De Sangue e Ossos

De Sangue e Ossos Nora Roberts

Resenhas - De Sangue e Ossos

Wes_silas 28/10/2021

De Sangue e Ossos: Crônicas da Escolhida
Aqui já encontramos Fallon crescendo e tendo que encarar seu destino de ser A Escolhida, no seu aniversário de 13 anos teve que escolher deixar sua família para ser treinada e assumir seu posto.
Conhecemos novos personagens, os filhos de Katie já estão grandes e lutando pela sua sobrevivência, o treinamento de Fallon é pesado, e exige muito da garota, mas ela é forte e se torna uma excelente guerreira.
A história é envolvente, de leitura fácil, e rápida. Indico a leitura para aqueles que gostam de distopia com um pingo de fantasia.
A história tem alguns gatilhos, contendo relatos de crianças e mulheres sendo abusadas e de suicídios, não recomendo a leitura para quem tem sensibilidades a esses assuntos, embora sejam tratados de maneira mais branda e rápida.
Adorei ler e já é um favoritado, espero que o terceiro livro seja ainsa melhor.

Jonatas Felix 29/02/2020

Adoro
Nora Roberts é um escritora experimentada e aprovada pelo mundo literário, a leitura de seus livros valem a pena!

Coisas de Mineira 18/05/2020

De sangue e ossos é o segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida, publicadas pela editora Arqueiro, da autora Nora Roberts. Em Ano um, acompanhamos as consequências das ações de Ross MacLeod, que sem saber, ao comemorar a passagem de ano com sua família, acabou por despertar uma magia antiga e maligna, dando início a uma pandemia que foi denominada A catástrofe, responsável por acabar com mais da metade da população da terra através de um vírus que rapidamente se espalhou.

“A catástrofe não poupou democracias, ditadores, parlamentos nem reinos. Alimentou-se de presidentes e camponeses com a mesma avidez. Nessa escuridão, as luzes que estavam apagadas por milênios acordaram. A ascensão das magias, a boa e a maléfica, foi um dos produtos do caos. Poderes despertos ofereceram uma escolha entre o bem e o mal, entre a luz e a escuridão.”

Os sobreviventes eram imunes ou viveram o despertar da magia neles mesmos. Algumas dessas pessoas deixaram o pior de si virem à tona, o que levou à destruição da humanidade como até então a conhecíamos. Entre esses sobreviventes estavam Lana e Maxon, um casal que descobriu a magia e a gravidez, e que tiveram de fugir para garantir a sobrevivência deles e de seu bebê. Então, após um ataque sobre Nova Esperança, acompanhamos a fuga de Lana e o nascimento de seu bebê.

Em De sangue e ossos, a história se inicia no ano quatro, e voltamos à Nova Esperança, para entender que os ataques dos Incomuns sombrios e dos Guerreiros da Pureza continuam. Depois, mais um salto até o ano 12, com os mesmos problemas, mas com a esperança do crescimento d’A Escolhida.

Fallon Swift está prestes a completar o seu 13º aniversário. Ainda é apenas uma menina, que ajuda a mãe e o pai e briga muito com os irmãos mais novos, como toda adolescente, mesmo sabendo que um dia deverá fazer a escolha sobre se tornar aquela que lutará contra as forças do mal. Para que ela aprimore seus poderes, vai passar dois anos com o feiticeiro Malick, que tem a missão de treiná-la para que se torne uma guerreira à altura de seus antecessores – os Tuatha de Danan. Então ela se aprimorará em métodos antigos de cura, técnicas de luta, como se relacionar com elfos, fadas, metamorfos.

Enquanto Fallon está em seu treinamento, a comunidade de Nova Esperança aguarda seu retorno, mas não de braços cruzados. Eles constituem um esquadrão que buscará incomuns que estão sendo caçados por grupos militares, e para isso se organizam e treinam táticas de combate, formando uma força que será crucial para o retorno de Fallon.

“Então o mundo acabou. Tudo o que ela considerava normal e seguro se transformou em fumaça, sangue e gritos de corvos voando em círculos. Com a vida que despertou dentro dela naquela noite de janeiro, um outro mundo começou.”

Primeiro, é preciso reforçar que esse foi um timing doloroso – afinal, é um vírus que rapidamente se transforma numa pandemia, acabando com grande parte da população mundial. Então, dessa vez, a ficção poderia acabar se tornando realidade. Claro que, no livro, temos a magia ressurgindo, então nos distanciamos bastante dos acontecimentos recentes.

Vamos acompanhar basicamente o treinamento de Fallon, que é apenas uma menina, mas que tem sobre si a missão de salvar o mundo. Por isso, sabendo que se trata apenas de uma menina, muitas das ações dela podem ser desculpadas – em muitos momentos, ela poderia parecer alguém muito frio, mas é apenas a responsabilidade pesando. E tem o fato de acreditar que o fardo da salvação pesará apenas para ela, que tem dificuldade de dividir funções. Mas, acredito que ela tem potencial de crescimento, pois temos aqui a passagem de cerca de dois anos.

“— Algumas vezes, você pensa, planeja e avalia. Outras vezes, você sente e age. E sempre, sempre, confie no que está dentro de você. Confie no que você é.”

Sua interação com Malick se torna um ponto alto do livro, afinal ele é um ancião, que tem muito conhecimento, mas tem de aprender a lidar com uma adolescente. Os dois formam uma dupla impagável. Foi muito legal voltar à Nova Esperança, reencontrar velhos “amigos”, personagens secundários que forma muito importantes no primeiro livro, e que permanecem unidos. Mais ainda reencontrar algumas das crianças que eram apenas bebês, e casais que se formaram e viraram pais – sim, é uma comunidade bem ativa…

Os gêmeos de Katie, Duncan e Antônia possuem poderes mais desenvolvidos, provavelmente por serem descendentes dos MacLeods. E parece que os dois formarão um trio bem poderoso ao lado de Fallon. De sangue e ossos traz a formação d’A Escolhida, e foi bem interessante que é uma história onde a protagonista não nasce pronta, mas que vai aprender a confiar em si e nos outros.

A ascensão da magia, que finalizará a trilogia, tem previsão de lançamento para agosto de 2020.

Por: Maisa Gonçalves
Site: www.coisasdemineira.com/de-sangue-e-ossos-nora-roberts-resenha/

Bárbara 28/05/2020

Aprofundamento e mais empolgação à trilogia
Segundo livro da trilogia Crônicas da escolhida. Se o primeiro livro teve uma narrativa voraz e intensa, este não ficou atrás. Após um vírus ter mudado todo o planeta, fazendo com que milhões de pessoas morressem enquanto outras tantas tivessem a magia despertada dentro de si, reencontramos Fallon Swift, uma adolescente de 13 anos muito dissociada da maioria. Ela é a Escolhida, aquela que nasceu com poderes para combater a escuridão e extirpar as trevas que vieram acompanhando a Catástrofe.

Ela precisa de treinamento, de preparo para salvar a humanidade. Acima de tudo, precisa passar por um rito de passagem, aprendendo feitiços, segredos, idiomas, descobrindo-se e redescobrindo-se. Levada para longe da família, conta com a ajuda de Mallick, um feiticeiro que esperou por ela durante toda sua vida.

Em paralelo, personagens que conhecemos no primeiro volume voltam. Arlys, Will, Chuck, Fredinha, todos puderam viver em Nova Esperança, uma comunidade fundada do caos mundial. Lá, casaram e constituíram famílias. Somos apresentados aos seus descendentes, alguns já presentes no Ano Um, como os gêmeos Tonia e Duncan, que têm uma ligação indissociável com Fallon. Os irmãos fazem parte de um grupo responsável por resgatar pessoas escravizadas ou torturadas por terem a magia em si.

As trevas, todavia, continuam à espreita, e farão tudo para atrapalhar o destino de Fallon e de muitas pessoas de Nova Esperança. Todos são uma ameaça para o caos, e Erick e Alegra - principais representantes, corrompidos pelas trevas - farão tudo para extirpar a luz de ganhar a batalha.

Com um final de tirar o fôlego e um universo apocalíptico, continuo encantada com a trama criada pela autora, que descreve muito bem as cenas de magia. O final da trilogia será conhecido em breve, com a publicação, em agosto, de "A ascensão da magia". Se você curte fantasias e um enredo repleto de reviravoltas, esta trilogia é feita para você!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

crpaiva 04/08/2020

Incrível como a mente de uma autora consegue sair de uma série policial "Mortal" para uma série de ficção. Apaixonante.

Felipe Paranhos 26/05/2021

Bom trabalho de construção de personagem
O livro funciona como uma boa preparação para o fim da trilogia.
Nele nos aprofundamos no desenvolvimento da personagem principal, suas motivações, fortalezas e falhas.
Também vemos o desenvolvimento dos núcleos ao redor.
A única falha nesse livro é que não há qualquer desenvolvimento dos antagonistas. Por enquanto, fica difícil de entender suas motivações (dos GPs, Rapinantes, ISs e o Governo). Eles sao como o bicho papão.

DudaSpier 24/05/2021

De sangue e ossos
Gente...tô triste?
O começo do livro foi mais lento mas eu amei mesmo assim. Eu simplesmente amo todos os personagens???
Amei conhecer a Fallon e o Duncan (queria mais deles juntinhos?)
Eu amo como a Nora consegue criar uns plot do nada e eu fico tipo:?
Enfim, preciso da continuação mas não tenho ela ??
Não sei se estou pronta para ler o último livro?

Lu 25/04/2021

A estória é a construção do último livro. Bem escrito e li rapidamente pois a ansiedade pediu...;)

Jessica.Torres 22/04/2020

Existem leituras que quando você termina você fica satisfeito, e aquelas que quando você termina você fica desesperado pelo próximo livro. Esse é um desses casos

Anna 10/04/2020

AINDA ESTOU ESTATELADA.
Comecei essa trilogia de maneira totalmente despretensiosa, não estava preparada pra encontrar essa obra prima. Dessa vez Nora destrincha é contempla todos os processos e elementos da construção de uma verdadeira Heroína, ao mesmo templo em que envolve nossos corações.Esse livro me obrigou a maratoná-lo e mal posso me aguentar para o próximo!

Mari 18/04/2021

Preparação para o final
Este é o segundo livro da trilogia. Não é cheio de ação, mas tem suas batalhas entre bem e mal. Este livro é mais evolutivo, imagino que seja para preparar para o livro final.
Leitura fluída e enredos bem trançados. Gostei.
Ansiosa pelo livro final.

julia 14/06/2020

Resenha: De Sangue e Ossos
De Sangue e Ossos foi tão devagar. Eu estava tão curiosa sobre a Fallon aceitando seu papel de Escolhida, mas não a ponto de gostar de um livro que se dedica a isso em grandes detalhes com cenas de treinamento, missões, mais treinamento e algumas conversas com outras pessoas. O ritmo se arrastou o tempo todo e eu fiquei super entediada.

Eu gostei que as perspectivas mudaram e o livro começou 13 anos depois de Ano Um. Mesmo assim, o enredo teve pouco desenvolvimento em relação a Fallon e as ameaças discutidas durante o livro inteiro. Esse livro foi muito focado em aprender em vez de fazer e eu senti que as coisas não andaram para frente.

Eu espero que o próximo livro seja diferente. A ação aqui foi mais direcionada par ao fim do livro e não ajudou muito no quesito tédio. Vamos ver o que acontece.

Natália 01/09/2021

Um livro calmo até chegar no último capítulo.
Que final foi esse meus amigos?!
Esse livro foi um pouco maçante de ler, tudo muito calmo, todos os preparativos de Fallon para seguir para o tão esperado treinamento e o desenrolar de 2 anos afastada de sua família. Até então sem grandes emoções. Começou a ficar instigante quando finalmente a relação de Fallon com Duncan começa a desabrochar e algumas aventuras e ações começam a iniciar. Agora o mais sensacional do livro inteiro foi esse último capítulo que realmente, diferente do livro Ano Um, me deixou com muita vontade de começar o terceiro A Ascenção da Magia. Estou ansiosa? Sim ou com certeza?

Tamara 12/01/2020

Demorei um certo tempo para ler o primeiro livro da trilogia Crônicas da escolhida, pois sentia que não estava preparada para uma distopia no momento em que o primeiro livro foi lançado. Porém, após conhecer o mundo apresentado no enredo, bem como os personagens, eu só conseguia pensar na continuação da trilogia e em como tudo se desenrolaria, prova de que esse foi um dos livros mais marcantes que li de Nora nos últimos tempos.
Dessa maneira, foi cheia de expectativas que iniciei De sangue e ossos, segundo livro da trilogia, e de certa maneira tive minhas expectativas não frustradas mas sim freadas, uma vez que esse enredo apesar de muito bom é bem mais devagar que o primeiro, o que nos força a diminuir o ritmo e ter um envolvimento um pouco atenuado. No entanto, essa lentidão é compreensível, pois enquanto no primeiro livro temos um mundo mudando, o que faz tudo ser muito breve e intenso, no segundo livro temos um mundo já mudado e pessoas se acostumando a viver nessa situação; encontramos aqui A escolhida, aquela que deve abolir a escuridão que se instalou no mundo se preparando e aprendendo para cumprir sua missão, o que faz com que uma dezena de capítulos sejam dedicados a acompanharmos esse aprendizado da escolhida, a vermos sua evolução e crescimento e entendermos como tudo a partir dali vai funcionar, o que dita o ritmo vagaroso da história. Algo muito bacana é que no livro anterior as pessoas estavam se conhecendo e nesse enredo eles já se tornaram famílias, então temos um senso de comunidade e união ainda mais forte, o que é sempre incrível em livros da Nora. Além disso, podemos ver uma nova geração de personagens surgindo o que também me agradou, pois estes são tão interessantes quanto os que já havíamos conhecido.
Algo que eu senti falta aqui foi de receber mais informações sobre a tal praga que assolou o mundo e esta pouco foi mencionada, mas acredito que no terceiro livro encontraremos todos os devidos fechamentos e também fiquei querendo acompanhar um pouco mais do meu núcleo favorito, aquele construído na cidade de Nova Esperança e esse apareceu pouco, o que me fazia ficar lendo só mais um capítulo para ver se seria o momento de encontrá-lo. Nessa história, a presença do romance é ainda menor que no livro anterior e o ritmo continua sendo diferente do que Nora costuma escrever, embora com toda a preparação e aprendizado da personagem principal podemos reconhecer mais elementos que lembram outras trilogias dela. De sangue e ossos foi uma boa leitura, mas nem de longe superou o primeiro livro e começou a ser uma história fluida para mim a partir da segunda metade da obra, porém é óbvio que recomendo para quem leu e gostou de Ano um, e posso dizer que até o momento essa é a melhor trilogia que Nora lançou nos últimos tempos.

Alex 26/10/2021

Emocionante
Doido para ler o último livro e saber o desfecho. A história se torna mais viciante e você quer saber logo os próximos capítulos.