Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem Meg Cabot

Resenhas - Todo Garoto Tem

Willine Lima 05/10/2012

Maravilhoso.
Lindo. Demais. Acabei de terminar de ler e tipo: QUERO MAIS!
O livro, como a maioria dos livros da Meg, é super previsível. Mas não posso evitar, não tem como não amar. Apesar de já desconfiar do final da história desde o início do livro, é inevitável, a Meg me faz amar cada momento da história.
O livro conta sobre Jane e Cal. Eles se conhecem através do ''casamento secreto'' na Itália, do melhor amigo do Cal, e da melhor amiga da Jane, que no caso, vão se casar. Eles não se gostam a primeira vista, pelo fato do Cal ser uma pessoa que se diz não acreditar no amor e achar que nenhum casamento dá certo, e os que duram muito, as pessoas tem algum problema mental! E pelo fato da Jane, ser uma cartunista, que escreve os quadrinhos do Wondercat, que acha que o amor é a melhor coisa do mundo e está super empolgada com o casamento da Holly e do Mark. (Os melhores amigos da Jane e do Cal) Então, eles vão ter que se aturar nessa viagem, né?
É MUITO bom! Tipo, muito. É todo contado em forma de e-mails, o diário de viagem da Jane, e o ''Palmtop'' do Cal.
O final é muito, muito, muito perfeito. Eu não consegui parar de sorrir nas últimas páginas.
É um livro passatempo, mas extremamente amável.
Se tornou um dos meus preferidos. ;)

Nessa 06/06/2012

Togo garoto tem - opinião pessoal.
Esse livro, como todos os outros da Meg Cabot, é simplesmente perfeito. essa é uma hilariante, envolvente e divertida historia em que a personagem principal Jane Harris, escreve um diário de viagem contanto tudo o que ela, sua amiga Holly, Mark - o noivo da Holly - e Cal Langdon vão passar em uma viagem ao exterior. Envolvente e engraçado do inicio ao fim,as fãs da Meg Cabot irão enlouquecer com o livro "todo garoto tem". rolei de rir com ele, e tenho certeza de que vocês que lerem também irão.

Isabela 12/07/2012

Quando li Todo Garoto Tem, admito que fiquei meio decepcionada. A história até que é legalzinha, interessante, mas achei tudo muito infantil e previsível. Então percebi que há muito venho achando os livros da Meg Cabot meio sem graça, a mesma história, os personagens bobos, etc.
Sempre vou ter um enorme respeito e admiração pela autora, afinal de contas foi ela quem me introduziu no mundo da leitura. Mas suas obras são mais voltadas pro publico adolescente e, mesmo que tecnicamente eu ainda seja uma adolescente, esse tipo de livro já não me agrada tanto assim.

Flavinha 30/09/2012

Resenha - Todo garoto Tem - www.chatadoslivros.blogspot.com.br
ALERTA SPOILERS!!!!

Este livro da Meg se passa na Itália, onde o casal Holly e Mark, pretendem se casar em segredo, devido às diferenças culturais das suas famílias. As únicas testemunhas são Jane Harrys, uma cartunista famosa pela sua tirinha do Wondercat e Cal Langdon, um jornalista famoso por suas reportagens investigativas.

A princípio tudo corre na mais perfeita harmonia, até que Jane e Carl se conhecem e se odeiam. Implicam com as coisas mais insignificantes que percebem um no outro, o que faz com que o livro inteiro seja repleto de alfinetadas.

Eu gosto muito dos livros da Meg, pelo fato de serem alegres, fúteis e previsíveis de uma maneira boa. Mas esse aqui G-zuis, pensa numa personagem feminina chata, que reclama de tudo o tempo inteiro e que fala mal de todas as pessoas que cruzam o seu caminho com exceção dos seus amigos que vão se casar, pois é, essa é a Jane.

Cal também não fica atrás, pelo fato de ter sofrido uma desilusão amorosa, encara tudo com ceticismo e acha que seu amigo está cometendo um erro ao se casar. Por isso decide que vai convencer Mark a desistir do casamento. É um mulherengo assumido, esnobe, metido e tem tara por pés.

Ta certo que esses dois resolvem se unir e acabam salvando a relação dos amigos, mas meu, pensa numa relação chata. Jane tagarela muito, e grande parte da tagarelice se resume ao tamanho do membro de Carl, sim, é verdade, ou críticas à Itália e aos italianos. E Cal é um tarado por pés que vive reparando nos sapatos de Jane.

Enfim, pra ler este livro tem que ter um saco maior que o do papai Noel. Isso é fato.

Até agora esse foi o único livro da Meg que eu li e não gostei muito, acho muito legal a forma criativa como ele é escrito todo em forma de e-mails, e como ele está relacionado com os livros O Garoto da Casa Ao Lado e Garoto Encontra Garota, mas a história é chata e muito cansativa.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Tatiana 10/02/2013

Engraçadissímo
Dei boas gargalhadas do começo ao fim. Com certeza é um dos livros mais engraçados de Meg Cabot e que não tem seu reconhecimento. História relatada através de e-mails e páginas do diário da personagem principal, mas que consegue deixar a história muito bem contada. É um livro que distrai e diverte. Meg Cabot em seu melhor na minha opinião.

Isabella Pina 31/03/2013

Divertido como uma viagem para a Itália!
Meg Cabot é conhecida pelos livros divertidos e incrivelmente engraçados que escreve - e, sem dúvida alguma, TGT é um desses. A história, pra começar, é bem louca, mas que se torna muito plausível na mão da senhorita Cabot: Jane, uma moça solteira, feliz e desenhista de uma famosa tirinha sobre um gato, está prestes a embarcar para a Itália para presenciar o casamento de Holly, sua melhor amiga de toda a vida, e Mark, o noivo dela. Mark, por sua vez, leva seu melhor amigo, Cal, um descrente no amor e no casamento num geral.

Os dois se desentendem imediatamente, pois Jane acha que Holly e Mark são feitos um para o outro, e nada deveria impedi-los de se casar - nem mesmo o melhor amigo do noivo. Com isso, fica claro de ambas as partes que eles não se suportam, mas todos nós, leitores, conseguimos ver uma atração entre os dois bem difícil de passar despercebida. Como já comentei em outra resenha, a grande sacada da Meg é o jeito incrível que ela conta as coisas, das mais comuns às mais loucas.

E nessa história em particular, temos toda a narrativa feita somente em emails, mensagens e relatos no diário de viagem de Jane, o que achei muito legal porque sou fã desse tipo de narrativa (vide Tweet Heart, que é amor e fez com que as coisas fluíssem muito bem na história. Não sei se precisamos de um livro tão grande para contar a história, mas certamente isso fez as coisas ficarem mais divertidas.

Jane é uma ótima protagonista: ela é meio piradinha, ok, mas não tem papas na língua, é uma ótima amiga e faz de tudo para fazer com que esse casamento aconteça. Claro que - e eu tenho que fazer essa observação! - ela é americana, então passa a viagem inteira comparando a Itália com os Estados Unidos, o que, em algumas observações, é meio irritante, porque ela parece ter um pouco daquele problema de achar que seu país é maravilhoso em todos seus requisitos. Mas isso não atrapalha muito na narrativa. Holly, sua melhor amiga, é legazinha. Eu a achei meio sem graça e um pouco infantil, mas dá pra notar que as duas são mesmo próximas, como irmãs.

Mark foi uma fofura inesperada - ou que eu já deveria saber que seria ótimo, porque todo mundo sabe que a Meg cria personagens masculinos como ninguém (e isso foi em parte o que me fez gostar tanto dela, HAHAHA). Mas, ah, como comentar Cal? Ele é um chato, arrogante e descrente no amor. Na verdade, agora que penso, me lembra um pouco o Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito (fãs, não me matem). Mesmo assim, é impossível não dar risada dos diálogos entre ele e Jane, dar risada das situações malucas em que ambos se metem e, claro, não torcer para que fiquem juntos. Sim, ele é uma coisa adorável! (e ainda viaja pelo mundo, gente. Como não amar??)

Todo garoto tem é um ótimo romance da Meg - divertido e fofo na medida certa, com personagens encantadores e cenas engraçadas. Claro que o lugar também ajuda muito - ele se passa na Itália, ALÔ! - e minha vontade de viajar pra lá aumentou mil vezes lendo esse livro. Além disso, adorei o título e, principalmente, o que ele realmente significa.

É um ótimo livro e vai te deixar com um sorriso na cara ao final da leitura :)

P.S.: Ele faz parte de uma série, Garotos, mas não há a necessidade de ler os outros títulos antes desse.
P.S.: Quem mais acha que a Jane iria se dar super bem com a Delilah (Qual seu número?) e com a Tilly (Dizem por aí...)? Seria um trio incrível, HAHA!

Mo' 29/05/2013

Todo garoto tem foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li e, se eu fosse de julgar autor por um único livro, diria que ela é uma das minhas autoras favoritas de toda a vida (não que eu tenha autores favoritos...). A protagonista do livro é Jane, uma cartunista que está prestes a ser madrinha de casamento da melhor amiga numa situação não muito comum; isso porque a melhor amiga e o noivo resolveram fugir pra se casar na Itália. Jane se dá muito mal com o cara que o noivo chama pra ser o padrinho, mas é óbvio que, no decorrer do livro...
Sim, é previsível, mas qual a porcentagem de romances imprevisíveis na literatura? Parece que esse gênero literário, nos EUA, é chamado de chick lit - literatura de mulherzinha, sim. Quer dizer, não é nada sério, mas isso não quer dizer que é ruim, quer? O negócio é que Jane é muito divertida, assim como a história toda. Acho que o humor é uma das características mais marcantes (e uma das melhores características) da escrita da Meg Cabot. E é por isso que, lá vai, eu acho que vale a pena ler Meg.
Tá em dúvida? Comece por Todo garoto tem.

*texto originalmente publicado em www.bloggerdamo.blogspot.com

Jamayra Greyce 14/08/2013

Datalhes inesquesíveis
A parte que eu mais gostei foram os detalhes!
Para mim foi como viajar para a Itália mesmo. É como se tudo estivesse ali no seu alcance: a comida, os conflitos, as personagens e o cenário.
A trama também foi ótima, apesar do final ser um pouquinho previsível.
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
parental advisory explicit content

Gessyca 09/10/2013

Todo Garoto Tem
O livro se passa num lugar lindo a ITÁLIA,o livro é bem curto, rápido e fácil.O livro você faz você se apaixonar pelos personagens, pelos lugares e etc.O livro conta a história de um casal que vai viajar para a Itália para se casar escondido e a noiva leva sua melhor amiga e o noivo leva seu melhor amigo para eles serem os padrinhos, eles vão para a casa do tio da noiva.A historia é contada por meio de e-mails, mensagens de telefone e um diario de viagem.O livro conta a histo do 4 do momento da partida até a volta deles...

Sonambulismo Li 10/12/2013

Resenha
Quem nunca ouviu falar de Meg Cabot? Ou até mesmo de Patrícia Cabot ou seu pseudonimo Jenny Carroll? Seu nome mesmo é Meggin Patricia Cabot.

Estou falando um pouco da autora, pois sou muito fã. Adoro seus livros, mas isso não vem ao caso no momento.

O que vem ao caso é: Todo Garoto Tem.

Já viram um livro começar com duas passagens de avião e duas notinhas de compras do free shop de um aeroporto?

Este começa e deixa eu contar uma coisa...

A notinha da personagem principal, Jane, me fez rir.

Quando você consegue rir de algo assim, dá para perceber que o resto do livro será uma comédia.

Não me decepcionei.

Até devo tê-lo lido umas 3 ou 4 vezes.

É um livro bem leve e divertido. Foi escrito num formato nada comum. Uma espécie de diário, várias mensagens de texto, e-mails e até bilhetinhos de papel! Não é uma leitura difícil, muito pelo contrário, é bem dinâmica.

Jane é uma cartunista, possui um gato com um temperamento meio difícil, tem uma mãe fofoqueira e um pai ímã para desastres.

Cal é um jornalista, escritor, muito racional e nada romântico.

Cal: ''Você sabe que o amor não passa de uma reação química no cérebro causada por um pico de feniletilamina, não sabe?''
Eu: (confusa) ''Você está dizendo que Holly e o Mark não se amam de verdade? Que está tudo na cabeça deles?''
Cal: ''Estou dizendo que ninguém ama ninguém. As pessoas se atraem umas às outras e formam pares devido ao nosso instinto de reprodução. Mas essa atração não dura muito. Assim como acontece com todas as drogas, o corpo desenvolve tolerância à feniletilamina e, no fim, a atração que um dia você sentiu pelo seu parceiro diminui. É tudo perfeitamente natural. É possível obter a mesma quantidade de feniletilamina, um estimulante a que a mente anseia, tanto ingerindo grandes quantidades de chocolate quanto, abre aspas, se apaixonando, fecha aspas.''

Depois que li esse livro entendi o porquê de gostar tanto de chocolate. E o motivo pelo qual muitas pessoas se separam quando um tempo antes podiam fazer juras de amor eterno e dar a vida pela pessoa amada.

Claro que nem eu, nem a Jane concordamos com Cal, apesar de o que ter dito ter algo de verdadeiro.

Minha mãe me falou uma vez que o amor é como uma plantinha, precisa de muito carinho e cuidados, senão murcha e morre. Muita gente não sabe cuidar dessas plantinhas, desse amor, por isso que não vai para frente, mas isso não quer dizer que não possa durar uma vida toda, pois é claro que pode! Só é um pouco difícil...

Holly e Mark são os melhores amigos de Jane e Cal, respectivamente. Eles são de religiões diferentes e estão fugindo para a Itália a fim de se casarem, pois a família não aprova.

Nosso casal principal possui uma missão: fazer este casamento acontecer!

São os padrinhos e parece que tudo começa a dar errado, impossibilitando que os pombinhos casem. Logo passam bastante tempo juntos resolvendo os problemas.

Mesmo que o padrinho, Cal Langdon, seja tão cético e não queira que seu melhor amigo caia na cilada do casamento, Jane consegue de alguma forma fazê-lo ajudar a dar certo, mesmo que não queira e tenha má vontade.

''Não POSSO permitir que aquele homem destrua a única relação romântica verdadeiramente sólida que restou no universo... bom, tirando a da minha mãe e do meu pai, mas, eca, não quero pensar nisso agora.''

Não posso contar mais da história, apesar de ser um romance água com açúcar é realmente divertido e cheio de acontecimentos. Você ri tanto que até sai lágrimas.

Todo Garoto Tem é perfeito para uma tarde ociosa. É realmente divertido e não tem como não pensar nas personagens e nos acontecimentos com um sentimento de carinho e de choque por ter lido mesmo aquilo, que se transforma em risadas. Os adjetivos que eles se dão são uma verdadeira comédia.

''...será que ela poderia mesmo, a sério, achar, por um minuto que fosse, que eu poderia gostar deste Senhor Nada-Pode-Se-Intrometer-Entre-Mim-E-O-Meu-Blackberry?''

''Ah, se o Nazista do Descanso de Braço pelo menos pudesse AFASTAR O COTOVELO...''

''Cal Langdon = Cria de Satanás.''

Mark: ''Você não gostou dela.''
Cal: ''Não disse isso. Só disse que ela parece inofensiva. Assim como uma sucuri parece inofensiva quando está enrolada em um galho de árvore três metros acima da sua cabeça.''

Perceberam como Jane ama Cal Langdon? E não posso dizer que ele a ama, pois não acredita muito nesta palavra.

A capa é fofinha, as letras mudam de acordo com o meio em que foi escrito (ex: diário, e-mail, bilhetes) e o resto da diagramação é perfeita também.

Para ler mais resenhas acesse:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

Vics 31/01/2014

Eu particularmente sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot e acho que muitas pessoas vão concordar que ela se superou em escrever esse. Escrever um livro por meio de "e-mails" e notas de diário e conseguir passar a emoção que os protagonistas então sentindo, na minha opinião é algo incrível. Me apaixonei pelo livro, ainda mais quando descobri o que é que "Todo garoto tem". Se tiver a oportunidade de ler este livro, leia, não vai se arrepender. Afinal toda garota um dia já pensou o quão divertido poderia ser fugir para fazer algo escondido, esse livro vai te mostrar o quanto incrível foi para a Jane Harris, que ajudou sua melhor amiga a fugir para tentar se casar na Itália.

@leiolivros 10/01/2017

Resenha postada no @leiolivros

Mais uma vez Meg Cabot provou ser a rainha do chick-lit. Não tem um livro dela (a não ser talvez Abandon) que não me deixe presa a história e me faça rir alto ou dar aquele sorrisinho nervoso, e dessa vez não foi diferente!⠀

"Todo Garoto Tem" é um livro montado em um formato diferente, a história é contada em forma de e-mails e entradas em um diário de viagem e um palm top. Acompanhamos Jane Harris, uma cartunista, em sua viagem pela Itália para o casamento secreto de sua melhor amiga Holly. Jane não podia estar mais ansiosa para passar uma semana na casa do tia de sua amiga, se não fosse por Cal, o melhor amigo do noivo que parece ter um ódio recíproco por ela. Os dois brigam constantemente, mas de repente se veem tendo que trabalhar juntos para salvar um casamento e realizar o sonho de seus amigos.⠀

Vamos começar com o óbvio: os personagens são hilários. Jane é a artista teimosa super atualizada com o mundo pop que escreve tudo o que pensa, incluindo o que não devia, vide "Anexo Grande". É fácil se identificar com alguns de seus pensamentos e imaginar o que faria no lugar dela (e as referências dela são tudo!). Já Cal é o jornalista intelectual (sexy e bonitão) preocupado com o mundo e que não acredita no casamento, porque o seu próprio falhou. Ele escreve um pouco do que acontece em seu palm top e é cômico ver como ele começa a se revelar e quebrar sua imagem séria.⠀

Meg, com esse formato de escrita, faz a leitura fluir rapidamente e um livro de quase 400 páginas se torna uma leitura de um dia. Mal posso esperar para ler os outros dois livros dessa série e simplesmente relaxar com histórias divertidas. "Todo Garoto Tem" é o típico livro Cabot que merece ser lido por qualquer fã de chick-lit!⠀

site: https://www.instagram.com/p/BPFrP_pDH3N/?taken-by=leiolivros