Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Gota D'Água

nalivia_ 01/12/2023

"Diário de um Banana: A Gota d'Água" é mais uma aventura hilária de Greg Heffley, narrada através de seu diário. Neste livro, Greg enfrenta desafios típicos da adolescência, como problemas na escola, situações embaraçosas e conflitos com a família. A trama é repleta de humor e situações cotidianas que ressoam com o público jovem. Com ilustrações divertidas e uma narrativa leve, o livro oferece uma leitura descontraída e envolvente para os fãs da série "Diário de um Banana".

Jenifer107 27/11/2023

Todos os livros do Diário de um Banana são do mesmo estilo, esse mostra a relação que ele tem como seu pai!

alyfrnds 26/11/2023

Diario de um banana
Livro bem leve, consegui ler ele em menos de uma semana, e real tirou minha ressaca literária q eu tinha a meses

Andressa.Assis 26/11/2023

Encrenca é o segundo nome de Greg
Depois de muito tempo, resolvi continuar a série. Bom, eu amo demais diário de um banana e me divirto com a leitura. Esse Greg só apronta e dessa vez o pai fica ainda mais furioso com ele. O livro é feito para ler em um dia, de forma leve e descontraída.

Laura 17/11/2023

Maneiro
Não e melhor que o outro em minha opinião
Mas ele e engraçado divertido já quero comprar o outro kkk enfim recomendo

Laris 07/11/2023

Tudo de bom!
Diário de um banana nunca me decepciona, sempre que eu quero ler algo leve, divertido e que pode me arrancar boas risadas, eu retorno para essa série maravilhosa. (Cujos filmes são ótimos também)

emmanuel_arankar 30/10/2023

"Diário de um Banana 3" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana 3: A Gota D'água" continua a acompanhar as divertidas desventuras de Greg Heffley, um típico pré-adolescente, através das páginas de seu diário ilustrado. Escrito por Jeff Kinney, esta obra é a terceira parte da série "Diário de um Banana" e mantém o mesmo tom humorístico e envolvente dos volumes anteriores.

A história gira em torno de Greg, um garoto que parece sempre se meter em encrenca e que enfrenta os desafios do ensino médio e da adolescência. O livro é estruturado como um diário, repleto de anotações pessoais de Greg, desenhos e tirinhas que o protagonista utiliza para documentar sua vida. Essa abordagem única cria uma atmosfera divertida e atrativa para os jovens leitores.

No início do livro, o ano letivo começa e Greg relata as peripécias e os desafios de lidar com a escola, os professores, colegas de classe e, claro, suas tentativas frequentemente desastradas de impressionar as garotas, em especial Holly Hills, por quem ele nutre uma paixão adolescente.

Uma das características mais marcantes de Greg é sua autoconfiança inabalável, mesmo quando não tem motivo para se considerar um garoto exemplar. Ele acredita que pode influenciar positivamente as pessoas ao seu redor e decide que precisa "tornar o mundo melhor" começando por sua própria família. No entanto, suas boas intenções geralmente resultam em confusões e situações engraçadas.

Greg também compartilha sua experiência ao tentar entrar para o time de futebol da escola. Ele não tem grande habilidade para o esporte, mas, como sempre, não falta autoconfiança. Ele se torna o goleiro reserva do time, com a única tarefa de formar uma barreira em cobranças de falta, mas logo se encontra em uma situação hilariante quando o goleiro titular se machuca e ele precisa assumir o gol. A sequência de eventos que se desenrola é repleta de momentos cômicos e mostra o talento de Jeff Kinney para criar situações que fazem os leitores rirem.

Outro aspecto interessante do livro é a relação de Greg com sua família. Seu pai, Frank Heffley, é frequentemente visto tentando disciplinar Greg, mas suas tentativas geralmente resultam em situações ainda mais embaraçosas. O relacionamento entre pai e filho é uma parte importante da narrativa, e as interações entre eles proporcionam momentos engraçados e, ao mesmo tempo, revelam um aspecto mais sério da história, relacionado à dinâmica familiar.

O autor, Jeff Kinney, demonstra grande habilidade em criar personagens carismáticos e autênticos. Greg é um protagonista com o qual muitos jovens leitores podem se identificar, pois enfrenta desafios comuns à adolescência, como a busca por aceitação, a relação com os pais e as primeiras paixões. A narrativa em forma de diário permite que os leitores entrem na mente de Greg e entendam suas motivações, medos e sonhos.

A linguagem do livro é acessível e adequada para leitores jovens, com um estilo descontraído e coloquial que contribui para a identificação com o protagonista. Os desenhos e as tirinhas que ilustram o diário de Greg complementam a narrativa, tornando-a ainda mais envolvente e visual.

O humor desempenha um papel fundamental na série "Diário de um Banana", e este terceiro livro não é exceção. As situações engraçadas, as piadas e as observações sarcásticas de Greg garantem que os leitores riam em diversas partes do livro. O autor tem o dom de explorar o lado cômico das situações cotidianas e transformá-las em momentos memoráveis.

Além disso, o livro aborda temas universais da adolescência, como as pressões sociais, a necessidade de pertencimento e as inseguranças que todos os jovens enfrentam em algum momento. Esses elementos tornam a história de Greg relevante e facilmente relacionável para o público-alvo.

Outro ponto positivo da série "Diário de um Banana" é a forma como aborda a importância da família. Apesar das confusões e dos conflitos, a família de Greg está sempre presente em sua vida. Os pais de Greg, apesar de suas peculiaridades, demonstram preocupação e amor por ele, e esses laços familiares são um elemento reconfortante na história.

A estrutura episódica do livro, com os eventos do ano escolar de Greg se desenrolando ao longo dos meses, permite que os leitores acompanhem suas aventuras de maneira organizada e cativante. Cada mês traz novas situações e desafios para Greg, mantendo o interesse dos leitores em alta.

"Diário de um Banana 3: A Gota D'água" é um livro que entretém, diverte e, ao mesmo tempo, aborda questões relevantes para os adolescentes. A escrita envolvente de Jeff Kinney e o protagonista cativante fazem desta obra uma escolha ideal para leitores jovens em busca de uma leitura leve, engraçada e cheia de situações memoráveis.

Em resumo, a série "Diário de um Banana" continua a encantar os leitores com suas histórias hilariantes e personagens carismáticos. O terceiro livro, "A Gota D'água", não decepciona e mantém o padrão de qualidade estabelecido pelos volumes anteriores. Jeff Kinney consegue capturar a essência da adolescência e transformá-la em uma narrativa engraçada e cativante. Para os jovens leitores, é uma oportunidade de se identificar com as experiências de Greg e dar boas risadas no processo. É uma leitura altamente recomendada para aqueles que buscam entretenimento leve e divertido.

Portanto, se você está em busca de uma história que mistura humor, situações cotidianas e relações familiares, "Diário de um Banana 3: A Gota D'água" é uma excelente escolha. Jeff Kinney nos brinda com mais uma obra que cativa o público jovem, conquistando leitores de todas as idades com as aventuras de Greg Heffley. Aproveite a oportunidade de mergulhar no mundo do Greg e divirta-se com as peripécias e confusões que ele enfrenta em seu terceiro ano escolar.

B1eLzin 25/10/2023

Esta edição greg dai com sua família para uma viagem porém nesta viagem muitas coisas inusitadas acabam acontecendo..

davicr 24/10/2023

Um clássico né
Esse volume de Diário de um Banana, não achei tão legal quanto os outros dois volumes, achei q ficou apenas interessante depois da metade do livro
Porém, vale a leitura, principalmente para quem prefere ler uma coisa mais simples!

Rhuan26 23/10/2023

Oque posso dizer sobre diário de uma banana? Ele é um livro muito bom a história é bem legal tem também a parte representativa de pessoas estranhas etc... Amei este mais do que os outros dois

mariana 21/10/2023

Bom, como sempre
A saga sempre foi uma ótima receptora de recém-leitores, nn é pq leio há muito tempo que esse sentimento vai mudar.
Cada vez que leio um livro desse gênero, consigo sentir minha criança interior se divertir, e esse sentimento é único.

Jujuh 77 13/10/2023

Alguns pontos engraçados...
Deu um pouco de nojo a descrição de algumas cenas, porém não deixou de ter humor presente neste volume com as histórias e o final foi muito Ilário, goste deu vontade de continuar lendo todos na série diário de um banana para ver até onde Greg vai chegar pela nova menina do bairro.
???
Coitado do Rowley ???

Ynaiar 09/10/2023

A Gota D'água
Relendo diário de um banana que li já faz um bom tempo, terminei em algumas horas, espero fazer a coleção dele.

Pedro.k1ng 30/09/2023

Perfeito
Greg realmente consegue ter muito azar, e o pior é que eu me identifico com MUITAS coisas que aconteceram com ele

Ceciiiiiiii 29/09/2023

Lendo o box todo
Fazia 500 mil anos que tinha lido e nem tinha marcado kkkk quase 2 anos, diário de um banana é bom pras crianças, todas a idades na verdade