uma adolescente rebelde e seu irmão caçula vão passar as férias com o pai, que é separado da mãe deles.
E é nesse verão que acontece a maior reviravolta da vida deles.
O desenrolar da história traz vários aprendizados, inclusive sobre conhecimentos gerais. Mas o que vemos sobre sentimentos, é realmente sublime.

É uma leitura super válida.
Também assisti ao filme, mas nem se compara... O livro é 100000 vezes melhor.

Fabrizio.Arthur 06/07/2022

Uma historia de amor e superação
O livro é ótimo, o romance segue de forma clara e objetiva, o final é realmente bem triste, mesmo assim, um ótimo livro para quem gosta de romance.

Obs: chorei horrores

Babi 19/04/2021

Cadelinha do Nicholas Sparks
Como pessoa absolutamente apaixonada por romances trágicos e dignos de uma belíssima desidratação eu devo dizer que Nicholas Sparks nunca deixou a desejar (pelo menos pra mim né). A última música foi, pra mim, inicialmente um filme muito comovente e dolorido. Sempre soube que a leitura seria ainda mais e acertei em cheio. Mas o ponto que mais me tocou durante boa parte do livro foi a relação da Ronnie com o irmão. Mesmo estando contra tudo e todos, o Jonah nunca deixou de ser a prioridade dela e pra quem é irmão mais velho, sabe como pega lá no fundo se sentir um mau exemplo pro caçula. Recomendo que seja lido junto com uma garrafa de água e uma caixinha de lenços. INCRÍVEL!!
yasmin 19/04/2021minha estante
concordo demaiss, nicholas sparks nunca erra

Leitora Viciada 28/10/2011

Esta é a primeira vez que leio Nicholas Sparks, e já me preparava para fortes emoções e lágrimas caindo, devido à popularidade do autor em mexer com o lado humano do leitor. Foi uma experiência profunda e pessoalmente comovente.
Qualquer leitor sentirá algo significativo ao ler esse livro. Até os mais durões. O início do livro me pareceu meio clichê. Porém num certo momento, a narrativa fluiu como uma leve correnteza, até que me arrastou com força e não consegui escapar; caí cachoeira abaixo e torci por águas calmas e reconfortantes.
Uma história que engloba fases da vida, a transformação de jovem à adulto; E todas as direções que somos obrigados a escolher. Nem sempre essas transições são fáceis e diretas. Muitas vezes nós somos forçados a amadurecer. E não escolhemos como nem quando. Simplesmente temos de enfrentar os obstáculos da vida. Os valores como amor, perdão e respeito estão estampados em cada capítulo.
A narrativa é em terceira pessoa e a cada capítulo temos o nome da personagem, sendo esta a detentora do ponto de vista. Então temos acesso aos sentimentos e pensamentos de cada um, não apenas da protagonista. Percebemos um mesmo acontecimento sob óticas distintas.
O autor nos brinda com cenas de cotidiano simples, mas que nos lembra de que devemos valorizá-las mais. O primeiro amor, a cumplicidade entre irmãos, o relacionamento entre pais e filhos, principalmente quando estes passam pela adolescência. A busca pelo sentido da vida, do nosso papel neste mundo, à procura da existência de Deus ou uma força maior. A dúvida sobre o futuro e as responsabilidades e mudanças que ele nos trará. A doçura da vida, mesmo que encontremos partes amargas.
Ronnie é a protagonista e está prestes a completar 18 anos de idade e ser uma adulta. Ela é rebelde e com uma personalidade forte e não sabe o que fará da vida agora que se formou na escola. Por baixo da armadura durona que ela sustenta, esconde-se uma menina sensível, e de um talento surpreendente para tocar piano.
Coisa que ela deixa de fazer, quando vê os pais se divorciando e seu pai indo embora para Wrightsville, cidade de interior praiano. Agora restam ela, a mãe e o irmão caçula Jonah em Nova Iorque. Ela se torna revoltada, não perdoa o pai por tê-los abandonado. Não suporta mais olhar um piano, já que ele é a vida de seu pai. Nisso, abdica de um futuro promissor no ramo musical.
Seu relacionamento com a mãe também não vai nada bem e Ronnie faz de tudo para provocá-la ainda mais. Ronnie mergulha cada vez mais nas baladas com os amigos, numa vida vazia. O mais maduro muitas vezes parece ser o fofo do Jonah. Que menino engraçado e inteligente! Ele é um dos destaques do livro.
Após 3 anos, a mãe simplesmente os obriga a passarem todo o verão com o pai, com quem Ronnie nunca mais falou. Sem escapatória, ela se vê num lugar totalmente diferente da cidade grande, aonde todos se conhecem. Ronnie conhece alguns jovens locais e rapidamente passa a fazer parte de Wrightsville, mesmo sem querer. Ela chega e num segundo já está envolvida em confusões.
Will é simples e charmoso e o rapaz mais popular da cidade. Logo, Ronnie se envolve e se apaixona por ele.
Steve (o pai de Ronnie e Jonah) se empolga com o planejado verão ao lado dos filhos, e pretende agradá-los e matar as saudades. Mesmo Ronnie sendo uma filha tão complicada, ele fará de tudo para reconquistá-la.
A base da história começa aí, com a convivência de Ronnie com o pai que ela nem conhece mais, com o novo e diferente ambiente e com seu fulminante amor de verão.
Verão este, que será o mais importante da sua vida. Recheado de carinho, amor, amizade, compreensão, dor e sofrimento. Ronnie se transformará numa pessoa muito diferente. A palavra certa, não é bem "diferente". Acho que o ideal seria amadurecida. Serão despertados no coração da jovem sentimentos adormecidos e valores serão redescobertos. Ela se tornará adulta, da melhor e pior maneira possível.
É notável a evolução não apenas das personagens, mas também da narrativa. Tantos acontecimentos, um atrás do outro! Num único verão!
Livro maravilhoso e recomendado para quem quer se emocionar.

Beatriz 23/07/2022

Livro apaixonante
Já amava essa história antes de ler o livro, pois já conhecia o filme. Tive medo de não gostar do escrito, ou de ser algo muito fora se contexto assim como outra obra que eu já havia lido.

Mas muito pelo contrário, o livro não deixou nada a desejar, essa história é apaixonante e me tocou em tantos aspectos. Sempre me emocionei ao ver o filme e ao ler não foi diferente. Uma história de pai e filha muito tocante, que mostra a força transformadora que o amor possui.

Hugo 23/04/2021

Não é um livro sofisticado e é na sua simplicidade que está seu encanto a leitura flue com facilidade.

Jonathasffz 01/03/2021

"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música"

A história trás uma bagagem muito grande de emoções, intrigas, encontros e desencontros. Eu pensava que o filme era perfeito, mas o livro, MDS ?

Pra vida: "A vida, ele percebeu, era muito parecida com uma música. Há mistério no começo e o final é certo, mas no meio residiam todas as emoções que faziam a coisa toda valer a pena.?-

Aí notamos, somos tão inteligentes para escrever sobre o amor e tão burros para amar?