A Última Festa

A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

Ted 02/05/2021

Muito bom, porém pecou
Esse livro já é introduzido com um assassinato (não é um spoiler) que já deixa aquela pulga atrás da orelha. E como se não bastasse a história é contada entre antes e depois do assassinato, e cada capítulo mostra o ponto de vista de um dos personagens. Mas levou bastante tempo pra eu conseguir acompanhar e entender quem era quem pois são TREZE personagens que já aparecem desde o início da história.
Outro ponto é que não dá pra se apegar a nenhum dos personagens, praticamente todos são odiosos. E quanto mais tudo avança, mais podridão deles é apresentada.
A história fica muito eletrizante, contudo, pra chegar até esse ponto o livro foi bem arrastado para que fôssemos acompanhando a visão de cada personagem antes de começar o desenrolar, a autora foi corajosa de escrever dessa forma, pois existem bem mais chances de abandonarem a leitura.
A escrita foi muito boa e faz a gente suspeitar de tudo, e o desfecho é bem surpreendente, sem o típico vilão clichê, já que na história ninguém é mocinho.

Wynny0 02/07/2020

Um ótimo suspense!
o que dizer desse livro? só sentir.

pedi esse livro de presente por ter visto uma indicação da Bel Rodrigues a respeito dele, eu me atraio em tramas que tenham suspense policial, suspeitos e altas descobertas, então a sinopse do livro e a indicação da Bel COM CERTEZA me fizeram querer ler esse livro.

o livro é encarregado de suspense do início ao fim, os capítulos são bem curtos e narrados por personagens diferentes, o que deixa a narrativa bem fluída e rápida de ser lida. temos perspectivas de alguns personagens ao decorrer da estória, alguns personagens eu já queria cancelar desde o início do livro, outros eu tinha alguma certa curiosidade a respeito, e assim o livro me prendeu até o fim. confesso que não me apeguei a nenhum personagem desse livro, desde o início suspeitei de todos.

gostei muito da escrita da Lucy Foley, a ideia de não sabermos quem é a vítima e quem é o assassino é bem interessante pra trama. o final tem surpresas, reviravoltas e altas descobertas, eu achei excelente.

esse livro dará um ótimo filme.
super recomendo. é um bom thriller!
Yasmin Ramos 03/07/2020minha estante
Que legal! Fiquei interessada

Mauro 14/07/2020

O famoso “essa festa virou um enterro”
É sério: queria ter gostado desse livro. Eu me esforcei real pra gostar, mas não rolou. Consigo entender o que todo mundo viu na história, mas sei lá... sério mesmo que o final é original assim como todo mundo tá dizendo?

Hype demais em cima, mas nem fui com expectativa alta... dá pra ler rápido, a curiosidade te leva até o final de certeza (até porque pra ela soltar UMA informação de fato sobre a vítima demorou metade do livro). Dá pra ler, mas não acho que tenha algo bom a acrescentar.

Gostei de ninguém, já imaginava vítima/assassino desde o começo... acho que fui com sede ao pote do “caramba, imprevisível demais!” e dei de cara com um muro de previsibilidade. O motivo e a história, é claro, foram surpresas, mas não adiantou pra vender o livro pra mim. Não é horrível, mas não chegou nem no bom. Completamente razoável. E olhe lá.
Contos e Tal 14/07/2020minha estante
Eu me senti da mesma forma com "A mulher na janela". Extremamente hypado e eu só achei chato

Ana 14/07/2020minha estante
Nossa, sim! Cheguei em 50% e tô me esforçando mto pra gostar... Até aqui, demorou mto pra "alguma coisa" acontecer, o que não me prendeu nem um pouco.

Contos e Tal 14/07/2020minha estante
Chesus kkkkk desiste, a pior sensação é que vc tá perdendo seu tempo. Se me permite uma recomendação: A Garota do Lago

Ana 14/07/2020minha estante
Menina, tô na esperança que o final salve viu? Poxa, o plot tinha tanto potencial ):

Isa Bento 15/07/2020minha estante
Eu já imaginava a vítima, mas me passou todo mundo pela cabeça mas menos quem era a real assassina kkk

Lucas 15/07/2020minha estante
maurinho continue escrevendo gosto muito de ler tudo o que vc escreve beijos seu maior fã

Mauro 15/07/2020minha estante
Ana, tenta ir até o final sim! Talvez funcione pra vc kkkkkk de qualquer modo, já chegou nos 50% e pelo menos a coisa começa a andar

Mauro 15/07/2020minha estante
Isa, não vou falar aqui pra não dar spoiler, mas acho que o chute foi muito certo, tava tudo bem demais e na paz com a pessoa

Wender Araújo 19/07/2020

Ótimo livro!
Recomendo!
A história é muito bem elaborada, estruturada e bem escrita. A leitura é fácil e nada cansativa, com uma dose de suspense e muitas intrigas.
Não digo que seja surpreendente mas com certeza não entrega o jogo logo de cara, fazendo o leitor criar várias teorias e possibilidades, além disso, é muito inteligente.
Paulo Ricardo 19/07/2020minha estante
Quero muito ler! Até comprei

Roberta 19/07/2020minha estante
Tbm tô lendo esse

Wender Araújo 19/07/2020minha estante
É muito bom!

Livros e Ivaílton 26/07/2020minha estante
O meu chegou hoje, quero ler logom

Roberta 28/07/2020minha estante
Nossa terminei. Decepcionante

Wender Araújo 28/07/2020minha estante
Que pena que vc não curtiu Roberta... Mas é assim mesmo, uns agradam e outros decepcionam. Bora pro próximo! ???

Roberta 28/07/2020minha estante
Sim Wender. Nada é perdido né? A gente vai ganhando repertório e apurando a crítica. Bora pro próximo.

yasneryst 30/06/2021

Não é péssimo, mas esta longe de ser bom
O livro so começa na metade, antes disso ele só tempera ranço que você vai acumulando os personagens. Isso é, quando você se lembra deles, porque são muitos, mas a maioria esta ali pra ser pano de fundo e escusas para uma minoria se destacar (e ouso dizer, na maioria das vezes, não de uma maneira positiva).
As mulheres são insuportáveis e parecem presas em esteriótipos de rivalidade femininas e amizades falsas, os homens são trogloditas exceto por Doug, e ah! como falar de Doug, esse personagens morno que sofre de um extenso complexo de Edward Cullen (por favor, não se aproximem, fiz coisas horríveis no passado, não sou digno da companhia de ninguém, fiz mal a pessoas), sofri lesões graves na vista pela quantidade de vezes que revirei os olhos, então, sim, Doug, você fez mal a pessoas, pague meu oculista!
Existem repetições demais no livro, não sei se foram intencionais, mas me irritaram profundamente! Eu entendi da primeira vez que nem mesmo a Land Rover com rodas para neve conseguiria sair daquele lugar se nevasse demais, não precisava mesmo me dizer outras 80 vezes.
A narrativa é abordada de diversos pontos de vista, mas por causa da repetição e talvez um pouco da própria escrita parece que só tem uma pessoa ali falando com você.
Um ponto que até mesmo destaquei para evidenciar esse defeito foi que com a diferença de um capítulo dois personagens diferentes descreveram em diálogo interno que o perfume de outra tinha cheio ?defumado? e reservam um parágrafo cada para essa descrição.
Defumado não é uma palavra muito comum para descrever aroma de perfume, coincidência demais para mim.
Quebra da 4ª parede em livro só Machado tem licença pra fazer, na minha humilde opinião, nada mais broxante que ver os personagens tentando conversar comigo do absolutamente nada! E sempre para fazerem constatações fúteis e irrelevantes para o andamento da história. Destruiu minha imersão na obra!

(A partir daqui cuidado se você for muito sensível a spoilers - eu não acho que são, mas dependendo do seu grau de vontade de se jogar na livro ?no escuro? eu alerto que você pode ver o que vem a seguir como sendo spoiler)

O mistério fica sendo cozinhado em fogo baixo, bem baixo, tão baixo que em determinado ponto eu desejei que o corpo encontrado no início fosse na verdade só um de todos os outros que seriam encontrados mais adiante, eu queria que todos os personagens tivessem morrido.
Os islandeses foram um plot jogado no lixo no saquinho mais podre que havia, se não tivessem nem sido escritos não faria absolutamente nenhuma diferença, porque nem sequer houve a dignidade de dar a eles uma participação relevante o bastante para acrescenta-los ao rol de suspeitos, e o desfecho deles (na verdade o núcleo todo que os acompanha, é bem uma encheção de linguiça pra preencher páginas).
O final é super corrido, da a sensação de que talvez tenha sido pensado de última hora pra não ser nenhum dos outros personagens que foram melhor abordados no livro.
A escolha de deixar um final aberto para alguns personagens foi um pouco preguiçoso, ao meu ver.
Resumido: falta profundidade pra causar frio na barriga, falta contexto para dar ao leitor um rol digno de testemunhas, falta diálogos a respeito do mistério em si para alimentar o suspense.
Enfim, faltou muito pra ser bom.
Michelle.Leonhardt 30/06/2021minha estante
Amei. Foi feito um certo hype desse livro e eu achei tri fraco!

eliasmmarinho 03/07/2021minha estante
nunca li uma resenha que descrevesse tão bem o q senti com esse livro...

Thamires 22/06/2022

Ótimo suspense
Esse livro me pegou de um jeito que eu não esperava. É um thriller que te prende muito na leitura, é cheio de fofocas e pessoas com segredos, muitos personagens desprezíveis e cheio de reviravoltas.

Quando chega no final do livro você já sabe mais ou menos o que esperar, mas ainda assim achei que o assassino seria outro personagem.

Rápido e interessante, recomendo bastante.

Fenrir 09/04/2023

Um bom livro de mistério
Boa dinâmica e um mistério muito bem elaborado , meio teen e clichê , final não me surpreendeu? leitura rápido e fácil mas, existem outros livros de mistérios bem melhores

May 07/08/2021

Resenha A última festa
É um livro muito bem elaborado, porém algumas questões me incomodaram porque a autora viajava muito ao passado e até descrevia coisas que talvez não tivesse sido importante para a história (na minha opinião).

Gostei muito das descrições dos personagens, é possível vislumbrar a diferença e até o que se passa na mente de cada um. Os mistérios e interligações com os acontecimentos passados e futuros. Os motivos que os levaram a fazer o que fizeram e porquê podem ser suspeitos.

Contudo, é uma leitura que apesar de ser meio ?parada? inicialmente, ela te cativa e te prende até a última página, pois as reviravoltas que acontecem te fazem suspeitar dos outros personagens (que fica óbvio que tem motivo para matar outra pessoa).

Lidia 24/04/2021

Gostei
Achei um pouco lendo até a metade do livro
Todo mundo é doido de pedra
Deus me livre amigos desses

Moral da história: Cuidado com quem anda, cobra mata te abraçando!

Carol 06/10/2020

Virei a madrugada!
O ponto alto dessa história é a ambientação. A autora construiu uma atmosfera quase claustrofóbica e muito imersiva: eu me sentia ali, rodeada pelos pinheiros e pela neve. E bastante incomodada com os segredos e entrelinhas da relação desse grupo de amigos, que, em sua maioria, são personagens detestáveis. A pessoa por quem mais senti empatia foi a Heather. Mas mesmo tolerando a maioria deles, a trama era interessante o suficiente para que eu continuasse e quisesse desvendar o que acontecera. Qual não foi a minha surpresa em perceber que depois da metade do livro eu estava mesmo envolvida com algumas subtramas e até sofri com uma das revelações...

É sim um bom suspense e conforme os plot twists se mostravam eu ficava: WOW. Fizeram sentido, realmente. E o que selou a história para mim, me fez gostar ainda mais, foi perceber que para além de um assassinato, a história se trata de relações desgastadas, que se mantêm por lembranças e pura conveniência. Assim como de relações problemáticas.

Os diálogos, durante metade do livro, pareciam mto superficiais mas ao chegar ao final, pensei que isso seria proposital, levando em conta que o grupo já não possuía mais sintonia. E pegando o trecho de uma das resenhas daqui, realmente a narração dos quatro pontos de vistas parecia a mesma, com semelhanças gritantes. Talvez, de fato, aja um problema com a narrativa, porém ainda sim vale a pena a leitura. É envolvente, angustiante e eletrizante, como bons thrillers são.

Ansiosa pela adaptação para filme!

Naty 12/08/2021

bem mediano
se vc estiver procurando um bom suspense, eu n te recomendo esse livro.
eu achei a leitura um pouca arrastada, pois acontece mta coisa q n precisava ser detalhada.
os personagens são insuportáveis (exceto pela heather e doug), são todos mesquinhos, imaturos, egoístas e babacas.
sobre o suspense: um pouco antes da metade do livro vc sabe quem foi a vítima, pois todo mundo tem ódio/obsessão pela mesma pessoa. já o culpado me deixou um pouquinho surpresa.
o epílogo foi horrível, as coisas aconteceram rápidas dms e deixou muitas pontas soltas.
lio 12/08/2021minha estante
concordo plenamente! não entendi o hype desse livro

Mariana 21/04/2021minha estante
Tbm não entendo tanta nota negativa, claro que não é um best seler, mas é um livro de suspense bem digno, que prende nossa atenção e com uma resolução bastante interessante.

Ray Corrêa 02/02/2020

Misterioso e Interessante.
Vou ser bem sincera com vocês e dizer que eu fiquei muito intrigada durante a leitura.
Estou começando a ler mais thrillers, suspense e tudo o mais, acho que esse livro foi uma ótima contribuição para o meu recém descoberto fascínio pelo gênero.
A ambientação dark, selvagem e desolada fazem total o meu estilo, então eu curti muito isso!
Os personagens são, bom, vamos ser sinceros, na maioria das vezes intragáveis e olha, com amigos assim eu preferia não ter amigo nenhum hahaha. Mas cada um aceita aquilo o que acha que merece, né?
Independente disso, eu gostei de julgar todos eles hahahaha. Fiquei bem ligada em todas as intrigas, independente daquela do plot principal, o tal assassinato!
Os subplots são muito interessantes também e me mantiveram curiosa durante toda a leitura.
Achei a narrativa super fluida me peguei virando páginas mais rápido do que eu esperava.

Talvez por eu ser iniciante no gênero, ou meio lerda talvez, quem sabe...( a gente não descarta nada ) eu não descobri quem era o assassino, não esperava por aquilo e achei um máximo!
E todas as outras "tretas" envolvendo os personagens eu fiquei " Que preguiça.. mas que babaaaado" sabe?

Depois dessas impressões bem irreverentes, espero que tenha dado para passar mais ou menos como me senti. Caso queiram saber um pouco mais, passem lá no Youtube, no De livro em livro, que eu vou falar mais sobre no Resumão das Leituras de Janeiro.
( Ainda não postei o vídeo, mas vou inserir o link aqui quando postar. )
lightweaver 09/04/2020minha estante
Karin Slaughter - Saga Will Trent

Karin "Deusa" Slaughter é a minha escritora favorita de Thriller e Will Trent tem 9 livros e eu recomendo demais.

clara 15/07/2022

Me surpreendeu MUITO!!
O suspense do livro é ótimoooooo!!! O final me deixou de boca aberta!
A autora é ótima nos detalhes e cada capítulo termina com um suspense e uma dúvida diferente.