Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem Meg Cabot

Resenhas - Todo Garoto Tem

Fernanda 04/09/2015

Essa é uma daquelas histórias intrigantes e especiais que começam do jeitinho que todos nós gostamos: duas pessoas se estranham absurdamente, não indo com a cara uma da outra, e os amigos deles querem que eles se tornem um casal. Eles acabam sendo obrigados a viajar com os dois amigos para um casamento meio que escondido, e ao longo da viagem, eles são submetidos a fazer coisas juntos, ainda que contra a vontade. Ao longo de suas aventuras perambulando por lugares lindos e históricos, eles acabam se apaixonando mais do que todo mundo, e acabam não conseguindo negar esse amor.
Meg Cabot tem o dom para escrever romances suaves e viciantes, esta é uma das histórias que mais me surpreendeu, porque a princípio, achei que os personagens principais eram o casal que estava fugindo, mas se revelou ao contrário. Muito bom este livro.

Rayssa 19/03/2020

Esse livro é contra indicado para todas as pessoas que já trabalharam em hotel e/ou tem alergia a turista insuportáveis.

Rachel L 21/11/2010

Todo Garoto Tem - Meg Cabot
Os fãs de Meg Cabot irão devorar este fofo e divertido conto de
fadas moderno’ Publisher Weekly.
Outro livro da Meg Cabot que eu adorei e sou obrigada - por forças estranhas - a vir aqui e fazer uma resenha.

Todo Garoto Tem é mais um romance da série garoto escrito forma de e-mail, bilhetes e diários.

Tenho que admitir que os livros escritos desta forma têm um certo... charme. Nenhum dos livros que li - que foram escritos assim - eu deixei de gostar. Eles sempre te envolvem e deixam ansiedade para ler o próximo e-mail/bilhete/whatever.

O livro começa com o Diário para Holly Caputo e Mark Levine, o suposto presente de casamento para Holly e Mark de Jane Harris, uma vez que eles resolvem levar para o seu casamento escondido na Itália somente ela e Cal Langdon, como madrinha e padrinho.

Apesar de Holly e Mark terem certeza que os padrinhos iriam se adorar, não é bem isto que aconteceu, como podemos ler no diário de Jane, reclamando dele pela disputa do encosto de braço, primeiramente.
Além disto, para aversão mútua, Cal é totalmente contra a instituição casamento e não conhece o wondercat e Jane crê fielmente que todos os casamentos contam com pessoas que estão no grupo da ''monogamia''.

O livro é super divertido e eu adorei todos os chiliques de Jane, todas as respostas medidas de Cal e os outros personagens como Peter - WONDERCAT! -, Frau, Darren e, principalmente, o Caro, já que sem ele, não haveria casamento.

Nota 10 para o livro, eu realmente amei. Será realmente difícil achar um livro da Meg que me deixa a desejar, já que todos têm este padrão perfeito.

Veja mais resenhas em: http://etcoetra.blogspot.com/

Fahh Barbosa 07/06/2014

Um conto de fadas diferente
Quando iniciei minha leitura,fiquei descontente por ser entediante e ter um único foco "o cara do celular", mas diferente disso o meio começou ser descontraído e divertido,ela começou a ser maluca e a salvadora da pátria,no entanto o final foi simples e esperado o que realmente tirou totalmente a graça.

@biblio.sah 12/03/2022

releitura em 2022 - primeira leitura em 2013

engraçado reler livros depois de quase 10 anos e coisas que eu não percebia antes eu passei a notar e ao mesmo tempo as frases que AMEI em 2013 foram bem parecidas com as que eu amei também em 2022. a gente até muda, mas nem tanto, né? hahaha

não sei pq achava esse livro o melhor da série quando a jane é tão chata e o cal é um grumpy que n me ganhou muito. fora que tem umas coisas que a meg escreve sobre temas polemicos que dá vergonha de ler. mas a sarah de 2013 n tinha o conhecimento que tem hoje, né? vamo dar um desconto.

até diminui a nota e tirei o favorito e é isso.

PatiC 04/11/2009

Muito Bom
No mesmo sistema de texto dos livros anteriores da séria (e-mail, menssagem via Blackberry, e etc), nesse último livro da série garoto os dois personagens principais mais parecem numa eterna briga, como cão e gato, apesar do fundo romântico da história, o que se evidencia mais é o humor, a todo momento da minha leitura tinha algum acontecimento que ficava mais voltado para comédia.

C , Dalila - @leia.leia.lila 27/11/2009

O melhor livro da Meg,sem duviidas!

brunabenne 02/12/2010

Da série ''boys'' da Meg, acho que esse foi o que menos me empolgou. Adorei "O garoto da casa ao lado" e AMEI "garoto encontra garota", mas "Todo garoto tem" achei 'legal'.

Não que isso seja ruim nem nada, mas não me empolgou tanto quanto os outros dois.

Um casamento com tudo para dar errado e final da tudo certo. (ou melhor que certo) e um um casal que se odeia no princípio, e acaba apaixonado.
Não sei dizer o que foi, gostei da Jane Harris, mas Cal Langdon simplesmente não me convenceu. (prevejo pedradas a esta afirmação)
Acho que tudo aconteceu meio rápido demais no final do livro.
Mesmo sem serem o foco (exatamente) Holly e Mark foram um casal mais interessante, e quando terminei de ler realmente fiquei curiosa em ler algumas tirinhas do 'Wondercat'.

Marcos Pedro 04/09/2011

Go Wondercat!
Apesar do livro ser previsível, é um comédia romântica realmente divertida. É engraçado ver certas situações de pontos de vistas diferentes: uma do diário de viagem de Jane e outro do palmtop da Cal. O final é um tanto meloso, mas nada que torne o livro chato.

No mais, sei que a tradução do título do livro leva em conta o original em inglês, mas isso com certeza afasta o público masculino. Sei que o foco são as mulheres, mas poderia ser mais diversificado. Eu mesmo só comprei por indicação de um amiga.

Mih Alves 09/07/2009

Afinal, todo garoto tem um coração.
Isso era o que Cal estava tentando mostar para Jane, mas ela parecia ser irredutível, desde que o viu pela primeira vez, sem saber quem ele era, já o acha um completo BITOLADO! Cal será padrinho junto com Jane, seus amigas irão casar e fugiram, mas todo o casamento se envolve em um grade rolo, e para salvaro casamento dos amigos, para que tudo dê certo será necessário deixar as rivalidaes de lado e juntos agirem. o que acontece é que Cal está apixonado por Jane e o mesmo está acontecendo com ela, embora ela faça de tudo para achar que não. O que importa é que no final eles ficam juntos, e os amigos casam. Tudo o enredo é perfeito, e-mais, notas fiscais, diário de viagem e palm-top... Mais uma história fascinate da Meg, e o fim da série boys.

maduveridiano 14/11/2022

amo a Itália e italianos
este livro tem aquele gostinho delicioso de: "e se eu me mudar para Itália, me apaixonar lá e tacar o fds e ir morar lá?"

Alice 09/12/2020

Eu li os dois primeiros dessa trilogia a muito anos atrás e confesso que esse não tinha me empolgado quando eu li naquela época e apesar de ter gostado bastante e me divertido, acredito que ele envelheceu um pouco mal, a protagonista parece muito progressista mas na verdade ela reproduz diversos discursos sexistas e extremamente estereotipado e o prota é traumatizado como a gente que lê romance já está acostumado. Mas apesar disso é uma leitura rápida demais e a Meg sabe prender a atenção.

Larissa Amaral 19/10/2021

Um pouquinho clichê
Assim como muitos livros de romance ou de comédia romântica que já li, esse me agradou muito. A típica história do casal que se odeia, mas que depois se apaixona. Um clichê divertido.

Ana 10/07/2012

"Baby step"
Se pudesse dar uma dica, eu diria: Se está querendo ler, leia.

Tenho a impressão de que ler é como andar de bicicleta... Tem seus passos, no começo nem quer subir, morre de medo. Depois começa devagar, mas só se alguém te segurar... Aí então as rodinhas, sem elas você não vai. Logo as tira e até sente vergonha de um dia ter usado... Não muito tempo depois está com o vento a bater no rosto andando a toda velocidade... Caí. Machuca. Levanta. Vai de novo.

Tudo tem seu inicio, e acho que uma forma de fazer as novas gerações a aprender a ler é essa. Dá-lhe um livro como esse. Gostoso, simples, leitura fácil, diversão garantida.

Cabot tem muito disso, de leitura para adolescentes... E não é fácil, os adolescentes cada vez menos gostam de ler, mas assim que leem seu primeiro livro de Meg Cabot, cada vez querem ler mais.

Indico principalmente a garotas. Afinal é disso que se trata, apesar do nome do livro.

Jane é uma mulher, com alma de criança birrenta. Está viajando para a Itália para ser madrinha da melhor amiga que está para se casar com seu príncipe encantado as escondidas da família. O que Jane não esperava era o padrinho. Um homem que em nada se parece com ela, a princípio não parecem ter nada em comum. Quando tudo começa a despencar os dois resolvem dar uma trégua nas brigas para tentar salvar o casamento.

Você já sabe o que vai acontecer desde o início, como todo livro de romance, mas é o meio que é o gostoso de se ler.

Quase um conto de fadas moderno...

Debs 06/03/2023

Eu adorei a continuação a da saga. A Jane é mt foda por falar e escrever no diário ao mesmo tempo kkkk Gostei do desenrolar das coisas. Ansiosa para o último.