Não se humilha, não

Não se humilha, não Isabela Freitas

Resenhas - Não se humilha, não

Isla 21/03/2023

Não Se Humilha Não
Esse é o último livro da série, mas é como se fosse o primeiro. Se todos o mais bleh.
Amo a série, mas esperava bem mais do livro, já que foi mais de 5 anos de espera.
Trata da história da Isabela com o foco em seu relacionamento tóxico com Gustavo.

momô 15/03/2023

Li o livro sem ter visto a sinopse antes, então fui pega de surpresa (já que não conhecia a série/o contexto) e que leitura positiva e necessária!

A forma como o relacionamento abusivo é retratado, apesar de real, é de uma delicadeza gigante e pra quem já esteve em um (como eu), dá uma sensação de pertencimento e ser entendida que faz muito bem pro coração.

A amizade entre o Pedro, a Amanda e a Isa me fizeram sorrir e chorar na mesma proporção. A gente se sente um quarto elemento do grupo e isso é precioso demaisss.

Esse livro veio na hora certa, pois tava necessitada de uns "tapas na cara" pra reacender o meu amor próprio. Obrigada, Isabela. Obrigada!

Ioneide 24/02/2023

Eu gosto dos livros da Isabela
Nesse livro a autora fala de relacionamento abusivo de forma bem leve o que não torna a leitura pesada. Leitura fluida, com exemplo de como a família e as amizades ajudam muito a nossa vida.

Raikelly.Almeida 23/02/2023

Isabela nunca decepciona
Super necessário esse livro, dentre os quatro não é o meu favorito, mas é o mais necessário de todos. Ele passa lições muito boas, principalmente em questões de relacionamentos abusivos, amei que ela conseguiu colocar um tema tão pesado e importante, de uma forma que não fique tão traumático, é forte e ao mesmo tempo leve.
Gente eu amo o Pedro e sinto muita vontade de entrar na história e chacoalhar ela até ela entender o que todo mundo ver só ela que não. ?????
Também queria ter uma melhor amiga que nem a Amanda ?

StarTiny 21/02/2023

"Você é uma fênix"
Isabela, você foi muito perspicaz nesse livro. Definitivamente esse é o melhor livro da sequência. Virou meu favorito. A escrita tá maravilhosa. Perfeita.
Me surpreendeu muito, pois no início achei que não fosse curtir por se passar antes dos outros livros. Na minha cabeça seria uma sequência kkkkk
A Isa abordou muito bem sobre relacionamentos abusivos. Como identificar, lidar e sair deles. Como eles vão nos consumindo aos poucos. Como tudo começa. As reflexões foram excelentes. E foi muito importante ressaltar o ponto de que NÃO é culpa sua. O amor não machuca. O amor não maltrata.

Ponto da história que me deixou feliztriste foi saber que o Pedro sempre amou a Isabela e durante ANOS ele só pensou em esperar o momento certo por medo de confundir ela.

Thays 18/02/2023

Amei
Leitura muito fluida . Parece que eu esquecia de todos os meus problemas ao ler o livro. Aeu contava as horas para ler

Giovanna 17/02/2023

Foi ótimo revisitar esse universo não mais como adolescente, mas como jovem adulta. É o tipo de livro que eu penso em guardar para dar aos meus filhos quando eles tiverem maturidade suficiente pra ler e entender. A escrita da Isa é leve e fluída, o que eu amo, mas peca um pouco na falta de profundidade em momentos que a pedem, ainda mais em um livro que trata de um tema tão difícil.

Como eu disse no histórico, quando estava começando a ler, é literatura voltada para adolescentes e tá tudo bem! A Isa é talentosa, ela usa a linguagem que deve ser usada com esse público, conta uma história envolvente e alterna entre reflexões e conselhos valiosos, muito gostoso de se ler.

E por último, mas não menos importante: eu também queria que ela tivesse se lembrado :(

a.najuoliveira 16/02/2023

Não se humilha não
Gostei bastante da experiência de ler Não se humilha não, gostei muito do livro, dos ensinamentos, é muito bom!

Tháà Santos 16/02/2023

A realidade de mt gente
No comeco enrolei mt p ler.. Qnd voltei meses atras ler foi como banho de agua fria, pk estou vivendo exatamente isso q diz.. To buscando forças p me livrar tbm.. Eh um livro bem necessario p qem eh um refem de um amor possessivo

Brenda 02/02/2023

Uma Leitura bem descontraída
Minha primeira leitura da Isabela e confesso que achei a estrutura do texto bem diferente, a autora meio que relaciona alguns capítulos de "conselhos" com outros de um "romance fictício", no final fiquei mais curiosa e interessada com a história da Isabela e do Pedro, como se eu estivesse lendo um romance mesmo, na expectativa de mais capítulos sobre os dois pois acaba se tornando envolvente!
É uma leitura bem descontraída, leve e fluída, a forma da escrita se torna algo bem divertido, deve ler outros livros dela quando quiser algo nessa pegada!

thayyyyyxz 21/01/2023

err nota dó
acho esse livro aqui inútil, não deveria existir e a série deveria ser uma trilogia #minhaopiniao
se passa antes do primeiro livro (e a isabela explicou no tt q ele existe pois explica acontecimentos importantes pro próximo, 5°, livro da série, ora tenha santa paciência)
só gosto dos momentos com o pedro e os diálogos são tãoo cringes que prefiro nem pensar.

Jessica.Gama 18/01/2023

Uau Isabela Freitas. Tenho mania de grifar partes do livro que gosto ou me identifico, poderia ter mergulhado esse livro em um balde de tinta! Descreveu exatamente minha vida. Quantos TAPAS na cara, amei.
Julia (Taylor's Version) 18/01/2023minha estante
É sobre oq o livro????

Jessica.Gama 18/01/2023minha estante
Sobre relacionamentos abusivos, é uma autoajuda

Hellen 13/01/2023

Leitura necessária!
Recomendo a leitura a todos, mulheres, homens, jovens e adultos, sem excessão. Recomendo para quem está sofrendo em um relacionamento abusivo, para quem nunca sofreu, mas quer evitar, ou para quem quer ajudar alguém que precisa de ajuda.