O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Lorena 30/06/2017

Maluquinho é um amorzinho
"E foi aí que todo mundo descobriu que ele não tinha sido um menino maluquinho
ele tinha sido era um menino feliz!"

Só me lembra o filme de mesmo nome que assisti tantas vezes na sessão da tarde.
Minha infância inteira.

Pabllo Hatischvili 26/06/2017

Ganhei esse livro quando eu tinha 4 anos, esse foi o primeiro livro que eu li. Graças a ele eu peguei gosto pela leitura. ❤

erika 14/05/2017

O menino maluquinho
O menino maluquinho foi lançado no ano de 1980 pelo autor Ziraldo e se tornou um clássico da literatura infanto –juvenil , o livro conta a historia de um menino muito inteligente , feliz , esperto porém muito agitado e maluquinho .
A literatura infanto - juvenil traz a historia de um menino bastante inteligente , esperto e contente porém muito agitado ele tem tanta energia mais tanta mesma que o nomearam de menino maluquinho. O maluquinho era uma criança que tinha muitos amigos tanto na escola como no bairro onde morava, ele também era muito querido pela sua família na verdade não existia ninguém que não gostasse do menino , seu jeito e sua felicidade contagiavam todos em sua volta , maluquinho amava ir para a fazenda de seu avó , pois lá era o palco para que ele vivenciasse muitas aventuras , não tinha como ficar irritado com ele por que seu sorriso contagiante desarmava qualquer individuo .
A obra do menino maluquinho retrata a historia de um menino que realmente viveu sua infância como é possível perceber , de maneira feliz , cheia de aventuras e com saúde para dar e vender , maluquinho inventava historias e a partir delas ficava viajando naquele mundo de encantos , por isso era chamado de maluquinho pelas pessoas que vivia em sua volta por viver viajando no mundo imaginário , mas na verdade ele de maluco não tinha nada , apenas era uma criança que não existia tempo ruim para ele , se alguém estava triste ele tratava em alegra-las com suas historias engraçadas inventadas naquele mesmo momento , ele conseguia transformar os momentos tristes em alegres realmente ser criança é isso , é brincar , correr , vivenciar aventuras de maneira feliz .
A obra do menino maluquinho na verdade era apenas um menino que estava vivendo a vida como é pra ser vivida , mesmo com as dificuldades que ela apresenta , devemos sempre sorrir e seguir em frente .
Ao analisarmos esta obra literária podemos perceber que obra nos traz a ideia de como as crianças devem viver sua infância de forma alegre , divertida , cheia de aventuras , as imagens contida nas páginas da obra são bastante chamativas , começando pela capa do livro que é a imagem de um menino com uma panela na cabeça o que já desperta bastante curiosidade no leitor .
Esse livro foi a obra mais conhecida de Ziraldo, dando origem a uma série de histórias em quadrinho e se transformou num grande sucesso tanto na literatura como no cinema nacional no ano de 1994. Com essa obra, o autor ganhou vários prêmios entre eles o premio jabuti de 1981.
Veronica.Pontes 21/05/2017minha estante
Boa resenha! Chama o leitor para ler o livro!

erika 07/06/2017minha estante
caro leitores eu recomendo a leitura deste livro muito bom e divertido de se ler .

Julia.Evelyn 28/03/2017

o menino maluquinho
o menino maluquinho ele tem o olho maior que a barriga ,tem macaquinhos no sotão ,embora não sabia o que era macaquinhos no sotão,ele era um menino muito maluquinho ,não parava quieto.se tinha silencio inventava a conversa,se faltava amor ele inventao abraço mais ele sabia onde os braço se encontrava ,ele tinha 10 namoradas e todas era apaixonada por ele ,ele era pra ela um namorado simpatico,romantico, e ele acostumava desenharcoraçoes nos troncos da arvores e fazia denho de flores em seu caderno ,levava frutas e chocolates para elas mal tinha tempo para roubar beijos e ele cresce e o povo percebeu que ele não era maluquinho e era feliz

Rafael 01/03/2017

Uma historia sobre como era a vida de uma crianca antigamente. O livro e melhor que o filme.

Karina Morais 07/02/2017

Como se tornar eterno com Ziraldo
Um livro cheio de aventuras e rimas muito bonitinhas!
Quem nunca viu o filme do Menino Maluquinho pelas tardes na TV ou leu suas histórias em forma de livro?
Esse livro chegou em minhas mãos através da minha sobrinha de 8 anos, que quis muito retribuir o livro cor de rosa que emprestei para ela. Até o momento a única memória que eu tinha do Menino Maluquinho era a cena da pipoca saindo pela janela da casa dele em algum momento do filme exibido pela TV nas tardes quentes de verão.
As ilustrações são belíssimas, a escolha das palavras para o livro me chamou a atenção e delicadeza com que Ziraldo toca em "um certo ponto da vida" do menino é interessante.
Pena eu não ter lido Ziraldo na minha infância e ter sido mais maluquinha do que fui.

Damien Willis 18/01/2017

Os franceses possuem o Pequeno Príncipe. Nós? O Menino Maluquinho!

E porque eu citei a obra francesa? Apenas para causar intriga? Não! Citei pois ambos os contos possuem uma lições tão interessantíssimas de óbvias, mas que costumamos não enxergar.

celdera 18/12/2016

Falar de infância , é falar também do Menino Maluquinho
Quem nunca leu ou pelo menos ouviu falar desse menino , com a panela na cabeça e muita imaginação.
É ler esse livro , é como viver de novo a infância, aonde soltar pipa era a diversão, com várias idéias na cabeça que parecia um monte de macaquinhos agitados, que tinha um monte de amigos....... há é como se pudéssemos voltar ao tempo

Nati 15/11/2016

Um autor que eu sinto por não ter lido na infância, amava gibis e li vários d turma da mônica, do Mickey,Minie, Donald, Pateta etc, mas nunca li nada do Ziraldo. Ele tem um riqueza de sentimentos em seus quadrinhos, traços únicos e um jeito lírico de falar para criança e para aquelas crianças grandes de 0 a 100 anos também, rsrs. Um jeito simples de dizer que criança tem que ser criança e não projeto dos pais e que nunca devemos matar a criança que há em nós, porque ela é a chave da felicidade, quem mata a criança que um dia foi, mata junto sentimentos simples e a felicidade está exatamente aí.

ThelioFarias 22/10/2016

Clássico da literatura infantil
O Menino Maluquinho é um super clássico da literatura infantil brasileira e mundial. Um livro lúdico, gostoso, fácil de ler, que ensina e dá lições de forma suave. Uma história que embalou a infância de várias gerações e continua alimentando os sonhos da nova geração.

Ademais, quem gosta do Menino Maluquinho não consegue parar o tempo. Cresce de qualquer maneira. Mas sempre se transformam em pessoas legais.

Raphael 08/04/2016

um menino mais que maluquinho
O Menino Maluquinho é aquele livro que você tem um carinho especial e que sempre lê de novo diversa vezes. e com ilustrações divertidas que conversam com o texto. eu recomendo.

Rose 28/02/2016

Sabe aquelas coisas da vida que todo mundo provavelmente passou ou viveu? Se não passou não viveu?
O Menino Maluquinho é uma destas. Quem nunca leu nadinha deste garoto travesso que tem "fogo no rabo" não teve infância.
Este livro que tem várias edições e milhares de pessoas se divertiram e conheceram este menino com alma de anjo e espírito moleque é leve e facílimo de se ler.
A única contraindicação é o sorriso constante que ele nos proporciona.
Não, com certeza não é um livro infantil, é um livro universal, indicado para todas as idades, e que eu tenho certeza você caso não tenha lido ainda, deveria dar uma espiadinha.
Aproveita e leia para seu filho, sobrinho, afilhado, filho do amigo...

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

Gabi Moreira 25/09/2015

Como não amar?
Como não amar esse menino maluquinho?
Livro que é leitura obrigatória para qualquer criança, mas os adultos também amam, pois lembra a nossa infância.
Ao reler, senti um carinho ainda maior pela história e digo: Ziraldo é maravilhoso!

Tamiris.Cristiane 05/09/2015

Clássico da literatura infantil!
O Menino Maluquinho é aquele livro que você tem um carinho especial e que sempre lê de novo diversas vezes. Poético e com ilustrações divertidas que conversam com o texto, O Menino Maluquinho é recomendado a todas as idades.

Grazy 13/08/2015

Menino Maluquinho, você é dez