A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

Clara 05/01/2022

"Pássaro Negro pegue suas asas quebradas e aprenda a voar, durante toda sua vida, você estava só esperando esse momento para erguer-se." Sabe aquelas escolhas que nos são impostas e acabamos nos perdendo no caminho. Não por falta de aceitação do que não temos escolhas, pois é inevitável, mas por fazer aquilo que mudaria nossa visão de nós mesmos. Uma coisa é aceitar, outra é permitir que essa interferência nos mude.
Enzo é um homem muito confuso, ora sensível ora dominador. Aprendeu a minimizar seus sentidos para demonstrar o menos possível para os outros, mas por dentro é repleto de dúvidas, medos, obscuridade e muitos sentimentos conflitantes.  É uma história muito psicológica, vejo Enzo se quebrando contra as pedras impostas não pela vida, mas pelas expectativas dos outros. Jogaram ele em um realidade que ele nunca quis e não tiveram piedade de sua alma, fugiram e o venderam para salvar suas ideias e utopias. Enterraram seus segredos em sua alma e o deixaram para lidar com as consequência não só dos seus próprios pecados, mas com os dos outros.
É como viver em uma grande gaiola, mas no caso dele não tão metafórica assim. O sofrimento é físico e mental.
Anya é uma personagem explosiva e empodeirada, tentou seguir o que esperavam dela e se submeter, mas viu que isso não era o que ela precisava. Na real, a forma com que ela foi criada ao invés de tolir seus desejos e expectativas criam uma vontade de dominar sua vida e ser algo totalmente diferente. Ser dona de si mesma, das suas vontades e do seu corpo. Em diversos momentos achei ela forçada, querendo passar uma intensidade que era bem rasa. Foram jogas situações mais para chocar do que para dar profundidade ao personagem.
Ela e o Enzo juntos fazem sentido, são como fogo encontrando gasolina, perfeitos e explosivos.
Antone é o irmão mais novo e o mais transparente e tem muita dificuldade lidar com problemas, procura se entorpecer com vícios. Ele se sente sem proposito, não é como o Enzo que foi criado para um objetivo, não que ele quisesse ter essa responsabilidade, mas queria ajudar de alguma forma. Ser útil, sabe? Não apenas ver o mundo se explodindo e deixar como se isso não te afetasse. Ele quer de alguma forma ser parte da solução, mas vive no escuro sem saber qual é o problema efetivamente. Para mim é um personagem de uma complexidade que merece destaque.
Temos a visão de uma Máfia mais crua e brutal, eles são maus até entre eles. São unidos? São. Mas tudo também é uma questão de interesse. Ninguém de fora pode mexer com eles, mas entre si, eles usam da violência para provar pontos e mostrar autoridade. É bem controverso.
Achei a história um pouco lenta no geral, o tempo passa muito devagar, sabe? Ele começa em uma crescente, aí ficou mais do mesmo e de 80% para o final ele volta a se tornar interessante e nos deixa curiosos para o próximo livro.

lua 19/02/2023

Ruim é elogio perto dessa bomba
Meu deus que história ruim com zero desenvolvimento dos personagens, escrita meia boca, cheia de frases de efeito e personagens insuportáveis e plot sem pé nem cabeça. esse papinho de female power toda página pq ela é mt foda, não aceita ser dominada, não amo ninguém, é livre me fez bocejar tanto que perdi a conta o mommy issues e daddy issues TODA FRASE QUE ELA SOLTA. o cara outro zé ruela que só sabe jogar frase pronta e não tem nenhum motivo se não daddy issues pra ser do jeito que é - um chato frangã e AH qual a fixação com a palavra fodido??! é ?um fodido medo? pra cá ?um fodido vicio? pra lá, fora as frases que claramente foram pensadas no inglês e quando foi escrever deixou ao pé da letra como se fosse super comum falar assim, as palavras em russo do nada como se todos nós fôssemos fluentes e entendêssemos o contexto e significado sempre sem ajuda nenhuma. as cidades parecem ser do tamanho de um 🤬 #$%!& pq quase metade do livro a gente só ta em casa, num cassino, casa, cassino, quarto do cassino etc. fiquei assustada com a quantidade de elogios quando me deparei com um livro de baixa qualidade feito esse, fica difícil apoiar os dark romance nacionais quando o que mais temos são coisas mal escritas assim.

hbkive 14/04/2023

Credo
Não gostei muito, leitura muitoooooooooo lenta, toda coisa deles é só "eu domino" , e parece que vai se arrastando lentamente, não tem um desenvolvimento rápido , aí não gostei não.
as únicas partes interessantes são os hots, mas até isso se torna cansativo e chato

Duda 09/04/2022

Achei interessante, mas não tenho certeza se realmente gostei gostei.
Alguns personagens me irritaram demais com dramas um pouco desnecessários e chatices extremas.
É muito mais interessante acompanhar o Enzo do que a Anya e o Antone, principalmente o Antone que era uma chatice sem fim, e a Anya com a sua impessoalidade não sabia ajudar o irmão e colocar rédeas na situação, ela que se acha a dona do controle, não soube controlar nada na relação com o Antone e não ajudou em nada do que deveria.
Esse drama me encheu o saco e deixou o livro desinteressante para mim.
Mas de resto é envolvente.

Bru Tacconi 07/09/2021

Livro surreal
Eu nem sei o q dizer no momento... estou em choque com esse livro. Ele é totalmente intenso e você precisa viver o que o personagem passou para entender.
É um Dark romance muito intenso. São doi personagens fortíssimos, com grandes personalidades, temperamentos fortes, luta entre poder e controle.
Eu me conectei e me apaixonei pelo Enzo de uma forma surreal. Eu tive que parar diversas vezes a leitura para respirar, eu senti a dor do personagem, a luta dele e as frustrações.
Existe muitos mistérios, muitas perguntas que ainda não tiveram respostas, muitas dúvidas e muitas teorias. Minha cabeça está fervilhando com cada teoria criada. A autora conseguiu fazer de um jeito em que você vai absorvendo cada detalhe, cada pista. Foi soltando alguns detalhes para construção das teorias. Isso é fenomenal.
Eu virei fã da Thalissa, a escrita dela é  fora de série.
Eu preciso da continuação...

Aline @issoateparecemagia 05/09/2021

Eu VENERO esse livro ❤️
Irmãos.
Tabu.
Máfia.
Família.

Esse ano eu ainda não tinha lido uma história tão forte, destruidora, intensa e tão chocante.

Eu amo a escrita da Thalissa, eu amo seus plots logo no início, eu amo a jornada dos personagens, e mais ainda a construção deles. Nesse caso, a DESTRUIÇÃO deles.

Enquanto Enzo desde o inicio caminha para se tornar alguem diferente do que é, se moldar para cumprir os planos do seu pai, guardar segredos, superar as torturas físicas e psicológicas...

Anya se supera se tornando uma mulher poderosa, uma femme fatale, uma dominatrix, sem abaixar a cabeça pra ninguém, sem permitir que ninguém a domine.

Cruel e sedutor, com cenas quentes de fazer suar. 🔥🛐🔞

Você vai terminar pedindo por mais.!

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Borogodo.Literario 03/03/2022

A insanidade de uma mulher
[ESSE LIVRO É UM DARK ROMANCE COM T@BU, TODOS OS ASSUNTOS ABORDADOS SÃO ESCRITOS COM MUITA RESPONSABILIDADE PELA AUTORA. A AUTORA E OS LEITORES NÃO COMPACTUAM COM A TEMÁTICA DITA. SE ESTÁ EM BUSCA DE MOCINHOS FOFINHOS, ESSE LIVRO NÃO É PARA VOCÊ]

A Destruição de um Homem começa com Anya de volta a sua cidade natal para uma festa da alta sociedade, ela que foi uma mulher carente de amor parental, aprendeu ao longo da vida se cuidar e se abraçar sozinha e ao longo desse processo percebeu que maior forma de poder que uma mulher pode ter é sendo livre e segura com seu corpo e sua sexualidade. Nesse que seria mais um desses eventos para maiores de 18 anos, com máscaras e tudo mais, ela conhece um cara que tem certeza que seria tudo em sua cama. Ele tem jeito de Domme e ela como boa Domme também adoraria colocá-lo sobre os pés. A sedução começa por ambas as partes cheia de jogos de poder e quando os dois tiram a máscara, é possível ver a peça que o destino reservou para eles, o cara em questão não era ninguém mais ninguém menos que Enzo, seu irmão mais velho.

Enzo teve a vida toda moldada para um motivo: entrar na máfia russa e cumprir as vontades do pai. Ao longo da história é possível observar como a sua iniciação acaba molda e tira toda ética e moral construída ao longo dos anos, e como se não bastasse, ainda tem que viver com uma paixão devastadora pela sua irmã.

Cada vez que Enzo se torna parte da máfia um dos seus princípios vai se esvaindo e isso mostra aos leitores como é fácil se corromper pelo que se vive.

Anya tem um passado que foi abordado no livro, que mostra que ela também tem seus motivos e o que levou ela ser o tipo de mulher que é hoje: fria e calculista. Como o livro não é sobre ela (o final da duologia que se chama a Escuridão de uma Mulher estará disponível no mundo na próxima semana) a gente tem só teorias sobre o que tornou ela do jeito que ela é.

O t@bu abordado não é o ponto principal do livro, ele permeia a história, mas nem de longe, é o que torna o livro o que ele é. Há muito sobre princípios, relação do homem com o meio e o poder que a influência parental tem na construção do ser humano.

Existe umas teorias que eu falei lá no meio ig literário @borogodoliterario e que acredito que tenha tornado o Enzo como ele é. Os hots são daquele jeito, bem construídos, equilibrados e fazem total sentido no livro.

Uma ótima pedida para quem curte um d@rk romance.

Rowaminha 21/06/2022

Enzo
Existe uma transformação no Enzo, que foi difícil suportar, no fim ele se tornou muito pior do que esperamos, como vai ser o próximo livro ? Não consigo imaginar, Enzo indecifrável, Anya poderosíssima e Antone, eu sinto muito por sua solidão.

anabereading 14/10/2021

Maravilhoso! Quem gosta de dark vai amar!
Se eu tivesse que descrever esse livro em uma única palavra, essa palavra seria ?intenso?.

Dois irmãos que se envolvem mais do que deviam. Dois dominadores, viciados em poder, buscando o controle dentro e fora do quarto.

A relação tabu dos protagonistas não é tratada como normal. Eles sabem que é errado, mas não conseguem deixar de se envolver, e preciso destacar que as cenas hots são maravilhosas!

Eles nunca tiveram uma relação de irmãos, e talvez nem tenham esse vínculo sanguíneo (só lendo pra entender). Conforme eu ia lendo, ia criando teorias, surtando com as revelações e sofrendo com os personagens.

Enzo e Anya são dois personagens profundos, complexos e com muitas camadas. Durante a história, eles vão mudando, e no final eles já não são os mesmos que você conheceu lá no começo.

Uma família cercada por segredos, vícios e manipulações. Personagens quebrados pelos seus passados (e até pelo presente). Uma história super envolvente, que junto com a escrita maravilhosa da Thalissa, te fazem querer devorar o livro em uma só sentada.

?A destruição de um homem? é um romance dark incrível que vai te deixar destruída e querendo mais!

Carlinha 11/12/2022

Não posso dizer que é ruim só porque não gostei, mas também não digo que é bom. Mesmo não sendo fã do gênero dark, gostei de como o livro trata algumas partes da história, mas na maioria ficou só arrastado e chato, enchendo linguiça pro livro ficar grande. No começo estava bom, e estava interessante de ler, do meio pro final ficou enfadonho, e eu estava cansada dos protagonistas, uma palhaçada isso deles de dominação e não sei o que, por quê meu pai, por quê máfia, por quê traição e isso e aquilo, meu deus, acaba logo!

Re Lemos 20/10/2021

Dark Contém gatilhos emocionais
Essa não é uma história de amor. Enzo Lehansters fez escolhas. Ele escolheu se destruir a história em si vai além do tabu que envolve os irmãos. Faz o que o título propõe realmente. Foi uma leitura intensa em vários âmbitos. Sai satisfeita ?. Gosto de sentir emoções durante a leitura e foi isso o que a Thalissa Betinelli me passou com muita propriedade. Não é uma leitura fácil mas como amo o gênero adorei em especial o capítulo 33 que está um espetáculo diga-se de passagem. Anya é um mulherão ao longo da trama ela ganhou um espaço fantástico mostrando as suas forças e fragilidades. Enzo um homem forte que chora o seu diferencial foi que mesmo destruído não deixou a sua parte humana se corromper totalmente.

Eu recomendo para quem gosta de Dark ...

mari 13/10/2021

que livro?.
precisei de mais de 10 horas p conseguir vim fazer uma resenha sobre esse livro aqui pq foi um baque terminar ele!! tem umas 2 semanas que eu estava lendo e eles se tornaram parte da minha mente kkkkkkkk, já acordava pensando: ?o que será que Anya e Enzo vão estar fazendo hoje?? juro gente, doidera.
mas enfim, vamos lá: primeiro de tudo, que escrita sensacional! é um livro nacional que merece com certeza mais reconhecimento, a construção do casal foi mt bem feita, o plot mt chocante kkkkkkk amei e a construção ou descontração dos personagens tb foram mt bem trabalhadas!
fiquei com uma puga atrás da orelha em relação ao Antone, queria mais dele e quero saber o que aconteceu com ele!! quero saber tb quem é o Enzo dps desses 6 anos e a Anya, jesus, cadê a Anya???? o final ficou aberto e estou ansiando por esse livro 2?
o cenário de dentro da máfia foi um baque p mim, primeiro contato q tive com esse tipo de livro e eu fiquei cm mt aperto no coração!
a Anya e o Enzo tem uma química SURREAL e preciso mt saber o que vai ser deles dois.
o livro é viciante dms e muito intenso, deu p sentir cada coisinha junto com os personagens e enfim, que livro FODA!!

Sá_Taira 03/01/2022

Um livro questionável
Foi um livro que desafio realmente minha moral e empatia.
Por ser o primeiro livro de uma duologia deixou aquele suspensezinho de oque pode acontecer

_escritasanonimas 08/09/2021

Certo ou errado?
Antes de ler o livro eu poderia responder com certeza o que era certo e o que era errado, depois da leitura duvido muito (claro que falo dos livros) na vida real sei bem a diferença e sempre procuro seguir o certo, me vi Apaixonada por Anya e Enzo, quem me conquistou primeiro foi Anya, protagonista F*, dona de si, não abaixa a cabeça pra ninguém e forte o Enzo foi me conquistando ao decorrer do livro e meu povo que livro olha. Estou aqui batendo cabeça tentando decifrar todos as pontas soltas. Ansiosa pelo segundo livro