Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem Meg Cabot

Resenhas - Todo Garoto Tem

21/03/2011

Esse foi o último livro da série Boy que eu li e, devo dizer, foi o melhor de todos! Não sei se foi porque a Jane contou a viagem em um diário e, assim, ficou melhor detalhado o que acontecia ou se foram os personagens mesmo!
Meg Cabot, como sempre, tem a manha de criar personagens marcantes, mas um tanto quanto esteriotipados também. Por exemplo, temos a protagonista Jane, acredita em casamentos e acha incrível o que a melhor amiga dela está fazendo que é fugir com o noivo para se casar na Itália.
Um ótimo cenário escolhido, por sinal. Sem toda aquela loucura da Big Apple, mas uma vila calma e maravilhosa no interior da Itália. O estranhamento entre Jane e Cal, o melhor amigo do noivo, já começa antes mesmo deles serem apresentados, no aeroporto. Quando descobrem que passaram os próximos dias juntos a guerra está declarada.

Leia mais em: http://bit.ly/h7Sgq1

Amanda Ariela 17/03/2011

Todo Garoto Tem
Eu sei. Sei que disse que ‘’Um Amor de Detetive’’ era o livro mais fofo que existia na face da terra! É , sacumé, né? Confie em minhas palavras ele É um dos livros mais fofos que eu já li, mas é ultrapassado por 0.000001 pontos escala de fofura Amandéfica pelo ‘’Todo Garoto Tem’’

Eu já li uns 20 livros da Meg, então eu me acho qualificada o suficiente pra dizer que esse é o melhor chick-lit que ela já escreveu! Também é melhor que a série do ‘’Diário da Princesa’’ e a série da ‘’Mediadora’’ (pra vocês verem e entenderem o quanto esse livro é bom!), só não ficam acima dos dois na minha escala por que as séries são YA (Young Adult – Tipos de livros que são pra jovens, adultos e afins! Romances Juvenis, mas sem a palavra INFANTO na frente!), e o ‘’Todo Garoto Tem’’ é um livro Chick-Lit (Romance adulto).

Continuacao da Resenha em: http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com/2011/03/09/todo-garoto-tem/

Leo Santana 22/06/2011

A série "Boy" é uma das minhas preferidas da Meg. É criativa e, como todo livro da tia Cabot, muito engraçada. Como a maioria de nós sabe, a série de três livros se trata de romances sem uma conexão direta, que têm suas histórias contadas de várias formas: e-mails, diários, e até cardápios de restaurante!

Desta vez Cabot conta a história de Jane Harris, a melhor amiga e madrinha de Holly que, devido á diferença de religião entre ela e seu namorado, Mark Levine, irá fugir para a Itália para se casar. Além de Jane, Cal Langdon, o melhor amigo de Mark, que também os acompanha na viagem.

O problema é que Cal e Jane são totalmente diferentes: enquanto Cal é sucesso nas livrarias com um livro sobre petróleo na Arábia Saudita, Jane é uma cartunista estabanada. Enquanto Cal sai com super modelos, Jane só consegue caras com um QI bem abaixo da média e sem um emprego de verdade. Nem é preciso dizer que, no meio dessa relação cheia de intrigas, trancos e barrancos, confusões e desavenças, nasce um sentimento forte, que prova que os opostos de atraem.

Leia a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/06/resenha-todo-garoto-tem-por-meg-cabot.html

Ana 11/10/2010

Agradavel
É um livro com uma história bem bacana, eu o li durante uma madrugada e confesso que as vezes ele me deu raiva.
O livro é inteiramente contado pela personagem principal, atravez de seu diario de viagem, até as falas são descritas assim.
Algumas vezes mostra alguns email's trocados pelos outros personagens e então o palm do "mocinho" da historia.
Confesso que varias vezes me peguei rindo da personagem, é uma história engraçadinha e fofinha, não mais que isso.
Está longe de ser uma super comédia romantica, ou uma super historia de amor, bem é isso.
Para quem quer passar o tempinho à toa lendo, eu recomendo.

Joice (Jojo) 27/06/2011

Não é meu favorito da Meg Cabot
Eu adoro a Meg Cabot desde a série A Mediadora! Adoro a Suze, adoro o Jesse, adoro todo mundo naquela série! E também li Avalon High. Gostei bastante. Mas "Todo Garoto Tem" não possui o mesmo charme das obras acima citadas. Não mesmo.

De início, adorei a Jane, mas ela logo assumiu um ar muito caricato. O Cal desde o início não me conveceu. Mesmo para um jornalista - sou uma e conheço o círculo - ele escreve intimidades demais em seu palm top, então logo assumiu ares de um personagem improvável.

Só lá pela página 200 eu relaxei e me deixei levar por uma história que beirava uma esquete, mas daí já era tarde demais para dar mais que duas estrelas a este romance.

Se você é fã da Meg Cabot e sua missão é ler TODOS os livros dela, "Todo Garoto Tem" é uma leitura inevitável. Se não é esse o seu caso, os próprios fãs da Meg podem lhe sugerir algo melhor.

Tina 20/10/2010

Arrgggg
Não gostei da forma como foi escrita, acho que se não fosse escrito em forma de diários e emails seria um livro muito mais apreciável. O livro é muito parado, foi um pouco dificil de imaginar toda ação acontecendo e a menina lá com um caderno na mão anotando todos os diálogos e interagindo com o outro personagem. Pensei muitas vezes em desistir , mas só pra não dizer que não tentei eu terminei o livro. Não pretendo ler os outros da série Boys ARRGGG

Rêh 14/02/2011

O que posso dizer dos livros da Meg? Simplesmente perfeitos.. gostei muito da história de Todo Garoto Tem, apesar de ter ficado com raiva do Cal Langdon praticamente o livro inteiro,hsuasa. Achei a Jane Harris bem doidinha também, mas de uma maneira divertida.Mas o finaal, aa.. nada mais romântico ne ;D final feliz e sempre o melhor.. husahsua. Devo acrescentar, que gostei muito da maneira como o livro foi escrito. Essa coisa de ser como um 'diário' e emails trocados entre as personagens foi bem diferente,inovador (pelo menos para mim). As vezes perdia um pouco a paciecia quando a Jane não parava de escrever nesse diário, hsua..mas nada demais. O livro é ótimo,e recomendo sempree :D

Maíra 03/01/2011

Dos livros da Meg esse eu achei o “menos perfeito” tive essa opinião devido ao fato de haver muita repetição de assunto ao decorrer da historia, as coisas começaram a ficar boas mesmo quando eles foram no cartório tentar resolve o problema, nessa parte eu li rapidinho e quando ficou reaalmete digno de um livro da Meg acabou com aquele gostinho de quero mais.
Devo assumir que o final foi espetacular , em todos os sentidos , era meio que esperado eles ficarem juntos mas de maneira nenhuma com tanta intensidade a ponto de fazer ela se mudar e ele fazer uma tatuagem.
A meneira de escrever eu também gostei foi legal os e-mail o diário e o palmtop .
Esperava um pouco mais de surpresa do Cal ao ler o diário dela afinal ela consegue ser bem franca sob todos os aspectos nele.
O legal de tudo e que quando você acaba você fica , “como assim já acabou” o que faz você esquecer da vagareza do inicio. Mas resumindo tudo reaalmente deu um gostinho de quero mais .O que te faz presumir que tenha o 2º.

Déh 09/01/2011

Maravilhoso e divertido, como a Meg Cabot.

Carol 17/03/2011

Todo garoto tem!
Resenhar livros da Meg Cabot é sempre uma honra, porque todas as histórias são boas e divertidas. Engraçado que chego a tirar os livros da Divã Cabot de minha lista senão a vida não continua, porque eu para tudo que faço para ler até a última letra. Impressionante como essa autora consegue prender a minha atenção até o final e me deixar tonta e perturbada com os desfechos amorosos que ela cria. Já quis ser Mia Thermopolis, Heather, Jane e muitas outras personagens apaixonantes. Essa é a divã, essa é a nossa Meg Cabot.

Jane Harris é uma cartunista famosa e novayorkina que leva uma vida amorosa um pouco conturbada, mas nada de diferente das outras mulheres. Homens canalhas- traição- namoros- zero casamento, o de sempre se assim podemos dizer. Entretanto sua melhor amiga, Holly Caputo,decidi se casar em segredo com seu namorado de anos e a convida para ser a madrinha. Só que o casamento não será em Las Vegas como todo casamento secreto americano e sim na Itália, o país do amor, da alegria e da paixão. Empolgada com a felicidade da amiga, Jane se prepara para a viagem antes mesmo de entrar no avião, mas um homem intrigante e estressado desperta o seu interesse na sala de embarque.

Cal Langdon é um jornalista famoso que viaja o mundo como correspondente internacional. Depois de anos consegue voltar para Nova York e se estabelecer na cidade de Manhattan com a ajuda de seu livro de estréia que se tornou um Best-Seller. Mesmo não acreditando no amor viaja a pedido de seu melhor amigo Mark levine para ser padrinho de seu casamento na Itália, mas logo na sala de embarque esbarra em uma mulher estranha com uma sacola cheia de garrafas de água e comida.

Ao chegar à Itália os problemas começam a surgir e o amor de Mark e Holly é posto em jogo por Cal que discute várias vezes com Jane sobre um possível cancelamento da tortura matrimonial, visto que a família dos dois não concorda com a união.

Jane como uma boa artista narra a história em seu diário de viagem e Cal escreve sobre os acontecimentos em seu Palm Top. Entre emails, cardápios e tickets, a divã conta sua história e agrada os leitores com a irreverência e muita diversão dos personagens.

Em Todo garoto Tem, Meg usou muita tecnologia e criatividade para escrever de uma forma “internetizada” e diferente se pensarmos que o livro foi publicado em 2007. Creio que se fosse hoje, veríamos conversas entre Jane e Cal pelo twitter.

O livro é muito bom! Recomendo para quem não está com o bolso apertado, porque os livros dela são sempre caros. Aliás porque, heim?!

Tamy 06/02/2011

Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famí­lias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.

Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrí­vel, um cí­nico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá. Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem... Eles precisam abandonar os problemas que têm um com o outro para ajudar os amigos a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que Cal e Jane conseguirão deixar as diferenças de lado?

Falar que a diva-literária Meg Cabot (Ou deveria dizer Meggin Patricia Cabot / Patricia Cabot / Jenny Caroll?) conseguiu, mais uma vez, me conquistar com seu livro, é uma tremenda redundância! Ainda que ela tenha me decepcionado em um ou dois livros, essa autora de mais de 60 livros, dentre eles Best-sellers mundialmente famosos, como a série O diário da Princesa, A mediadora entre outros, conseguiu, sim, me fazer virar a noite lendo! Bom, isso tudo já não é novidade para a maioria dos leitores de seus livros mas hoje, venho falar sobre mais um livro encantador dessa fã de Jane Austen e Clarice Lispector: Todo Garoto Tem.

Ainda me pergunto: o que diabos todo garoto tem? Para mim, essa pergunta não ficou respondida, mas certamente alguma coisa tem! O livro, por outro lado, tem personagens engraçadíssimos, atenciosos e bem construídos. Você pode achar bem previsível, dizer que essa história – essa de homem e mulher que se odeiam de cara e descobrem que se estão apaixonados - está bem batida, ou que escrever livros em diários já é coisa do passado; não vou dizer que está errado, mas presta bem atenção, estamos falando de Meg Cabot! Você pode ler mil livros parecidos, mas o dela vai ser aquele que te prende até ter terminado, que narra de uma forma que só ela consegue e tudo mais. Puxações de saco à parte – não, eu não estou ganhando um cachê por isso -, vamos ao que interessa!

Esse é o terceiro livro da Trilogia Boy, mas isso não quer dizer que você, necessariamente, precisa ler os anteriores. Todos eles podem ser vistos como livros autônomos que tratam de um casal central, cada qual com suas histórias, mas todos seguindo um padrão: a história é contada pelo ponto de vista de um ou mais personagens, em primeira pessoa! São diários, e-mails, mensagens de texto... Enfim! É isso que torna a série peculiar!

Nesse livro em especial, temos o Diário de Casamento de Holly e Mark, escrito por Jane Harris como um presente de casamento para os noivos, que já em seu primeiro dia, antes mesmo que a viagem efetivamente comece, se torna o Diário de viagem de Jane Harris. Afinal, ela não podia presentear os noivos com um diário em que ela conta, já nos poucos minutos, como o cara da loja de conveniência do aeroporto é um grosso, que fala gritando no celular, e um maníaco com seu Blackberry... Só tem um detalhe: esse cara passa a ter muito outro adjetivos, a maioria ruins, depois, só porque ele é o tal Cal, amigo de Mark. Além do diário, temos o Palmtop do Sr. Anexo Grande, e as mensagens de e-mail trocadas entre os quatro por seus Blackberrys, os e-mails de fofoca enviados por Peter, um megafãobcecado pelo Wondercat, e e-mails dos familiares dos protagonistas, só pra encher o saco e deixar a confusão toda ainda mais engraçada!

Jane às vezes me irrita com seu mimimi-como ele é grosso, mimimi-que sem coração, e assim por diante, mas isso só prova que ela está prestando atenção demais à ele, e faz você ficar todo "Ohnn, isso vai dar namoro", sabe? Cal, por outro lado, é muito mais a minha cara, com essa coisa toda de ser sem coração e não acreditar muito no amor. Pois é, eu sei que pode ser um absurdo para muitos, mas eu sou mais da primeira teoria dele: o amor é apenas uma série de reações hormonais que podem passar com o tempo! Aliás, o final foi tão olha, o Cal também tem sentimentos que, não fossem as piadinhas da Jane, me faria olhá-lo meio atravessado, juro. Nada que eu não tenha superado, claro! Os personagens e a narrativa compensam, principalmente se você é daqueles que se prende à uma narrativa ruim com personagens bons e foge de personagens ruins em boas narrativas! Aqui temos os dois pontos positivos, mesmo que a história seja facilmente identificável.

É um livro leve, rápido, e bem engraçado! Dei boas risadas em casa sozinha, me sentindo uma louca! Só que é aquela historinha de sempre: por melhor que seja a Meg, você sempre acha coisas em comum nos livros dela se, como eu, você leu/quer ler quase todos. Valeu muito a pena pra mim, que já estava com saudades de seu estilo, e de ter uma nova book crush pra alegrar minha madrugada! Melhor que Pegando Fogo!, Cabeça de Vento e cia. E se não leu Garoto encontra Garota e O garoto da Casa ao Lado, está esperando o quê? Os livros não vão cair do céu e quero que você fique tão falido quanto eu, acha que vou à bancarrota sozinha é? Nem pensar!

Ane 05/07/2012

Sensacional!
Como todos os livros da Meg Cabot, este livro superou todas as minhas expectativas! Não consegui parar de ler até chegar ao final! Muito bom mesmo!

Dane 06/01/2010

MELHOR livro da série Garoto!!!
Adoreeeeeei! Um dos poucos livros que eu consigo realmente rir!!!
Jane Harris e os apelidos que ela dá ao Cal são os melhores!
kkkkkkkk
"Nazista do descanso de braço", "Tarado por modelos", e outros mais
xD

E o Cal, nooossa
*-*
Lindimais!!!

A história é ótima, sempre tem alguma coisa acontecendo, e os personagens, no todo, são uns amores!

Só me dava agonia do Cal moh se declarando pra ela, e ela "escrevendo" no diário na hora!! ¬¬''
Babaca!

haUahAUHahAUhauAHA

enfim, SUPER recomendo!!!! *-*

Andrea 07/05/2010minha estante
Mas se ela não escreve, como ficaríamos sabendo depois? ;-)

Dane 24/07/2010minha estante
ué, ela poderia contar a história depois do acontecimento, e não no exato momento em que ele acontece... eu não conseguiria ficar escrevendo em um diário enquanto um cara como o CAL me faz uma declaração de amor HAHA