Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

marirovino 01/03/2021

curti muito a forma como o autor desenvolveu a história nesse segundo livro, fiquei mais curiosa a cada capítulo pois o autor coloca váaaarios cliffhangers. já quero começar o terceiro pra ontem!

Danielly.Lorrany 25/03/2024

Definitivamente melhor que o primeiro. Repleto de emoção e drama, a parte sobre a vila e o Andrew me surpreendeu bastante. A Tally ainda toma algumas decisões egoistas, mas ela está bem melhor nesse livro do que no primeiro. O Zane se tornou um dos meus personagens preferidos, em contradição a Shay se tornou insuportavel.

A trama da sequência é empolgante e se torna muito interessante a partir da Parte ll quando as coisas fluem e a história começa a se desenrolar.

@vivendoeuchegola 15/10/2020

Finalmente um shipp digno
Esse segundo livro, apesar de ter abandonado quase que por completo as críticas diretas à nossa sociedade da beleza e da perfeição, é bem melhor que o primeiro, em termos de aventura, ficção e fantasia. E eu sinceramente acredito que a existência do Zane contribui muito para isso. Uma das coisas que mais me prendeu a história foi shippar esse casal e ficar com medo de ela escolher o David. Sem falar que achei, realmente, as soluções apresentadas bem originais. O que me incomodava em percy jackson, por exemplo, com suas soluções bobas e simplórias, não tem espaço nesse livro. Realmente achei o autor muito original. E estou ansiosa para ver meu end game no terceiro livro e rever também o Andrew. A parte da história da Tally na reserva me conquistou. O término dela com o David me lembrou a bella escolhendo as palavras exatas para magoar o pai e, com isso, proteger ele em crepúsculo. O que dizia respeito a Shay eu já esperava.

Mah Mac Dowell 25/04/2021

Achei esse livro mais parado que o primeiro.. não sei, tive a impressão que o Autor não sabia como prosseguir com a história e acabou colocando acontecimentos desnecessários.. da metade pro final achei meio arrastado.. mas ainda assim quero saber o que vai acontecer.

alm0fadiinhas 28/07/2021

Aquele que prometeu e não entregou
Eu esperava bem mais desse livro. Eu achava que seria pelo menos bom como o outro, mas aqui a história me prendeu bem menos.

Uma coisa que me incomodou bastante foi que o livro já começou com uma cena em que alguns personagens se fantasiam de pessoas gordas como forma de serem engraçados. Mesmo que na história exista toda a questão do padrão irreal e uma certa crítica há isso, achei desnecessário o autor fazer chacota com um tipo de corpo.

A Shay era uma das poucas personagens que eu gostava e o autor deixou ela insuportável. Os outros que eu gostava tiveram participações pequenas demais, não deu nem pra aproveitar. A Tally tá me irritando cada vez mais.

O final foi bem morno, não foi bom como o outro.

cecilia vai a roma 15/02/2021

Perfeitos
Eu gostei muito do desenvolvimento da protagonista as ações os lotes fizeram sentido com que já estava se desenvolvendo porém eu ainda achei um pouco lento um pouco maçante eu acho que o autor arrastou demais algumas cenas o que me deixou muito frustrada ao longo do livro já que o primeiro tinha sido bem interessante. Gostei da desenvoltura geral da história porém já de fato tu entende já sabia o final porém a maneira que ocorreu foi interessante.

aly 30/05/2021

Continuação da série Feios
Li logo após a leitura do primeiro livro, achei bem parecidos. Leitura rapidinha, mas tem muitas expressões repetitivas ao longo do livro, o que torna a leitura irritante.

Somente li pois tinha a coleção toda e quis terminar essa história. Mas é uma leitura leve e ok especialmente para adolescentes iniciando sua vida literária pode-se dizer.
Luiza 09/08/2021minha estante
se eu ler mais algum "borbulhante" eu me jogo da janela
fiquei MUITO irritada

aly 24/08/2021minha estante
Tava me sentindo a própria champanhe lendo,kkkkk

Luiza 26/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

bizinhavieira 11/04/2011

Perfeitos
Tally agora é perfeita, com amigos perfeitos. Mas não qualquer perfeita, claro. Com o passado de Tally, sua fuga sozinha para a lendária Fumaça, ela foi logo aceita no grupo dos Crims, perfeitos fissurados em adrenalina (ficar borbulhante), sempre dispostos a aventuras na beira do legalmente permitido. Apesar de achar tudo isso o máximo, Tally sente que há algo errado, sente que falta coisas no seu passado.

Acontece que Zane, lider dos Crims, também sente a mesma coisa e juntos eles descobrem que ficar borbulhante ajuda a manter os olhos abertos para ver claramente o que acontece em Nova Perfeição, algo impossível para os perfeitos de forma geral. E tudo isso só poderia aproximar os dois, né? Depois de uma visita inesperada, Tally e Zane seguem pistas que os levam para o antídoto definitivo. Mas o que poderia ser a solução definitiva, passa ser apenas o início de outros problemas. Problemas cada vez mais Especiais...

Esse livro é tão bom quanto o primeiro, não gostei muito do final, mas nada que prejudique o livro na minha opinião, é um livro no meio da série então ainda tem tempo de corrigir os finais chatos hehehe. A escrita de Scott Westerfeld é muito gostosa de ser lida, faz com que o livro logo seja devorado. E isso sem perder a profundidade. Eu adoro a série exatamente por isso, ela traz a discussão de até que ponto a beleza é importante e também sobre a violência e valores morais e sociais. Que preço vale a pena pagar por uma sociedade perfeita?

FRASES
“Às vezes, quase dava para entender por que os Enferrujados haviam se empenhado tanto em destruir a natureza.
A natureza podia ser um saco." p.259
Romma 02/03/2013minha estante
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD

Romma 02/03/2013minha estante
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD

Nanda Cris 03/06/2011

Mais ou menos
O primeiro livro foi muito, muito bom. Empolgante, desesperador para que chegasse ao fim e a gente soubesse como a protagonista se livraria de todos os problemas.
O segundo já foi meio chato. Todos totalmente fúteis e avoados foi irritando. E, sem contar, que tudo para eles era "borbulhante". O termo no começo é irritante, mas no final está quase nos querendo fazer jogar no lixo o livro.
O fato é: o 1 foi muito bom, o 2 foi meia boca. O livro 3 acho que vai ser beeeeem mais interessante (pelos capítulos que já vi na net traduzidos).
Não sei, aposto na série. Acho que vale a pena passar pelo segundo livro para chegar no terceiro.
Que venha "Especiais"!

bia 16/01/2021

Me desapontou muito e acabou sendo repetitivo, o final da a entender que o próximo livro vai seguir ?fórmula?. A repetição insuportável das palavras ?borbulhante? e ?falso? foram outro motivo pra eu não ter gostado.

Vini87 17/06/2021

Não sei muito bem como avaliar esse livro, comecei super animado, depois me desanimei um pouco e achei o final bem bom, com certeza vou ler o próximo, mas não sei se será logo em seguida...pelos títulos já imaginei que algo parecido ia acontecer mesmo hehe.

Tom Limão 12/03/2021

Resenha que fiz no insta literário #7
1. Perfeitos é o segundo livro da saga ?Feios?. Não publiquei resenha sobre o primeiro, pois eu o li no ensino médio. Recomendo fortemente o primeiro, pois a sua história que me instigou a ler o segundo.

2. A saga se passa em mundo distópico, onde as pessoas, após completarem 16 anos, passam por uma operação para se tornarem ?Perfeitos?. Nessas operações, as pessoas recebem preenchimento labial, aumento no tamanho dos olhos, físico perfeito e etc. Mas algo acontece nessas operações, que acabam as deixando um pouco mais ?ignorantes? (descobrimos isso no primeiro livro). Pessoas com menos de 16 anos, que ainda não fizeram a operação, são chamadas de ?Feias?; algo que os perturbam, os fazendo querer se transformar mais e mais.

4. Nesse livro, acompanhamos Tally, que após os acontecimentos do primeiro livro, acaba se tornando perfeita por não haver outra escolha. Daí, observamos como um perfeito pensa e em como algumas coisas podem ser apagadas após a operação; inclusive, lembranças e sentimentos de um passado não tão distante.

5. A qualidade da história deu uma queda brusca, confesso. Quando o primeiro foca em muitos assuntos filosóficos, mistérios daquele mundo e sobrevivência da personagem, o segundo passa maior parte do tempo num romance clichê. .6. Alguns capítulos do livro foram realmente maravilhosos, mas quando o clichê começa a predominar mais que tudo, isso acaba estragando um pouco a proposta inicial.

7. Porém, acabei descobrindo que o autor deu uma repaginada na história do terceiro e do quarto, após saber que maior parte dos leitores estranharam o estilo do segundo.

8. Espero que os próximos não sejam melhores, pois é triste ver um livro se perder com um universo tão maravilhoso.

Recomendo que leiam o primeiro, pois é realmente muito legal. Se quiserem seguir com a saga, fiquem à vontade ??

Deh 04/10/2010

Tudo perfeito!!
Tally agora é uma Perfeita e desfruta de todas as coisas boas que essa condição lhe propõe. Dona de uma beleza estonteante ela logo se destaca na sociedade perfeita ao entrar para o grupo de Crims uma irmandade composta apenas por membros que em sua época de Feios deram muito trabalho para o pessoal das Circunstâncias Especiais.

Neste livro Tally tem seu primeiro namorado, Zane. Ele é o sonho de consumo de qualquer garota, não só pelo fato de seus belos olhos grandes e profundos (haha), mas porque ele é diferente. Zane trava uma luta diariamente contra si mesmo apenas para não se esquecer das coisas que para ele eram tão importantes em seu tempo de Feio.

Quando ele e Tally ficam juntos descobrem que a atração e o desejo entre ambos aciona um mecanismo em seus cérebros que os deixam borbulhantes (ligados), fazendo com que eles consigam se lembrar de todas as coisas que a Circunstâncias Especiais apagaram de suas mentes.

Quando Tally recebe a visita de um antigo amigo de seu tempo de esfumaçada, ela percebe que seu conto de fadas não é tão real quanto gostaria.

Embora tente manter-se perfeita, algo dentro dela começa a reagir, impelindo-a a encontrar as respostas que precisa.

Com a ajuda de Zane, Tally segue as pistas deixadas pelo esfumaçado e encontra a cura para as lesões em seu cérebro.

Agora curados, Tally e Zane começam uma conspiração que irá abalar os alicerces de Nova Perfeição.

Ao contrário de "Feios", "Perfeitos" começa super empolgante desde o inicio. Você é jogado dentro da história e se depara com coisas ao mesmo tempo fantásticas e bizarras.

O autor, Scott Westerfeld conseguiu me impressionar ainda mais com este livro. Novas tecnologias são incorporadas, novos mundos são explorados, novos sentimentos surgem à tona.

Você se vê frente à novas questões sociais para as quais não consegue encontrar solução.

A operação vale à pena? Devemos lesionar nossos cérebros e salvar o mundo. Ou devemos permitir que as pessoas tenham livre arbítrio e destruam a si mesma e aos outros?

Nesse livro você descobre que a maior questão não é a beleza exterior e que a operação é apenas uma estratégia para chegar aos cérebros das pessoas.

Personagens novos como Zane e Fausto logo ganham seu coração (os perfeitos rebeldes lindos de morrer e super engraçados), personagens antigos reaparecem. Shay (que eu passei a odiar mortalmente), Peris (o garoto que eu ainda não saquei o que quer da vida) e David. Ah, o David! Sim, você está detectando um triângulo amoroso aí.

Acontece que depois que reencontra David, Tally percebe que embora ele tenha um cara horrível por fora (palavras da Tally, não minhas rs), lá dentro ele ainda é o mesmo David por quem ela se apaixonou...

E agora?

Bem, agora, é esperar pelo próximo livro, Especiais, porque se vocês querem saber, Perfeitos não termina nada bem.

Temos corações partidos, e um plano de vingança cruel. Além é claro do fato de que o cérebro de Zane está morrendo aos poucos...

Leia Perfeitos!Você não vai se arrepender!!!