Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

Filmando_com_letras 02/08/2020

Esqueça a minha nota!
Apesar das três estrelas, esse livro mexeu muito comigo. Foi uma delícia de ler, o casal é fofo e me conectei bastante com o protagonista.
Então por quê essa nota?
Faltou aprofundar um pouco nos personagens e senti as resoluções um pouco rápidas demais.
Mas não deixe de ler essa obra, foi muito gostoso.

peachsky 04/08/2020

Se tem um livro que me fez repensar vária vezes como avaliar e me fez ter um furacão de sentimentos, o livro foi esse

Alcyr 19/08/2020

Sentindo na pele
Esse livro veio no momento exato da minha vida. Senti verdadeiramente os sentimentos do Igor. Era como se eu fosse ele, e ele fosse eu. Apesar de ter achado a leitura um pouco lenta, não conseguia parar de ler!

fev 13/01/2021

Bem-vindos à Rua Maravilha é uma homenagem aos que sofrem com a síndrome do impostor. É uma história que conversa muito com os jovens da atualidade. E isso é incrível. No entanto, o protagonista Igor é 70% da história insuportável. É uma personagem egocêntrica que acredita que tudo que acontece no mundo de alguma forma vai chegar até ele ou é por causa dele. Devido a isso os personagens secundários crescem absurdamente. Tim, Jackie, Siena e até mesmo André extremamente bem conduzidos nessa jornada.

Acredito que o sucesso do livro se dê pela identificação dos leitores com o Igor. Quem não tem medo de falhar? Quem não acredita no próprio potencial? Há tantos casos por aí. Não é por acaso que inúmeras pessoas discutem sobre isso. Eu me identifiquei e ao mesmo tempo me questionava se seria tão insuportável quanto Igor. Espero que não.

O livro tem uma dinâmica muito rápida. Muitas coisas acontecem em um mesmo capítulo fazendo com que a história avance. O autor, Gabriel Mar, deixa isso claro logo no primeiro capítulo. Apesar de fazer com que a história não fique parada fico questionando o que poderia ter sido apresentado de outra forma se não houvesse essas passagens tão rápidas. Isso me leva a outra crítica, para mim, o livro ficaria muito mais grandioso se a história fosse escrita em terceira pessoa. Acompanharmos só a visão do Igor sobre tudo é chato. Os melhores momentos do livro é quando Igor para escutar os amigos que trabalham com ele na peça. O capítulo "Herói" em Jackie conta um pouco sobre a sua vida é um dos melhores.

Tudo que envolvia Igor era um pouco complicado de acompanhar. Muitas vezes ele só parecia mimado e irresponsável. Eu queria ter visto mais profundidade na família e na relação com o Gael. Mas quando isso começou acontecer já era tarde. Como disse antes a história cresce quando os personagens secundários possuem voz. No final quando o Igor começa a escutar os outros tudo fica mais agradável. Nesse momento a personagem principal melhora, entender os outros e a se entender. Já que essa era uma grande questão de toda a história. A evolução do personagem cresceu o enredo.

A escrita do Gabriel Mar é muito boa. Isso faz com que você fique na história. Alguma coisa você vai sentir e acho que isso é importante. Nem que seja raiva. O período em que os personagens ficam confinados ensaiando foi bem legal. Eu jurava que no final do livro teria algum capítulo com a peça Rua Maravilha. Eu fiquei com vontade de acompanhar as músicas, as falas e tudo mais. Essa parte me pegou.

A mensagem que o livro é positiva e isso conta muito. Maravilhas vão acontecer com todos nós. Acreditar em si mesmo e no seu potencial é importante para que haja transformação ao nosso redor e na nossa vida. É importante escutar e cuidar dos amigos. Da família. De você mesmo. Que sejamos maravilhosos.

Camille 09/02/2021

cara vai tomar no cu sério
eu tinha tanta expectativa quando comecei a ler o livro que quando cheguei no final só tinha vontade de me jogar da janela. dei duas estrelas pq eu literalmente li mais da metade do livro em um dia só. o que me deixou tão presa foi o jeito que eu me identifiquei com o igor e o ambiente no geral. só que quando eu cheguei na metade da história e o personagem principal não parava de reclamar e se vitimizar o tempo inteiro eu fiquei PUTA. meu deus sério. acho que eu nunca li um livro com um personagem principal tão insuportável, egocêntrico e inseguro como o igor. e o pior de tudo: todos os problemas dele seriam resolvidos com terapia.
como se não bastasse esse chato me irritando o tempo todo, nem o romance gay conseguiu me prender. passei metade do livro torcendo pro igor terminar com outra pessoa pq o gael é um chato sem sal que nao faz nada pra manter um relacionamento com ele. vsf odeio gente trouxa.

resumindo: vai tomar no cu viadinho insuportavel.

helena 09/02/2021minha estante
falou tudo mo

Isabely.Terra 13/02/2021

Eu me encontro rendida e apaixonada
Esse livro tras uma visão muito sensível e cheia de emoções e sentimentos distintos, com personagens muito ricos, únicos e reais. São problemas reais, questionamentos reais, medos reais, pra mim isso faz um livro ultrapassar o ótimo e se tornar esplêndido.

Ler Bem Vindos a Rua Maravilha foi uma experiência linda, mágica e rica. Recomendo que todas as pessoas do mundo o leiam e experimentem essa sensação gostosa que essa história trás. E por favor, alguém providência um musical da Rua Maravilha, eu adoraria ver a história do Hugo nos palcos, tanto quanto eu amei ver a história do Igor no papel.

Lemon 18/02/2021

Rua Maravilha
Bom demais, recomendo bastante esse livro e me deixou querendo assistir o musical da Rua Maravilha.

Gabriel Fernando Castro 18/02/2021

gostei
Devido aos capítulos curtos, a história anda muito bem. os personagens são incríveis.

Juno 26/04/2021

É um livro bem legal, mas achei meio enjoativo, chegou uma hora que eu não aguentava mais os dramas do Igor. Mesmo assim foi legal de ler

Letícia 13/05/2021

A escrita do Gabriel é excelente, fiquei até surpresa de ser sua primeira história. Infelizmente, eu senti dificuldade de me conectar aos personagens, sendo que isso aconteceu depois da metade da leitura. Talvez foi o momento que li e reconheço o amor que alguns leitores sentem por essa história

aquino4 12/02/2024

Bem vindos à Rua Maravilha
Na miha vida, eu só tive dois livros em que fiquei com muta preguiça de ler, agora esse é o meu terceiro. Quando comecei, os 15 minutos que li senti um sono tremendo, a história é arrastada e fica nisso até os 70%.

Fiquei paparicando esse ebook por 2/3 anos e quando consegui ele de graça foi a melhor coisa e posso dizer coloquei muita esperança que fosse bom, muita mesmo mas pra mim não foi nem um pouco.

De todos os personagens, só dois se salvam, que é o Jackie e o Tim, porque o resto é insuportável de aguentar, ainda mais o protagonista e o diretor, a ideia dá história é muito boa mas se torna chata por causa deles dois.

Quero muita tentar ler outras obras desse autor mas essa foi díficil pra ler.

mandz 09/06/2021

é uma maravilha mesmo
a maneira como a saúde mental é representada na história de Igor (o protagonista) é incrível. Gabriel Mar consegue transmitir aos leitores a insegurança que, muitas vezes, pode ser confundida como egoísmo, mas é só as restrições que a ansiedade e o sentimento de autoinsuficiencia podem causar. é uma jornada que mostra a trajetória de reconstrução mental do personagem sem terminar com uma solução, porque questões mentais são muito mais complexas para serem expressas e resolvidas completamente em um livro só.

muito bem escrito e inspirador.

manu 15/08/2021

tai uma coisa que eu não esperava, sofrer tanto nessa leitura, não no sentido bom (?) pq o que imaginei ser uma leitura leve e divertida se tornou arrastada e sem sentido em algumas partes. talvez se tivesse lido em outro momento da minha vida ou se soubesse que não era um livro divertido sobre um cara que escreve um musical, já que essa premissa me fez imaginar que a história teria um rumo totalmente diferente. no início do livro eu ate me identifiquei um pouco com igor, com toda questão da insegurança, mas chega um momento do livro que essa insegurança se torna insuportável ja que ele não busca ajuda de nenhuma maneira e nesse momento eu nem me importava mais com ele pq se tornou chato e maçante. (tim e jackie tudinho, as 3 estrelas são por vcs pq ia ser 2,5)

keki0 26/08/2021

Eu tentei, meu povo
Eu só quis continuar porque gostava muito da escrita, e também por pura curiosidade pra saber o que ia dar no fim daquele rolê todo. Eu amei Jackie, ele é incrível. André é um bosta. Igor (o protagonista) é mimadinho e reclama demais. Não vou dizer que é uma história sem pé nem cabeça porque eu não sei se devo chamar assim, só que às vezes acontece umas coisas que não acrescentam nada, e isso me incomodava demais porque era pura perca de tempo ler aquilo. Aconteceu muita coisa e eu só li 15% do livro... Gente, vocês tem noção? Minha cabeça tava doidinha. Eu juro que tentei ler até o fim. Eu me forcei a ler, mas sei lá, acabou ficando tão cansativo e parecia que nunca ia acabar, por isso larguei de uma vez. Tem que ter muita paciência mesmo, e eu não tenho, não.