A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

Vitória 03/08/2022

Meu primeiro contato com os livros da Thalissa aconteceu ano passado, quando li celibato. Peguei aquele livro só pelo plot do romance com padre, tinha começado a ler hots há pouquíssimo tempo e tinha curiosidade sobre esse assunto (inclusive, essa curiosidade continua, já que esse e meu rebelde coração foram os únicos com esse plot que li, preciso de indicações). Lembro que foi um livro do qual eu gostei, mas com algumas ressalvas. Achei a escrita poética ao extremo, inclusive nas cenas hot, e esse não é muito o meu estilo. Pouco tempo atrás comecei a seguir a autora no Instagram e vi ela mesma comentado que a proposta daquele livro era ser mais poético, então decidi investir em outra história dela.
O início foi a parte que mais me agradou aqui. Claro que já sabia grande parte do que iria acontecer por causa da sinopse, inclusive o envolvimento dos irmãos, mas o mistério criado no prólogo contribuiu pra que eu me interessasse mais pela leitura. Ainda assim, também no prólogo, percebi que ela não tinha mudado tanto aquele aspecto poético da escrita que falei de celibato pra cá, e isso inclusive fez com que eu deixasse o livro em stand by por uns dias, esperando que aparecesse um momento melhor pra fazer essa leitura. Mas esse tempo acabou não ajudando muito.
Mesmo com todas as reclamações que fiz até agora sobre os hots poéticos, acho que o meu maior problema foram os personagens. A autora tenta fazer um romance dark (e aqui tenho que dizer que não sei se minhas questões se devem ao fato de ter lido poucos livros hot, e grande parte deles terem sido escritos pela Zoe X, vai ver se me acostumei com o estilo dela e comecei esse aqui esperando encontrar uma Zoe 2.0), então os personagens são totalmente condenáveis, mas em momento algum ela me deu um desenvolvimento suficiente pra que eu me apegasse e me importasse com eles. Sei que já iniciamos a narrativa com os dois adultos, então eles já estão com suas personalidades formadas, mas não senti direito o impacto das coisas que os fizeram ficar desse jeito. A autora nos dá os motivos, mas eles não foram suficientes pra mim. Sinceramente, os dois me pareceram como vilões de desenho animado, que são frios e calculistas simplesmente por ser.
Me interessava pelo plot do incesto mas, mais uma vez, foi fraco. O Enzo fala a cada cinco minutos que aquilo é errado, enquanto a Anya diz que não acha nada daquilo errado porque não construiu uma relação de amor com ele, mas fica manipulando o cara. Ok, eu sei que a proposta é que os personagens não sejam perfeitinhos, e não estou pedindo por isso, só não consegui me envolver nessa relação quando eu já odiava os personagens com todas as minhas forças e queria mais que eles se lascassem. As cenas hot foram até o final do jeito que eu mais odeio: tentando parecer uma poesia do Drummond.
O Antone, em certo momento, se tornou meu refúgio. Ele foi o único que ganhou ao menos um pouquinho de mim, mesmo que tenha perdido grande parte disso quando começou a ter mais destaque na história, porque foi aí que percebi como ele também podia ser chato. Só concluí esse negócio porque não consigo abandonar livros, mas tenho certeza que não lerei a continuação. Confesso que até tenho um pouquinho de curiosidade pra saber o que pode acontecer, mas ela não é suficiente pra me fazer ignorar todo o parto que foi concluir essa leitura. Acho que os livros da Thalissa não são pra mim.

Gabsam 12/05/2022

Muito arrastado
Acho que a autora gastou muito do livro destruindo esse homem, muito repetitivo, no modo de quebrar ele , no vício do irmão, até o incesto foi pouco trabalhado.
Teve excelente cenas hot...
Mas acho que ela poderia ter fechado tudo em um livro só.
Pode ser que me aventure no segundo mais pra frente , no momento não...

Adelaine2 30/05/2023

Me senti lendo uma fic do wattpad
Os personagens se odeiam e se amam numa velocidade impressionante, sem o menor aprofundamento, sem nenhum evento decisivo. O ?mafioso? se chama ENZO!!!!! Os ?traumas? não são bem desenvolvidos e a história só começa a ficar minimamente interessante nos últimos capítulos. Enfim, esperava muito mais.

Lorrayne Almeida 20/02/2023

Que loucura esse livro, devo admitir que no começo achei supre estranho a relação dos dois, Enzo e Anya, e surtei e queria abandonar esse livro, mas alguma coisa me comentou a terminar esse livro, queria saber como iria terminar esse livro.

Carol 22/03/2022

Quando o título diz tudo sobre o livro
Um enredo que cresce e vai instigando cada vez mais, vai fazendo a gente criar mil teorias e depois não achar nada daquilo e voltar a achar.
Realmente acompanhamos um homem com emoções a se destruir, vemos a fragilidade e a força que o move. Achei bonito toda essa passagem e mostrar que homem também sente.
Agora doida pra saber todos os porquês e segredos dessa família.
Bem bom!

Malucas Por Romances 22/09/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
Quem aqui gosta de dark romance? Romances darks são aqueles que as morais do mocinho são questionáveis, as cenas de mortes são altamente detalhadas e que quase sempre abordam temas tabus. Se tem estômago e gosta de duvidar até de si mesmo do por que está lendo o livro, vem ler a resenha que essa dica é pra você. Mas se ainda não leu nada do gênero, vem ler a resenha também, quem sabe você dá uma chance para essa história que vai mexer com a sua cabeça.

"Aprenda, não espere as pessoas machucarem você, faça primeiro."

O livro vai contar a história dos três irmãos Lehansters. Uma família que comanda as ruas, são podres de ricos e tem o poder nas mãos. Enzo foi criado por seu pai para ter o poder , Antone foi o irmão do meio negligenciado que se tornou alcoólatra e Anya que foi criada sem o amor de ninguém, o que a tornou uma mulher manipuladora e forte que é hoje.

A história começa com Anya voltando para casa depois de um tempo fora. Dona de si ela não nega seus desejos e vai para uma festa de máscaras. Anya é uma dome e gosta de deixar os homens aos seus pés, ela só não esperava encontrar alguém que também que goste de controle e que esse alguém seria o seu irmão Enzo, aquele que ela quase não tem vínculos.

Já nas primeiras páginas você se questiona se é certo gostar tanto de um casal e como pode está torcendo para eles ficarem juntos. Mas você leitora vai torcer para esse casal, mesmo ele sendo errados um para o outro por motivos óbvios.

Enzo a primeiro momento não pensei que daria certo como um membro da máfia. Enzo tem sentimentos, chora, ama sua família apesar de todos os problemas. Mas Enzo vai sofrer e vai mudar aos poucos nessa história que vai ser impossível ele não endurecer o seu coração.

Anya a primeiro momento confesso que achei ela mais mimada do que fodona, mas aí senhoras e senhores, a personagem vai crescendo de uma tal forma que mesmo errando você vai passar pano para essa mocinha que nem é mocinha, não mesmo 🤣.

As cenas de ação são bem detalhadas, então se preparem para muito sangue, miolos, tortura, tudo que um romance dark tem direito. Fica aqui o aviso para gatilhos.

"Você é um diabo na minha ida, não consigo odiá-la na mesma intensidade com que desejo foder com você."

As partes eróticas a autora da um show à parte, o casal principal tem muita química entre eles e com outros também. Enzo e Anya exalam sexualidade, estamos também falando de dois domes aqui.

Tirei meia estrela por achar que tem um cadinho demais de divagações de coisas que já foram explicadas e eu queria era ver tiro, porrada e bomba. Também tenho que ser a chata aqui e falar o que não gostei, hehe.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista dos três irmãos. Achei poucos erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Muita explicação fica para o segundo livro da duologia, que a autora prometeu que já vai ser lançando.

"Enzo encontrou o meu coração, mesmo que eu tivesse lutado tanto, Ele o encontrou, e o fez sangrar."

A Destruição de um Homem é um prato cheio para quem gosta de romances darks e para quem quer sair da zona do conforto. Um livro que vai abordar tema tabu, máfia e BDSM. Eu achei até agora o melhor livro da autora, que o padre não veja essa resenha 😅. Amei e está super indicado se você gosta de flertar com o certo e o errado.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/09/resenha-destruicao-de-um-homem-duologia.html#axzz77EPqvoCR

Yasmin 21/07/2022

a máfia perfeita
eu nunca achei que fosse ler o que li aqui, esse livro é implacável, a mudança, as cenas, o terror?

geralmente (e tudo bem) os livros de máfia tem aqueles caras que mat- e ficam bem, que tort*ram porque é o que tem que fazer

mas aqui, cada maldade despedaça o protagonista de tal maneira que te leva junto também

o casal fica separado por tanto tempo e mesmo assim o livro continua no seu ápice, é uma escrita minuciosa, trabalhada em estraçalhar o que sobra de Enzo, é isso que você precisa ter foco ao ler

esse livro me levou ao céu, tantas cenas desumanas e incrédulas, que te fazem querer vomitar, algumas reflexões de Enzo tão essenciais para a construção do homem que ele precisa ser

quando chego ao fim, percebo que estou sem fôlego, sem estrutura, percebo que cada próximo livro que eu for ler sobre mafia, me levará de volta a esse, onde um protagonista sente a dor de cometer a maldade, sente o terror de precisar fazer o que faz para sobreviver

eu sei que tudo isso é muito sobre Enzo, desculpe a obsessão

Anya com certeza roubou muitas cenas, especialmente aquela em que ela o visita pela última vez, a forma que ela se fecha ali e fica entre se lamentar e se odiar por estar lamentando, eu não sei? são tantas coisas que eu gostaria de falar, de elogiar, de ressaltar, eles me levaram para outro lugar, a máfia está em outro patamar após esse livro

obrigada thalissa, obrigada por todas as noites e dias que você escreveu, que você pensou sobre essa história, obrigada por todos os rascunhos que levaram a esse capítulos prontos

@paixaoplspalavras 31/01/2022

A Destruição de um Homem
Anya veio pra nós dar um belo tapa na cara. Sério, que mulher maravilhosa! Ela me deixou inspirada com toda a sua autoestima, confiança, coragem, indiferença, desapego... Ela é incrivelmente diferente de todas as mocinhas que já li. Uma anti-heróina perfeitamente construída!?

A Thali conseguiu nos mostrar cada uma das nuances de sua personalidade, seus motivos e razões pelas quais fizeram Anya ser assim. Se tornar uma dominante e ?femme fatale? sem coração. E assim, acredito que nem todo mundo entende e/ou compreende as atitudes dela, mas eu só consigo bater palmas pra ela.

Anya sempre acerta? Não, ela é humana e erra. Erra muito! Não temos personagens raros, muito pelo contrário, todos são complexo e tem papek fundamental ao enredo. Nada acontece ao acaso! Por isso, não se impressione ao ver Anya manipulando, mentindo, distorcendo fatos. Ela é dissimulada sim!

Mas, aí eu te digo... Quantos homens literários não fazem a mesma coisa e todo mundo passa pano para as atitudes deles? Por que com ela têm que ser diferente? Pra mim, é claro: dois pesos, duas medidas. Passo pano pra ela mesmo!

Enfim, vamos focar mais na história? Primeiramente, o título é perfeito pra esse livro, escolha melhor não há.

Enzo Lehansters inicia a história como o típico dominador gostoso, exigente, fechado, e no fundo tem uma dose de cuidado, zelo e porque não, seu lado meigo? Ele têm duas faces, o que foi obrigado a assumir e um que deseja mais do que tudo, ser bom, ser digno. Porém, a face que foi treinado a mostrar vêm à tona.

Enzo precisa seguir com um plano milimetricamente calculado e, pensando nisso, ele viaja até à Russia e assume as consequências de seus atos e escolhas. Gente, eu quase entrei em desespero em algumas cenas... São fortes em todos os sentidos e se tratando de um livro onde a m4fia domina, já podem imaginar o porque não sobrou nada do homem que conhecemos nos primeiros capítulos.

Assim, o final do livro me deixou em polvorosa... Expectativas lá no alto para a continuação. Não faço ideia do que virá, que segredos serão revelados é o que cada um fará com as informações que terão. Só estou existindo até saber como tudo isso irá se resolver!?

Ressaltando quê: É um livro dark muito bem escrito, é pesado, angustiante e parecia que eu estava presente em cada cena. Muito real e, novamente, angustiante! A Thali tem ciência em sua escrita e não romantiza absolutamente nada. Se alguma cena te deixou com a sensação de que tudo parece simples de resolver ou que o personagem é apenas certinho mesmo... Desconfie!?

ATENÇÃO: Não force seus limites se você tem problema com cenas beeem realistas de violência ou se não curte tema tabu... Não leia!?
Esse é um livro dark, que aborda máfia, temas pesados, tem linguagem crua, cenas eróticas explícitas e descritivas.? Também tem um monte de gente filha da p*t4 e protagonistas extremamente gostosos.

null 03/06/2022

Diferente
Eu sempre fui tranquila em relação a gatilhos mas não sei o que houve em relação a esse livro, desperto gatilhos que eu achei que não tinha.

Esse livro foi o primeiro a me dar um desgaste mental, dês do início em relação ao casal a lutar pelo poder e sedução. Chegou uma hora que eu não tava mais aguentando esse negócio de submissa/dominador.
A questão toda da dominação psicológica e manipuladora foi cansativo. (Quase 300 páginas só disso)

Mas pra mim a pior parte foi quando Enzo foi pra Rússia. Gente que sofrimento! Quando eu acha que não podia piora, piorava muito mais.. a crueldade, os atos desumanos.

Depois de tudo o que houve, torci muito para o Enzo ter a vingança dele.

Em relação a Anny, não consigo gosta dela. Já tentei. Não dá. Não rola.

Sem dúvidas é um livro intenso, a autora é uma escritora de outro mundo, incrível, detalhista ao extremo. Me senti assistindo um filme.

Enfim vou ler o segundo porque como uma boa curiosa que sou, preciso saber o segredos do pai Enzo. kkkk
Mas primeiro vou ler um livro sessão da tarde pra relaxar a mente.
null 07/10/2022minha estante
E já faz 4 meses que eu ainda estou lendo livros sessão da tarde kkkkk

Deh (Taylor's Version) 23/05/2023

Então...
Bom, eu gostei bastante. O livro em si traz muita coisa pesada como: Tortura (muita viu), incesto, morte entre outros. O que não foi um problema, depois de tanto dark romance tô meio lele da cabeça.
Só que o livro só fluiu para mim a partir da pág 150. Mas depois disso ficou super bomm. Tenho um caso de amor e ódio com a protagonista. Amo o Enzo, ele foi muito forte aguentando tudo aquilo.

Obs: Lerei a continuação assim que terminar o novo lançamento da autora. Tô louca para entrar no mundinho dos personagens de Sakura de novo

_escritasanonimas 08/09/2021

Certo ou errado?
Antes de ler o livro eu poderia responder com certeza o que era certo e o que era errado, depois da leitura duvido muito (claro que falo dos livros) na vida real sei bem a diferença e sempre procuro seguir o certo, me vi Apaixonada por Anya e Enzo, quem me conquistou primeiro foi Anya, protagonista F*, dona de si, não abaixa a cabeça pra ninguém e forte o Enzo foi me conquistando ao decorrer do livro e meu povo que livro olha. Estou aqui batendo cabeça tentando decifrar todos as pontas soltas. Ansiosa pelo segundo livro

annafeeer 07/03/2022

Impecável!
Thalissa da o nome, isso ninguém pode negar e esse livro foi mais uma prova.
Que história impecável!
Eu reli o livro é fio pegando detalhes que não peguei na primeira leitura e eu gritei muito porque tava tudo ali na minha cara ?????
Não temos mocinhos nessa história, temos personagens que fazem o que acham certo e não tem medo do que os outros tem a falar, muito menos das consequências de seus atos, eles mandam em tudo.
A leitura é fluida e incrível, contando cada detalhe sem ser maçante.

Babih | @babihpb 09/08/2022

Vou começar com: PQP THALISSA!!
Vamos falar do melhor Dark Romance que li na vida!!

Comecei A Destruição de um Homem ano passado assim que a Thalissa lançou. E devo confessar que eu não estava preparada tudo que eu ia encontrar durante essa leitura.

Nesse livro já somos bomb@deados com um prólogo onde ficamos sabendo que nosso casal protagonista após uma transa descobrem que são irmãos. SÓ AÍ EU JÁ TIVE UNS 500 INFARTOS!!!

Após isso, vemos o desenrolar da relações familiar dos Lehansters. Onde Enzo tem que tomar uma difícil decisão que vai mudar todo o curso da sua vida em prol de salvar seus irmãos.

Esse livro, mexeu comigo de tal maneira que não conseguir finalizar antes e não por ser ruim, mas sim por todas as emoções que a Thalissa nos entrega. Fiquei com coração na boca em vários momentos e me sentir angustiada em outros.

As cenas de t0rtura do Enzo, foram tão bem escritas que eu me sentia no lugar dele, passando por tudo que ele passou. Thali descreve um homem de bom coração que aos poucos vai perdendo seu senso de moral e ética. Que vai deixando de ser Enzo para ser alguém que m@ta sem sentir qualquer remosso.

Observar Enzo perder sua mente, sucumbir ao seu lado sombrio é incrível e ao mesmo tempo estarrecedor. Me deixou inquieta, com vontade de chorar uma caixa d'água, mas eu não conseguia. Ficava um nó na minha garganta, onde eu tinha que para ler, respirar e só assim retomar a leitura.

Thalissa vou te mandar a conta da terapia ??!

Além disso temos Anya, gente o que é essa mulher? Sabe aquela frase, briga de cachorro grande? Isso define total Enzo e Anya.

Por ter sido deixada de lado pelo pai e uma mãe totalmente ausente. Anya teve que criar a si mesma, endurecer sua alma e coração.

Se tornou uma mulher dominadora que não deixa nenhum homem subjuga-la. Abusa e usa desse poder ao seu favor. E vai usar esse poder para tomar o que lhe pertence por direito: um lugar na empresa e nos negócios da família.

Se apaixonar pelo seu irmão, não estava nos planos, mas nem isso vai impedir ela de conquistar o que ela quer!

Fiquei apaixonada por ela, pela sua independência, poder e arrogância que fazem dela o que é hoje.

Além do seu feminismo puro, de bater de frente com homens ao ponto de colocar medo no mais corajosos dele.

O único que não deita para ela é Enzo. Aqui temos uma batalha de arrogância e dominância, onde um deles vai ter que ceder o controle ao outro e aí que entra a briga de cachorro grande.

Ambos não sabem não dominar, seja na cama ou fora dela. A relação deles é pautada nessa disputa que incendeia eles e a gente.

E o que é o hot desse casal ??? Jesus me abana! A calcinha chega ficava inutilizavel. Thalisa abre espaço para BDSM dentro da relação de Enya e como isso se dar quando temos esse envolvimento entre dois dominadores. O negócio pega fogo!!!

E além de temos uma descrição da máfia russa. Sem romantizar, descrevendo como eles são de verdades e todas as crueldades que Enzo vai passar na mão deles. Muitas vezes me sentia como Enzo, perdendo minha mente perante tanta maldade.

Um dark de respeito! Thalissa mulher parabéns por ter a coragem que por essa história no mundo. Não foi uma tarefa fácil, mas você deu um show!

E ansiosa para ler A Escuridão de uma Mulher é descobrir o final desse casal nada tradicional.

nana 03/03/2022

Fui surpeendida
Enzo Lehansters foi moldado por seu pai desde criança, não teve uma infância normal e, muito menos, afeto dentro da família, apenas a direção pela qual deveria seguir quando adulto.
Um homem que foi sendo destruído aos poucos ao longo de seu crescimento e se tornou uma pessoa completamente dominadora (na cama e fora dela) e com um temperamento bem explosivo.
Porém, todo esse controle vai se esvaindo quando sua irmã, que nunca teve convivência, volta pra casa e eles começam uma disputa pelo poder da família.

Anya Lehansters é uma mulher poderosa, criada num covil de lobos e, sem que ninguém soubesse, tornou-se uma faminta pelo poder.
Sabe o que quer e não abaixa a cabeça pra ninguém, principalmente quando alguém tenta a contrariar.
Uma femme fatale que, ao retornar a cidade, quer reivindicar todo o poder que tem direito, mas encontra um empecilho: seu próprio irmão.

- ADDUH é um dark e tabu romance, onde contém muitos gatilhos que devem ser analisados com cuidado pra saber se é ou não seu estilo de leitura.
- Encontrará situações de violência explícita, psicológica, degradação de personalidade, manipulação e a exploração do prazer sexual, assim como suas descobertas.
- O livro também aborda temas como máfia, tudo bem explicado pela autora que soube "casar" todos elementos e significados.
- Foi meu primeiro contato com a escrita da Thalissa e, pra quem achou que não ia aguentar as cenas gráficas, até que me saí muito bem

site: https://www.instagram.com/p/CapVyIjrzSF/