Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

Marcelo 18/02/2020

Surpreendente e gostoso de ler
Quando fiquei sabendo desse livro fiquei super interessado, gosto de musicais e achei que iria ser legal ler um livro que tivesse um musical como plot principal. Não me arrependo de ter lido esse livro, fluiu muito bem, os personagens são bons e a história é cativante.
br3carvalho 21/06/2020minha estante
Eu AMEI esse livro

Marcelo 21/06/2020minha estante
eu viiii, ele é mega envolvente, gostei tbm.

Carol Coutinho 18/03/2020

Cinco estrelas!
Primeiro 5 estrelas do ano. Me apaixonei pelos personagens. A narração de Igor Sem Sobrenome é muito gostosa!

Ana Paula 30/04/2020

Não funcionou pra mim.
Eu amo conhecer histórias de autores brasileiros e acho que a gente tem que dar visibilidade mesmo. Tem muita gente talentosa por aqui realizando um trabalho incrível. Esse livro é exemplo disso porque é muito bem escrito e muito bem estruturado. Mas a história não funcionou pra mim. Achei o protagonista muito chato, mimado, as outras personagens são mais interessantes que ele e tive dificuldade pra encontrar um ritmo de leitura bom. Mas fiquei muito curiosa pra ouvir as músicas.

guizo | @euguizo 08/05/2020

Ainda não aprendi a lidar com essa estória extremamente sensível sobre relacionamentos, traumas, frustrações, amizade, sonhos... a jornada do protagonista por se auto conhecer é tão bonita, e consegui me relacionar muito com os questionamentos que ele aborda ao longo do livro. esse daqui me ensinou umas coisinhas bem valiosas, e me deixou com vontade de ver um musical tão incrível como o bem-vindos à rua maravilha ♡

Ana Buriche 22/05/2020

Uma história sobre saúde mental e autoconhecimento
Bem Vindos à Rua Maravilha é um livro completamente fora do que eu normalmente leria. Ele foi a escolha do mês do clube do livro LGBTQ+ "Lendo com as POCs" e foi assim que cheguei à Gabriel Mar.

A história de um musical não me atrai, mas esse livro é sobre muito mais do que isso. O protagonista, escritor de Rua Maravilha, que se tornou também ator do musical, vive uma grande jornada de autodescoberta. A cada momento vamos descobrindo os medos e os defeitos de Igor. E Igor é chato, é uma personagem difícil e que dá muita raiva. Mas é difícil como cada um de nós que sofre com saúde mental. E, coincidentemente, tudo que me irritou em Igor são características que eu também tenho. Então, ver a jornada dele, as descobertas, as mudanças, tudo isso foi um processo de autoconhecimento para mim também.

Mas esse livro não é feito só de Igor, as personagens coadjuvantes são maravilhosas. Os outros atores têm suas histórias, são complexos, cheios de personalidade. As personagens foram muito bem desenvolvidas.

Não dava nada pelo livro quando comecei, e ele me encantou. Recomendo e muito a leitura.

Bruna 10/06/2020

Eu peguei o livro porque vi várias pessoas falando bem, principalmente no booktube.
A escrita do autor é boa sim, e principalmente gostei como ele separou os capítulos, porém eu não consegui me conectar com o protagonista, achei ele insuportável, então acabou que a leitura pra mim não foi tão prazerosa.

Emilly0 16/06/2020

O livro me causou um ótimo sentimento, eu me senti bem enquanto lia. Achei ele extremamente imersivo, de maneira que li rapidamente, mesmo tendo acabado de sair de uma ressaca literária. Amei os persongens e me senti acolhida no universo que o autor criou. Resumidamente, amei.

readwithjuly 07/07/2020

Bem-vindos à Rua Maravilha
O livro é bem fofo e me deixou com quentinho pq eu AMO musicais, mas devo dizer que o livro peca em se extender muito, acabou sendo um pouco cansativo de se ler e demorado (demorei 1 semana pra ler).

Alcyr 19/08/2020

Sentindo na pele
Esse livro veio no momento exato da minha vida. Senti verdadeiramente os sentimentos do Igor. Era como se eu fosse ele, e ele fosse eu. Apesar de ter achado a leitura um pouco lenta, não conseguia parar de ler!

fev 13/01/2021

Bem-vindos à Rua Maravilha é uma homenagem aos que sofrem com a síndrome do impostor. É uma história que conversa muito com os jovens da atualidade. E isso é incrível. No entanto, o protagonista Igor é 70% da história insuportável. É uma personagem egocêntrica que acredita que tudo que acontece no mundo de alguma forma vai chegar até ele ou é por causa dele. Devido a isso os personagens secundários crescem absurdamente. Tim, Jackie, Siena e até mesmo André extremamente bem conduzidos nessa jornada.

Acredito que o sucesso do livro se dê pela identificação dos leitores com o Igor. Quem não tem medo de falhar? Quem não acredita no próprio potencial? Há tantos casos por aí. Não é por acaso que inúmeras pessoas discutem sobre isso. Eu me identifiquei e ao mesmo tempo me questionava se seria tão insuportável quanto Igor. Espero que não.

O livro tem uma dinâmica muito rápida. Muitas coisas acontecem em um mesmo capítulo fazendo com que a história avance. O autor, Gabriel Mar, deixa isso claro logo no primeiro capítulo. Apesar de fazer com que a história não fique parada fico questionando o que poderia ter sido apresentado de outra forma se não houvesse essas passagens tão rápidas. Isso me leva a outra crítica, para mim, o livro ficaria muito mais grandioso se a história fosse escrita em terceira pessoa. Acompanharmos só a visão do Igor sobre tudo é chato. Os melhores momentos do livro é quando Igor para escutar os amigos que trabalham com ele na peça. O capítulo "Herói" em Jackie conta um pouco sobre a sua vida é um dos melhores.

Tudo que envolvia Igor era um pouco complicado de acompanhar. Muitas vezes ele só parecia mimado e irresponsável. Eu queria ter visto mais profundidade na família e na relação com o Gael. Mas quando isso começou acontecer já era tarde. Como disse antes a história cresce quando os personagens secundários possuem voz. No final quando o Igor começa a escutar os outros tudo fica mais agradável. Nesse momento a personagem principal melhora, entender os outros e a se entender. Já que essa era uma grande questão de toda a história. A evolução do personagem cresceu o enredo.

A escrita do Gabriel Mar é muito boa. Isso faz com que você fique na história. Alguma coisa você vai sentir e acho que isso é importante. Nem que seja raiva. O período em que os personagens ficam confinados ensaiando foi bem legal. Eu jurava que no final do livro teria algum capítulo com a peça Rua Maravilha. Eu fiquei com vontade de acompanhar as músicas, as falas e tudo mais. Essa parte me pegou.

A mensagem que o livro é positiva e isso conta muito. Maravilhas vão acontecer com todos nós. Acreditar em si mesmo e no seu potencial é importante para que haja transformação ao nosso redor e na nossa vida. É importante escutar e cuidar dos amigos. Da família. De você mesmo. Que sejamos maravilhosos.

Camille 09/02/2021

cara vai tomar no cu sério
eu tinha tanta expectativa quando comecei a ler o livro que quando cheguei no final só tinha vontade de me jogar da janela. dei duas estrelas pq eu literalmente li mais da metade do livro em um dia só. o que me deixou tão presa foi o jeito que eu me identifiquei com o igor e o ambiente no geral. só que quando eu cheguei na metade da história e o personagem principal não parava de reclamar e se vitimizar o tempo inteiro eu fiquei PUTA. meu deus sério. acho que eu nunca li um livro com um personagem principal tão insuportável, egocêntrico e inseguro como o igor. e o pior de tudo: todos os problemas dele seriam resolvidos com terapia.
como se não bastasse esse chato me irritando o tempo todo, nem o romance gay conseguiu me prender. passei metade do livro torcendo pro igor terminar com outra pessoa pq o gael é um chato sem sal que nao faz nada pra manter um relacionamento com ele. vsf odeio gente trouxa.

resumindo: vai tomar no cu viadinho insuportavel.

helena 09/02/2021minha estante
falou tudo mo

Isabely.Terra 13/02/2021

Eu me encontro rendida e apaixonada
Esse livro tras uma visão muito sensível e cheia de emoções e sentimentos distintos, com personagens muito ricos, únicos e reais. São problemas reais, questionamentos reais, medos reais, pra mim isso faz um livro ultrapassar o ótimo e se tornar esplêndido.

Ler Bem Vindos a Rua Maravilha foi uma experiência linda, mágica e rica. Recomendo que todas as pessoas do mundo o leiam e experimentem essa sensação gostosa que essa história trás. E por favor, alguém providência um musical da Rua Maravilha, eu adoraria ver a história do Hugo nos palcos, tanto quanto eu amei ver a história do Igor no papel.

Lemon 18/02/2021

Rua Maravilha
Bom demais, recomendo bastante esse livro e me deixou querendo assistir o musical da Rua Maravilha.