O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty

Resenhas - O Exorcista

Edu 25/12/2020

Incrível!
Um dos melhores livros que eu li, bem escrito, visceral e agoniante. Não me deixou assustado mas tem algumas cenas que me deixou um inquieto, simplesmente fantástico.

Renisson 19/12/2020

Existe alguns pontos que me fizeram gostar muito deste livro.
A escrita do autor é um ponto que vale destacar, com características como o seu andamento do livro que segue no mesmo ritmo, fazendo assim perceber no livro o seu início, meu e fim com clareza.
Um outro ponto positivo nesse livro são os poucos personagens isso deixa que não se perca o foco na história.
A forma como a possessão é relata de forma gradual é outro ponto positivo, ele vai nos preparando ao ápice da história. Contudo o livro não é tão intenso como o filme, se esperar por isso vai se decepcionar.

Wilker.Dantas 15/12/2020

O livro é incrível, e vai muito além do que se imagina e traz uma perspectiva bem diferente da que busca o filme. A forma como todo a questão é abordada em todas as suas nuances científicas, médicas e principalmente psicológicas são de se cair o queixo e se fazer pensar!

Luanatella 13/12/2020

Resenha O Exorcista - @livrosdamoon
[#ResenhaDaMoon] ????

Chris MacNeil é uma atriz muito famosa!
Ela mora em uma mansão com sua filha, Regan, sua secretária, Sharon, e um casal de funcionários, Willie e Karl.

A tensão no livro aparece quando Regan começa a ter comportamentos MUITO estranhos! Ela se torna muito violenta e começa a ofender e agredir as pessoas, a imitar animais a fazer várias outras coisas muito bizarras!

Chris, então, decide levá-la até vários médicos, mas nenhum deles parece compreender exatamente o que estava acontecendo. Em meio a diversos diagnósticos diferentes e ao agravante estado de Regan, Chris, até então ateia, começa a questionar se os problemas de sua filha não teriam relação com um caso de possessão.

É a partir disso que ela entre em contato com o padre e psicólogo Damien Karras, o qual, ao examinar Regan e após muitos pedidos de Chris, começa a "lutar" por uma aprovação de um exorcismo na menina.

Eu gostei do livro no geral. A história é interessante e me prendeu.
Aquele detetive Kinderman.....Gente do céu. Que cara chato, pai amado. Ele não conseguia simplesmente chegar na pessoa e falar "olha, tô investigando esse caso e quero saber disso e disso", ele ficava dado várias voltas e forçando conversa.
Sobre a Regan: foi muito triste ver ela naquela situação, ainda mais quando parecia não ter solução.
Sobre o Karl: Gente kkkkk Só quem viveu sabe o tanto que eu e o pessoal do clube de leitura da @leituranonima suspeitamos dele kkkkk
O livro não chegou a me assustar ou me dar medo, mas houve altos momentos de tensão!
As descrições sobre aquela missa obscura (esqueci o nome kkkk) e as coisas que aconteciam nela, COM CERTEZA me chocaram e me deixaram muito desconfortável! Fora algumas cenas mais obscenas da Regan que também foram horríveis de ler?

Rauellen0 07/12/2020

Insta: @meukindle_rk
Leitura finalizada ??
?O exorcista
?autor: @williampeterblatter

Incrível, depois de ler essa obra você entende o porquê dela continuar sendo famosa até o dia de hoje, Na minha opinião não é um livro de terror porém as cenas de exorcismo e as cenas do demônio são muito bem escrita. Li de olhos arregalados em muitas partes do livro não nego ?

4?

Patricia 05/12/2020

Chris MacNeil, uma atriz que sofre com inesperadas mudanças no comportamento da filha de 11 anos, Regan. Quando todos os esforços da ciência para descobrir o que há de errado com a menina falham e uma personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja para tentar livrar a filha do que parece ser um raro caso de possessão. Cabe a Damien Karras, um padre da Universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan e ao mesmo tempo tentar restabelecer a própria fé. 📖 Eu gostei do livro, mas até hoje nenhum livro de terror me deu medo...então por mais que goste da leitura eu prefiro os filmes desse gênero.

Natalie.Coppola 04/12/2020

Se você gosta do filme, leia o livro, sério ele é perfeito. Entrou pra lista de favoritos.

Jess194 27/11/2020

Releitura, após cerca de 17 anos.
A primeira vez que eu li este livro, tinha em torno de onze ou doze anos, e foi uma das minhas primeiras leituras não infantis.
Hoje, já não consigo sentir medo dessa história. Já li e assisti histórias bem mais pesadas que essa. Mas não deixa de ser um livro maravilhoso, um clássico muito bem escrito e que merece todos os elogios que recebe.

Andressa 24/11/2020

Bom! Poderia ter sido melhor
Eu gostei da leitura, mas esperava muito mais terror ou suspense do que realmente foi... Tenho que diminuir as minhas expectativas com livros que são aclamados por serem clássicos do terror/suspense, e que eu vou ter medo com eles.

Gabriela Paulino 23/11/2020

Já tinha assistido o filme, mas não me lembrava dos detalhes da história. Resolvi ler o clássico e me impressionei, gostei bastante da narrativa e do modo como ela se foca na investigação do caso, na procura por uma doença física ou mental que explicasse os fenômenos, e não no terror em si. Não é um livro feito para assustar, e sim para te fazer pensar. Há sim alguns trechos chocantes, que assustaram até a mim, que sou acostumada às narrativas de horror (as descrições das profanações nas igrejas me renderam um pesadelo).

O final é levemente sugestivo, mas aberto, e nos resta a dúvida. Me afeiçoei especialmente ao padre Karras, sempre gostei de histórias envolvendo pessoas que perderam a fé (aliás me indiquem se conhecerem alguma boa). O personagem do detetive foi pra mim um alívio cômico no nível certo, com seus trejeitos meio ansiosos e sua paixão pelo cinema. É um livro que gostaria de deletar da memória só para ter o gosto de lê-lo pela primeira vez de novo.

Mavi 22/11/2020

Eu não sei como classificar esse livro. Eu nao tinha nenhuma expectativa quanto a história e o livro me surpreendeu mais do que o esperado. Só achei um pouco lento no começo, o que nao me ajudou mto a me prender ao livro, mas no geral, eu adorei o livro

Matheus Pedrosa 22/11/2020

Melhora com a leitura
O livro começou meio parado, sem saber o que abordar, qual caminho tomar, mas foi melhorando com o o decorrer da leitura e entrega, na última parte do livro uma boa leitura, levemente aflição e suspense. O terror não é lá essas coisas assustadoras, mas causa uns certos arrepios

Cris.Aguiar 19/11/2020

Clássico
Esse foi um ano de muitos livros fora da minha zona de conforto, mas recomendo a leitura deste.

Apesar de em muitos momentos eu achar um pouco chato, não posso deixar de tirar meu chapéu para essa história, principalmente para quando foi escrita.
Final surpreendente, e, diferente do filme, nem dá tanto medo....

Claro que por via das dúvidas só li durante o dia :D , mas pode-se ler a noite se você não for muito impressionável.

Recomendo.

Victor 18/11/2020

Um ótimo livro de investigação, nem tão ótimo como livro de terror
O livro é super bem escrito e cadenciado. Toda a investigação para descobrir qual o problema que está acometendo Regan, a "menina do Exorcista", e para provar a possessão e conseguir a permissão para o exorcismo é extremamente interessante. Não parece um livro de terror, parece um livro de investigação policial. Se isso é bom ou ruim, fica a interpretação. Adorei o livro, minha única questão é que li esperando um grande livro de terror, que fosse me deixar com muito medo, mas recebi um ótimo livro de investigação. Se mais alguém for ler esperando o nível de gore e terror que ficou icônico pelo filme, já reprograme as suas expectativas.

Sara Vitoria 17/11/2020

O livro mais aterrorizante que eu já li!!!
"Não precisamos de Satanás para criar nossas guerras. Conseguimos criá-las sozinhos...Sozinhos".

Eu não esperava que esse livro fosse me fazer ter sentimentos tão peculiares.
Me fez sentir medo e repulsa,no qual eu tinha medo de ir pra próxima página.
A construção da Chris e do Damien é perfeita, os dois são tão diferentes e tem crenças diferentes e durante o livro eles se questionam e questionam um ao outro sobre o que acreditam e isso é sensacional.