Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Georgia34 17/02/2011

Livro: Sussurro (Do Original, Hush,Hush)
Saga: Hush, Hush.
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Número de páginas: 264
Editora: Intrínseca

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal.
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Você vai se apaixonar! Não tem jeito! Nem tente fugir.

Em Sussurro a nossa heroína é Nora Grey, uma garota forte e independente que não tem medo de enfrentar o mundo sozinha. Não é problemática, tem amigos, tira notas boas, é bonita, mora numa super casa e tem uma boa relação com a mãe, apesar dela ficar muitos dias fora de casa por conta do trabalho. Não pensa muito sobre garotos, ao contrario de sua melhor aimga Vee, quer dizer, não pensa muito em garotos até o dia em que conhece Patch.

Patch é bonito, sedutor e sombrio. Com seu humor negro e sorriso sarcástico ele parece ter habilidades de saber mais sobre Nora do que ela sobre si mesma.

Tudo começa na sala de aula quando o professor de Biologia resolve adotar uma nova tática de exercícios para os alunos, fazendo com que eles formem duplas diferentes das que estão acostumados a fazer. Nora que sempre fazia dupla com Vee, acabou fazendo dupla com Patch.

O cara está sempre por perto, em todos os lugares que ela frequenta e mesmo naquelas ocasiões onde você se vê totalmente sozinha, lá está aquela sensação de que alguém a vigia. E ela não tem dúvidas de que é Patch!
Lógico que ela fica encucada com aquilo, mas mesmo com a pulga atrás da orelha, ela segue a vida.
Quando coisas muito estranhas acontecem a sua volta, pondo em risco a sua segurança, da sua mãe e da melhor amiga, ela já não sabe mais em quem confiar!

Antes de Patch a vida que Nora tinha era normal e calma, agora ela se encontra em perigo a cada esquina. Tem alguem a perseguindo, revirando seu quarto e tentando machuca-la. Ele não tem a menor ideia de quem seja ou o porque daquilo estar acontecendo. A unica certeza, no entanto, é que ela se vê atraída por Patch que esta constantemente aparecendo nos mesmos lugares que ela, com seu comportamento e atitude de um perfeito bad boy.

O relacionamento entre eles é intenso, mesmo que Patch não revele quem realmente é e o que procura, sempre há faíscas em seus encontros com Nora. E nunca sabemos ao certo o que ele realmente quer ou quais são suas intenções.
Seria ele o vilão ou o mocinho? Talvez uma mistura dos dois. Ela não sabe se deveria ceder aos seus encantos e correr para seus braços, ou seguir seus instintos e fugir dele.

Trechos do livro:

Patch: Aposta quanto?
Nora: Cinco dólares.
Patch: Prefiro sua jaqueta.
Nora: Você quer a minha jaqueta?
Patch: Quero você sem ela.

Patch: Você dorme nua?
Meu queixo quase caiu, mas eu o mantive no lugar. Nora pensando.
Nora:Você está longe de ser a pessoa a quem eu contaria isso.

Patch: Você está atrapalhando o jogo – disse Patch, ainda sorridente.

Olhei nos olhos dele e não consegui deixar de retribuir o sorriso por pouco tempo.
Nora: Tomara que não esteja ajudando você. Qual é o seu maior sonho?
Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
Patch: Beijar você.

Nesse meio tempo há também outro personagem que deseja a atenção de Nora, este é Elliot, outro garoto que Nora não sabe nada a não ser que ele foi transferido de outro colégio, depois de uma confusão. Tanto Patch quando Elliot guardam segredos que Nora nem desconfia e demora a perceber em quem pode confiar.

A trama desenrola lentamente, mas não de uma maneira ruim, dando ao leitor um certo tempo para formar as suas próprias teorias e opiniões sobre o que está realmente acontecendo e também sobre o papel de cada personagem.

A história viciante, do tipo que quando começamos a ler, não conseguimos parar até saber o que irá acontecer no final. Patch irá seduzir os leitores para um mundo de anjos que vocês não irão querer sair, então estejam preparados!

Sussurro é provavelmente um dos melhores livros sobre romance sobrenatural já li.

E como eu disse lá no início, você vai se apaixonar! Você vai desejar um Patch em sua vida! Mas lembre-se, ele não é fofo! E é isso que faz dele o máximo!

Becca Fitzpatrick, soube criar uma história envolvente em que um capítulo te leva a outro, e a ansiedade para descobrir os mistérios faz você ler o livro tão rápido, que nem percebe.

Eu recomendo a leitura de Sussurro. Vale muito a pena.
Silvia 24/03/2012minha estante
legal, ainda não li a trilogia hush hush; mas ta na fila, o dia qe der a louca eu leio :-)

Georgia34 25/03/2012minha estante
Oi Silvia, vale muito a pena ler essa série. O primeiro livro e o terceiro, para mim são os melhores. =D

Nanda 04/05/2012minha estante
gente estou desesperada eu acabei de comprar o livro mas ainda não chegou
(adorei sua resenha georgia )

Georgia34 15/05/2012minha estante
nanda, tenho certeza que você não vai se decepcionar com o livro. A série é otima!!!! =D

JefersonBOli 01/04/2021

É bom... porém...
Peço que poucas pessoas levem em consideração minha opinião pessoal sobre este livro. Peço que analisem a resenha com base nos detalhes que apresento sobre a história em si (sem spoilers). Dito isso, vamos lá:

Comecei a ler Sussurro quando fez sucesso em sua época, ou seja, em meados de 2010. Como não costumo abandonar livros, adiei até este momento.

Acontece que na época eu já não gostava da onda ?crepúsculo? que estava na moda, mas fui convencido a ler pois diziam que era diferente, menos focado no romance e mais voltado ao suspense (que é meu gênero favorito). Porém, eu não curto histórias adolescentes como há dez anos. Também não sou fã de livros de romance intenso ou sexuais, o que vai prejudicar um pouco a minha nota final aqui.

A escritora conseguiu criar uma trama interessante e uma lenda sobre os anjos que me agradou bastante. O desenrolar de tudo e a batalha final também foram pontos positivos.

O livro realmente não foca tanto no romance. Ele existe, mas não é meloso e intenso na maior parte.

Nora e Vee são bem construídas. Quanto ao Patch, tudo que consegui notar de especial nele foi a beleza física, pois o cara, ao meu ver, não é interessante. É um grude, convencido, um tarado e, às vezes bem chato. Em alguns momentos eu fiquei incomodado com as investidas dele e com a forma que ele foi invasivo. Eu não sou mulher e não posso responder como tal, mas acho que ele muitas vezes ultrapassou a ?sedução do galã? e tomou umas atitudes que me fazem pensar: ?PELO AMOR DE DEUS, VOCÊS NÃO ESTÃO ACHANDO ISSO NORMAL, NÉ?!?.

Devo destacar que, pelo menos para mim, segurar uma mulher pelos pulsos e forçar um beijo, ou entrar em sua casa sem ser convidado ou dar umas investidas depois do ?não? é meio desconfortável e inaceitável.

Como eu disse, essas são minhas opiniões, mas se pra você, leitor ou leitora, isso é algo romântico, aposto que você vai gostar bastante do livro. Há tudo que se pode esperar de um bom romance adolescente, a história flui bem e o final é satisfatório.
Ing 01/04/2021minha estante
me senti incomodada com as investidas dele e ficava chocada em como a Nora achava normal e continuava pensando como queria pegar ele e tals, isso me incomodou muito

JefersonBOli 01/04/2021minha estante
Eu achei extremamente indelicado. Depois que ele entrou na casa dela e pegou a faca, eu no lugar dela correria desse cara. ?

Ing 01/04/2021minha estante
simmKKKKKKK o pior é ela falando que tinha medo mas continuava ali

Musa 28/06/2021

Sem dúvidas esse é o melhor livro favorito,a escrita desse livro é bem interessante,no começo eu nao entendi direito foi confuso ,mas mesmo assim é um livro perfeito me prendeu do início ao fim ,chorei bastante também,quem gosta de uma ação e uma aventura vai amar esse livro ,não tem palavras para descrever
Beli 04/07/2021minha estante
tem cena hot? qual a faixa etária?

Musa 04/07/2021minha estante
Idade recomendada 14 anos e mais ou menos

Beli 10/07/2021minha estante
obrigada

Mah 02/11/2017

Série hush hush
Essa série ficou algum tempo incompleta na minha estante até recentemente quando ganhei o último livro da série ( finale). Até então não me lembrava o porque havia deixado tantos anos essa série incompleta.
Foi quando comecei a reler os livros e me lembrei do motivo ou melhor os motivos. Primeiro fator a série nos lembra muito a saga Crepúsculo de Stephenie Meyer, mocinha estudiosa conhece o aluno misterioso e absurdamente lindo da classe, se apaixona e resolve investigar o boy. O cara se ?rende? aos sentimentos pela mocinha e a partir daí faz de tudo por ela além de salvar sua vida repetidas vezes.
Segundo fator a personagem principal Nora é extremamente chata ( a personagem Bella, na minha opinião, perde para esta protagonista), ela me fez, por varias vezes, perder a paciência com a leitura. Não sei qual foi a intenção da autora ao construir uma personagem tão insuportável.
O protagonista Patch ?salva? um pouco a leitura, mas mesmo assim achei que ele não foi bem construído e deixou um pouco a desejar.
Pois bem! Nora e Patch formar um casal cheio de idas e vindas, Nora com seus ?mimis? e suas chatices sempre termina com Patch, o mais incrível é que os motivos são para mim ridículos.
Enfim, até hoje me pergunto se a autora escreveu Nora para realmente amar Patch, já que a história se trata de um romance, porém até a última página do último livro da série não fiquei convencida desse amor.
Kay 02/11/2017minha estante
Leu errado, leia de novo kkkkkkk brincadeira, só que eu gostei muito...

Mah 02/11/2017minha estante
kkkkk pois é já vi varias pessoas que gostaram da história mesmo, infelizmente não foi o meu caso...

Beatriz.Tag 03/11/2017minha estante
kkkk ...senti como se eu mesma tivesse escrito esta resenha...Concordo 102%

CooltureNews 09/04/2011

Por: Luciana (CooltureNews e Beco das Palavras) e André Alves
Nora Grey é aquele tipo de garota não muito bonita e nem popular, que trabalha no jornal da escola. Boa estudante, boa amiga, boa filha, não pensa muito em garotos, que apenas focar em um futuro de sucesso. Até que uma aula de biologia, o professor decide trocar os parceiros e Nora Grey tem que deixar sua amiga Vee para fazer dupla como novo garoto, Patch.

Patch é a figura do bad boy: sempre vestido de preto da cabeça aos pés. Sexy quando não está sendo assustador. E pra completar Patch é também, muito misterioso, não revelando nada a seu respeito, mas parece conhecer Nora em seu nível mais profundo. Ela sabe que deve ficar longe dele, mas há uma atração elétrica. A princípio Nora vê suas notas diminuírem, uma vez que Patch é a única coisa que Nora parece pensar. Mas logo ela descobre que possui problemas muito maiores.

Nora passa então a ter alucinações muito realistas e a ser perseguida. Passa também a ouvir vozes em sua cabeça. Seu mundo começa a desmoronar e ela começa a achar que está ficando louca. Mas passa a acreditar em sua lucidez quando tudo piora e agressões físicas começam a acontecer tanto contra ela quanto contra seus amigos.

Nora tem suspeitos, e o principal é Patch.

Sussurro chegou mudando o foco da literatura atual, deixando os vampiros de lado e nos apresentando os anjos caídos e os nefilins, que são muito bem explicados no livro. Para os que não conhecem os nefilins são os filhos de anjos e humanos. Já os anjos caídos, são os anjos que se renderam aos desejos humanos e acabaram sendo banidos do paraíso. No livro são descritos como criaturas vis, que não se importam com nada. Patch é um anjo caído, e foi muito bem construído, ele é um verdadeiro enigma. Não sabemos suas reais intenções em relação à Nora. Ele realmente a ama ou está apenas a usando como forma de conseguir tornar-se humano?

Apesar das constantes comparações entre Sussurro e Crepúsculo, que não posso comentar nada sobre por não ter lido, Sussurro foi um livro que no geral me surpreendeu. Embora não nos brinde com batalhas épicas entre os anjos e nem se aprofunde no passado obscuro de Patch, o livro nos trás um ritmo acelerado, com cenas de perseguição, espionagem e intrigas criando assim um grande mistério, que eu particularmente não sosseguei enquanto não acabei de ler. Você que gosta de livros do gênero e estava em dúvida quanto a um livro, aqui vai minha indicação.

Já foi lançada pela Editora Intrínseca e continuação de Sussurro. O livro Crescendo

******************

Esse livro vai fazer uma turma boa se interessar. Mas também não posso negar que vai deixar outros de cabelo em pé. Sussurro (editora Intrinseca. R$ 29.90) chegou essa semana às livrarias e antes mesmo do lançamento já estava criando alarde entre os antigos fãs de Crepúsculo já que á comparações de que são bem parecidos.

Bom, para alegria daqueles que não suportam mais ouvir falar de vampiros trago uma ótima notícia: Sussurro não tem nada disso graças a Deus (e aqui Deus vai entrar na história mesmo). A autora Becca Fitzpatrick foi esperta ao escrever essa série. Soube usar um tema quase nunca citado na literatura: Anjos e Nefilins.

O que são Nefilins

Nefilins, segundo a bíblia, são os filhos de mulheres humanas com anjos. São citados no livro de Genesis e 2º Pedro:

“Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.” Genesis 06:04

“Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo” 2º Pedro 02:04

Pela leitura da bíblia, acredita-se que os Nefilins eram gigantes, mas não sabe-se se eram gigantes em estatura ou fala-se em outros aspectos. O nome Nefilim é usado somente em Genesis, mas citações de gigantes, como também eram considerados, existem por todo o Velho Testamento.

Os anjos que tomaram as mulheres acabaram sendo expulsos do céu e se tornaram os anjos caídos.

A história

Uma história entre um garota e uma garota, é claro, não poderia faltar. Em Sussurro não seria diferente. Aqui a personagem Nora acaba tendo que trocar de parceiro na aula de biologia e acaba ao lado de um aluno que está há pouco tempo na escola. Patch é arrogante, cheio humor negro e aproveitando toda oportunidade que tem para dar em cima de Nora. A garota não confia nele por seu mistério e sua recusa de responder às perguntas. Mas ao mesmo tempo começa a se sentir atraída pelo jovem.

Ao mesmo tempo, a vida de Nora começa a se conturbar. Com a impressão de estar sempre sendo seguida e agressões acontecendo com seus amigos, a garota acredita que está enlouquecendo. Não sabe o que está acontecendo, mas vê somente uma coisa em foco: tudo começou a acontecer após conhecer Patch.

Preocupada e com medo de Patch estar por trás das coisas estranhas que andam acontecendo, ainda mais por ele sempre estar por perto onde ela esteja e sabe tudo sobre a jovem. Nora passa a buscar respostas e descobre coisas que não poderia acreditar: Patch não e humano. Mas o que seria: um nefilim? Um anjo caído? Ele quer matá-la ou só está mesmo querendo flertar com a jovem.

Sussurro VS Crepúsculo

Existe um ponto que está quase idêntico ao livro: assim como em Crepúsculo, é feito um comentário sobre a cor do cabelo da personagem ser vermelho em determinado momento. Isso provavelmente faz referencia à Chapeuzinho Vermelho, clássica história que todos conhecemos, mas se baseando na versão original de Perrault. Essa comparação fica mais clara pelo livro A Psicanálise dos Contos de fadas, uma referência interessante e válida quando percebemos que Nora está sendo seduzida.

“O vermelho é a cor que significa as emoções violentas, incluindo as sexuais. O capuz de veludo vermelho que a avó dá para Chapeuzinho pode então ser encarado como o símbolo de uma transferência prematura da atração sexual.” (A Psicanálise dos Contos de fadas. Pág 186)

A história tem mistério, emoção. São nesses pontos que Sussurro garante ao leitor seus melhores momentos, não dá pra largar o livro porque se quer saber o que está acontecendo. O ponto que faça os dois livros serem comparados seja o sobrenatural, o modo da escrita de Becca (que assim como Meyer usou a personagem feminina e em primeira pessoa).

Vale ressaltar que assim que religiosos pegarem nesse livro, poderá gerar discussão. O único livro que conheço que fala sobre o assunto é o do pastor Caio Fábio, que escreveu o romance Nephilim, há alguns anos. Ao falar de Nefilins muitos podem discordar da forma como a autora relata e não aceitar o romance por colocar adolescentes humanas com anjos. Mas é esperar para ver como a igreja irá se posicionar.

Texto extraído do blog Beco das Palavras.
Jhonatan 06/12/2010minha estante
Pelo menos desta vez são anjos xD Imagino que a questão religiosa não deveria ser colocada em questão. Literatura já pressupõe ficção. É extremamente errôneo a igreja (qualquer igreja) encará-la como forma de embate. Obrigado pela resenha Coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro.

Zi 06/12/2010minha estante
Ah um dos meus preferidos do ano! Gostei mto do enredo desse livro ( ok anjos caídos ja já vão ser um tema cansativo), mas principalmente pela narrativa da Becca. Ela conseguiu trazer o tema de uma forma gostosa e intrigante, e construiu 2 personagens incríveis!
Seguidora: Isis Pacheco

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Eu PRECISO ler esse livro! Todo mundo só fala do Patch! Meu DEUS!
Paula Roberta

ida 06/12/2010minha estante
Também está na minha lista. adoro anjos e fiquei curiosa sobre os nefilins. Tá aí subindo na lista de desejos.rs

Maedchen 06/12/2010minha estante
Já vi pessoas falando muito bem e outras falando mal.Mas creio que tudo é uma questão de gosto.
Nada melhor que ler e tirar as próprias conclusões.

Mädchen

Dessa 06/12/2010minha estante
Me decepcionei um pouco com o livro. ;x Não que a historia seja ruim, mas teve taaanta gente falando TÃO BEM dele, que quando terminei, pensei "é só isso?". Porque não tem nada demais nele, ele não conseguiu me surpreender. :/
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Não gostei muito desse livro. Esperava mais. Li o começo e fiquei muito entusiasmado, so que depois se tornou algo previsivel.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
Quero muito ler esse livro. escutei falar maravilhas do livro, mas já escutei
também, pessoas falando que se decepcionaram. então me mantenho sem expectativa muito grande, pra não me decepcionar também.

Seguidor:Thiago de Andrade Alonso

Ju 01/07/2021

Ficção paranormal
Gosto de livros de ficção.
Esse tem um romance juvenil entre uma humana e um anjo caído.
Ela se colocará em perigo por esse amor.
Beli 04/07/2021minha estante
tem cena pesada entre o casal? qual a faixa etária?

Ju 05/07/2021minha estante
Não tem Não. Acho que é juvenil

Beli 10/07/2021minha estante
obrigada

Mi 10/11/2016

"Com você, tenho um propósito; alguém para amar, cuidar e proteger "
Ha tempos que eu estou afim de fazer uma resenha de uma das minhas sagas favoritas. So que meio ,que eu ficava reciosa ,por a minha resenha simplesmente se resumir ao quanto o patch é gostoso ( Ele é mesmo gente, nao to exagerando ). Então, ja antes de tudo começo a pedir perdão se eu nao for tao profissional. E deixar o meu lado viciado , apaixonado pelo patch tomar contar da parada.

Uma garota normal
Um anjo caído
Um juramento.
Atração
Medo
Paixão
Raiva
Amor

Nora é a tipica garota centrada. Inteligente, reservada , comparado a sua melhor amiga Vee, que é completamente sem filtro, surper debochada, e que vive começando e largando a dieta ( taaaaao eu kkk )
Nora não está ( estava ) interessada em arranjar um namorado, por mais que vee tentasse persuadi - la ao máximo ,pra ficar com alguem. E a pessoa que começa a fazer seu coração perder uma batida, tem um estoque infinito de piadinhas de duplo sentido.
A vida pacata, sem muita animação, esta preste a perder sua monotonia , quando o aluno novo ( Ahhhhhhh ) Patch vira seu mais novo parceiro na aula de Biologia ( so pra adiantar o assunto tratado nessa aula é reprodução humana - sexo )
Patch nao perde uma chance de provoca- la.

"- Também esta com um perfume gostoso.
-Chama-se chuveiro (...) Sabão. Xampu. Agua quente"
- Nua. Sei como é "

O que mais intriga Nora ( Alem DAQUILO tudo ) é ele conhece-la tão bem ,saber de coisas tão intimas sem ao menos se terem visto antes.

"-Você parece saber muito sobre mim
-Você facilita
-Você admite que está fazendo isso de propósito?
-Isso ?
-Isso.Me provocar
-Diga "provocando " novamente. Sua boca fica provocativa quando você faz isso "

Agora vamos falar um pouco do Patch (EEEEEEEE...E a mulherada vai ao delíííírio )

"Os olhos de patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devloviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio seduror. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."

Irresistível. É a palavra que o resume. Mas vamos deixar o assunto beleza pra depois ( é só por um tempinho, bem pequenino) Tudo que ele faz tem um propósito, ha um objetivo. Nada é por um acaso. Até conhecer nora , nao foi uma coincidência.

"-E por que você disse que veio pra escola por minha causa ?
-Estava cansado de admirar suas pernas a distância "

( kkkkkk Ele é impossível Senhor kkkk)

Nora é a chave, a peça mais importante do seu plano. So que o inesperado acontece, ele se vê se apaixonando por ela. O que atrapalha grandemente tudo o que ele ja tinha planejado.
A história acaba tomando rumos completamente diferentes do esperado.

"- Não consigo entender porque esta tao interessado.
-Interessado? Estamos falando sobre você. Estou fascinado"

Nora ate que tenta resistir ao desejo, o que sente pelo patch, mas como sabemos, a carne é fraca...o sorriso sedutor....as piadas de duplo sentido. .aquele corpo escultural.. vence a disputa.

"- Você precisa ir - suspirei - com toda certeza, precisa ir.
-Para cá?- A boca dele estava no meu ombro - Ou para cá? - Dirigiu-se então para o meu pescoço. Meu cérebro nao conseguia produzir um unico pensamento lógico."

Um dos elementos que faz Nora manter certa distância do Patch de inicio, é que algo estranho vem ocorrendo na vida dela. Alguém a esta vigiando, perseguindo.
E uma pessoa, com máscara de esqui, esta tentando mata-la. E de alguma forma esses elementos parecem ter alguma ligação com o mundo do patch. A curiosidade vence , e a faz começar a investigar a vida do Patch.

A verdade vem a tona.
Nora descobre o que realmente patch é , um anjo caído ( Ta na capa do livro. Nao é spoiler )
Mas o que era atração , se tornou amor.
Juntos terão que lutar contra um inimigo, ate então, desconhecido. E o mais difícil, lutar pela a sobrevivência desse amor.

"Acredito que cada escolha que fiz , me trouxe para mais perto de você. Eu a procurei por muito tempo"

Estao esperando o que pra embarcar nessa apaixonante história de amor?

Ps: De um desconto. É difícil fazer uma resenha de um livro que tanto amamos.kkkkkk
Fabi129 10/11/2016minha estante
"- Não consigo entender porque esta tao interessado.
-Interessado? Estamos falando sobre você. Estou fascinado.''

Ai meu Deus *-*
dou risada com esse gostoso demais da conta
hahahaha
tenho q reler para ontem
sdds das piadinhas mais amadas de todas s2

Mi 10/11/2016minha estante
Ainda bem que eu ja tenho boa parte delas decoradas na cabeça kkk

Fabi129 10/11/2016minha estante
>_

icaronalu 12/03/2022

Nora Grey faz dupla em todas as aulas com sua melhor amiga Vee Sky, até que durante a aula de biologia o professor escolhe mudar as duplas e ela passa a ter aulas de biologia com o perigoso, super gostoso e misterioso não lembro o nome dele. O desenvolvimento dos personagens é horrível e o plot foi desperdiçado, todas as relações são rasas.
yatamaki 12/03/2022minha estante
Acho que esse é o tipo de livro pra ler na pré adolescência ksksksks eu li nessa época e amei horrores, atualmente tava revendo a premissa dnv pq tinha esquecido alguns detalhes e só senti vergonha alheia

icaronalu 12/03/2022minha estante
Kkkkkkk acho que não é nem sobre isso, pq hoje livros que tem a classificação 13/14 são super divertidos, pra mim o problema são os livros que foram publicados entre 2011 e 2013, todos parecem bobos

yatamaki 12/03/2022minha estante
Então amg foi isso q me referi lkkkkk ler esses livros na época em que são lançados e nessa época eu era adolescente e eles costumam ser bem bobos mesmo kkkkk

Luly 05/05/2021

Estava eu a procura de uma coisa bem interessante pra ler, e achei esse livro pensei "pq não" e só fui, mas no final não achei assim a melhor escolha que eu já fiz. Achei o livro bem okzao nada muito inovador, demora muito pra ter de fato uma revelação que vc fique oh ? se é que vc fica assim com a revelação que rola, achei meio arrastado.
mumis ð 05/05/2021minha estante
além de tudo que você disse, ele é bem confuso nos últimos caps kkkkkkk socorro

Luly 05/05/2021minha estante
Eu tava o próprio meme da Nazaré confusa tentando raciocinar a quantidade de informações que deixaram pra colocar no final kkkkkkkk

mumis ð 05/05/2021minha estante
simmmm shdbwudhwd

Nubia.Frederico 23/01/2021

Resolvi reler esse livro que li quando tinha entre 14/16 anos. Atualmente tenho 22 e parecia que eu nunca tinha lido esse livro na vida kkkk Ao mesmo tempo, me peguei toda boba dando risadinhas em algumas partes da história, ficando apreensiva e até com medo em outras. Um ótimo livro para se fugir da realidade brasileira, mesmo com alguns problemas aqui ou ali - mas tudo bem passar pano nesse caso hahahaha
Karoline Judice 23/01/2021minha estante
Patch perfeitooo!

Nubia.Frederico 23/01/2021minha estante
Nossa, simmm!!!!

Karoline Judice 23/01/2021minha estante
Eu também li na adolescência e reli um tempo atrás e amei ? é um dos livros que me fez entrar pro mundo da leitura!

Rafa 30/12/2021

2 só pela nostalgia
Eu amava esse livro, eu devo ter lido pela primeira vez com uns 13 anos. Fui reler e odiei... Alguém me responde qual era a tara das autoras dos anos 2000 de fazer a protagonista sentir medo do mocinho? E de constantemente fazer ela achar que ele de alguma maneira era perigoso?

Tipo, se o cara é perigoso... não fica com ele?

enfim, se for pela nostalgia, não vale a pena ler! vai estragar totalmente a visão que tu tinha do livro, SÉRIO!
Canalhalascivo 05/01/2022minha estante
TE AVISEI!

Canalhalascivo 05/01/2022minha estante
TE AVISEI!

Rafa 05/01/2022minha estante
KFDKDKDK AVISOU MSM AMG

anabia23 19/01/2022

"Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado não."
Uau finalmente terminei esse livro, demorei um pouquinho pra ler por conta de uma ressaca literária e umas distrações mas finalmente consegui terminar. Eu simplesmente amei esse livro, pegada crepúsculo misturado com riverdale, te prende do início ao fim. E eu particularmente sou apaixonada por essa parte da mitologia cristã de anjos e demônios e nefilins e anjos caídos então foi fascinante pra mim, e com o casal principal sendo enemies to lovers também foi impossível de não gostar. Muito bom, apenas leiam!!
Mel 19/01/2022minha estante
Alguém com melhor gosto e maior senso que sua irmã (Sorry, Carolzinha).

anabia23 19/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk ela simplesmente não entende!!

Mel 19/01/2022minha estante
Patch tem meu amor todinho! ??

Lana 20/07/2010

O livro te prende pelo suspense...saber o que vai acontecer, faz você ficar pensando o dia inteiro nisso.
Mas eu achei que poderia ser melhor...a sensação que da é que tá faltando alguma coisa...As vezes a historia fica um pouco confusa, não sei. Achei o livro um pouco estranho.

Enfim, é um livro bom e eu não me arrependendo de ter lido,mas esperava mais. Agora é aguardar a continuação e ver se ela preenche essa sensação de que falta algo.

Mesmo assim, leva quatro estrelas, pois realmente gostei do Patch, com todo aquele ar misterioso que ele tem. rs
Mica 18/05/2020minha estante
Amo essa série Gesuissss ???

Lana 16/07/2020minha estante
E pra variae, eu n terminei! Hahahahah

Mica 16/07/2020minha estante
Hahahaha

05/08/2011

Confesso que quando comecei a ler este livro, estava meio apreensiva. Já tinha visto opiniões muito divergentes sobre ele. E o começo, admito, não me empolgou. Achei fraco e muito parecido com Fallen. Mas, à medida que fui lendo, a história começou a me agradar mais, até que acabou e mal vi a hora de começar a sequência...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Raquel Holmes 13/02/2021minha estante
Eu não li Fallen, mas lembro de ter ouvido falar de Fallen bem depois de Rush Rush. Acho que Rush Rush veio primeiro. Será?

13/02/2021minha estante
Não sei, Quel.