A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

Jack 29/07/2017

Coincidências não existem
Estava lendo este livro quando minha avó morreu de câncer. Foi ele que me ajudou a lidar ,superar e entender a vida e a morte. Infelizmente emprestei a uma amiga que o perdeu. Desde então venho tentando adquiri outro exemplar, por ter significado muito pra mim.

Gabriela @gabiemletras 14/04/2021

Impactante, real e sensível
Que leitura maravilhosa! Como esse livro tocou meu coração e me fez refletir. Indico para todo mundo, principalmente professores! Uma das leituras favoritas do ano até agora.

taylany.rodrigues 01/05/2022

Maravilhoso!
Que livro incrível!
Muito emocionante acompanhar esta história é aprender os ensinamentos deixados por Morrie.
Todos deveriam ler!

Marcela Pires 27/05/2018

Resenha no blog Mulherices e Cia Ltda

"Mas o universo é demasiado harmônico, grandioso e avassalador para se acreditar que é tudo obra do acaso" pág 11

Eu li "As cinco pessoas que você encontra no céu" (resenha aqui) e amei!!! Comprei "A última grande lição" com uma expectativa de que seria bem parecido, o livro vendeu mais de 15 milhões de exemplares! Esse livro é uma homenagem de Micth ao professor Morrie, que foi seu grande professor e o fez mudar sua visão de vida e valorizar as coisas que são essenciais, mas que nem sempre estamos atentas a elas.

Morrie Schwartz foi professor da faculdade de autor, e no dia da formatura prometeram manter contato, o que não foi cumprido por Mitch. Esse levava uma vida de trabalho, insatisfeito, sem se ligar muito nas pessoas e família.

Dezesseis anos depois, Morrie descobre que esta com ELA e que tem alguns meses de vida. Mitch vai ao seu encontro e começam a ter "aulas" as terças feiras, até a morte do professor. Nessas aulas eles falam sobre amor, dinheiro, casamento, cultura, morte e envelhecimento.

Cada capítulo é uma terça feira e uma aula. Há um jogo de tempo entre o presente o passado (da época que Micth ainda era o aluno da faculdade). No geral é um livro de memórias com vários conselhos bons, no entanto a narrativa é um pouco cansativa em alguns pontos.

Paguei R$15

site: www.mulhericesecialtda.com

Bizeh 09/11/2022

Livro interessante, fala sobre um aluno que reecontrou seu professor de sociologia da faculdade após muitos anos sem contato, Morrie, o professor, estava com uma doença abreviada em ELA que o deixava em estado terminal, o levando a morte. Mitch então ve uma manchete de jornal sobre Morrie e decide então faze-lo uma visita em Boston em sequencia eles nao param de se encontrar até a morte de seu professor.

Luana 10/11/2022

Inspirador
Na correria da vida um livro como este nos faz reduzir o ritmo e nos desperta o grande valor do bem, do bom e do verdadeiro. Uma leitura que encanta a alma e desperta a gratidão em poder enxergar o sentido da vida.

isa 22/01/2022

"desapegue", mas como?
Amo tanto esse livro! A primeira vez que li esse livro era em 2017 quando esta a no nono ano para a aula de português... e me lembro de ter terminado esse livro no meio de uma aula e chorando horrores.
Esse livro foi que me fez apaixonar por livros...

Cada capítulo com Morrie e Mitch é um sentimento diferente, não só não mostrou mas como ensinou tanta coisa... Já sabia que ele iria morrer, porém ler a despedida deles... foi tudo para mim.
Esse livro é o tipo de livro que te faz pensar e ver que a vida é muito mais que pensamos e acho q todos precisam ler esse livro e se apaixonar completamente por Morrie e suas palavras.
Sou eternamente grata pelo meu colégio ter me feito ler esse livro, um dos meus livro favoritos para sempre, sem dúvida alguma.

Espero algum dia encontrar alguém como Morrie... terça-feirinos

Lari Leitora 01/03/2020

Livro Incrível e Extraordinário
O livro A Última Grande Lição conta a história do autor Mitch Albom e seu professor Morrie Schwarz. Este livro se referem que todos nós já tivemos alguém ou alguma pessoa que passou por nossa vida e marcou com seus ensinamentos e suas sabedorias. Pois então essa pessoa para Mitch foi o Professor Morrie. Para saber sobre essa relação entre Mitch e seu Mestre com Carinho Morrie, é só ler essa fabulosa história de ensinamentos e muita amizade entre professor e aluno. Super recomendo é uma história incrível e você não vai se arrepender se ler.

Daniel Lucca 09/04/2020

Explendido
Fazia algum tempo em que queria achar um livro para sugerir uma leitura, esse entrou para meu top pessoal de livros para ler durante a vida!

Clarice.Beleza 03/05/2020

Desapegue-se
Excelente reflexão sobre o viver e morrer. Para viver é preciso saber morrer.

Fernanda DCM 28/07/2020

Um livro inspirador, uma injeção de ânimo, mais legal ainda por ser baseado em fatos reais. Realmente belas lições!

Felipe 08/06/2023

Dei esse livro de presente para um amigo há alguns anos e resolvi dar uma chance para a leitura, já que não é o tipo de livro que costumo ler.

Digo que a experiência de leitura foi bacana, pelos ensinamentos trazidos aqui, pela narração de Mitch, sobre o fim da vida de seu professor da época de escola.
Acompanhamos lições sobre amizade, amor, casamento, arrependimentos, o que esperar da vida, como encarar a morte e a evolução da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) enquanto doença que levou Morrie Shwartz a morte e a querer falar sobre os temas descritos com seu ex-aluno Mitch.

Laura 09/09/2020

Extremamente tocante
As lições aplicadas pó Morrie são extremamente necessárias para a reflexão.

Quantas vezes damos valor para coisas tão mininas, tão supérfluas?... Quantas vezes não conseguimos enxergar o que verdadeiramente importa e faz diferença na vida?

Esse livro é uma linda lição de vida, que nos faz refletir e sermos gratos pelo o que realmente importa... Só seremos verdadeiramente felizes e viveremos plenamente se soubermos tocar com amor a vida dos outros.

Leiam... Vale a pena!

Medrado 15/11/2022

O livro é ótimo, te faz parar pra pensar sobre como as coisas na vida tem curta duração e que se pode tirar experiência de tudo. Achei muito bom o livro por conta disso, ele não te conta apenas uma história, também te faz pensar na sua própria vida

Brumy 21/08/2010

Este livro é simplemente é uma mistura de emoções.
Sem contar que para mim o personagem principal não é o Mitch, mas sim Morrie.
hahaha!

Sempre quando leio algum livro, me ficam pequenas recordações, seja ela por uma frase, que é muito comum,com os lugares que imagino e etc.
Mas neste livro o que mais me marcou foi o jeito de ser,ou melhor,a filosofia de vida que Morrie levava.

Simplesmente magnífico.
Conserteza aprendi muitas coisas boas com este livro. As lições eram muito sábias e muito divertidas também.
A melhor de todas: "aproveite seu tempo para comer!"
Para mim, não foi um livro de auto-ajuda como já me disseram, mas sim um diário no qual Mitch colocou todas suas sabedorias adquiridas por Morrie.