De Sangue e Ossos

De Sangue e Ossos Nora Roberts

Resenhas - De Sangue e Ossos

Ju 12/06/2020

Nesse segundo volume Fallon Swift começa sua jornada após um treinamento com o feiticeiro Mallick. Nessa trajetória tem o apoio de sua família e dos amigos de Nova Esperança. Mas terá que passar por provações de fidelidade e confiança.

Lay 25/03/2020

De Sangue e Ossos nos leva de volta para a trilogia distópica Crônicas da Escolhida e muita coisa aconteceu desde o final de Ano Um. Para nos ambientar melhor, o prólogo se passa no Ano Quatro e nos dá uma ideia do que aconteceu nesse tempo no mundo e o como está o pessoal de Nova Esperança; como os ataques de grupos de Incomuns sombrios e dos Guerreiros da Pureza continuam, como fanáticos se agrupam em seitas irracionais, como a humanidade, por mais que já esteja sofrendo, sempre consegue piorar as coisas com as próprias mãos.

O capítulo um nos leva ao Ano Doze, onde as coisas ainda não melhoraram e, os que ainda têm esperança de que tudo fique bem, aguardam a chegada d'A Escolhida. Fallon Swift cresceu sabendo que era a descendende dos Tuatha de Danann e que sua missão é libertar o mundo da escuridão. Para isso, seus pais, Lana e Simon, lhe instruíram em várias áreas e incentivaram que estudasse o máximo possível com os livros que tinham na fazenda, mas também haviam alertado que, quando completasse 13 anos, passaria dois anos afastada da família treinando com o feiticeiro Mallick.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/03/resenha-de-sangue-e-ossos-nora-roberts.html

Marcela.Peres 20/02/2020

Doida pelo próximo
O livro começou empolgante, pelo menos para mim que havia terminado o anterior e já emendado esse no dia seguinte. Só que pouco antes da metade achei que a historia esfriou, parecia só que o tempo precisava passar e então não acontecia nada que me prendesse a atenção... Mas não desistam...Como toda trilogia da Nora Roberts a história e muito bem amarrada e o final me deixou simplesmente desesperada pelo próximo livro. E não é que ela me pegou em um livro de fantasia que eu normalmente não curto, essa mulher é tudo de bom.

Camila | Book Obsession 22/01/2020

De sangue e ossos é o segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida. Aqui já podemos observar toda a devastação causada pela Catástrofe, mas o foco principal se dá no aprendizado e crescimento de Fallon para completar seu caminho na qual está destinada.
Mesmo sendo classificada como distopia, esse volume se mostrou mais para fantasia, com a inserção de magia, elfos, fadas, feiticeiros. E ainda que tenhamos uma variedade de cenas e aventuras que complementam a jornada da personagem, como as lições a que foi submetida e seu aprendizado a cada missão foi bem agradável. Do outro lado, a história mais uma vez estende-se em seu ciclo, trazendo narrativas de outros personagens, dando voltas e mais voltas, sem grande empolgação, cansando ao longo dos capítulos e ganhando um fôlego em seus momentos finais, abrindo caminhos para seu desfecho no terceiro livro.
Espero que o próximo livro tenha mais ação, que seja eletrizante, responda as questões que ficaram no ar e que o final consiga diminuir a frustração que esse segundo volume me trouxe.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/01/resenha-de-sangue-e-ossos-nora-roberts_22.html

Livia.Manuela 18/06/2022

?? ?????? ? ?????.
?~O segundo livro da trologia A Escolhida e pode-se dizer que ele me evolveu ainda mais que o primeiro. O primeiro livro agora me parece um prólogo para que nesse segundo livro a história se desenvolvesse com o leitor sabendo das coisas que aconteceram no passado e como esses acontecimentos afetaram os personagens no futuro.
Vamos acompanhar o crescimento de Fallon seu amadurecimento,seu treinamento com o sábio Mallick,suas escolhas,mostra toda a trajetoria de como ela aperfeiçoa seus dons e suas abilidades de luta para quando fosse a hpra de enfrentar os incomuns sombrios ela estaria preparada para lutar.
Temos também muita,muita nostalgia me peguei diversas vezes me lembrando de acontecimentos do primeiro livro e acabava me amocionando rsrs.

?~Eu amei esse livros,adorei todas as descobertas,encontros,amizades tudinho.
Não tem como não se apaixonar pelo seus personagens sofrer com eles,rir com eles,incrível!!
Empolgada para ler o ultimo livro dessa trilogia maravilhosa?.

Karine 10/05/2021

Não gostei tanto :/
Como o primeiro livro da trilogia, esse também não me prendeu muito, li as últimas páginas na força do ódio!! Cheguei a gostar de algumas partes, mas mesmo assim não estou com vontade de ler o último livro.

Karol Almeida 07/10/2020

Uau! Nora conseguiu fazer a passagem de tempo ser fluída e tranquila. Podemos ver claramente a passagem dos personagens, o crescimento físico e mental... e muita ação nessa jornada ao lado da Escolhida.

Que leitura gostosa! Em nenhum momento a gente para pra dizer "ta ficando chato!". O final foi maravilhoso, e a única coisa que me deixou triste é por não saber a quantas anda o último volume.

Mais uma vez, a minha maior reclamação fica para a editora, que mais uma vez não teve tanto cuidado e deixou passar problemas de edição, com nomes de personagens mencionados erroneamente, problemas de pontuação e até mesmo uma falha fisica no volume.

Mariane172 10/03/2022

Sem palavras pra essa série. A autora consegue envolver de uma forma inexplicável. Uma história com muito trauma, amor e recomeço.

Mavi 03/05/2022

De Sangue e Ossos
Eu adorei esse segundo livro da trilogia, onde o primeiro livro me pareceu um prólogo para que nesse segundo livro a história se desenvolvesse com o leitor sabendo das coisas que aconteceram no passado e como afetaram os personagens no futuro. A Fallon amadurece, aprende a lutar e aceita que é a Escolhida, mostra toda a trajetória de como ela aperfeiçoou seus dons e suas habilidades de luta para que, quando fosse a hora ela estaria preparada para liderar contra os incomuns sombrios.
Esse livro é uma distopia muito soft, eu to amando ele e a leitura flui demais, é muito gostoso de ler e curtir a leitura.

Magna.Rodrigues 21/04/2021

Que livro, meus amigo, que livro!
Simplesmente amei esse segundo livro.
Uma história cheia de novas descobertas e autoconhecimento para Fallon, onde começa a trilhar seu próprio caminho, aprende a ser forte e a não temer seus próprios medos para enfrentar o que está por vir.
E claro, para o livro ser completo tem uma pintadinha de romance.
Super indico esse livro e espero que a conclusão da trilogia supere todas as espectativas.

@isadorapegorete 17/04/2021

O livro é muito bom!!
a fallon é incrível, forte, inteligente e tudo que um personagem principal precisa. a Nora Roberts foi muito inteligente em mostrar, além de uma guerreira, ela era adolescente e fazia varios erros no caminho.
o livro foi incrivelmente bem escrito e te faz sentir como se estivesse lá dentro. você chora e sorri com os personagens e surta um pouco em certas cenas.
confesso que estou com um pouco de medo do livro 3 ser focado em amor mais do que na guerra em si, mas acredito que não e que vai ser tão incrível como esse, ou talvez mais e seja como o livro 1.

mirna 04/04/2021

De Sangue e de Ossos
Essa série começa com uma catástrofe onde bilhões de pessoas morrem por conta de um vírus, ( coincidência?) Será?
É terrível ver a devastação do planeta após a catástrofe. Em seguida surge a fantasia(que não é muito meu forte rsrs), com fadas, elfos, metamorfos, bruxas e muuuuita magia. Uma verdadeira aventura. Esse segundo volume da série, é o treinamento da Escolhida pra batalha final. Uma coisa que me impressionou foi ver o retrocesso. Em plena era da tecnologia, tudo volta ao tempo de ter que plantar, caçar e pescar para se alimentar. Isso eu achei incrível! Pessoas que tiveram celulares e computadores, se vêem sem eletricidade, em cidades fantasmas, e tendo que se reinventar. Muito bom esse livro!

Henrique.Alves 16/03/2021

Bom... mas esperava mais
Nao curti tanto quanto "ano um" mas essa continuação não é ruim, a personagem principal é incrível e evidencia uma personagem feminina forte e independente, as mulheres sao muito bem desenvolvidas , nao curti muito o fato da autora ter incluído um romance adolescente mas no geral eu curti

Luly 23/07/2022

Incrível!
Apaixonada nesse segundo volume da série A Escolhida. Tem de tudo nesse livro. Personagens fortes e marcantes, lugares bem interessantes e um misto de magia, drama, suspende e principalmente muita amizade e amor. Eu sinceramente adorei esse livro. Estou ansiosa para ler o terceiro volume. Apaixonada na escrita da Nora. ??

Lu.Santana 27/02/2021

???
Neste segundo livro encontramos a escolhida, Fallon Swift, prestes a embarcar em sua jornada de treinamento para se tornar aquilo que toda a humanidade precisa: uma guerreira e salvadora na grande luta contra as trevas.
Ao completar treze anos a escolhida deixa a vida na fazenda e acompanha Malick para treinar, aprender e explorar todo o seu poder que a auxiliará na batalha do bem contra o mal, da luz contra a escuridão.
Mais uma vez Nora Roberts tece palavras com maestria contando uma história cheia de magia, embates e rica em detalhes.
A ascensão da personagem principal, o enlace com as demais personagens e a continuidade da trilogia são maravilhosas e me faz querer ler o mais rápido possível o desfecho desta obra fantástica. Ansioso pela próxima leitura!