Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Marcella.Audrea 06/09/2022

Pior livro de 2022 até agora
Meu deus, que livro ruim. Tudo muito ruim. Nada tem desenvolvimento, não tem motivo para as coisas acontecerem, não tem inteligência em nenhum dos personagens.
1) o livro começa falando sobre como a protagonista tem uma melhor amiga de alma, que as duas fazem tudo uma pela e num sei o que? bom, na primeira oportunidade elas mentem uma pra outra e a tal amiga não acredita nela quando ela diz estar sendo PERSEGUIDA numa tentativa de assassinato. Tipo, ela CAGA pra amiga estar correndo risco de vida.
2) todo o relacionamento amoroso é muito mal desenvolvido. O par romântico começa a gostar da protagonista porque ela é ?diferente?, sendo que ela é uma menina clichê que fica caidinha por ele desde a primeira vez que ele olha pra ela.
3) é uma cópia descarada de crepúsculo. Uma cópia RUIM, óbvio. Tentaram criar esse ambiente do cara ?perigoso? que se apaixona pela humana porque ela tem algo diferente e conseguiram só criar uma comédia de crepúsculo mesmo.
4) sim, esse livro vai funcionar se você nunca leu um livro se quer e ainda está na adolescência.
Gabriela Zurita 15/10/2022minha estante
Obrigada, estava procurando uma resenha pra me incentivar e achei a sua. To vindo de uma sequência de ?amores instantâneos? e não aguento mais ver protagonista caindo perdidamente apaixonado em segundos. Vou passar longe desse aqui.

Marcella.Audrea 15/10/2022minha estante
Dnd hahaha. Esse é bem assim mesmo!! Eu não aguento esse cliche, não tem construção nenhuma

Yasmin 13/12/2017

Não convenceu.
Bom, Sussurro é um livro com um enredo maravilhoso, cheio de potencial porém desperdiçado. Conta a história típica da mocinha inocente e do bad boy. Como sempre a mocinha tem uma melhor amiga extrovertida (até demais). Até aí tudo bem, só que eu não me senti confortável lendo uma história de "romance" do qual a mocinha sente MEDO do "mocinho" durante todo livro. Tem cenas que ela sente pavor dele, desconfia que ele a persegue e acha que ele a machucaria e mesmo assim continua indo atrás dele e ficando em ambientes sozinha com ele constantemente. Até que é revelado que (SPOILER) ele tem o poder de entrar dentro da mente dela e controlar seus pensamentos e faz isso a favor dele sempre que ele quer. Me desculpem fã de Hush Hush, mas isso é abusivo. Patch em momento algum me convenceu do "amor" dele pela Nora, achei tudo muito superficial e confuso. Não sei se lerei a continuação.
BlueBarbosa 14/12/2017minha estante
Toda resenhada ela

Lai 23/01/2018minha estante
Ela acha ele atraente, porém...ela racionalmente não queria ficar com ele, por medo. Mas o destino empurra, isso que autora deixa claro.

rafa moreno 15/07/2010

Nunca julgue um livro pela capa.
É um livro interessante, daria um filme que agradaria muitas adolescentes fúteis, como as personagens.

Nas primeiras páginas você já logo entende a trama, claro que há muito suspense no livro e muitos mistérios são desvendados somente no final, o que te impulsiona a ler com mais emoção. Me decepcionei um pouco ao me deparar no ápice da empolgação da ação do livro e ver que só faltavam algumas páginas pra acabar.

O romance é legalzinho, mas ficou um vácuo na história dos anjos, eu esperava muito mais mitologia, mas ação. De fato é uma trama envolvente com bastante suspense, mas com muitas falhas. Não é um ótimo livro, mas é um bom passa-tempo.

Confesso que não me acrescentou muita coisa, mas se a Becca teve a intenção de fazer uma série longa, acredito que possa render, porque da pra encaixar muuuuita história ainda nesse romancezinho pacato. Espero que essa tenha sido só a introdução.
Márcia 17/07/2010minha estante
Espero não concordar com você, mas adorei sua resenha.

Taryne 27/09/2010minha estante
Gostei da resenha, o livro só vale como passatempo mesmo (:

M. Araújo 27/02/2020

Melhor anjo da guarda!!

Nora não tinha a menor intenção de se apaixonar, nenhum garoto da escola era interessante e os estudos eram o seu foco. Tudo isso, até o técnico de biologia resolver trocar os alunos de lugar e Patch ir se sentar ao seu lado.

Um trabalho sobre os "pontos fortes de seu parceiro", a obrigou a se aproximar do garoto sombrio que se recusava a responder perguntas como uma pessoa normal. Desde então sua vida mudou drasticamente, a fazendo questionar sua sanidade e o mundo ao seu redor.

Primeiramente, um livro bem clichê que me fez lembrar muito crepúsculo. Mas isso não significa que seja ruim, pois o Patch é bem mais legal que o purpurinado do Edward e a Nora bem menos morta que a Bela.

O que me chamou a atenção foi o fato de ter anjos, só li um livro sobre na vida e foi no wattpad. Depois de ler "Corte de Espinhos e Rosas" e me decepcionar, fiquei com um pé atrás de começar esta série.

Mas é muito bom! A atmosfera, a narrativa, os personagens, tudo! Gostei muito das referências bíblicas e do romance, um romance bem construído e, que mesmo demorando pra de fato acontecer, é muito bom de acompanhar!

Enfim, sem querer me prolongar só queria dizer que apesar de não ter ouvido falarem sobre é um ótimo livro e foi favoritado. Espero que dêem uma chance, pois é uma ótima história mesmo sendo clichê e dando pra supor os pontos fortes já no início.

É isto, vou logo começar o livro dois!
Iza 27/02/2020minha estante
Essa saga é tudo

M. Araújo 28/02/2020minha estante
Siiim

Ma 21/02/2023minha estante
Amg eu quero muito ler esse livro, mas eu não sei muito sobre ele.
É sobre romance ? Ou fantasia ?

Anaa.Gomes 21/02/2023minha estante
eu considerei um pouco dos dois mas acho que seria mais um romance com mistério

Janeblackberrie 02/11/2023

Melhor q eu imaginava. Eu e minhas amigas decidimos ler esse livro pra poder falar mal ( igual fallen) só que esse é bom. Talvez pq eu estava sem expectativa algumas mas eu me surpreendi mt gostei da escrita, do casal, do desenvolvimento o plot então? amei. Tirando a insuportavel da amiga dela e de algumas falas q eu fiquei bem né o livroo é otimoo
Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem hot?

Janeblackberrie 17/11/2023minha estante
Tem não

Lais.Salatiel 22/01/2024

E foi assim que nasceu uma fixação por anjos caídos...
Difícil não se apaixonar pelo Patch, meu primeiro crush literário. Confesso que li a mais de 10 anos atrás mas daria tudo pra ter a chance de ler pela primeira vez novamente.
Sua amiga 22/01/2024minha estante
Aaaah q legal alguém flnd disso! Nunca li, tô pensando em comprar??

Lais.Salatiel 22/01/2024minha estante
Lê simmm, é uma leitura deliciosa e apaixonante.

skuser02844 26/07/2020

Reli 10 anos depois
E.... definitivamente não gostei tanto quanto da primeira vez. Sussurro foi uma saga muito boa 10 anos atrás, não sei se eu relesse ela inteira diria a mesma coisa ?
viajando.entre.livros 26/07/2020minha estante
Também foi minha primeira serie e tenho vontade de reler, porém penso a mesma coisa. Tenho medo de estragar a lembrança boa que tenho da história

IWOLTER 26/07/2020minha estante
Foi a mesma coisa comigo

yasmov 10/07/2020

No começo achei um pouco chato mas do meio pro final o livro deu uma guinada muito boa. Primeiro livro que eu leio com essa narrativa de anjos caídos e tenho certeza que comecei muito bem, o romance no começo foi meio sem sal mas como eu disse do meio pro fim fica muito bom.
Amandinha 10/07/2020minha estante
Depois desse, lê os livros do Eduardo Spohr, sobre anjos, são fodas demais.

yasmov 10/07/2020minha estante
obrigada vou dar uma olhada sim

Rafa 14/06/2020

Eu achei que ia amar esse livro, mas minhas expectativas estavam altas de mais.
Mais um livro que se tivesse lido com 13 anos certeza que teria amado, infelizmente não consegui entrar nesse mundo.
Liv 15/06/2020minha estante
O livro é razoável!!! Não é ruim de horrível, mas n é bom para dizer q gostou.

Karli Souza 16/06/2020minha estante
Foi exatamente na idade que eu li, pena mesmo ler ele na fase adulta

Inae 10/04/2023

"Sussurro" ?
Uma vibe meio crepúsculo e diários de um vampiro!

Não foi um livro ruim mas também não foi um livro que me surpreendeu muito. Por mais que envolva muito mistério eu achei cansativo principalmente pela protagonista, sonsa demais. O Patch salvou o livro mas mesmo assim não foi meu personagem masculino preferido. Acho que ele é um livro muito bom para quem é adolescente, acho que se eu tivesse lido na época do hype teria gostado. Acho que darei uma chance para os outros livros lá na frente.
Dih27 11/05/2023minha estante
Oi amiga. Eu li esses livros quando adolescente e na época eu gostei de todos os livros. Mas agora que tô relendo ele, já vi vários pontos que me incomodam. Realmente a personagem não sabe ser durona e ela é muito arrogante com o Patch. E o que me irritou mais que tudo, foi a amiga Vee. Essa personagem...meus Deus do céu que personagem chata!
Enfim...como eu não lembro de quase nada dos livros, espero que a Nora amadureça no decorrer da série.

Inae 12/05/2023minha estante
Siim, achei exatamente isso da Vee também. Acho que se eu tivesse lido na adolescência eu teria amado kkkk vou dar uma chance para os outros pra ver se gosto

Ithayane 06/07/2014

Perfeito
Sou suspeita para falar, pois amo um romance YA, mas esse livro realmente me surpreendeu.
Além de todo o romance do livro, fica um mistério no ar, que dá toda aquela ansiedade para saber o final. Confesso que antes do fim eu já estava planejando reler hehe.
Conta história de uma garota de 16 anos chamada Nora, que tem que descobrir "traços" de seu novo parceiro de biologia para um trabalho estipulado pelo seu professor, porém o novo parceiro Patch é todo misterioso e que não gosta de dar muitos detalhes sobre sua vida. Patch além de misterioso, é "assustador", mas isso de certa forma atrai muito Nora, apesar de negar qualquer sentimento por ele, por ter medo de sua personalidade, e por algumas pessoas alertarem que mantenha distância de Patch por ele ser perigoso.
Nora começa a desconfiar que Patch é uma algum tipo de anjo, e a história começa a se desenrolar baseada nisso.
Larri 27/04/2017minha estante
Né lembrou Crepúsculo e Gallen! Vou procurar para ler! ??

Larri 27/04/2017minha estante
.... Ok, me lembrou muito Crepúsculo e Fallen, o casal, cenário e todo esse mistério com o outro personagem. Gostei! Vou procurar para ler!??

Colly 04/08/2020

Sussurro - HUSH HUSH
Percebi- se que sou muito medrosa, ontem estava lendo a noite fiquei com um medo da porra com as coisas que estavam acontecendo kkkkkkk. Mas em fim curti bastante esse livro, é de boas pra ler, os capítulos passam que você nem vê. Já peguei um amorzinho pela história.
Sa.si 05/08/2020minha estante
as virgulas estão aonde?