Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem Meg Cabot

Resenhas - Todo Garoto Tem

Danny 19/11/2009

Eu adorei.

Adoro essas historinhas de "gato e rato que se apaixonam"...

Larissa 01/07/2014

Um coração (talvez)
Eu, particularmente, AMO esse livro. Dentre todos os livros de Meg Cabot que eu já li, esse, com certeza, é o meu favorito. Jane é uma personagem leve e divertida, com a qual é fácil se identificar. Escrito em uma forma original, mostrando o conteúdo em mensagens de texto e e-mails, o livro, como diz a capa, se torna um conto de fadas moderno, sem ser pedante.Os pontos fortes da história (pelo menos, pra mim) são a relação de amizade entre Jane e Holly, e como os personagens se aproximam da vida real, mostrando um "mocinho" que não é perfeito e poderia ser encontrado pelas ruas (se você procurar com bastante afinco haha) saindo do esteriótipo de homens ideais muitas vezes utilizado por diversos autores, incluindo a própria Meg. É um livro que recomendo, sendo perfeito para viagens e férias!

@lendosonhando 05/07/2020

Gostei e nao gostei
Gostei do plot, gostei da escrita mas achei que a interacao entre os protagonistas deixou a desejar. Ficou faltando um algo mais

26/07/2010

Muito divertido :))
Um dos melhores livros da Meg que já li!

Não li todos os livros da série "The 'Boy' Series", só o Garoto da Casa ao Lado, mas provavelmente esse é o melhor deles até agora.

Desde o começo te diverte com as trapalhadas que a cartunista Jane Harris comete na frente de Cal Langdon, um homem que ela acha detestável.

Um história de amor bem criativa que faz duas pessoas juntarem forças para que o casamento de seus melhores amigos dê certo em meio a vários obstáculos.

Vale a pena ler ;)

eumaravilhosa.x 02/12/2022

Uma viagem ou um amor, eis a questão
Tudo pode acontecer em uma viagem, através de um diário de viagem conhecemos a Jane, uma protagonista interessante, forte e inteligente. Ou seja, fogem daquele retrospecto de mocinhas bobocas que não me agrada. O Cal é um cara que a princípio você pode odiar, mas depois ele acaba conquistando seu coraçãozinho! A escrita da Meg faz com que a leitura passe rapidinho e sem grandes problemas. É um livro acima de tudo divertido e indicado para quem gosta de chick-lits, livros jovens e bons romances. Foi bom reeler essa viagem hahaha!

Conceicao.Sanchez 03/10/2020

Meg Cabot nos entrega em Todo Garoto Tem uma história por vezes clichê, mas muito divertida, interessante e ideal para dias estressantes em que tudo o que você quer é descansar a mente com uma história legal.

Ana Carolina 09/01/2024

Vontade de ir pra Itália e aprender italiano
Releitura deliciosa. Eu entendo as críticas ao livro, mas discordo de tudo. É livro pra ler e sonhar com o amor mais romântico que poderia imaginar
De deixar o coração quentinho

Jasmin Freman 03/01/2011

AMOOOOOOOOOOOOOOO
Eu amei esse livro quando eu li pela primeira vez, eu acho que já li 3 vezes, é tão engraçadinho, pois da briga nasce um amor!!!!!

Eu simplesmente amo os romances da Meg, eu acho, que é o que toda garota gostaria de ter. Um cara legal, mas não totalmente "certinho", que te ama incondicionalmente e que tem sempre uma surpresa para te agradar haaha !

Bah 10/02/2011minha estante
E um anexo grande! ushaushaushaushau

Dani 29/06/2022

Bom, mas..
Ainda estou impressionada como posso ter me envolvido tanto numa leitura que em alguns momentos me fizeram revirar os olhos.
Odiei alguns discursos da personagem principal.. me incomodou profundamente vê-la chamando algumas mulheres de ?[*****]?. Achei o final extremamente corrido e a junção do casal não me convenceu?
E, por fim, como depois de tantas críticas rodopiado em minha cabeça eu consigo dizer que gostei do livro, não faz o menor sentido para mim. =D
Seguimos!

Stéphanie 28/03/2021

Amei o livro. Porem coitado do pai da Jane! ??? Tdo acontece com ele coitado. Ahhahaha no + foi ótimo.

Debora 20/10/2011

Todo Garoto Tem é a prova de que pode-se ler um livro inúmeras vezes sem enjoar. Um livro com cenas e diálogos hilários. A Meg Cabot cativa na forma da escrita e faz com que o leitor entre completamente na história. O livro é apresentado em formato de diário de viagem da ingênua e divertida Jane, com interrupções para o ponto de vista em um blackberry do cético e sarcástico, Cal, Trocas de e-mail entre personagens, até mesmo notas fiscais de compras.

A história ocorre quando Holly e Mark decidem fugir para Itália e se casarem, convidando apenas seus respectivos melhores amigos: Jane e Cal. Jane é uma cartunista conhecida pelas tirinhas de "Wonder Cat", com um vício explícito por gatos. Cal é um jornalista famoso, inteligente e sarcástico. O romance previsível e cheio de conflitos entre Jane e Cal começa desde a primeira vista. Porém, entre tantos acontecimentos estará nas mão dos dois a missão de salvar o casamento de Holly e Mark.

A minha dica é: NÃO leia em local público se você não quiser ser pega rindo sozinha, porque você com certeza irá!

Tracinhas 27/07/2016

por Juliana Arruda
Quando eu penso que a Meg não poderia me fazer rir mais em seus chick-lits, ela realmente se supera. Todo garoto tem é uma daquelas histórias que faz com que os leitores gargalhem e sonhem acordados para encontrar um cara tão perfeito quanto Cal.

Aqui, logo de início, nos deparamos com a Jane Harris esperando a sua melhor amiga, Holly, em um aeroporto. Ao que aparenta, Holly vai fugir para a Itália para se casar com o Mark, e precisa da Jane para ser a sua dama de companhia. Jane, claro, não pode deixar de apoiar a sua amiga, e decide ir para a Itália (primeira vez em uma viagem ao exterior: yupeeee!).

O caso é que assim como a Holly, Mark decide contar com o seu melhor amigo, Cal, para que seja o seu padrinho de casamento. Então quando Cal e Jane se conhecem, é ódio a primeira vista.

Cal é um jornalista internacional que passou os últimos anos frequentando campos de guerra; Jane é uma cartunista completamente maluca e muito criativa. Eles não têm nada em comum, exceto adorar provocar um ao outro. Quando Holly e Mark pensam que não podem mais se casar, Cal e Jane se unem em prol de um bem maior. O que eles não esperavam era baixar a retaguarda e se entregar ao sentimento que crescia entre os dois (e acredite, não era mais ódio).

O livro é engraçado, divertido e muito dinâmico. Ainda através de e-mails e anotações, Meg consegue fazer com que a história seja rica e envolvente.

Seria demais pra que ela continuasse esse tipo de chik-lit?

site: http://jatracei.com/post/147933674372/resenha-194-todo-garoto-tem

Fernanda 04/09/2015

Essa é uma daquelas histórias intrigantes e especiais que começam do jeitinho que todos nós gostamos: duas pessoas se estranham absurdamente, não indo com a cara uma da outra, e os amigos deles querem que eles se tornem um casal. Eles acabam sendo obrigados a viajar com os dois amigos para um casamento meio que escondido, e ao longo da viagem, eles são submetidos a fazer coisas juntos, ainda que contra a vontade. Ao longo de suas aventuras perambulando por lugares lindos e históricos, eles acabam se apaixonando mais do que todo mundo, e acabam não conseguindo negar esse amor.
Meg Cabot tem o dom para escrever romances suaves e viciantes, esta é uma das histórias que mais me surpreendeu, porque a princípio, achei que os personagens principais eram o casal que estava fugindo, mas se revelou ao contrário. Muito bom este livro.

Rayssa 19/03/2020

Esse livro é contra indicado para todas as pessoas que já trabalharam em hotel e/ou tem alergia a turista insuportáveis.