De Sangue e Ossos

De Sangue e Ossos Nora Roberts

Resenhas - De Sangue e Ossos

Jéh 06/10/2022

Quem vc menos espera é quem mais te surpreende!!
Pra começar: "Nora Roberts, eu te amo mulher!". Que livro, gente do céu. Ainda bem que eu já comprei o terceiro e último livro que fecha essa trilogia, mas até ele chegar, eu vou ficar moída de ansiedade.

Sabe um daqueles livros em que você espera tudo de todos e desconfia até da sombra, mas não de um elemento em específico? Pois é, esse é o plot da história. Foi o que mais me atraiu a atenção e me fez desejar ler o próximo livro com tanta gana, agora é ter paciência pra esperar chegar.

Não vou falar muita coisa não por que se não vou estragar a experiência de quem for ler. Mas desde já eu a já adianto que essa fantasia é por demais cativante.

julia 14/06/2020

Resenha: De Sangue e Ossos
De Sangue e Ossos foi tão devagar. Eu estava tão curiosa sobre a Fallon aceitando seu papel de Escolhida, mas não a ponto de gostar de um livro que se dedica a isso em grandes detalhes com cenas de treinamento, missões, mais treinamento e algumas conversas com outras pessoas. O ritmo se arrastou o tempo todo e eu fiquei super entediada.

Eu gostei que as perspectivas mudaram e o livro começou 13 anos depois de Ano Um. Mesmo assim, o enredo teve pouco desenvolvimento em relação a Fallon e as ameaças discutidas durante o livro inteiro. Esse livro foi muito focado em aprender em vez de fazer e eu senti que as coisas não andaram para frente.

Eu espero que o próximo livro seja diferente. A ação aqui foi mais direcionada par ao fim do livro e não ajudou muito no quesito tédio. Vamos ver o que acontece.

Alex 26/10/2021

Emocionante
Doido para ler o último livro e saber o desfecho. A história se torna mais viciante e você quer saber logo os próximos capítulos.

Isabela.Bodanese 05/05/2020

Resenha da Liv Estrutural
De sangue e ossos é o segundo volume da trilogia da escolhida, escrita por Nora Roberts.

Essa história se passa 13 anos depois do primeiro volume, e me pareceu bastante desconectada do enredo inicial. No primeiro volume, me apaixonei por uma fantasia bem adulta, com cenas fortes, combinando do mundo como conhecemos com magia e apocalipse. A história me encantou logo de cara.?????????
?????????
Já esse segundo volume acompanha as crianças nascidas no Ano Um. Tem uma pegada muito mais infantil, e foge completamente a realidade, adentrando muito mais o mundo mágico. E em alguns momentos me parecendo muito semelhante a várias outras histórias que já li: aquela ideia de que a criança de 13 anos precisa sair de casa e ser treinada para salvar a humanidade das forças do mal, uma vez que ela é - pampampam pam - A Escolhida.?????????
?????????
Essa receita pode funcionar para muitos públicos, mas acabou me deixando bastante confusa por conta da premissa do primeiro volume.?????????
?????????
Já as cenas que acompanharam Nova Esperança me deixaram muito mais satisfeita, embora ainda não estejam aos pés do primeiro volume.?????????
?????????
Ao longo do livro a Escolhida cresce, e embora eu tenha aprendido a gostar da personagem, muitas das suas atitudes me parecem forçadas.?????????
?????????
No geral, não foi uma leitura que me desagradou, embora eu tenha pensado várias vezes em desistir, além de demorar mais de um mês para concluir. Ainda não sei se pretendo finalizar a trilogia.

Para mais resenhas, siga @liv.estrutural no Instagram

Paula Isabelita 02/05/2020

Muuuitooo bom
Eu li o primeiro e achei ele bom,mas não criei muita expectativas.. mas esse segundo, é maravilhoso... Ansiosa pelo terceiro

Julialavalle 06/12/2023

Melhor que o primeiro
O segundo da trilogia, chegou a ser melhor que o primeiro viu! Adorei toda a narrativa do treinamento da Fallon e também de ver como está a vida atual dos personagens de Nova Esperança.

Anna 10/04/2020

AINDA ESTOU ESTATELADA.
Comecei essa trilogia de maneira totalmente despretensiosa, não estava preparada pra encontrar essa obra prima. Dessa vez Nora destrincha é contempla todos os processos e elementos da construção de uma verdadeira Heroína, ao mesmo templo em que envolve nossos corações.Esse livro me obrigou a maratoná-lo e mal posso me aguentar para o próximo!

Paula 13/03/2023

Apesar das dúvidas e medos Fallon foi para seus 2 anos de treinamento e lá ela evoluiu e aceitou ser o que nasceu pra ser ...a Escolhida. A que erguerá a espada e o escudo e salvará o mundo .
Ele conhecerá sua história e aprenderá sobre todos durante esse treino e então começará a montar seu exército para a guerra entre a luz e a escuridão. E tudo será criando onde começou, em Nova Esperança onde seu pai biológico foi morto e onde ela conhecerá a vingança. Mesmo sabendo que não é um bom caminho.
De sangue e ossos me deixou mais viciada nessa trilogia. Bora correr pro terceiro !!!!

Tamara 12/01/2020

Demorei um certo tempo para ler o primeiro livro da trilogia Crônicas da escolhida, pois sentia que não estava preparada para uma distopia no momento em que o primeiro livro foi lançado. Porém, após conhecer o mundo apresentado no enredo, bem como os personagens, eu só conseguia pensar na continuação da trilogia e em como tudo se desenrolaria, prova de que esse foi um dos livros mais marcantes que li de Nora nos últimos tempos.
Dessa maneira, foi cheia de expectativas que iniciei De sangue e ossos, segundo livro da trilogia, e de certa maneira tive minhas expectativas não frustradas mas sim freadas, uma vez que esse enredo apesar de muito bom é bem mais devagar que o primeiro, o que nos força a diminuir o ritmo e ter um envolvimento um pouco atenuado. No entanto, essa lentidão é compreensível, pois enquanto no primeiro livro temos um mundo mudando, o que faz tudo ser muito breve e intenso, no segundo livro temos um mundo já mudado e pessoas se acostumando a viver nessa situação; encontramos aqui A escolhida, aquela que deve abolir a escuridão que se instalou no mundo se preparando e aprendendo para cumprir sua missão, o que faz com que uma dezena de capítulos sejam dedicados a acompanharmos esse aprendizado da escolhida, a vermos sua evolução e crescimento e entendermos como tudo a partir dali vai funcionar, o que dita o ritmo vagaroso da história. Algo muito bacana é que no livro anterior as pessoas estavam se conhecendo e nesse enredo eles já se tornaram famílias, então temos um senso de comunidade e união ainda mais forte, o que é sempre incrível em livros da Nora. Além disso, podemos ver uma nova geração de personagens surgindo o que também me agradou, pois estes são tão interessantes quanto os que já havíamos conhecido.
Algo que eu senti falta aqui foi de receber mais informações sobre a tal praga que assolou o mundo e esta pouco foi mencionada, mas acredito que no terceiro livro encontraremos todos os devidos fechamentos e também fiquei querendo acompanhar um pouco mais do meu núcleo favorito, aquele construído na cidade de Nova Esperança e esse apareceu pouco, o que me fazia ficar lendo só mais um capítulo para ver se seria o momento de encontrá-lo. Nessa história, a presença do romance é ainda menor que no livro anterior e o ritmo continua sendo diferente do que Nora costuma escrever, embora com toda a preparação e aprendizado da personagem principal podemos reconhecer mais elementos que lembram outras trilogias dela. De sangue e ossos foi uma boa leitura, mas nem de longe superou o primeiro livro e começou a ser uma história fluida para mim a partir da segunda metade da obra, porém é óbvio que recomendo para quem leu e gostou de Ano um, e posso dizer que até o momento essa é a melhor trilogia que Nora lançou nos últimos tempos.

Yasmin.Latchuc 06/10/2021

Na luz e no fogo erguia-se, A Escolhida
Esse livro com certeza é muito importante para o desenvolvimento da personagem Fallon, tem os seus enigmas e momentos empolgantes durante o desenvolvimento, mas nada tão bom e vidrante quanto a história do primeiro livro.
O único plot da história ficou para o último capitulo, esperava mais durante o começo e meio do livro, mas enfim....mesmo assim empolgada para ler o próximo e último livro da saga

Ednair 14/07/2020

Quando li o primeiro livro já estávamos vivendo essa pandemia no Brasil. Achei que poderia ser uma boa. Mais li o 1e o 2. Achei a estória pesada gostei do esforço da luta pela sobrevivência de alguns personagens.
Geovana Rodrigues 14/07/2020minha estante
Uma mini resenha ? adorei

Rafa Escudeiro 30/04/2020

FINALMENTE vamos finalizar essa trilogia!
Desde o começo me senti super conectada com essa história. Amém o fim apocalíptico e a magia entrelaçadas.
Foi minha primeira experiência com a Nora Roberts e confesso que ela ganhou meu coração.

Gabriela Amador 04/12/2021

Que livro maravilhoso, que final maravilhoso. Nora sempre me surpreendendo. Ansiosa para ler o próximo.