Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

jujuwithbooks0 26/10/2021

Eu amei essa história! A forma como ela é desenvolvida e a história... ai sério!! Conquistou meu coração apaixonado por musicais! A única coisa que não me fez dar 5 estrelas foi o personagem principal que me irritou um pouco no meio do livro, atrasou minha leitura por que não se decidia, mas depois no final até gostei dele!!

p4nzarini 06/05/2021

o Igor é um porre
O livro tem uma temática ótima, uma narrativa cômica, gostosa de acompanhar. Tem algumas inconsistências, coisas que não funcionaram muito. Mas o maior problema é com certeza o protagonista.
Foi extremamente difícil me conectar com esse personagem que tá numa posição de privilégio e se encontra o tempo todo pensando nos próprios problemas como os maiores do mundo. Sem contar que a maioria ele simplesmente cria na cabeça dele.
Eu entendo que muito disso é a intenção do autor, mas no geral só serviu pra dificultar e leitura e atrapalhar o livro que tinha tudo pra ser melhor.
O livro traz muita representatividade e vários personagens interessantes que a gente não tem a oportunidade de conhecer graças ao protagonista estar sempre surtando com os "problemas" dele, mesmo isso melhorando quando o Igor entende, acaba sendo tarde e o livro fica corrido.

larah38 16/05/2021

oito ou oitenta
a experiência de leitura c esse livro foi um paradoxo: oq eu gostava eu gostava MUITO mas oq eu desgostava era também uma coisa muito forte. então esses sentimentos caminhando lado a lado foi no mínimo conflitante.

começando pelo que gostei: os personagens secundários. todos os "coadjuvantes" ali do role eram bem mais interessantes e apaixonantes que o protagonista. eu gostava mt da maioria deles (principalmente o jackie, esse tomou meu coração de uma forma) e gostar deles me deu vontade de continuar com o livro. também gostei mt de toda a ambientação do teatro, da criação da peça, das brigas no elenco, confusão e afins. gostei mt de ver isso pq me senti mais dentro duma peça de teatro mesmo sabendo q essa eh fictícia (q pena, pq eu pagaria pra ver ela).

mas aí tinha o protagonista: que menino CHATO (pra dizer o mínimo). eu nunca consegui ver a expressão "tempestade num copo d'água" tão literal quanto c esse personagem. ele conseguia transformar uma confusão mínima em uma gigantesca e qualquer coisa que acontecia ao redor dele ele achava q tinha respeito a ele.

a narrativa também era desgastante. inicialmente eu gostei, mas depois, como é narrado pelo igor (protagonista) acabou ficando sufocante: a gente tava na mente dele e tudo q ele pensava a gnt sabia e a gnt só conseguia ver como ele só pensava nele e nao dava a mínima pra quem tava ao redor dele. sim ele percebe isso mais pra frente (ótimo) mas eu já tinha criado tanta apatia que mesmo quando percebi q talvez ele sofria de algum transtorno psicológico não mudou mt oq eu sentia quanto a ele e isso fez eu me sentir culpada (???) pq sim eu queria sentir algo por ele além dessa apatia.

e por fim: o romance (talvez seja spoiler essa parte, se alguém tiver lendo isso, é tua conta em risco). como a gente ta na mente do igor seria mt legal a gnt ir se apaixonando ao mesmo tempo q ele, mas ele se apaixona literalmente quando bota o olho no gael e até aí tudo bem, pq a gnt espera que tenha desenvolvimento e q vá pra frente mas não. a paixão toda q o igor nutre pelo menino é platônica. e quando finalmente rola alguma coisa eh frustrante pq eh uma relação tão fria e distante q só me deu ranço. e no fim (ok AQUI eh spoiler) quando eles ficam juntos eu fiquei decepcionada pq nao senti nem q eles se gostavam de fato. eu prefiria q ele tivesse terminado só, morando c os amigos pq era perceptível q ele era mt mais feliz do lado dos amigos que do lado do namorado.

Camila 21/07/2021

Para quem ama musicais de palco
Um ótimo jeito de começar o ano.

Acompanhar Igor na realizar de um sonho é incrível, e ver o nascimento de um musical é com certeza i ponto alto do livro.

A literatura nacional precisa ser mais valorizada, e apesar de amar ler ebook, fiquei com muita vontade de ter um livro físico dessa história maravilhosa

Recomendo esses livro para todos querem uma leitura leve e fluida, mas ao mesmo tempo cheio de lições sobre a vida.

Line 08/07/2021

Você vai criar maravilhas.
"Coisas escondidas tendem a explodir um dia. E eu tenho a impressão que quando você explodir, o mundo inteiro vai saber."

"Bem Vindos a Rua Maravilha" é um livro que te leve pra lugares inimagináveis. Você repensa seus medos, as "titicas" da sua cabeça, e como muitas vezes tudo isso pode te derrubar, assim como era com Igor. Nosso personagem principal nunca se permitia ser feliz com seu humor tão pessimista, e não conseguia perceber que, do mundo que ele criava, o mesmo também era um dos mais bonitos planetas. É muito gratificante e bonito ver a caminhada dele, da sua felicidade, dos seus medos que não acabaram, mas também não lhe engoliam mais. Uma história que com certeza você leva pra vida, dentro do seu coração.

Meu sonho com certeza é ver o musical da Rua Maravilha, tão cheio de inspiração...

Rafa 23/06/2021

Histórias que merecem ser ouvidas
Nunca fui o tipo de pessoa que expressa seus sentimentos online, mas senti a necessidade de colocar minhas impressões e experiências sobre a obra em algum local que seja externo à minha cabeça.

Logo no início, percebi que a escrita do autor é muito fluída, o que aumenta e facilita a velocidade de leitura. Durante a leitura, meus sentimentos foram conflitantes. Na realidade, minha impressão do personagem principal que foi ambígua. Igor é um garoto cheio de inseguranças e medos, o que o torna um pouco cansativo no meio do livro (parte em que o a sensação de incapacidade do personagem se aflora e o leitor percebe o quão frágil seu narrador é). Porém, no final entendi que a história é um processo. Igor coloca sua história nos personagens de sua peça a "Rua Maravilha", enquanto Gabriel Mar conta sua história a partir desse livro. No final, seja na ficção ou no mundo real todos queremos ser lembrados e nos encontrar no mundo.

Gosto do tema teatro/ musical, não diria que sou apaixonada como alguns amigos meus mas não recuso assistir a uma apresentação e os álbuns de Hamilton e Heathers estão no meu coração. Achei interessante como é abordado o tema, porém gostaria de ter mais detalhes sobre o enredo de Rua Maravilha, é o tipo de musical que gostaria de ver fora do papel.

Além de Igor, os personagens secundários são de extrema importância. O que é maravilhoso pois são muito bem desenvolvidos, suas histórias merecem ser contadas.

Agora o verdadeiro motivo no qual me fez escrever a resenha: Igor é um universo de inseguranças, é muito provável que o leitor se identifique com um planeta ou estrela. No meu caso, o livro me fez pensar se crio barreiras (principalmente para os membros da minha família) para impedir-los de adentrar no meu infinito particular, além de me perguntar se realmente conheço a história daqueles que amo.

Duda 25/06/2021

Livro bom
3.5 ? - algumas escolhas poderiam ter sido diferentes? sim, mas quem se importa esse livro é uma delícia

Esse foi um livro que me chamou a atenção pela sinopse. Gosto de histórias que tenham como ambiente meios artísticos e/ou esportivos, mas nem sempre encontro tanto, principalmente nacionais.

Alguns pontos positivos para mim foram o processo de descoberta do personagem, de acreditar em si mesmo. Eu ficava um pouco brava por todos aqueles sentimentos depreciativos, mas acho que me acostumei a ver personagens que se se erguem relativamente rápido e não é o que acontece aqui. Só fui realmente entender o porquê tinha que ser assim mais pro final da história, quando coincidentemente vi que eu me enxergava no protagonista e de certa forma não gostava.

Amei a escrita do autor e a forma como eles nos trouxe para dentro do teatro.

No mais, embora tenha entendido o desenvolvimento do personagem, achei um pouco arrastado em determinados momentos.

wooloo 30/06/2021

bem-vindos à rua maravilha
Eu escolhi esse livro para ser o primeiro e-book que eu ia ler. Tanto a capa quanto o título me atraíram muito, então entrei na história cega, sem ler nem a sinopse. Acho que foi uma boa escolha, visto que terminei em dois dias.
Bem-vindos à Rua Maravilha traz uma temática musical/teatro que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro, e acho que ele retratou essas experiências dos bastidores muito bem, o que para mim foi o ponto alto da história.
Igor, o nosso protagonista, é um jovem egoísta e chato, que tem um desenvolvimento pessoal muito lento e desgastante, tanto para os outros personagens quanto para o leitor. Sua personalidade é se rebaixar, colocar a culpa de tudo em seu ?bingo genético? e esquecer de se importar com aqueles que estão em sua volta. Ter que ler tudo na visão do Igor foi cansativo e desgastante.
O romance entre Igor e Gael é imemorável e sem contexto. A ?paixão à primeira vista? que não parecia uma paixão, a maneira que eles se tratavam tão friamente, sei lá, achei forçado em todos os sentidos.
Eu fiquei morrendo de vontade de assistir o musical, ao ler eles se apresentando e ensaiando, eu conseguia imaginar tão perfeitamente em minha cabeça. Achei muito bem escrito e cativante.
Às vezes, o autor usa umas frases e expressões nada a ver, que provavelmente nenhuma pessoa real usaria, mas não atrapalhou na leitura.
Uma leitura agradável para passar o tempo, mas tive expectativas grandes que não foram cumpridas.

@louiecrier 05/07/2021

Vocês vão criar maravilha!
Descobri uma paixão de coisas crescendo, nascendo e Rua Maravilha é um exemplo. Não vemos só o musical tomando vida também vemos a vida de todos aqueles atores se tornando importantes realizando seus sonhos. Jackie, Igor, Tim e Siena vou guardar vocês para sempre!!
Fiquei tão feliz em ver tudo dando certo, Igor se resolvendo com tudo e aprendendo a olhar ao redor pq até a metade eu só tinha raiva do quão ele era egoísta até ele deixar de ser e eu entender o personagem.

Robson.Silva 23/12/2019

Sonhos é tão confortáveis?
"sonhos é tão confortáveis"

Bem-vindos à Rua Maravilha é uma maravilha rsrs ele cheio de momentos sublime, ligações incríveis personagens incríveis e Com um universo a ser explorado que te norteia.

"saia da sua cabeça. O mundo não é uma caixinha de fantasia que vai mudar com as suas vontades."

adrianlendo 11/01/2020

Maravilha
Igor nunca esperou que Rua Maravilha fosse bom por isso ele mal acreditou quando André Mariani achou seu texto tão bom que decidiu investir e tornar sua peça uma realidade.

Bem-vindos À Rua Maravilha teve a capacidade de despertar sentimentos que eu nunca imaginei que estavam adormecidos dentro de mim. A narrativa de Gabriel nos traz uma trama e personagens absolutamente bem construídos e profundos que tornam a experiência cada vez melhor.

Experiência é a palavra certa. O livro de Mar é nada mais que uma grande experiência por trás da ascenção de Igor e da rua maravilha e é incrível ver toda a jornada que leva cada personagem a tomar as decisões que eles tomam.

Para ser sincero, nada me atraiu mais em rua maravilha do que o desenvolvimento de personalidades dos personagens e os bastidores do musical, tudo que Bem-vindos À Rua Maravilha transmite é perfeito e tudo que sentimos é inexplicável. Não imaginava que a palavra que descreve melhor esse livro estaria logo no titulo: maravilha.

Ana Buriche 22/05/2020

Uma história sobre saúde mental e autoconhecimento
Bem Vindos à Rua Maravilha é um livro completamente fora do que eu normalmente leria. Ele foi a escolha do mês do clube do livro LGBTQ+ "Lendo com as POCs" e foi assim que cheguei à Gabriel Mar.

A história de um musical não me atrai, mas esse livro é sobre muito mais do que isso. O protagonista, escritor de Rua Maravilha, que se tornou também ator do musical, vive uma grande jornada de autodescoberta. A cada momento vamos descobrindo os medos e os defeitos de Igor. E Igor é chato, é uma personagem difícil e que dá muita raiva. Mas é difícil como cada um de nós que sofre com saúde mental. E, coincidentemente, tudo que me irritou em Igor são características que eu também tenho. Então, ver a jornada dele, as descobertas, as mudanças, tudo isso foi um processo de autoconhecimento para mim também.

Mas esse livro não é feito só de Igor, as personagens coadjuvantes são maravilhosas. Os outros atores têm suas histórias, são complexos, cheios de personalidade. As personagens foram muito bem desenvolvidas.

Não dava nada pelo livro quando comecei, e ele me encantou. Recomendo e muito a leitura.

Alcyr 19/08/2020

Sentindo na pele
Esse livro veio no momento exato da minha vida. Senti verdadeiramente os sentimentos do Igor. Era como se eu fosse ele, e ele fosse eu. Apesar de ter achado a leitura um pouco lenta, não conseguia parar de ler!

aquino4 12/02/2024

Bem vindos à Rua Maravilha
Na miha vida, eu só tive dois livros em que fiquei com muta preguiça de ler, agora esse é o meu terceiro. Quando comecei, os 15 minutos que li senti um sono tremendo, a história é arrastada e fica nisso até os 70%.

Fiquei paparicando esse ebook por 2/3 anos e quando consegui ele de graça foi a melhor coisa e posso dizer coloquei muita esperança que fosse bom, muita mesmo mas pra mim não foi nem um pouco.

De todos os personagens, só dois se salvam, que é o Jackie e o Tim, porque o resto é insuportável de aguentar, ainda mais o protagonista e o diretor, a ideia dá história é muito boa mas se torna chata por causa deles dois.

Quero muita tentar ler outras obras desse autor mas essa foi díficil pra ler.