Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

Adriana.SzT 27/03/2020

Uma leitura leve sobre um musical, seus imprevistos e superações. Teria gostado mais do livro se o personagem principal fosse um pouco menos inseguro. Ele é engraçadinho e tal, mas a insegurança dele me irritou em alguns momentos. Todos os outros seguram as pontas quando aparecem os desafios e ele querendo ser sempre amparado por alguém.

Malu 29/08/2020

Surpreendente
Amei a leitura. A estrutura do texto como se fosse um roteiro de peça de teatro com certeza é algo que acrescenta originalidade a narrativa. Igor sem sobrenome é as vezes chato mas ainda sim um protagonista cativante.

Henrico 26/01/2021

Eu amei tudo nesse livro, cada cena, cada personagem... foi perfeito! Ótimo pra quem tá de ressaca literária.

Ana 07/09/2020

Sem chão!
Ainda estou sem palavras para descrever o quanto este livro é incrível! É tão bem escrito que parece que conheço todos os personagens como amigos, cheguei a sonhar com esta história.
Por se passar em um teatro me lembrou muito a época que eu dançava e passava por vários perrengues durante os ensaios.
Se tornou um dos meus favoritos do ano e eu recomendo a leitura para todo mundo!

Isabel 31/12/2020

Leio pouca coisa nacional, mas peguei esse livro por ver que Geek Freak amou e resolvi ler nesse final de ano e o que posso dizer? Sensacional!
Sempre gostei muito de musicais, e como um dos personagens disse: Musicais não foram feitos para serem ditos, e sim, sentidos! (Resumo da frase kkkkkkk).
Inicialmente posso dizer que Igor, o personagem principal é bem irritante com toda a sua forma de auto-sabotagem, porém, Igor representa muito bem os jovens de hoje na minha humilde opinião, pelo simples fato de que é difícil ser confiante na vida enquanto o mundo mostra para você que é difícil alcançar aos seus sonhos, mas, como tudo na vida, temos amigos que realmente nos apoiam, e aparece o Tim e Jackie que são uns anjos que caíram na vida de Igor, e também, Siena, Laura, Maria, Roberta, Miguel e Eduardo, e seu amor Gael (acho esse nome lindo), todos os personagens de certa forma são bem retratados e fazem bem o seu papel.
E vamos ver todos os perrengues que Igor terá que enfrentar para que sua peça: Bem vindo a Rua Maravilha, seja estreiado e como isso ajudou a destravar sua forma de ser que no começo era egocêntrica, e como laços são importantes na vida de todos.
Super recomendo.

laura 16/02/2020

Conheci o Gabriel Mar através de seu canal no YouTube "MaremotoTV", sempre adorei ele e fiquei muito animada para ler esse livro quando ele anunciou pois amei demais a sinopse. Não sei nem por em palavras o quanto gostei e me envolvi nessa história.
Durante a leitura vamos observando o crescimento de todos os personagens, principalmente de Igor, em busca de confiança e felicidade. Outra personagem que teve uma reviravolta grande na trama foi a Siena, que no começo foi descrita como sem-coração e que eu me irritava com suas atitudes com seus colegas de trabalho, mas quando é explicado o motivo de tudo ela ganhou meu coração.
Um personagem que amei desde o começo e foi o Jackie, um dos que sempre estava do lado de Igor e ajudou em seu crescimento.
Toda a ideia do musical e as letras da música durante a narração me fez desejar que elas fossem gravadas e colocadas no spotify para ouvir durante a leitura. E mesmo nunca tendo contato com a produção de um musical, o autor conseguiu inserir o leitor nesse mundo sem que ele ficasse perdido, ler sobre os ensaios e todos os desafios que tiveram que passar para enfim terem sua estreia foi incrível.
Espero que todos tenham a oportunidade de ler esse livro e aproveitar tanto quanto eu.
Por fim, bem-vindos à rua maravilha.

Avilla Giovanna 09/07/2020

Bem vindos a Rua Maravilha é tudo que eu esperava e mais. Fiquei completamente apaixonada pela escrita do autor, pelos personagens (principalmente os secundários) e a ambientação da história. O Gabriel Mar conseguiu construir muito bem toda a narrativa e apesar do protagonista ser um pouco irritante, o conjunto final compensou tudo. Já estou ansiosa pra ler tudo que o autor vier a escrever!

eilozi 01/03/2021

eu amei demais
"Ele achava que amar as pessoas, amá-las de verdade, era o único jeito de deixar nossa marca no mundo."

A história do Igor é muito mais do que uma simples peça de teatro e um início da vida de um escritor.

Fala sobre recomeços, vivências, sobre amor e com certeza, a maior das lições que tirei do livro foi como é importante você estar presente, de cabeça em cada momento. Realmente prestar atenção em quem está a sua volta, a sua história não é a única que está sendo contada, e todos precisam ser ouvidos.

Tava achando igor (protagonista) um porre, mas eu tava acostumada demais com personagens fodas e fortes.
O Igor é real, demorou muito pra se descobrir, se entender e se conhecer de verdade. Mas a vida é assim, cada um no seu tempo e tudo da sua maneira.

Só amor por essa história

Lethycia Dias 11/06/2020

O amor pela arte
Igor sempre amou teatro e sempre sonhou em trabalhar com isso. Quando ele escreve uma história sobre um amor acontecendo em meio a uma guerra civil, e um famoso diretor de teatro quer ajudá-lo a produzir um musical, sua vida muda.
Ouvi falar bem desse livro desde que foi lançado, comecei a ler com a expectativa bem alta, e devo dizer que ela foi superada. Nunca li nada como esse livro. Logo de início, gostei da narração que o protagonista da história faz, com algumas interrupções divertidas ou irônicas sobre a história.
Igor é um garoto inseguro, e eu me identifiquei muito com ele. Essa história fala principalmente sobre acreditar nos próprios sonhos, e eu saí destacando todo trecho que falava disso.
Mas acho que mais especiais que Igor são os outros personagens: o elenco do musical, que passa a conviver (bem) de perto durante os ensaios. Daí surgem vários conflitos, que vão desde relacionamentos amorosos até disputas de ego, incluindo uma discussão muito boa sobre o poder que um profissional respeitado têm no meio artístico e como isso pode prejudicar as carreiras de outras pessoas, além da falta de oportunidades para pessoas racializadas na arte.
O livro tem capítulos curtinhos, em geral divertidos, mas também dramáticos, tensos e emocionantes. Conforme avançava na leitura, eu ia sendo conquistada pelos personagens, especialmente pela mãe do Igor, que protagoniza muitos momentos marcantes. "Bem-vindos à Rua Maravilha" tem uma história linda sobre o amor à arte, acreditar em sonhos e enfrentar os próprios medos. E o melhor: com muita diversidade!

site: https://amzn.to/37lvQPX

Larissa 01/06/2020

O protagonista me impediu de gostar da história. Enquanto há diversos personagens secundários que nos deixa afim de saber mais sobre eles, o protagonista só é chato.
Ah, e o romance não me convenceu.

Luiza de Sá 30/05/2020

Faltou algo
Li muitas resenhas super positivas do livro, e acabei criando uma exceptiva que não foi suprida. Gostei muito do contexto do livro, todo esse meio de teatro, que me interessa muito, e adoro musicais, então foi interessante ver como é o processo para a montagem de um e todas as tranas/fofocas por trás disso.

Um ponto positivo do livro, tem muita é que tem muita diversidade no elenco e isso acarreta discussões interessantes, acerca de sexualidade, etnia, gênero...

Mas meu grande problema foram as personagens, Igor - protagonista e narrador - é um cara 0 carismático, egocêntrico e pouco interessante, então, não criei apego emocional algum com ele. E por consequência, não me apeguei as personagens amigas dele.

E o segundo ponto, ainda acerca de Igor é o relacionamento com Gael, que é, desde o início um relacionamento falido e sem química mas que acompanha a gente até o fim do livro.

Se eu tivesse me apegado à Igor, teria sido uma ótima experiência, mas não foi o caso.

Lu.Santana 06/02/2021

Não foi o momento certo para ler...
Li algumas resenhas muito positivas sobre este livro e, confesso, esperava mais desta leitura. A história é interessante, até certo ponto, mas o que me incomodou mesmo foi o protagonista, Hugo, que me tirou por várias vezes do sério com a sua chatice, negativismo e egocentrismo. A leitura se arrastou por vários dias e, só nos capítulos finais, consegui encontrar um respiro para finalizar esta história.
Acho que leitura é de momento...talvez este não tenha sido o momento para ler Bem-vindos à Rua Maravilha...

booksstarkov 01/04/2021

?Para mim, era um sinal do universo de que se eu fizesse o que os outros esperavam de mim, tudo ficaria bem e todos estariam felizes.?

?? Coisas escondidas tendem a explodir um dia. E eu tenho a impressão que quando você explodir, o mundo inteiro vai saber.?

Bia 05/07/2020

Acho que fui com muita expectativa pra ler esse livro e acabou que não supriu o que eu esperava mas apesar de tudo achei um livro muito bom, adorei o final e fiquei muito feliz com a leitura
Brina 11/07/2020minha estante
Ei Bia, você poderia me dizer se esse livro tem romance entre o Igor e alguém? E se tem foco esse romance? Agora tô na dúvida, esperava ler um bom romance lgbt, mas pelos comentários até agora entendi que só foca no musical?

Bia 11/07/2020minha estante
Olá, Igor vai sim entrar em um romance mas eu acho que isso não vai ser o foco principal do livro, aconselho muito vc a ler vai que a sua experiência de leitura seja diferente da minha e o musical é super legal tbem

Brina 11/07/2020minha estante
Obrigada por me responder! Vou ler sim, só vou dar prioridade para os contos na minha lista que o foco é realmente romance rsrs