De repente uma noite de paixão

De repente uma noite de paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Diana 09/06/2022

Mais um para a conta!
Lisa acabando comigo, me fazendo rir, passar ódio e até me emocionar, mas levemente!
É sempre uma delícia para mim as histórias dela, acalma meu coração saber que tudo dá certo no final, sempre, mas o caminho é árduo alguma vezes.
Foi ótimo!!

atati.talendo 02/06/2022

o nome da protagonista estragou minha leitura
A sinopse do livro me deixou mega curiosa e confesso que pela avaliação de amigas eu achei que iria favoritar esse livro. Até poderia ter acontecido se eu não tivesse criado ranço pelo nome da personagem principal. Gostei bastante da história, porém toda vez que era citado o nome da principal eu revirava os olhos kkk
Então o livro que era pra ter sido 5 estrelas virou 4 estrelas .
Mas eu recomendo demais. Leitura bem legal e diferente do que a gente ta acostumado a ler em romance de época

Jusalazar 01/06/2022

Ameiiii
Muito bom, várias reviravoltas, termino, gravidezes, casamento, aborto e daí a felicidade kkkkk Amanda e Jack que casalzao mas são meio que uns coelhos no cio pqp lkkkkk a toda hora em todo lugar a todo momento

MARTA CARVALHO 28/05/2022

Mesmo gostando muito de ler romances tenho me decepcionado bastante com os últimos lidos, o excesso de libido dos livros tem me tirado o prazer da leitura. Os assuntos que poderiam ter sido abordados com mais foco e delicadeza foram suprimidos pelo excesso de lascívia. Tenho a sensação de estar lendo um script de filme de cine privê e que os personagens são animais que estão eternamente no cio.
Tentando não focar nisso, maior parte do livro, podemos destacar a personalidade da protagonista que se destacou pela determinação e atitudes modernas que a diferiam do perfil das mulheres da época, além da escrita da autora que me prendeu e não me fez abandonar no meio da leitura.

Isadora 25/05/2022

A parte mais engraçada do livro é....
Quando ela descobre a idade dele rsrsrs. Eu achei uma graça a reação dele e dela.
Eu gostei desse livro, apesar de não gostar nenhum um pouco de personagens que escondem certas coisas da pessoa que ama, sem motivo lógico. Porque é tão difícil contar a verdade?
Mas ainda que eu não goste dessas partes, no geral é um livro que se lê bem rápido e é interessante.
Os dois sem conhecem e ela acaba confundindo ele com outra pessoa, e ele se aproveita da situação. Depois disso quando ela descobre quem ele é de verdade, fica com aquela cara de tacho. E daí o relacionamento deles se desenvolve.

Clarinha 24/05/2022

Diferente
Ainda não sei se gostei realmente ou não desse livro. Até hoje, o único romance da Lisa que me deixou assim foi Um Sedutor sem Coração; e tô vendo que vou chegar a mesma conclusão. Não gostei da mocinha. Ela não é tão chata quanto a outra, mas a Amanda me exasperou algumas vezes. Jack é o personagem mais interessante, o mocinho mais rude da Lisa sem dúvida.
Acho que meu problema foi o enredo em si. É um livro de 2001, da pra perceber que ao longo do tempo a escrita dela foi ficando mais refinada. Enfim, tem muita cena de sexo, que em alguns momentos fica repetitivo, umas situações desnecessárias ao enredo deixando meio enrolado. Esperava mais.

Carol 23/05/2022

Tava bom, ai ficou ruim, mas depois ficou bom de novo.
Definitivamente, não está entre os melhores romances de época que já li, mas também não é de se jogar fora.

Começou de uma forma inovadora. Afinal, quem imaginaria que uma história dessas começaria com a mocinha encomendando um ?amante de aluguel? para o seu aniversário?
O melhor é que isso não é nem a melhor parte, mas me absterei de spoilers?

Senti que os personagens deram uma tropeçada lá pela metade da livro. A Amanda se perdeu um pouco, deixando de lado sua personalidade firme e decidida, e o Jack, que era todo encantador, acabou se transformando, ao meu ver, em uma versão vitoriana do Chernoboy.
Cheguei ao ponto de torcer de verdade para que a Amanda ficasse com um outro carinha que surgiu, o que (spoiler que não é spoiler) não acontece.
O bom é que, como a arte não imita a vida nesse ponto, a toxicidade do Jack foi extraída e, nos capítulos finais, ele se transformou em um marido super amoroso e incentivador.
(Lembrete para a vida real: 4ª Lei de Newton - O homem tóxico tende a continuar tóxico, a menos que faça terapia)

Falando em capítulos finais. Meu Deus. Quantas coisas foram acontecendo. Amei as reviravoltas que a autora colocou, mesmo em tão poucas páginas.

Um ponto muito positivo do livro é como a Lisa Kleypas nos apresentou uma mocinha fora do comum nos romances de época: uma escritora de sucesso, independente e bem decidida (ainda que um pouco pudica), e como o mocinho não se intimida com isso. Pelo contrário, ele aprecia essas características dela e a incentiva a ir mais longe ??

Clara3211 19/05/2022

Tão bom quanto todos os outros livros da Lisa.
Leitura rápida e ótima pra sair da ressaca? super recomendo

Letícia 12/05/2022

Diferente
Adorei a narrativa diferente dessa história. A mocinha que já não é mais mocinha, mas sim uma mulher que tem sua profissão, é independente e não tem interesse em se comprometer (pelo menos até o Jack aparecer, mas com um homem desses...)
Eu amo hot, venero livros com hot, mas esse foi um pouquinho demais até pra mim. Todos foram sensacionais e super bem escritos, como apenas Lisa Kleypas sabe fazer, mas foi bem repetitivo. Não precisava de tanto.

Thalia242 03/05/2022

Uma boa história com um final razoável
Neste livro iremos acompanhar a vida de Amanda, uma famosa romancista de Londres, e uma solteirona.

Quando li a sinopse do livro fiquei realmente interessada. Um livro que começa muito bem e nos traz personagens incríveis, com muita química, cenas cômicas e várias revelações.

No começo do livro, a história nos mostra Amanda Briars e como ela gosta de ser independente, te ter as próprias coisas. É muito bom ver um livro que a personagem feminina é independente e não é toda inocente e pura. Por ter seus 30 anos, ela decide que gostaria te ter uma noite especial e então conhecemos Jack Devlin, o personagem masculino.

Assim como muitas histórias de época, nesse romance, o mocinho possui marcas do passado e memórias doloridas. É bem clichê, mas, em minha opinião, a autora conseguiu abordar com bastante naturalidade os temas, além de retratar como o personagem se sente mal com tudo o que passou.

O primeiro encontro entre o casal é íntimo e logo as coisas esquentam, assim como na maior parte do livro. São tantas cenas quentes que muitas vezes fica cansativo e exaustivo. A história é muito boa, mas o excesso de sexo entre o casal incomoda.

E por falar nessas cenas, há alguns diálogos e interações que são interrompidos por beijos, e, algumas vezes, tudo bem, porém, quando passa a ficar repetitivo, cansa. E infelizmente, acontece com mais frequência do que eu gostaria nesse livro. Algumas explicações e conversas entre o casal passam direto para as cenas de prazer.

Apesar disso, gostei muito de como a autora abordou a vida de escritora da personagem, dos assuntos de negócios, de como percebemos a confortável vida de solteirona de Amanda virar de cabeça para baixo e de como Jack também passa a gostar da vida conjugal.

Adorei também os personagens secundários como o Sr. Fretwell e Gemma Bradshaw, que acrescentaram graça a história, estavam presentes em vários momentos de reflexão e ajudaram com bons concelhos para o casal.

Diria que nas últimas páginas somos surpreendidos por um plot desnecessário e que não acrescentou em nada na história. Nos últimos capítulos a autora decidiu correr com a história e com o casal, fazendo o final ficar razoável em comparação com a muito boa história que foi desenvolvida.
Por ser clichê já podemos esperar um final feliz, então, não sei porque a autora decidiu que escreveria sobre um tema tão delicado em um final de livro.

Apesar de algumas cenas em excesso e outras desnecessárias, o livro em si é muito bom. Gostei de como a autora não tirou a autonomia e independência da personagem feminina depois de casada, algo que acontece em muitos outros livros. A abordagem do desenvolvimento entre o casal foi bem trabalhada e mesmo que pareça rápido, os sentimentos foram acontecendo aos poucos.

Enfim, o livro é para quem quer ler um romance clichê, com personagens cativantes e com muita química, cenas e diálogos engraçados, assim como os momentos quentes entre o casal. Minha única ressalva é quanto ao final que deixou a desejar, entretanto, você pode ler e amar os últimos acontecimentos, tudo é relativo.

Alana.Benedito 02/05/2022

Chocada
Não vou mentir?? Fiquei chocada! Já li muita coisa de Lisa Kleypas e isso é bastante diferente e ousado, e eu amei! Queria mais dessa história ?

Leticia 28/04/2022

amanda minha rainha
demorei pra pegar o ritmo da leitura desse livro mas é uma história leve, tranquila de ler com os protagonistas muito interessantes