Love Kills Danilo Beyruth

Resenhas - Love Kills

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mila 22/10/2022

bom
fui de cara no livro, ganhei de presente e nem sabia do que se tratava
achei a história rasa, leitura bem rápida, porém gostosinha, com um traço lindo que me surpreendeu.
tiveram pontos interessantes que eu gostaria que tivesse mais aprofundamento, mas infelizmente fica pro leitor tirar suas conclusões.

Kirla 13/10/2022

Achei a história bem dinâmica e interessante, uma vampira nos dias de hj e as voltas da defesa do seu território. Pra quem gosta de vampiros, é um prato cheio e os desenhos são muito bons.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/09/2022

Love Kills é a nova obra de Danilo Beyruth, autor de Samurai Shirô e de colaborações com a Marvel, como Guardiões da Galáxia, apresenta uma atmosfera dark pop para o mito clássico dos vampiros.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541925

aquelacapitu 09/08/2022

Qual o preço da imortalidade?
Eu amei os vampiros apresentados nessa história, não é aquela coisa genérica de fanfic adolescente, gostei da Helena e do Marcus, achei o enredo todo muito bem desenvolvido, com um começo, meio e fim, apesar de ter entendido bem o contexto, gostaria de conhecer mais sobre esse novo universo vampiresco.

As ilustrações são simplesmente maravilhosas, o traço realmente me agradou e a edição sem palavras né, padrão darkside!

Karina 26/07/2022

Love Kills • Danilo Beyruth

Este quadrinho traz a história de Helena, uma vampira que tenta manter sigilo sobre a sua identidade na cidade grande, até que determinado dia, após ir até um restaurante ela se depara com outro vampiro no seu território. Durante a perseguição, Helena esbarra em Marcus, o cozinheiro do restaurante e o que seria apenas um encontro por caso, acaba ligando esses dois personagens.

A medida que as páginas avançam, vemos que este vampiro não quer dominar o local para adquirir suas presas e sim, que ele possui um grupo determinado a eliminar Helena por razões misteriosas, que criam questionamentos sobre quem é a protagonista e se ela está fugido dos seus inimigos ou se escondendo do seu passado.

Apesar de em vários momentos Helena citar que ela é um monstro e que não hesitaria em atacar quando Marcus a deixa desconfortável, quando Victor (outro vampiro, e grande amigo dela) aparece na história, vemos que há um laço forte entre eles e um sentimento de gratidão envolvido. Essa sensação de dúvida sobre qual lado Helena está, preenche a narrativa, gerando curiosidade pois não saber se ela é a vítima ou a vilã deixa tudo ainda mais intrigante durante a leitura.

Um fato que prendeu a minha atenção, foi quando Marcus relatou que o isqueiro (que acaba sendo o objeto de ligação entre ele e Helena) era uma herança de família, já que Helena não conseguiu utilizar seu efeito hipnótico no rapaz para que ele seguisse suas ordens. Isso fez com que eu criasse várias teorias sobre Marcus, mas no final, não há muitas explicações para esses fato apesar de o isqueiro ser um elemento significativo e fazer total diferença para o desfecho da narrativa.

Algo que gostei muito nesse quadrinho, além das ilustrações que estão incríveis, foram as uniões entre os quadros com e sem diálogo terem total interação entre si. Alguns pontos da história têm apenas imagens que direciona o pensamento do leitor ao entendimento da cena e o autor faz essa troca de uma maneira muito bem elaborada. Então, quando as cenas voltam a ter diálogos, você não sente essa inversão, por estar conectado com o que foi mostrado.

Apesar de Love Kills significar em tradução livre “O amor mata” essa não é uma história de amor. A narrativa fala muito mais sobre as camadas dessa protagonista, os motivos que fizeram ela quer se isolar e sentimentos profundos que por mais que o tempo passe nunca serão esquecidos. Para você que gosta de enredos de vampiros na essência, com muitas cenas de sangue, conflitos, ação, cheia de reviravoltas e fatos inesperados, Love Kills é uma ótima opção.

Paraíso dos Livros 26/07/2022

Love Kills • Danilo Beyruth

ThayAvalon 29/06/2022

Muito bonito, muito legal, enredo bem moderno e descomplexo, eu adorei, pode ser que tenha continuação estou torcendo!!!

palola1 27/06/2022

...
Trata-se de uma HQ sobre vampiros.
A edição é impecável, o esperado da Darkside, porém, eu realmente não gostei da história.
Achei bem fraca e confusa, as coisas vão se passando sem grandes explicações, de forma vaga.
Eu li faz pouco tempo e já nem lembro mais de muitas coisas, então não é um livro que vai te fazer ficar pensando na história depois.

so4away_ 28/05/2022

Love Kills
Tem umas histórias que realmente pegam a gente e não deixam largar o livro até acabar. Me viciei em HQs esse ano, mas essa me prendeu mais rápido do que a maioria das outras. Adorei

SuAlen.Pawelkiewic 27/03/2022

Belíssimo!
Livro lindo, aquele tipo que te atrai pela capa, cenas bem desenhadas. Pra quem gosta de vampiros, vai adorar Helena.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 28/01/2022

Indicadíssimo!
Love kills me surpreendeu bastante, eu, como uma boa amante de quadrinhos adorei a história proposta, claro que há varios clichês na trama sobre vampiros pelo tema já ser bem explorado, mesmo assim eu conseguir aproveitar bastante da história, me deixou com gostinho de quero mais, quando terminei odiei o final (não terá spoilers) mas, não posso deixar de falar que é genial e inesperado!

Gabriel.Sales 07/01/2022

Eletrizante
Love Kills me surpreendeu pela beleza e movimentos que o quadrinista conseguiu transmitir em suas páginas, com cenas de ação muito bem representadas e que dá a sensação de que os personagens estão realmente se mexendo. A história também é interessante, pois mostra alguns detalhes da vivência de vampiros que eu particularmente nunca tinha visto, sem contar a identificação regional com Marcus e seu modo de falar tipicamente paulistano. É uma HQ rápida, fácil de ler, muito bonita e definitivamente não foi feita para menores de idade, pois é bem visceral.

Douglas 27/12/2021

Love Kills
Love Kills, um quadrinho de Danilo Beyruth onde o autor explora com propriedade a mitologia vampiresca de forma arrojada, abordando uma mitologia que tanto se desgastou durante os anos.

A trama apresenta Helena, uma vampira que vive em São Paulo em constante conflito com uma misteriosa gangue. No meio do embate, Helena cruza o caminho de Marcus, um rapaz comum que trabalha em um restaurante. O jovem é diferente de todos os humanos que Helena conheceu, não caindo no conhecido olhar de hipnose dos vampiros. Porém Marcus acaba criando um curioso vínculo com Helena e pode se pegar em meio ao fogo cruzado.

Com dezenas de referências clássicas ao universo vampiresco Beyruth entrega uma trama de identidade própria, que se desvia de situações clichês entregando ação e mistério na medida certa. Com traços em preto e branco e muitos detalhes nas expressões dos personagens a arte dita todo ritmo da trama. Mas o que chama a atenção, são as cenas de ação dignas do cinema "tarantinesco", minuciosamente desenhadas pelo artista.

Com diálogos muito bem escritos e personagens bem desenvolvidos, Love Kills, se distância da mesmice e traz um novo frescor através de uma leitura fluída sobre vampiros, de ritmo rápido que não deixa a leitura cansativa em nenhum momento.

Carol 18/12/2021

Ilustrações belíssimas
Eu gostei muito dessa grafic, super rapidinha de ler.
É a história de um monstro imortal, que esta tentando se salvar de outros monstros imortais.
E um humano cai de paraquedas na história.
Não tem grande explicações a grafic, é como se fosse um caso isolado.
Um historia isolada de algo grande que existe ou vai existir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6