Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Dani Rodrigues 21/06/2010

O meu interesse por Sussurro começou muito antes de seu lançamento, quando muitos já demonstravam grande expectativa pelo livro.

Ao comprar o livro, pude observar de perto como a sua capa é maravilhosa. Não só o papel usado (uma textura linda), como a imagem nela contida (totalmente em sintonia com a história).

E ao lê-lo, não me decepcionei. A autora conseguiu criar dois personagens fortes - Nora e Patch – capazes de prender a atenção do leitor de uma forma muito gostosa. Uma ficção totalmente envolvente sobre amigos de sala de aula, mistérios, suspense e amor. Sim, amor.

Já estou super ansiosa para o próximo lançamento da série Hush Hush. E que ela não demore, pois já estou com saudades de Patch!
Anderson Brito 21/06/2010minha estante
AIMEUDEUSDOCEU! God 100x God, lendo esta resenha minha ansiedade da saltos mortais triplos, ainda mais sabendo que tem romance sobrenatural no meio... Que vontade de matar o Submarino que ate agora não entregou meus livros...

Phaela 22/06/2010minha estante
Saudades do Patch[2]
O cara é assustador, mas me apaixonei por ele!

Julia.Amadeu 05/08/2021

Só não me decepcionei pq já esperava pouco...
Essa saga é uma divisora de águas né. Eu li na esperando que seria bem clichê, e foi mesmo. Pra ser sincera, algumas cenas chegaram a me lembrar muito crepúsculo ( Não q isso seja sinônimo de ruim, estou apenas dizendo que me lembrou) A protagonista é a clássica ingênua e burrinha. Algumas coisas absurdas acontecendo e ela lá: " Ah, sera que eu to imaginando coisas?" "Sera que ele ta mesmo me seguindo?''. Muitas cenas me deram muita vergonha alheia, em outras eu fiquei confusa em como eles saíram de uma conversa normal pra uma tensão sexual sem explicação, quando eu me dava conta eles já tavam lá naquela situação constrangedora q, desculpa,n tem nada de sexy. Enfim, se vc gosta de clichê leia, talvez vc goste. Caso contrário, foge que é cilada
Lavínia 05/08/2021minha estante
Eu li esse livro e nao gostei....passava cada raiva com a peotagonista q dava vontade bater nela KKKKKKKKJJ

Lavínia 05/08/2021minha estante
Comecei a ler o segundo, mas desisti...

Gabe 14/02/2012minha estante
É exatamente o que eu estava pensando. Embora tenha lá suas originalidades e qualidades, Sussurro é muito parecido com Crepúsculo. A forma de narrar que Nora usa pode ser comparada à forma de Bella narrar também, ambas são semelhantes demais para ser uma simples coincidência.
Tem também a questão do triângulo amoroso. A maneira que Nora-Patch-Elliot se desenvolvem é massante. Elliot não se parece com Jacob por ser uma pessoa misteriosa e agressiva, mas essa é a única diferença que consegui encontrar.
Existem poucos personagens realmente originais no livro. Vee é uma ótima pessoa, e carregou alguns capítulos nas costas. Rixon também me arrancou algumas risadas, apesar de aparecer pouco.
Lerei os próximos livros por te-los comprado no Submarino. Eu particularmente gostei de Sussurro, mas não posso negar que fiquei desapontado com o quesito criatividade. Não que Becca Fitzpatrick seja uma autora ruim, mas boa parte do livro foi sem profundidade e poderia ser reduzida.

Janaina Vieira - Escritora 14/02/2012minha estante
Gabe, é bom saber que vc tem a mesma opinião que eu. Porque cheguei a pensar que eu estava sendo exigente demais. Mas, quando li o seu comentário, vi que não sou tão chata assim! rsrsrsrs
Leia "Asas", acho que vai gostar muito. Abs.

Luciana 29/04/2021

O primeiro que me levou a histórias com anjos caídos e me apaixonar por eles. Devorei esse livro e recomendo super a história e eletrizante e você quer saber o que acontece no final
liandra.Almeida 29/04/2021minha estante
AAAA deu gatilho p ler agora...

Luciana 29/04/2021minha estante
Leiaaa, aposto que não irá se arrepender ?

Eduarda.brekker 15/05/2021

Eu me decepcionei muito com esse livro pq eu comecei a ler ele com uma grande expectativa achando que era um puta livro bom e etc mas ao longo que eu fui lendo o livro não me prendeu a protagonista nora não me cativou em nada eu sentir nesse livro uma vibe meio crepúsculo que não me agradou nenhum pouquinho patch era o único motivo para eu está lendo esse livro firme e forte não li todos os livros pretendo um dia ler mas esse aqui não me agradou em nada eu li até o final torcendo que acontecesse algo que me desse vontade de continuar lendo os outros livros coisa que infelizmente não aconteceu
Isa 16/05/2021minha estante
exatamente

aline 22/05/2021minha estante
Simmmm tbm n suportei muito esse livro

Ana Vitorino 07/06/2013

Sussurro (Hush Hush)
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro é PERFEITO!
Foi o melhor que eu li até hoje. Cara, tu se apaixona por tudo, a autora usa uma linguagem de fácil compreensão, da bastante detalhes sobre os personagens principalmente, quando tu le, tu não consegue mais parar! Super recomendo.... Vamos a resenha kakak

Nora Grey é uma adolescente normal, que tira boas notas, e tem uma melhor amiga Vee Sky, que faz o livro ficar 10x mais divertido. Essa melhor amiga, faz dupla com ela na aula de biologia. As duas publicam em uma revista da escola "Ezine" tudo sobre os alunos e etc. Mas chega um dia, em que o professor, decide reorganizar a turma, trocando os alunos de lugar, e no lugar de Vee, ele põe Patch para fazer par com Nora.
Apesar de saber quase tudo, da maioria dos alunos, Nora não conhecia Patch. O que a faz ficar mais curiosa sobre ele! Depois que Patch, entrou na vida de Nora, tudo virou de cabeça para baixo. Ela olhava para Patch, e sabia que ele significava: encrenca. Por vários capitulos do livro, ela ficou com medo dele, pois ele não demonstrava nada do que sentia.
A partir do momento em que o Patch aparece no livro (1º capítulo) é inevitável não se apaixonar pela história. Nora sente uma forte atração por ele, que é um: bad boy (lindo), de olhos tão negros quanto a noite sem estrelas e luar, ele enche o livro de ironias, e não se cansa de deixar Nora constrangida, o que faz o livro ficar extremamente engraçado! Patch, joga sinuca no bar do BO. Sabe-se pouco sobre ele no começo, mas com o desenrolar da história, você vai descobrindo todos os segredos dele!
Nora se mete em muitas encrencas até o fim do livro. Ela descobre um lado que ninguém conhecia de Patch. Enfim, não tem muito o que falar, só que, o livro é perfeito, não tem o que tirar, nem por! Vale muito a pena.
Marimaddox 16/03/2014minha estante
Sua ressenha ficou muuito boa ! Amoooooooooo Hush Hush

Luan 18/06/2014minha estante
meu irmão esta lendo finale e não esta gostando muito,mas sua resenha ficou muito boa.

ThalitaSantos. 22/04/2021

Sussurro
Se apaixonar nunca foi uma prioridade para Nora Grey. Com seus 16 anos, nenhum dos garotos que sua amiga Vee tentava apresentar parecia interessante, até a chegada de Patch. Novato na escola, Patch é o típico badboy dos young adults.Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra que conhece absolutamente tudo sobre sua vida. Para Nora, é impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.

Quando Nora descobre que na verdade ele é um anjo caído, ela também percebe que nem todos os anjos querem o bem e entrará na briga entre o lado mortal e imortal.
Por trás do romance entre a mocinha e o "bad boy", tem uma história incrivelmente perigosa, envolvente e misteriosa que não te faz largar o livro. E claro, cenas divertidas nos momentos certos.

A única saga de anjos que eu já li foi Fallen, e me decepcionei bastante com o final. Mas dei uma chance pra esses depois da indicação de uma amiga, e até agora estou gostando muito.
Mariana Neves 22/04/2021minha estante
Eu amoooooo, o Patch é meu crush desde sempre ?

Gaby 22/04/2021minha estante
Amo demais ????

duarte 26/07/2021

Uma bosta
Detestei esse livro sério
Primeiro: a fantasia é bem mal desenvolvida
Depois o romance é uma merda tbm, a mina conversa com o cara UMA vez e fica obssecada
Odiei os personagens, podres, em específico a vee
Aí achei tantos defeitos nesse livro que levaria um tempão pra numera los
Marianacaty 26/07/2021minha estante
Dá uma chanceeee, continua, prometo que melhora

Joy 26/07/2021minha estante
Eu tb acho péssimo, hahaha e crescendo é ainda pior

Itsmaivis 04/11/2021

Pegada Crepúsculo e Fallen
Minha adolescente interior abraça esse livro e não solta nunca mais, hahaha!
Superou as minhas expectativas, achei que ia ser um romance clichê/anjos caídos/suspense...
A autora me prendeu com a sua escrita e a sua forma de abordar os assuntos. Teve alguns furos que eu espero que o próximo livro preencha esse espaço.
Teve momentos que a nossa personagem principal, Nora, teve vergonha alheia e muita raiva da best dela, a Vee.
Amei as partes de suspense e suspeitei de todos, menos de quem realmente era o vilão.
Estou animada para ler o próximo livro.
Mara.Mares 05/11/2021minha estante
Meu primeiro crush literário

Itsmaivis 05/11/2021minha estante
Path é um xuxuzinho

aasummernight 26/07/2021

Leitura surpreendente rápida
A história começa e tudo que eu pensei foi "droga, vai ser um triângulo amoroso clichê idiota" e, graças aos livros em capa dura, não foi assim. O livro é fantasia no quesito da mitologia angelical e é super divertido conhecer um pouco das histórias fantásticas dos anjos, além de rir com algumas cenas e se envolver profundamente com uma narrativa fluida em que você nem percebe o tempo passar.
Com personagens cativantes, não vejo a hora de começar o segundo livro e descobrir mais sobre o passado da Nora e o futuro dela com o Patch (que foi adicionado com sucesso a Lista de Paixões Literárias).
penelope 26/07/2021minha estante
Tô pensando em ler esse livro

Camila1856 26/07/2021minha estante
Tô querendo reler. Eu li ha alguns anos somente o primeiro livro.
Acho que vou dar uma nova chance.

bia ð 04/08/2022

Resolvi começar essa série plenamente consciente de que provavelmente não gostaria muito, parte pela época em que ela foi lançada e as tendências daquele momento que ela seguia, parte por saber que eu provavelmente gostaria se estivesse lá pelos meus 14 anos.

Em muitos momentos o livro me pareceu meio que copiar alguns contextos de crepúsculo, então isso já não me agradou muito. A Nora é a típica protagonista que se esperava em um livro na época em que Hush Hush foi escrito, assim como a Vee e o Patch seguem os clichês de personalidade.

Apesar disso, a escrita é bem fluída, e por mais ruim que a história pareça em alguns momentos, ela acaba te prendendo bastante. Enfim, valeu a leitura, principalmente pela minha curiosidade em todo o hype que o livro recebeu.
beatriz2158 04/08/2022minha estante
Uau primeira vez q vc termina um livro tão rápido ein ksk

bia ð 04/08/2022minha estante
kkkkkk esse era pequeno e eu tava com tempo

Ithayane 06/07/2014

Perfeito
Sou suspeita para falar, pois amo um romance YA, mas esse livro realmente me surpreendeu.
Além de todo o romance do livro, fica um mistério no ar, que dá toda aquela ansiedade para saber o final. Confesso que antes do fim eu já estava planejando reler hehe.
Conta história de uma garota de 16 anos chamada Nora, que tem que descobrir "traços" de seu novo parceiro de biologia para um trabalho estipulado pelo seu professor, porém o novo parceiro Patch é todo misterioso e que não gosta de dar muitos detalhes sobre sua vida. Patch além de misterioso, é "assustador", mas isso de certa forma atrai muito Nora, apesar de negar qualquer sentimento por ele, por ter medo de sua personalidade, e por algumas pessoas alertarem que mantenha distância de Patch por ele ser perigoso.
Nora começa a desconfiar que Patch é uma algum tipo de anjo, e a história começa a se desenrolar baseada nisso.
Larri 27/04/2017minha estante
Né lembrou Crepúsculo e Gallen! Vou procurar para ler! ??

Larri 27/04/2017minha estante
.... Ok, me lembrou muito Crepúsculo e Fallen, o casal, cenário e todo esse mistério com o outro personagem. Gostei! Vou procurar para ler!??

rafa moreno 15/07/2010

Nunca julgue um livro pela capa.
É um livro interessante, daria um filme que agradaria muitas adolescentes fúteis, como as personagens.

Nas primeiras páginas você já logo entende a trama, claro que há muito suspense no livro e muitos mistérios são desvendados somente no final, o que te impulsiona a ler com mais emoção. Me decepcionei um pouco ao me deparar no ápice da empolgação da ação do livro e ver que só faltavam algumas páginas pra acabar.

O romance é legalzinho, mas ficou um vácuo na história dos anjos, eu esperava muito mais mitologia, mas ação. De fato é uma trama envolvente com bastante suspense, mas com muitas falhas. Não é um ótimo livro, mas é um bom passa-tempo.

Confesso que não me acrescentou muita coisa, mas se a Becca teve a intenção de fazer uma série longa, acredito que possa render, porque da pra encaixar muuuuita história ainda nesse romancezinho pacato. Espero que essa tenha sido só a introdução.
Márcia 17/07/2010minha estante
Espero não concordar com você, mas adorei sua resenha.

Taryne 27/09/2010minha estante
Gostei da resenha, o livro só vale como passatempo mesmo (:

Dani 25/12/2013

Sussurro - Hush, Hush # 01
Sussurro, o primeiro livro da série Hush, Hush, da autora Becca Fitzpatrick traz uma mistura de romance e mistério. Diferente de muitos outros livros que contam a história de humanos que se envolvem com criaturas imortais, Sussurro não é do tipo de história clichê onde as únicas partes emocionantes são os beijos do casal apaixonado.
O personagem principal, Patch, não é no início o tipo de cara perfeito que toda garota sonha, e sim, o tipo de cara que você sabe que estará se metendo em problemas se se envolver : é irritante, parece ter intenções más e está sempre relaxado e levando tudo com naturalidade e muitas piadas e é sombrio, o que causa muito pânico em Nora e ao mesmo tempo, atração.
A personagem principal, Nora, foi surpreendente para mim: não é daquele tipo de garota de romances frágil e um pouco sonsa! Ela pode ser um pouco vulnerável, certinha, porém, se saiu muito bem ao tentar investigar Patch e um outro colega, que aparentemente parece ter se envolvido em um crime em sua escola anterior.
Junto á sua melhor amiga, Nora descobre muitas coisas e coisas que colocam sua vida em risco. Nora também descobre a verdade sobre Patch, quem ele é e o que quer. Uma história totalmente emocionante!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2013/12/resenha-sussurro.html
Letícia 25/12/2013minha estante
Adorei a resenha, ainda não li este livro mas fiquei com muita vontade, parece ser muito bom!
Beijos anjo

Fernanda 25/12/2013minha estante
Nossa, deve ser muito bom esse livro, gostei muito da resenha!!