Não se humilha, não

Não se humilha, não Isabela Freitas

Resenhas - Não se humilha, não

Patrícia.Maria 11/01/2023

Já tinha lido os outros livro de Isabela,mas esse foi o meu preferido, Mesmo Gustavo sem um cretino e me fazendo raiva, tinha Pedro é prefeitooooo, e agora estou apaixonada e tomei gosto pela leitura e agora devoro um livros atrás do outros.

Vitoria 08/01/2023

Primeira leitura do ano finalizada com sucesso. Fiquei decepcionada que não houve uma continuação do terceiro livro e sim um retorno ao início da história. Deu para notar a evolução da Isabela como escritora, o livro pode ser um ótimo recurso terapêutico Lara pessoas que passam por relacionamentos abusivos.

Tiago 29/12/2022

Parte 4...
O último até agora, que na verdade vem antes do primeiro. Não seria muito pedir uma vida com as cores que li por aqui. Mas, também já sei que as cores que eu tenho são suficientes, mas é possível sim que cores extras possam surgir e isso não fará mal algum. Mas, eu já sei pintar minha tela sozinho...

Gabi 27/12/2022

Não se humilha mesmo
Fazia tempo que eu estava adiando a leitura de "Não se humilha, não", por motivos sabe-se lá quais, mas que agora me arrependo de ter demorado a ler.

Me arrependo, pois houve momentos em que eu precisava ouvir (no caso ler) as palavras da Isabela que estão nesse livros.

Por mais que sejam coisas que sabemos e que nos dizem quase até frequentemente, ler sempre parece ter um peso maior e mais marcante... Aquele poder que a palavra tem.... Que faz as coisas mais simples que sabemos ter um certo ar de importância, fazendo a gente refletir bem mais do que se fosse dito por alguém.

Thalita153 17/12/2022

Não queria ter terminado esse livro, Não
É inegável o quanto a escrita da Isabela Freitas amadureceu durante a jornada da série "Não se apega, não" e posso dizer o mesmo da protagonista que está se portando de maneira muito mais coerente com suas falas e conselhos.

Infelizmente alguns dos livros anteriores deixaram bastante a desejar principalmente em relação a maturidade mas acredito que alguma coisa muito relevante ocorreu na vida da autora que fez sua escrita ser aprimorada.

Neste momento me pego ansiando por mais uma continuação com uma Isabela ainda mais madura na vida profissional e amorosa.

Gabriela 29/11/2022

Isabela nunca falha quando se trata de escrever o que passamos e nossos sentimentos muito enrolados haha

Nay Cervelim 18/11/2022

Isabela Freitas é demais!
Nesta história tivemos uma regressão no tempo, aqui, a autora conta a história de "amor" da Isa e do Gustavo

Esse livro, para mim, foi incrível, deu para tirar ótimas lições baseado no que a autora quis passar dentro da história de Isabela e Gustavo, e de como desde o começo tudo estava fadado ao fracasso devido a toxicidade do Gustavo, ali vemos como a protagonista tenta se encaixar para ser aceita por ele.

A história fluiu bem gostosinha, e nem tinha percebido quando tinha chego na última página, fiquei até boba hahahaha.

Virou o meu favorito do ano. Definitivamente.

Evelin92 11/11/2022

O melhor livro da saga!
Esse foi o melhor livro da saga da Isabela Freitas. A história de romance entre o Pedro e a Isabela, os conflitos e os aprendizados?nossa! Perfeito! Sério, leiam, ela é uma autora brasileira incrível ?

Sra Renata 09/11/2022

Gostei...
O livro é bom e a história é linda, mas eu estava em outra vibe. O livro antes desse acaba em um ponto muito perfeito, e eu queria continuar a partir dali, mas neste livro ela volta ao passado. Mesmo que esteja desanimado um pouco com essa questão, a escrita da Isabela é muito boa, eu particularmente achei que algumas páginas foram totalmente desnecessárias para a história, mas ela aborda o tema como sempre super bem, e tem alguns momentos do 'meu casal' que são perfeitos, fiquei curiosa para a sequência da série.

Lorraine â¤ï¸ 14/10/2022

Perfeito
Não se humilha não é um livro que se passa antes do Não se apega não e é realmente um tapa na cara. Esse livro carrega vários ensinamentos e nos faz entender o motivo do rompimento do namoro que conhecemos no primeiro livro, o que para mim ainda está um pouco estranho pois todos só falavam que ele era perfeito e não tinha motivos para o término. Amanda e Pedro continuam presentes na história me fazendo ser incrivelmente apaixonada pela amizade dos três. Na minha opinião esse e o livro mais adulto da série até agora pelas experiências que a personagem principal passa. Dormir ao lado de uma pessoa e acordar ao lado de outra, encontrar desculpas pra cada completamente agressivo, procurar entender aquilo que não é para ser entendido e finalmente entender que aquilo não é ser saudável e muito menos ser feliz. Nos mostra que dentro de um relacionamento só existem duas pessoas que sabem como o relacionamento e, independente da quantidade de gente que convive com os dois!

GiuSanticioli 12/10/2022

Não lembro muito bem dos 3 primeiros livros, mas lendo esse tive a sensação de ser a mesma história dos outros e ser algo repetitivo, acredito que para meninas adolescentes que estejam em fase de começo de relacionamentos seja uma leitura muito válida, a escrita da Isabela mesmo é voltada mais para esse público, apesar de não ter amado o livro, ele retrata bem como um relacionamento abusivo é, aquela coisa de os pequenos detalhes te tornarem refém de outra pessoa.

Milleny8 22/09/2022

?Algumas pessoas erram pra aprender a nunca mais errar.
E eu erro porque eu gosto de errar.
É um erro consciente.
É um erro gostosinho.
É um erro de estimação.?

LALA LITERARIOS 21/09/2022

Foi interessante conhecer melhor a história de Gustavo e Isabela antes do livro não se apega não, aqui a autora revisa esse universo e traz uma perspectiva diferente do esperado, com um final que fiquei levemente chocada considerando oque rola nos outros livros, bom pra quem não leu nenhum dela ainda o ideal agora seria começar por esse ? como todos os outros livros dela é super fluido, bem divertido em alguns momentos e claro com muitas reflexões, vai trazer de um assunto delicado (relacionamento abusivo) com sabedoria, nos fazendo entender, a personagem aqui se descobre, aprende a se amar, a valorizar sua própria companhia e reflete que não deve ser diminuir pra caber no outro? foi tão lindo ver o processo da isa e como ela lidou com tudo, ela cresceu e amadureceu com as experiências vividas e claro ela tem os melhores amigos do mundo??