Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Mell.Reggiani 24/04/2021

Um dos primeiros livros que li e que posso dizer, sem medo de errar, a partir dele me tornei leitora ávida... simplesmente amo Sidney Sheldon!
Cica Santos 24/04/2021minha estante
Também foi meio primeiro livro do Sheldon. Não tem como não amar

Aline Mind 24/06/2015

Amei
O melhor de todos!
Mi 27/07/2015minha estante
Exatamente, o melhor de todos!!!

Sara Sayuri 29/01/2018

Obra Maravilhosa!!!! Apaixonada
Resenha: Se houver amanha de Sidney Sheldon

O livro conta a historia da jovem Tracy Whitney que é vítima de uma ação criminosa, que a coloca na prisão. Traída, rejeitada e abandonada à própria sorte, Tracy se vê sozinha em um mundo violento e sombrio, com um único objetivo: vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão. Para sobreviver ela se tornará uma expert em disfarces e especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos.

A trama do livro é envolvente, cativante e muito realista. O Sidney Sheldon não nos ilude com historias românticas e fantasiosas, tudo é muito preto e branco, frio e realista, se tornando único os seus livros.

A nossa personagem Tracy nunca foi uma golpista ardilosa, pelo contrario, cresceu sendo a princesinha dos pais, a melhor de sua turma, conseguiu um ótimo emprego e iria se casar com um dos homens mais cobiçado e rico. Quando tudo isso é tirado de si, ela aprende a se adaptar, ser um camaleão, pois a vida mostra como pode ser amarga, e o ser humano pode ser cruel. Tracy Whitney se mostrou ser uma grande mulher, eu a admiro muito.

Não tenho como descrever as emoções que senti ao ler esse livro. O Sidney Sheldon sempre surpreende seus leitores. Fico me perguntando: “ Como um cara consegue escrever isso? Como ele faz pra ter tantas ideias?”.

Se nunca leu algum livro desse autor eu sugiro que comece por esse.

site: www.notecatlivros.com.br
Thiago.Leite 10/05/2018minha estante
Quem começa por esse terá uma paixão eterna por Sidney!! Kkk

Nanda Muniz 20/02/2012

Um dos melhores que já li.
Nada dura para sempre, é um livro que possui uma leitura bem leve, de vocabulário bem direto. Sem aquelas palavras lindas. Cheias de firulas que tornam a leitura pesada e chata.
O autor é Sidney Sheldon. Ele é brilhante. Esta obra consegue prender sua atenção do início ao fim.
Tracy Whitney trabalhava em um banco e mora na Filadélfia, noiva de Charles Stanhope III.
Tracy descobre que está grávida e radiante, ao saber que Charles ficou feliz ao saber da gravidez do casal. Porém, essa felicidade foi subitamente arrancada dela ao saber da morte de sua mãe.
Ao saber a forma e a causa da morte de sua mãe. Tracy decide se vingar dos responsáveis. E ela passar a viver para isto. Até que por causa de um golpe de Joseph Romano, vai para a cadeia. Onde é abusada, espancada e perde o filho que esperava.
Charles a abandona ao saber pelos jornais sobre a prisão de Tracy. O que só contribui para a revolta de Tracy.
Após perder seu filho por conta de agressões sofridas na cadeia, ela resolve se vingar de todos. Sem piedade. Mas não matando. Mas pondo uns contra os outros.
A história envolve romance, drama, suspense, ação. Sem dúvida é uma história envolvente, que vale muito a pena ser lida.
Recomendo a todos!
Nilson 08/07/2012minha estante
Realmente um ótimo livro!

Marquesa 03/07/2017

Simplesmente SS
Uma moça com uma vida comum, grávida, prestes a se casar com o homem de seus sonhos, excelente profissional, um futuro brilhante e, de repente, vê seu mundo desabar: morre sua mãe, vai presa, perde o bebê, casamento, emprego, tudo. Sua vida desmorona. O quê fazer? Vingar -se daqueles que lhe tiraram tudo! Um a um Tracy caça todos aqueles que destruíram sua vida, através de muita inteligência, sagacidade e sensualidade. Aos poucos, a vida que conhecia perde espaço para uma vida de aventuras, novidades e jogos de esperteza. Tracy só não esperava encontrar com Jeff no caminho...o único ladrão que poderia passa-la para trás nessas jogadas, e, felizmente, apaixonar-se...esse livro é tudo isso e mais! Uma obra de arte do premiado Sidney Sheldon, que consegue nos envolver do início ao fim! Já perdi as contas de quantas vezes li o livro, em português e inglês, e continuo fascinada! Meu livro favorito!
Resenhas Cristãs 11/07/2018minha estante
Olá, irmão. Gostaria de trocar o livro 'Volte a sorrir" do Charles Swindoll por um crédito do Skoob ou por um livro meu?

Beth 02/03/2012

Se houver Amanhã
Que delicia foi sentir o que senti lendo esse livro no começo aonde tudo ia bem. Depois a mocinha q realmente era uma mocinha Tracy W. Ingênua, apaixonada pelo noivo não via maldade em nada ate que toda sua vida muda. E ela vira uma guerreira, pois a vida na cadeia não foi fácil para ela. Fiquei arrasada junto com ela por causa do Charles Stanhope III, senti um medo uma angustia a cada pag. Que eu via que a Big Bertha estava. Finalmente o amanhã chegou e eu junto com a Tracy me apaixonei pelo Jeff Stevens engenhoso, impetuoso, inteligente, arrebatador e lindo.
Os crimes são simplesmente incríveis ela consegue enganar a todos.
As viagens o que falar delas que foram tantas cada uma melhor que a outra.E na companhia do Jeff tudo era perfeito.
Esse não foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li mais posso dizer q o foi o melhor!
Super recomento esse livro pra quem gosta de ação, aventura e ótimas surpresas.

Ah já ia esquecendo acabei de ler o livro ouvindo Isn't She Lovely -Stevie Wonder a musica perfeita para Tracy Whitney pq ela é Adorável. Acabou que virou a trilha sonora p/ esse livro pois ouvi varias vezes. ^^

Mr. Underhill 22/03/2012minha estante
Você deveria ter marcado como "contém spoiler".
Tipo, se eu já não tivesse lido... Não iria gostar.
Abraço.

Sabrine Borges 07/04/2014

Vingança
Gente, esse livro é maravilhoso! As minhas expectativas são muito altas quando se trata de Sidney Sheldon, e mais uma vez ele supriu todas e foi além do que eu imaginei. Esse autor é simplismente incrível, consegue te prender do início ao fim.

O livro já começa eletrizante com uma morte (adoro mortes, não me pergunte porque, rs) a mãe de Tracy Whitney se suicida e ela descobre que foi por causa de um vigarista que deu um golpe nela. A vida de TRacy era perfeita até então, estava grávida de um homem que a amava, ia casar e realizar seu sonho de ter uma família...
"Estou me sentindo como uma princesa num conto de fadas, mamãe. Não sabia que alguém podia ser tão feliz."
Mas depois da morte de sua mãe sua vida vira de cabeça para baixo e tudo o que resta é o ódio e a sede de VINGANÇA.
"Todos pagariam. Até o último. Não tinha ideia de como se vingaria. Mas sabia que o faria. "Amanhã", pensou ela. "Se houver amanha."
Mas algo inesperado acontece e o mesmo vigarista que fez sua mãe se suicidar a coloca na prisão, injustamente. A vida na prisão é desumana, as mulheres são obrigadas a aguentar outras mulheres as violentando e se contarem pra alguém são mortas. Até que Tracy começa a cuidar da filha de um homem importante e seus dias são mais tranquilos, pois só passa as noites na prisão. Ela arrumou uma amiga que estava a ajudando a fugir na prisão, porém seria perigoso demais. Quando um plano estava para entrar em prática, a menina que ela estava cuidando se afoga em um lado e Tracy arrisca sem saber nadar para salvar a garota.
A mídia soube do caso, e várias pessoas pressionaram os superiores para tirar Tracy da prisão. Até que ela ganhou o perdão e foi solta.
Finalmente poderia colocar seu plano de vingança todo em prática.
"Não deixarei que me enganem. Nunca mais deixarei que qualquer pessoa me engane.""
Ela se vingou de todos que a fizeram mal, e virou uma ladra muito esperta que só roubava de empresários inescrupulosos. Seus roubos são épicos, sempre quando eu pensava que ela ia ser pega, ela estava a anos luz na frente da polícia e não era presa. Arrumou um trambiqueiro que a ajudou muito Jeff Stevens e acabou se apaixonando.

É eletrizante do começo ao fim, pura emoção. Adorei!
Daniel 10/04/2014minha estante
Muito bom o livro quero ler ele hehehe de novo me deixou curioso

Kelly 01/10/2012

Best - Seller
Ah! Meu primeiro livro! O livro que li consciente de estar me abrindo para o mundo da literatura.
Thiago 10/01/2014minha estante
Também foi meu primeiro! :)

Mone 01/07/2010

Este é simplesmente fantáaaaaaaaastico... Um dos melhores!
É similar ao filme "O conde Monte Cristo"´.
Tracy Whitney bobinha, se ferra completamente. Come "o pão que o diabo amassou", mas depois... Ela se torna "A" mulher.
Não sou muito de reler livros, mas este foi um dos raros que fiz isto, para reviver as emoções da reviravolta. Muito bom!
Virei fã da esperteza e dos golpes extremamente meticulosos aplicados por Tracy. Fora isto tem a "pareia" dela Jeff Stevens... Nooooossa. E o policial esquisito que vive perseguindo-a.
Este livro merecia um filme!
Mt bom meeeeeeeeeesmo!
Tina 05/01/2011minha estante
Esee é um dos melhores. Para mim Tracy é a personagem mais marcante do Sheldon. Perfeito!

Edna 11/07/2015minha estante
Com certeza e ainda vieram para o Brasil.

suh.severo 15/03/2021

Se Houver Amanhã traz uma personagem feminina forte, que nos prende e nos faz vibrar por ela.
A escrita de Sidney Sheldon é maravilhosa, nos transporta pra dentro da consciência do personagem e isso, nesse livro em específico, torna a experiência da leitura surreal.
Carla Cohen 15/03/2021minha estante
De tanto o povo falar desse livro, vou acabar relendo, leitura que fiz há mais de 30 anos atrás...

04/12/2012

Inusitado!
É simplesmente um dos melhores livros q já li.

Envolvente, intrigante, angustiante, alucinante... Delicioso!!!!!!!

Tracy é sem dúvidas uma HEROÍNA!!! Ela é sensacional!! Corajosa, abusada, atrevida, decidida, destemida...

E Jeff...um vigarista apaixonante!! Só a teimosa da Tracy mesmo pra conseguir resistir à ele por tanto tempo.

O livro é cheio de reviravoltas, e o autor nunca escolhe o caminho óbvio. Ele sempre consegue nos surpreender no modo como conduz a estória. Os desfechos são sempre inesperados, inusitados.

No início da trama vc sofre horrores com a violação (em todos os sentidos exitentes) que Tracy sofre. Depois, vc se diverte com a vingança criativa, com o modo como ela devolve os "favores" que fizeram à ela.

E qdo ela percebe que não tem mais como se encaixar na sociedade, e descobre que a adrenalina correndo em seu sangue é tão vital quanto o oxigênio q ela respira.... Bom, vc não vai querer parar de ler. Esse livro é simplesmente imperdível para quem é fã de boa literatura.

Recomendadíssimo.
Michele 05/01/2016minha estante
Má, é um dos meu favoritos tb!
Vi que temos o mesmo gosto, os meus que ako, são os que você também adora kkkk
Me indique vários bons, principalmente os que fogem do moçinho bonzinho, gosto é dos ogros mesmo hahahaha
Super bjo

Kaio.Santos 30/03/2021

Meu primeiro livro.
Se houver amanhã foi meu primeiro livro, o que me fez querer ler mais coisas pra sentir a emoção que tive lendo esse. Depois disso, apesar de ser novo nesse meio.. Sidney Sheldon virou o meu favorito. Por me fazer sentir essa ânsia em querer ler algo que fosse tão bom quanto esse livro. Obrigado, Sheldon.
Vanessa.Liandro 30/03/2021minha estante
Amo demais Sidney Sheldon?

Jenny 26/07/2019

Primeiro thriller que li na vida e até hoje um dos meus favoritos.
"A vida pode as vezes ser injusta e compete a nós endireitar as coisas."

O livro é dividido em três partes, que muita gente pode achar cansativo mas eu achei fundamental pro desenvolvimento da personagem.

Na primeira parte você é apresentado a vida de Tracy Whitney, uma anta sem precedentes que ao saber que sua mãe se suicidou depois de perder tudo o que tinha fazendo negócios com um mafioso, cria um plano infalível que consiste em invadir a casa do tal mafioso armada - sem nunca ter usado uma arma antes - e obrigá-lo a confessar o crime. Eu comentei que ela estava grávida? Pois é, a linda estava grávida do noivo rico e poderoso e com uma promoção já encaminhada no trabalho. E o que você faz quanto sua vida está perfeita? a maioria das pessoas apenas continuaria vivendo, mas não Tracy, porque ela tem um plano! Que da muito errado, obviamente, e ao confrontar o homem ela acaba se enfiando no meio de uma armação criminosa, ele tenta estupra-la, ela atira nele e foge, mas não vai muito longe já que ignorou completamente a Lei de Murphy e não tinha um plano de fuga. Tracy é presa e condenada há 15 anos de prisão por roubo e tentativa de assassinato. O que, eu, particularmente, achei foi pouco depois dessa sequencia de estupidez.

Antes que você se irrite comigo por ter contado tudo isso eu gostaria de dizer que:
1. Não é spoiler, ta na sinopse. mais ou menos rs
2. Se você nunca leu esse livro, o errado é você.

“My ancestors survived famine and plagues and floods, and I’m going to survive this.”

A segunda parte do livro tem como cenário a penitenciaria e é tanta coisa ruim que acontece com essa mulher lá que dava pra escrever mais uma temporada inteira de Oz. Essa parte também é muito interessante e bem feita, a Tracy evolui bem demais e tudo é absolutamente determinante na construção da personalidade dela, mas ainda não é o melhor do livro.

Eu escrevi tudo isso pra chegar até aqui, na terceira parte, quando a Tracy finalmente sai da prisão.
A Tracy que sai da prisão é completamente diferente da que entrou, ela deixa pra trás a garota deslumbrada e ingênua com enorme senso de justiça e se torna uma mulher realista, madura e com os dois pés bem presos ao chão. A vida não melhora em nada fora da prisão e ela começa a ter dificuldade de encontrar emprego por conta de sua ficha criminal até que ela conhece alguém, que conhece alguém, que lhe faz uma proposta de emprego, porém um emprego de ladra profissional. A principio ela não quer aceitar mas acaba ficando sem opções.

“I will survive, Tracy thought. I face mine enemies naked, and my courage is my shield.”

E é aí, meu bem, que a vida da Tracy e a vida de quem está lendo vira um mar de adrenalina. O AUGE. E mais que uma expert em disfarces e golpes, Tracy se torna uma mulher inteligente, confiante, sarcástica e muito mas muito corajosa. Ela não tem tempo pra drama ou romance ou julgamentos, ela ama o que faz. Você simplesmente quer ser ela e a cada homem que ela derruba você sente a satisfação junto. Eu foquei bastante na estupidez dela no inicio justamente por ter sido LINDO ver ela se tornando uma mulher tão poderosa e dona de si, da sua vida e do seu destino.

Os golpes são geniais, não me lembro de ter ficado tão extasiada lendo um livro antes, é tudo perfeitamente planejado e executado. Nenhuma ponta fica solta ou tem algo absurdo demais só pra fazer funcionar, tudo faz sentido.
E tem o Jeff, né? A dinâmica dos dois maiores golpistas do mundo competindo é deliciosa, divertida e brilhante. Eu amo o Jeff.

É um livro grande e talvez no começo possa ser um pouco cansativo, mas vale muito a pena ler.
Eu senti a necessidade de escrever sobre Se Houver Amanhã porque ele foi minha porta de entrada no mundo literário. Eu conheci todo um universo maravilhoso de thrillers, dark romance e até os new adult por conta dele e é um livro que eu amo demais e é muito importante pra mim. Eu só me sinto grata por ter começado com um livro tão incrível em tantos aspectos.

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga
Fran 26/07/2019minha estante
Amo Sidney Sheldon, comecei meu amor por livros com ele.

Pefico 20/08/2011

Se Dormir Lendo Este Livro
Se Houver Amanhã

Resolvi ler Sidney Sheldon por que minha esposa ficava me falando dessa estória dele que era o máximo, e essa estória era justamente Se Houver Amanhã. Resolvi dar uma pesquisada no cara e descobri que ele tinha sido o único escritor a ganhar os três maiores prêmios dos Estados Unidos e vendeu apenas 300 milhões de livros em toda a sua carreira. Uau, eu pensei, os livros dele devem ser o máximo. Então lá fui eu ler Se Houver Amanhã.

Toda a parte legal da estória, que são mais ou menos umas vinte páginas, minha esposa já tinha me contado. Você tem uma protagonista burra que dói que faz uma besteira atrás da outra, acaba presa por um crime que não cometeu e entra pra faculdade da malandragem na penitenciária. Quando ela sai, vai procurar vingança. Parece legal, mas dá sono.

O enredo da estória não é ruim, parece um filme de ação (aliás, Sidney Sheldon era roteirista antes de fingir que era escritor). Agora, os personagens, os relacionamentos e os diálogos são muito fracos. Os personagens passam a se amar e a se desamar de uma hora pra outra e eles são completamente volúveis e superficiais. Em um filme, acho que você nem perceberia. Em um livro, fica muito claro que o autor tinha uma estória e precisava inventar alguém pra vivê-la.
Thaty Furtado 06/02/2014minha estante
tem um filme