Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

Jas 12/08/2021

Poderia ter sido melhor
A história é boa, a escrita é muito fluída e alguns personagens são memoraveis, porém o personagem principal me irritou muitas vezes.

Igor é muito imaturo, egoísta e chato, teve evolução lá pro final do livro e até lá eu já tava saturada dele, o que tornou tudo melhor foram os outros personagens. Eu com certeza iria nesse musical embora eu não goste tanto de musicais, mas parece ser incrivel.

O plot foi muito fraco, acho que deveria ter bolado uma ideia melhor, a forma que foi resolvida foi algo tão distante e irreal que só me fez revirar os olhos, o romance de Igor é algo tão imemorável que seria melhor se não tivesse existido.

O livro é bom e recomendo porém não é nada de extraordinário, o autor teve muita criatividade ao fazer essa história e construir personagens como Tim e Jackie mas tem esses probleminhas chatos que fazem com que eu não tenha aquela vontade de reler.

Duda 25/06/2021

Livro bom
3.5 ? - algumas escolhas poderiam ter sido diferentes? sim, mas quem se importa esse livro é uma delícia

Esse foi um livro que me chamou a atenção pela sinopse. Gosto de histórias que tenham como ambiente meios artísticos e/ou esportivos, mas nem sempre encontro tanto, principalmente nacionais.

Alguns pontos positivos para mim foram o processo de descoberta do personagem, de acreditar em si mesmo. Eu ficava um pouco brava por todos aqueles sentimentos depreciativos, mas acho que me acostumei a ver personagens que se se erguem relativamente rápido e não é o que acontece aqui. Só fui realmente entender o porquê tinha que ser assim mais pro final da história, quando coincidentemente vi que eu me enxergava no protagonista e de certa forma não gostava.

Amei a escrita do autor e a forma como eles nos trouxe para dentro do teatro.

No mais, embora tenha entendido o desenvolvimento do personagem, achei um pouco arrastado em determinados momentos.

p4nzarini 06/05/2021

o Igor é um porre
O livro tem uma temática ótima, uma narrativa cômica, gostosa de acompanhar. Tem algumas inconsistências, coisas que não funcionaram muito. Mas o maior problema é com certeza o protagonista.
Foi extremamente difícil me conectar com esse personagem que tá numa posição de privilégio e se encontra o tempo todo pensando nos próprios problemas como os maiores do mundo. Sem contar que a maioria ele simplesmente cria na cabeça dele.
Eu entendo que muito disso é a intenção do autor, mas no geral só serviu pra dificultar e leitura e atrapalhar o livro que tinha tudo pra ser melhor.
O livro traz muita representatividade e vários personagens interessantes que a gente não tem a oportunidade de conhecer graças ao protagonista estar sempre surtando com os "problemas" dele, mesmo isso melhorando quando o Igor entende, acaba sendo tarde e o livro fica corrido.

Beu 15/09/2021

Eu demorei um bom tempo para ler esse livro, mas quando comecei esperava grandes coisas dele, porque me incadaram e disseram que era realmente muito bom. Mas eu não achei isso tudo, tiveram algumas coisas difíceis de engolir. Porém no geral é um livro bom.
Acho que devo começar falando sobre o protagonista. Igor é um garoto que sonha desde criança fazer parte do teatro e a história do livro é basicamente como ele ascendeu nesse ramo. Ele é apresentado a um mundo completamente novo, porque não tinha experiência nenhuma. E quando finalmente tudo que ele sonhou estava prestes a acontecer parecia que ele não estava feliz. O tempo todo ele ficava se colocando para baixo e enaltecendo os outros personagens enquanto ele ficava de escanteio. Faz parte da personalidade dele e tudo bem, mas é uma coisa que se repete muito. A maior parte do livro ele fica se vitimizando e falando o quanto é ruim no teatro, sendo que é a profissão dos seus sonhos. Essa parte é importante para o desenvolvimento do personagem? Sim. Mas se estendeu demais, talvez o autor devesse ter dado uma reduzida nisso.
No entanto, contudo, entretanto, todavia eu adorei a narração. Sei que isso vai parecer um pouco hipócrita considerando que o narrador é o Igor, mas é uma narração incrível. Adoro o jeito como ele escreveu esse livro, deixa a gente muito próximo do Igor.
Gostei muito, também, dos personagens secundários. Alguns personagens são deixados um pouco de lado, mas eu entendo porque é um elenco inteiro, então realmente precisavam deixar alguns de fora dos holofotes e tá tudo bem. Mas os personagens que nos são apresentados são simplesmente incríveis e completamente cativantes. Cada um deles com uma personalidade única, mesmo que algumas delas sejam inclinadas para um lado mais vilão. Talvez seja por isso que eu achado o Igor um pouco chato e irritante, ele estava cercado de tantas pessoas diferentes e brilhantes que acabava ofuscando ele e quando ele mesmo se isolava tudo ficava ainda mais evidente.
Outra coisa que gostei muito foi como a representatividade se deu de forma muito espontânea nesse livro, com conversas bem leves e calmas. Arrisco dizer que 99% dos personagens são LGBT e o autor transpassou isso muito naturalmente. A sexualidade ou gênero não define nenhum dos personagens, muito menos um ou outro romance que por vezes aparecia.
As melhores partes, sem dúvida, são o começo e o final, porque te traz muito mais emoção do que o meio. Na verdade, acho que o meio foi um pouco enrolado demais, algumas partes talvez não precisassem estar ali e isso tornou a leitura um pouco arrastada.
Mas, o que eu quero dizer com tudo isso é que é um bom livro e com personagens que você não tem como não se apaixonar (alô, Jackie) e que eu diria ser uma boa obra pra quem quer coisas mais leves e calminhas que talvez deem pra ler um ou dois dias.

Gabi 31/08/2020

O meu único problema com esse livro foi o protagonista. Eu tive muita dificuldade em me conectar com o igor e até mesmo com o romance envolvido. Apesar disso a história é incrível e eu amei praticamente todos os personagens secundários.
Amanda.Kemer 31/08/2020minha estante
Personagens secundários >>>

Gabi 31/08/2020minha estante
Sim!!

Mands | @mands.couto 13/09/2020

Resenha completa em: https://bsemgrana.blogspot.com/
Estamos falando de uma história envolvente e apaixonante. Uma história que te envolve na página um e te deixa com um gostinho de quero mais. Mais tempo com esses personagens, mais tempo com essa escrita, mais tempo envolvido naquele universo. Bem-Vindos à Rua Maravilha enche o leitor de emoções, de expectativas. Você torce e vibra com cada vitória e sofre com as derrotas dos personagens. As engrenagens da sua cabeça vão tentar adivinhar tudo o que está acontecendo e porque acontece. A vontade de decifrar os personagens por se identificar com eles te transporta pra novas descobertas. Essa história mexeu comigo em níveis que eu nem sabia serem possíveis, e eu mal posso esperar pelas próximas que o autor tiver em mente.

site: https://bsemgrana.blogspot.com/

laah_eugenio 24/09/2020

Um livro musical que deixou a desejar
Eu tinha altas expectativas pra "Bem-vindos à rua maravilha", mas acabou sendo um pouco decepcionante. O enredo da história me cativou desde o início pelo meu fascínio por musicais e até trouxe memórias afetivas durante a leitura. Entretanto, o meu grande problema foi justamente no protagonista. Não consegui me apegar ao Igor e em certos momentos achava uma tortura ficar lendo os pensamentos dele (nos agradecimentos consegui entender certos pontos do comportamento do Igor, mas mesmo assim não me fez gostar dele). O personagem tem um desenvolvimento, mas demora muito e só fui me importar faltando umas 50 páginas pro livro acabar. Pelo menos os outros personagens são extremamente cativantes e torci bastante por eles (Tim, Jackie e Siena têm um lugarzinho no meu coração). Acho que teria gostado muito mais se fosse uma narrativa em 3° pessoa e pudesse enxergar mais dos pensamentos e motivações dos outros. Às vezes também me perdia na história do musical, mas não foi um problema porque o autor (e o próprio Igor) deixou logo no início um breve resumo dos acontecimentos em cada um dos atos da peça. A premissa do livro é muito interessante, as músicas do musical estão presentes em várias páginas e isso enriquece a história, além de toda a diversidade que os personagens trouxeram. Em suma, foi ótimo pra passar o tempo e me peguei dando algumas risadas, mas não gostei do Igor e em determinados momentos fiz quase uma leitura dinâmica.

Becca 09/10/2020

Divertido
Foi o primeiro livro sobre musical que eu li. Gostei da experiência, a história fala bastante sobre ir atrás dos seus sonhos e que eles podem se realizar mesmo vc não acreditando as vezes.

Gabizoca 24/10/2020

O desenvolvimento do personagem principal no decorrer do livro foi muito bem escrito, e faz você amar ainda mais cada pedacinho da história.

Todos os personagens e acontecimentos são de extrema importância pro decorrer do enredo e principalmente para um desfecho, trazendo a história para o nosso dia a dia de um jeito formidável!

Enfim me apaixonei pelo espetáculo da rua maravilha.

MSJU10 18/11/2020

Uma fofura esse livro. É bom para desanuviar, engraçadinho e com algumas camadas bem interessantes, eu odiava o protagonista mas no fim amei o desenvolvimento dele.

Dafne 17/12/2020

O melhor livro que li em 2020. De uma sensibilidade que os amantes do teatro entendem bem, é um romance leve para passar o tempo. Nunca me identifiquei tanto com o protagonista e todos os personagens conseguem a proeza de serem cativantes

thyarac 12/01/2021

Como não amar essa história ??
O desenvolvimento dos personagens pega a gente de jeito, a gente se sente melhores amigos no final do livro

alexandra. 29/01/2021

simplesmente incrível! posso dizer que fiquei com raiva do Igor em alguns momentos, mas a história é encantadora, assim como cada personagem.

wooloo 30/06/2021

bem-vindos à rua maravilha
Eu escolhi esse livro para ser o primeiro e-book que eu ia ler. Tanto a capa quanto o título me atraíram muito, então entrei na história cega, sem ler nem a sinopse. Acho que foi uma boa escolha, visto que terminei em dois dias.
Bem-vindos à Rua Maravilha traz uma temática musical/teatro que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro, e acho que ele retratou essas experiências dos bastidores muito bem, o que para mim foi o ponto alto da história.
Igor, o nosso protagonista, é um jovem egoísta e chato, que tem um desenvolvimento pessoal muito lento e desgastante, tanto para os outros personagens quanto para o leitor. Sua personalidade é se rebaixar, colocar a culpa de tudo em seu ?bingo genético? e esquecer de se importar com aqueles que estão em sua volta. Ter que ler tudo na visão do Igor foi cansativo e desgastante.
O romance entre Igor e Gael é imemorável e sem contexto. A ?paixão à primeira vista? que não parecia uma paixão, a maneira que eles se tratavam tão friamente, sei lá, achei forçado em todos os sentidos.
Eu fiquei morrendo de vontade de assistir o musical, ao ler eles se apresentando e ensaiando, eu conseguia imaginar tão perfeitamente em minha cabeça. Achei muito bem escrito e cativante.
Às vezes, o autor usa umas frases e expressões nada a ver, que provavelmente nenhuma pessoa real usaria, mas não atrapalhou na leitura.
Uma leitura agradável para passar o tempo, mas tive expectativas grandes que não foram cumpridas.

anne 10/02/2021

Passei raiva mas adorei
Apesar de ter passado metade da história querendo dar uns grito pra o igor parar de ser mimado e acordar pra vida, adorei o desenvolvimento do personagem ao longo do livro.

O que realmente me prendeu e me fez gostar tanto do livro foi o ambiente e a atmosfera em que a história se passa e o modo de escrita do autor, além dos personagens secundários, que foram ganhando mais e mais meu coração a cada vez que apareciam.