Calafrio Maggie Stiefvater

Resenhas - Calafrio

Ayla Shaiane 04/06/2020

Gostei muito, e não vi ligação nenhuma a crepúsculo como vi em algumas resenhas, a tempos tinha na minha estante.
Achei meio morno quando se trata a intimidade de Grace e Sam. Mas fato que não busco o pesar na balança por ultimamente venho lendo leituras para adultos enquanto esse é mais uma leitura é ira tratar a misticidade dos lobos.
O casal é fofo.
O tipico príncipe enfeitiçado que encontra sua donzela.

Estela d'Alva 12/07/2020

Calafrio
Desde aquele dia Grace é fascinada por seu lobo. Era inverno. O frio atingia seu coração enquanto se balançava perante toda aquela neve. Os lobos arrastaram-na por entre aquelas árvores. Estava petrificada. Levaram-na para longe, para o interior de sua floresta. Ela sentia tudo: as respirações ofegantes em seu pescoço, as patas percorrendo-lhe o corpo...

Sam observava a garota prestes a ser comida. Eles estavam com fome. Com muita fome. E estava frio. Muito frio. Deixou que quase a devorassem. Mas ele encostou o focinho em sua mão. Se viu em seus olhos. Combateu seu lobo. Não hesitou duas vezes.

Essa narrativa me pareceu muito com Crepúsculo - com "lobisomens", ao invés de vampiros - mas não menos incrível, obviamente. É simplesmente mágico como Maggie Stiefvater aborda o relacionamento de Sam e Grace, os sentimentos das personagens, suas personalidades e atitudes. Há uma tênue linha entre o lobo e o homem. Não há o lobisomem. Somente o animal ou a humanidade. Acho que isso faz os leitores pensarem se uma coisa realmente se diverge da outra. Os lobo-homens seriam aberrações? Monstros? Ou apenas possuem uma forma diferente? E o mais importante: seriam os seres humanos capazes de se tornar criaturas assim?

Carol Corrêa 08/09/2010

Ai, ai....
Calafrio

Acho que o nome deste livro deveria ser “O homem que sabe amar” – já vou explicar o porquê. rsrsr

Mesmo fazendo parte do grupo de livros “amor platônico aos 17 anos”, esse livro conseguiu fugir 100% de ser o clichezão chato do garoto TDB que salva a mocinha, chatinha e sem sal, das forças do mal.

A autora Maggie Stiefvater deu um quê de magia e amor impossível a esse livro que prende você do início ao fim. Além, é claro, do cenário no qual a história é enquadrada... frio, muuuito frio - a autora coloca no título de cada capítulo (o que deixa os leitores tensos) a temperatura que está ou que estará no momento em que a ação acontecer, muito explicativo.

Ah, não posso esquecer de citar a própria narração do livro (foi por isso que eu disse que o nome do livro tinha que ser outro): os capítulos são divididos e narrados pelos dois personagens principais – Grace e Sam, e cá para nós o que é o amor que ele sente por ela??? Ai, ai... além de intenso, é super descritivo e cheio de detalhes, romântico de verdade para ser sentido por um homem. rsrsr (brincadeirinha) E Grace passa longe de ser a mocinha problemática e cheia de problemas no auge da sua aborrecência. Ela é o tipo prática e cheia de atitudes e deveres.

E no final das contas não é a Grace que Sam precisa salvar, é a si mesmo para ter a chance que ficar ao lado da mulher que ama e que para ele é a mais fantástica e forte do mundo.

Ameeeei, e claro recomendo “muuuuita coisa”!
Boa leitura.

Saitan 30/04/2020

Fantástico!
Acho incrível o dom que a Maggie tem de desenvolver romances sem muita enrolação, mas de uma maneira impecável e genuína. Assim como The Raven Cycle, estou apaixonada pelos Lobos de Mercy Falls.

29/08/2010

Indescritivel
Não acho que estou inteiramente qualificada para falar sobre este livro, meu carinho por ele é inabalavel e minha opinião é impassivel com relação a ele. Sempre gostei muito de romances, mas parei de lê-los por um tempo, e este foi um dos livros mais doces e romanticos que já li. Considero-o essensial para a minha base como escritora, pois poucas obras hoje em dia são tão graciosas e deliciosas de ler. Virei admiradora da autora por sua sensibilidade aguçada e pelo otimo raciocinio mantendo-se fiel ao enrredo. Digo com toda segunrança que esse é um dos meus livros favoritos e que não me arrependo em nenhum momento de tê-lo comprado.

Val 03/10/2010

Tem livro melhor? Não.
Sinceramente, a primeira vez que li a sipnose, fiquei com medo de ler, por ser de lobos. Pensei que seria totalmente chiclê. Ele salva ela, ela se apaixona, ele vira humano e vive humano pra sempre e eles se casam. Mas não foi nada do que eu imaginei, porque o romance deles não é nenhum pouco chiclê, é profundo e é real. É uma coisa mais forte do que qualquer outra. E ele espera por ela todos os dias, mas sabe que não pode tê-la. Então, por um período de tempo, eles têm uma oportunidade de se conhecerem, de se amarem. E o final, por mais triste que fosse, era a realidade que eles tinham que enfrentar, que eles sabiam desde do ínicio, mas tinham medo.

Eu, pelo menos, me apaixonei até a ultima palavra por esse livro. Eu achei a autora genial por criar situações tão delicadas em coisas verdadeiras, que a gente pode imaginar acontecendo e não coisas chiclês com frases forçadas. Eu dou nota nº10 para ela. E espero que continue em muitos livros.

Julie 26/01/2021

Grace e Sam ?
Grace sempre se sentiu só, vive em uma casa com seus pais displicentes, ela tem fascínio por um lobo de olhos amarelos,que aparecia no seu quintal, perto da floresta.

Sam se encantou com Grace, e agora tem uma oportunidade para conhecer a garota que sempre via de longe.

Taryne 28/03/2011

Calafrio é um livro muito simpático, de leitura agradável e com uma história bem fofa. O que mais gostei foi que os personagens não me irritaram tanto! E isso é raro em livros destinados ao público adolescente. O engraçado é que foram justamente os adultos - os pais de Grace - que me causaram repulsa. Grace e Sam formam um casal super doce sem ser meloso demais, algumas passagens do livro são bastante bem escritas e a capa brasileira é linda! Essa paisagem cheia de mistério faz com que mal possamos esperar para entrar em Mercy Falls e conhecer os personagens da narrativa. Gostei, recomendo e acho que vou ler a continuação :)

Bia Bizerra 30/09/2010

1º livro da série Os Lobos de Mercy Falls
Calafrio - Maggie Stiefvater

No começo é narrado o momento do ataque dos lobos à personagem – Grace, 11 anos, num cenário muito frio (-9°c). Ela se encontra no meio de lobos que a arrastam pela neve e estão prestes a devorá-la, com exceção de um lobo que somente assistia a cena toda.

Ali parado, os seus olhos amarelos impressionaram Grace, que de tão fascinada, nem sequer tentava se salvar, só o encarava, e ele a ela. Sam (o lobo dos olhos amarelos), a salvou do ataque e, todo o inverno, aparecia no limite do bosque do quintal de Grace para observá-la, protegê-la. Observou, todo inverno, durante seis anos, até que Grace soube que estariam caçando lobos no bosque em que “seu lobo” (Sam) vivia, e então desesperadamente entrou no bosque com a intenção de ajudá-lo. Agora era sua vez de salvá-lo.

"Senti seu cheiro antes de vê-lo, meu coração acelerando ao máximo no mesmo instante. Meu lobo...
A respiração me doía na garganta à medida que eu chegava ainda mais perto, hesitante. Seu belo pelo tinha desaparecido e ele estava nu, mas eu soube que era meu lobo antes que ele abrisse os olhos. Seus olhos de tom amarelo-claro, tão conhecidos, se abriram de repente ao me ouvir chegar, mas ele não se moveu. Havia vermelho desde as orelhas até os ombros, que eram desesperadamente humanos – pintura de uma guerra mortal.
Não sei dizer como sabia que era ele, mas nunca duvidei que fosse.
Lobisomens não existiam."
p. 56

O livro é narrado pelos dois personagens principais, e nos prende do começo ao fim. A descrição da autora a cada cena faz com que a gente sinta desde medo até a mais verdadeira compaixão, ao ver Sam lutando para achar uma forma de não mais se transformar em lobo no inverno, pra poder ter uma vida normal e viver ao lado de Grace. Mas o tempo dele estava acabando, pois aquele era o ultimo ano de Sam como humano, ao chegar o inverno, ele seria lobo para sempre.

Simplesmente maravilhoso e cheio de suspense e emoção. Não deixem de ler!

Tay 30/09/2010minha estante
Isso aí BB!!

Essa sim é uma resenha e ñ a que aquela louca postou em Houglass, a idiota contou tudo sobre o livro aí q ódio...

Parabéns Bya bjocas!!!

logs 11/12/2021

^__^
Julgando pela capa, esse livro passou mais de um ano na minha estante, mas não me arrependo, creio que foi o momento certo para lê-lo visto que estou apaixonado e acredito de pé junto que é preciso estar neste estado ou vai achar ele ruim ou bobo por demais, e digo mais (SPOILER) > ele pensando em letras de músicas em certos momentos foi meio cômico

Camila 02/12/2010

Bom.

Achei Calafrio um tanto cansativo. Fiquei torcendo para acontecer algo emocionante, mas Maggie reservou isto apenas nas páginas finais.
Vários assuntos ficaram inacabados, o que nos obriga a ter de esperar o segundo livro para descobrir.
Eu, particularmente, ainda irei pensar se lerei o volume dois.
Havia tantas especulações e resenhas positivas sobre Calafrio que me decepcionei quando li, não me entendam mal, o livro é bom, claro. Só que foi totalmente diferente do que eu estava esperando.
Sam e a Grace são lindos, super românticos e fofos. Mas para mim a melhor personagem é a Olivia. (Estou torcendo para que ela fique com Jack nos próximos livros)
Enfim, às vezes quando temos muita expectativa quanto a um livro, acabamos nos frustrando. Calafrio foi um caso clássico disso, mas, se vocês o pegarem despretenciosamente para ler, acho que vão gostar!

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com

Rosana 29/07/2016

Não gostei
Sem empolgação nenhuma dou nota 3 faltou muita coisa na história do livro bem cansativo.

Beatriz 26/12/2022

Grace adorava observar os lobos que habitam a floresta na frente a sua casa! Mas um deles chamava mais a atenção dela, e ela dele também!
Depois de um tempo ela vai descobrindo coisas sobre ele, o que os torna mais próximos! BEM próximos...
E só lendo que você vai descobrir, junto com a Grace, os segredos de Sam!
Boa leitura!

Ari 05/06/2013

The cold, the heat, the shiver
Bom primeiramente, eu li a serie dos lobos de mercy falls em ingles, o nome original é shiver e sinceramente não gostei muito do nome em portugues, tanto do primeiro livro quanto dos outros dois, mas o livro é simplismente perfeito! O melhor livro que eu já li!

O que me chama atenção no livro não é apenas o jeito que a Maggie escreve, e sim as letras serem coloridas e ter a alternancia de personagens! Estou anciosa para ler em portugues a serie; espero que seja tão bom quanto em ingles! Queria muito que a serie ficasse famosa como crepúsculo, que sinceramente nem chega aos pés da triologia da Maggie! E EU QUERO URGENTEMENTE UM FILME! PRECISO DE UM FILME DESSA TRIOLGIA! para quem já leu o primeiro, tenho certeza que vai amar o segundo com a entrada do Cole na saga! Bom é isso.