A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

nana 03/03/2022

Fui surpeendida
Enzo Lehansters foi moldado por seu pai desde criança, não teve uma infância normal e, muito menos, afeto dentro da família, apenas a direção pela qual deveria seguir quando adulto.
Um homem que foi sendo destruído aos poucos ao longo de seu crescimento e se tornou uma pessoa completamente dominadora (na cama e fora dela) e com um temperamento bem explosivo.
Porém, todo esse controle vai se esvaindo quando sua irmã, que nunca teve convivência, volta pra casa e eles começam uma disputa pelo poder da família.

Anya Lehansters é uma mulher poderosa, criada num covil de lobos e, sem que ninguém soubesse, tornou-se uma faminta pelo poder.
Sabe o que quer e não abaixa a cabeça pra ninguém, principalmente quando alguém tenta a contrariar.
Uma femme fatale que, ao retornar a cidade, quer reivindicar todo o poder que tem direito, mas encontra um empecilho: seu próprio irmão.

- ADDUH é um dark e tabu romance, onde contém muitos gatilhos que devem ser analisados com cuidado pra saber se é ou não seu estilo de leitura.
- Encontrará situações de violência explícita, psicológica, degradação de personalidade, manipulação e a exploração do prazer sexual, assim como suas descobertas.
- O livro também aborda temas como máfia, tudo bem explicado pela autora que soube "casar" todos elementos e significados.
- Foi meu primeiro contato com a escrita da Thalissa e, pra quem achou que não ia aguentar as cenas gráficas, até que me saí muito bem

site: https://www.instagram.com/p/CapVyIjrzSF/

janis. 22/08/2023

É um livro muito bom, entrega TUDO que promete. Deixa você preso na história querendo saber o por que de tudo, cada segredo cada mistério só me fez querer continuar lendo lendo e lendo. Preciso da continuação, PRECISO DE RESPOSTAS!!

a thalissa segue sendo incrível

brezita 10/12/2021

SIM! TEM INCESTO.
Se você não gosta de incesto e temáticas consideradas taboos esse livro não é pra você, como também não é pra mim, esse foi um dos principais motivos que não gostei desse livro mas por razões óbvias não irei falar muito sobre.

O primeiro erro ao meu ver começou no prefácio, esse livro é um dark romance e quando se tem um prefácio se espera uma lista de gatilhos que tem no livro, tipo ?Esse livro contém tortura, violência gráfica, menção de estupro, estupro, pedofilia, tráfico de mulheres, racismo, misoginia, relacionamento abusivo.? Em vez disso a autora colocou o que iríamos aprender com cada personagem, o que eu achei um pouco desnecessário.

Partindo da premissa do livro temos o Enzo e Anya, que são inicialmente dois personagens fortes, dominantes, que gosta de ter tudo no controle, o que cai por terra durante todo o livro. Anya é inconsistente, fala muito sobre independência e como nunca irá ser dominada por um homem novamente, mas se ?apaixonou? pelo irmão depois que transaram duas vezes, e foi contra todo o seu discurso ?anti herói? que só liga pra si mesmo. Enzo não tem controle nenhum sobre a própria vida tanto é que desistiu completamente dela pra viver uma vingança do pai dele.

O casal não tem desenvolvimento nenhum e a relação deles é toda baseada em sexo, e uma obsessão por poder por parte de ambos. Não vi em nenhum momento como eles poderiam ter se apaixonado um pelo outro. Até o BDSM foi retratado de maneira errônea durante todo o livro, não se usa a prática sexual para se vingar de pessoas, isso vai contra o que a comunidade prega, mas por um lado em nenhum momento foi citado que aquelas práticas eram de fato BDSM, apesar de ser óbvio, não foi usada as palavras.

No mais, de 50% do livro até o final são apenas cenas extremamente violentas que não tem finalidade nenhuma, acho que a autora quis estender ao máximo os acontecimentos do Enzo na Rússia para poder ter um segundo livro.

Por outro lado gostei de alguns detalhes que foram colocados durante algumas cenas hot, sobre higiene e segurança dos personagens, o que não se vê muito em cenas como essas. A escrita da autora é boa, se não fosse pelo incesto acho que eu poderia ler o segundo para satisfazer a curiosidade que ficou no final.
Malévola.Sincera 12/12/2021minha estante
Desculpe moça, mas acredito que se você tivesse lido a NOTA DA AUTORA que vem antes do prefácio, certamente teria lido a lista extensa de todos os possíveis gatilhos que poderia encontrar nessa leitura, assim como gostaria de saber qual cena entre Entre Enzo e Anya que foi praticado BDSM? Porque eu não li nenhuma, até onde sei ambos praticaram

Malévola.Sincera 12/12/2021minha estante
Somente com seus respectivos submissos o BDSM, e olha que eu não fiz leitura dinâmica, li esse livro na íntegra, e também não sei em qual parte você achou a afirmação que eles são irmãos??? Se puder me conta, porque eu até hoje estou esperando ardentemente essa resposta, que segundo a autora sairá somente no próximo livro.

Thais.S 09/01/2022minha estante
Ainda não foi confirmado Bree se eles são irmãos ou nao, vamos ficar sabendo apenas no livro 2.... a autora deixa no ar algumas coisas mas não temos confirmação de nada ainda......

Fernanda M B 11/04/2022

Pega pano que vc vai precisar
Eu ainda não sei dizer o que achei do livro. Varias situações nessa história são controversas, chocantes.

Eu passei a gostar mais do Enzo depois de sua ? transformação ? e algumas coisas são bem irritantes, como o livro ter quase mil páginas e a autora insistir em deixar o leitor no escuro. Acabou sendo cansativo para mim.

Mas o pior de tudo, são as falas entre Anya e Enzo. Gente, parece conversa de maluco, juro, falam, falam, falam sem qualquer conteúdo, sem chegar em lugar nenhum, é overdose de chatice. Só não abandonei porque o coitado foi pra Rússia, e pararam de se falar.

Vou iniciar o segundo livro, mas se for essa mesma pegada, abandonarei.

Michely.Gomes 22/03/2022

ESTOU COM VARIAS TEORIAS
?| "O que senti diante daquele olhar não era como se fosse um homem furioso ou apenas violento.
Era mais.
Algo tão quebrado, que poderia devastar tudo ao redor."
?| Anya e Enzo, dois irmãos que nunca tiveram contato se reencontram depois de anos da morte dos seus pais em um baile de máscaras, e acabam trans@ndo. Ao retirem a máscara depois do melhor sex0 das suas vidas, eles de reconhecem e tentam se afastar por busca de poder e dominação.
Dúvidas, teorias, dois "irmãos " que dormiram juntos e se afastaram por futuros escritos por fantasmas do passado. Será que no próximo livro toda a verdade sobre o passado será descoberto?

Ella Carstairs 24/01/2023

Acredito que tenha sido o primeiro romance realmente dark que li, acho que será difícil outros livros superarem a expectativa que esse colocou.
As cenas mais pesadas foram as que eu parei e pensei o quanto a autora é brilhante. Eu sempre amei fantasia, sempre gostei de ler romance, mas isso aqui? Isso é muito melhor!
Ver Enzo sendo destroçado internamente me acalmou, o sentimento de "lar" que esse livro me trouxe.
Embora leie fantasia, gosto de livros que me fazem sentir que existe coerência com a realidade, e oq melhor para fazer isso do que assistirmos a maldade crescendo no íntimo de alguém que lutou contra sua vida toda?
Enrolei um monte para engatar de fato nessa leitura, pq nem imaginava que a melhor parte estava lá para 70%, quando presenciamos o quanto um ser humano é capaz de mudar após presenciar determinadas coisas.
Não sei como, mas conheci o segundo livro primeiro e quando estava em uns 17% descobri que era uma duologia e que comecei pelo errado. De início, quis continuar naquele (já estava ali mesmo) mas que bom que não fiz isso, assim pude conhecer esse livro incrível e que não vejo a hora de ter físico para poder sentir as folhas entre meus dedos e assim sentir melhor Enzo, Anya e essa história maravilhosa!
Me sinto grata -embora não saiba explicar exatamente a sensação- pela autora nos presenciar com essa história, com os pensamentos e vivências de Enzo.

Karina 02/05/2022

A Destruição de um homem
O que falar desse livro... são tantas coisas, impressões, sentimentos.. vou tentar ser sucinta!
Primeiro:O título é mais que apropriado, nessa obra vemos lentamente (macerando o meu coração a cada narrativa, a cada capítulo) a destruição do homem velho para o novo Enzo, basta saber no segundo livro da duologia se restará um tantinho que seja do velho (espero que sim ??)
Fiquei quase o livro inteiro me questionando do porquê que essa criatura tem que seguir tanto as recomendações do pai morto as vezes até me questionando se realmente estava gostando do livro por achar incoerente um homem do bem se auto sabotar se inserindo em um mundo violento que é a Máfia Russa sem querer, só pelos dizeres do exu desse pai, porém acredito fielmente que no segundo livro terá uma boa explicação que me fará achar o livro sensacional mais do que já ache.
São tantos segredos do início até o fim (tantas teorias criadas na minha cabeça) que enfim vou descobrir logo mais..
A narrativa é perfeita e detalhada sem ser cansativa cheia de ação, suspense, angústia e emoções mil.
Tem partes dele que partiu meu coração, me fez chorar o que é muito difícil acontecer só por isso dei 5 estrelas.
Detalhe.. quem é muito sensível não deve ler. É muito pesado, com trocentos gatilhos! Mas para os corações fortes e que adoram sair da zona do conforto/clichê venham que a parada é das boas.
Carol 02/05/2022minha estante
Bem bom!! Gostei bastante! ?

Dessa / @Resenhas_dessa 17/10/2021

Fui destruída
A Destruição de um homem apareceu em todos os cantos das minhas redes sociais, um livro com tabu e muitooo polêmico.

Anya e Enzo são irmãos que não se veem faz anos e num reencontro, sem querer vão dormir juntos. O que causa um grande bafafá kkkk A polêmica toda deixa a gente de cabelo em pé com teorias da relação dos dois, e é legal como a autora não romantizou em momento algum o fato deles serem irmãos e os próprios protagonistas problematizam isso.

Se eu duvidei da minha própria moral? Sim, não tenho critérios aparentemente kkkkkk

Gostei muito de como a história vai se desenvolvendo, e a segunda parte trouxe as cenas mais darks que já li. Tem vários secretos relacionados a Máfia russa, que tornam o desenvolvimento do Enzo TUDO! Acredito que a Anya será mais explorada no próximo volume da duologia.

Quanto a escrita, relutei bastante com as metáforas, falas conjugadas de uma maneira não usual e algumas cenas que achei mecânicas, mas no fim acostumei.

Indico essa leitura para as fãs de cabaré sem princípios como eu HAHAHAHA

Amanda Rocha 30/06/2023

Que plot maravilhoso
Esse livro foge totalmente da realidade! Em uma festa de máscaras Enzo e Anya se encontam e vão para o quarto tranzar sem tirar as máscaras, mas depois acabam tirando as máscaras e descobrindo que são irmãos!

Ariele 07/01/2023

A Destruição de um Homem
Não tem palavras para descrever essa perfeição. É simplismente maravilhoso.

É sujo, profano, perverso mas como não da cinco estrelas para isso?? É uma f0did* obra de arte!!

Eu li A Escuridão de Uma Mulher primeiro mas tudo bem os dois são perfeitos

Wetilla 29/09/2021

Surpreendente
Essa é uma das histórias mais complexas que já li. O baque que temos no começo já nos deixa com vários questionamentos, fiquei bons minutos processando a informação. Os protagonistas são fortes e nos envolvem em suas histórias e sentimentos. Senti tanto com Enzo, me quebrei junto com ele. E Anya? Ah, que mulher que me deixou em conflito com o que sentir em relação a ela, não sabia se batia ou abraçava. No final do livro, eu já estava passando horrores de pano para tudo o que fazia. Recomendo muito! Já estou roendo as unhas de ansiedade para ler o livro 2!

Vanessa2056 02/02/2023

*Possui cenas explícitas de violência física e psicológica, abuso sexu4l, abuso de álcool, sex0 e incest0*

Enzo Lehansters tem a cidade sobre o seu poder e a sua vida sobre controle, mas ele vê todos os seus planos mudando quando recebe uma visita que chegou para ficar: a única mulher que não aceitou ser submissa a ele. E buscando pela proteção da família, ele encara os planos que o pai deixou para ele cumprir: se infiltrar na Máfia Russa. Plano esse que vai destruir cada parte do homem que ele se tornou.
Anya Lehansters teve uma infância difícil. Quando criança foi abandonada pelo pai e precisou conviver com uma mãe dopada por remédios. Quando adulta se tornou forte, dominadora e determinada, ela aprendeu que se quisesse ter poder deveria lutar contra tudo e todos, mesmo que uma dessas pessoas fosse o único homem por quem ela se apaixonou. Mesmo que esse homem fosse o seu irmão.

"Para mentes quebradas, amar é tão tóxico quanto odiar.
Os Lehansters não possuem limites, e a ruína é apenas o começo para eles."