Paradise Kiss #01

Paradise Kiss #01 Ai Yazawa

Resenhas - Paradise Kiss 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Samfer 20/01/2022

Para os bons apreciadores de moda...
Um dos poucos shoujos que consumi e que amei profundamente e fiquei boquiaberta com alguns acontecimentos ao longo da trama. E me encontro viciada.
Toda a trama é envolvente e o traço é encantador e maravilhoso. Eu super recomendaria.
Temos a nossa protagonista, a Yukari Hayasaka, uma vestibulanda, que tem sua vida mudada e questiona tudo que fez até então ao conhecer o Arashi, a Miwako, a Isabella e, por fim, o George. Todos, diferente da Yukari, vivem por aquilo que gostam, menos a nossa protagonista, que vai se questionando ao longo da trama.
E, MEUS AMIGOS, ROLOU O BEIJO, FINALMENTE ROLOU O BEIJO.
Sem mais enrolações, não posso me aprofundar sem dar spoilers. Espero que todos se interessem e tenham um bom proveito da leitura ^^
Apenas para as apreciadoras de shoujo, e pra quem aprecia moda, também.

barbs 07/01/2022

Esse mangá me prendeu de um jeito que eu não larguei enquanto n terminei. Tudo foi muito interessante, desde os personagens até o plot. E AS ROUPAS!!! SAO TAO LINDAS! O traço do mangá tbm é muito lindo, só agregou positivamente na leitura. Além disso, gostei demais da protagonista. Ela é 100% surtada e eu acho isso incrível.

Sophi 29/12/2021

Paradise kiss vol.1
MUITO BOM.
Envolve comédia, romance e arte. É uma história que me prendeu muito eu n consegui parar de ler até terminar.

yu !! 14/12/2021

isabella rainha
AMO MUITO, adorei as roupas, a isabella eh um amor, de longe minha personagem fav. me deu ótimas sensações lendo, ler isso na madrugada foi uma ÓTIMA escolha. recomendo muito

Helena 25/11/2021

Relembrando
Tenho uma história com ParaKiss, foi meu manga/anime preferido por um bom tempo. Mesmo que eu sempre tenha sido mais apegada a histórias te terror, essa história me pegou quando era adolescente.
Quando vi o relançamento na banca de revista, comprei todos que já tinham lançado (3), estou esperando o lançamento dos outros 2 para ter a coleção completa.
A edição nova é bem mais bonita que a primeira também. Fiquei encantada.

nana 21/11/2021

ai yazawa
tudo que essa mulher faz é perfeito, amei tanto sou apaixonada pelas obras dela, ela acima de todos!! recomendo demais, inclusive da uma surra no anime (que tambem é bom)

Lais.Fernanda 12/11/2021

Introdução as principais questões da história
Já tinha assistido o anime, e o mangá possui ainda mais detalhes que deixam mais claras as nuances dos personagens podendo, assim, compreendê-los melhor.
A construção da relação entre a protagonista com o boy chique dela é bem mais agradável aqui para quem lê.

Super recomendado para adolescentes saindo da escola e jovens adultos!!

nick 23/10/2021

todo mundo falava bem, mas não esperava gostar tanto
hmmmm cheirinho de novo mangá favorito pra lista! literalmente terminei o volume um e fui atrás do dois (que ainda não chegou, mas é a vida kkk)
depois de ler, fui atrás do anime e vi os episódios que equivalem a esse volume (os três primeiros) e não curti muito não. os personagens são bem antipáticos e a história me deu a impressão de ser mais corrida. no mangá, fluiu melhor e os personagens tem MUITO mais carisma.
enfim, tô ansiosa demais pro segundo volume, espero não me decepcionar
Soph 25/10/2021minha estante
Senti a mesma coisa!!! Eu amei muito o mangá, mas achei o anime muito chato, não sei se foi pq estava legendado com português de Portugal ou pela falta de carisma dos personagens mesmo, ou simplesmente pelo rápido acontecimento das coisas. O mangá é infinitamente melhor

nick 25/10/2021minha estante
SIM!! Uma pena pq o anime tinha tudo pra ser bom. Fiquei até com receio de assistir Nana, mas tô gostando bastante, ficou infinitamente melhor que o de Paradise

Soph 26/10/2021minha estante
Simm!! O anime de Nana é maravilhoso!! Queria que fizessem uma reimpressão do mangá aqui no Brasil

Gabez 21/10/2021

Como eu tinha esquecido como Paradise Kiss é bom!
Todos os personagens são interessantes, cada um a sua maneira e apesar da história começar com algo até clichê na verdade o desenvolvimento da história acaba sendo algumas vezes até inesperado.
Agora algo importante: Será que Isabella finalmente terá uma excursão para seus bolinhos? haha
Mal posso esperar para ler o próximo volume

Bya 20/10/2021

o traça da autora é uns dos mais lindos que já vi, vale muito a pena ler, ainda mais se você é fã de nana
da muita nostalgia kkkkk

Thayna120 11/10/2021

Parakiss ?
(Mesma resenha pra todos os volumes!)

Eu conheço essa história de cabo a rabo, de tanto que vi o anime, mas só agora eu resolvi ler o mangá. Eu amo o que a Ai Yazawa faz aqui, amo como ela consegue me prender e amar suas histórias, assim como Nana que é tudo pra mim. Paradise Kiss não pode ser menos que incrível, seus personagens são super cativantes e a história em si é tão real que as vezes me deixava triste lendo/vendo, por eu ter as mesmas dúvidas que alguns dos personagens.
Por ser um mangá antigo acho corajoso a Yazawa ter trago personagens lgbtqia+ pra história, o que me faz amar ainda mais. Imaginar esse mangá sem a Isabella por exemplo faz meu coração sangrar, ainda mais por ser minha favorita!
Enfim, pra mim eu posso ler o mangá e ler o anime várias vezes, que nunca será um desperdício de tempo. Parece que toda vez que eu leio ele, acrescenta algo importante em mim. É uma das minhas obras favoritas.

(Obs: Eu AMO o George, mas pqp, as vezes ele me irrita num grau que pqp! kkkk)

Barbara M Giolo 29/08/2021

Que surpresa maravilhosa!
Eu só tem uma coisa pra dizer desse mangá: amei, amei, amei, amei e amei!!!
Que ritmo maravilhoso, que história envolvente, que universo único, já estou babando de amores por todos os personagens! Já estou triste que ele é completo em 5 volumes pois queria ficar mais tempo com eles :(
Neste volume somos apresentados ao mundo de Yukari Hayasaka, uma vestibulanda que entre colégio, estudos e o cursinho vive seus dilemas "adolescentes" de não ter um sonho para seguir sem saber o que fazer do seu futuro (nem só de adolescentes né? Hahaha) e românticos de nunca ter tido um namorado. Na primeira cena ela é assediada pelo pessoal do ateliê, que viram a ser seus mais novos amigos e amantes, para que seja a modelo da marca Paradise Kiss deles em um evento. Ela se assusta muito com o pessoal todo diferentão e de início recusa, mas não resiste afinal. Daí a história se desenrola com triângulos amorosos, superação de medos e inseguranças, amores inesperadas e a possível construção de um sonho a ser seguido!
Eu vou ficar bem até a sair o próximo volume? Acho que não!

Soph 22/08/2021

Voltei!!
Oii, gente, finalmente retornei!! Bom, eu definitivamente amei Parakiss! Foi uma leitura que me surpreendeu positivamente em muitos aspectos. Os personagens são cativantes, mas alguns me deixaram com um pé atrás. Um mangá incrível!!

Jessé 21/08/2021

Excelente
Apesar de não gostar desse tipo de história, acabei gostando muito de Paradise Kiss. Achei bem fora do comum. Até os traços são lindos e diferenciados do que costumamos ver nesse tipo de mangá.

Estou ansioso pra ler o 2 volume.

Geórgia 23/07/2021

Tbt de livro pode?
Tem mais de 10 anos que vi o anime, alguns outros que vi o filme em live action, mas o mangá ainda não tinha lido. Aí a Panine resolve relançar essa pérola. Obviamente estava na listinha de mangás para ter/ler. O primeiro volume foi uma grata surpresa, apesar de já conhecer a história através do anime. Achei divertidíssimo. Uma história de amizade, mas tbm de descobertas e expectativas sobre o amor e o futuro. Ponto alto: as menções ao fato de eles estarem dentro de um mangá. Eu acho esse recurso incrível em qualquer material (livro, mangá, quadrinho, filme). Ansiosa pelos próximos volumes.
Ai ai, George...quanto charme.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6