Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Lyra 31/05/2020

Nora não sabe identificar uma bandeira vermelha
Na primeira vez que eu li ele a alguns anos, eu prestei muita atenção no mistério sobre os anjos e a natureza da relação do Patch com ela, mas relendo agora vejo que Nora "busca" se envolver nos problemas. Entendo que se ela ignorasse e fugisse de todos os problemas e todas as bandeiras vermelhas gritantes sobre Patch e Elliot não teria muita história pra contar. A autora também não aprofunda muito as motivações dele, ela se sacrifica por ele, literamente se mata, sendo que ele nem explica direito porque gosta dela. O livro me prendeu, eu reli em um dia, mas se eu não dissesse pra mim mesma a cada página que o foco do livro são anjos, que Nora tem um pscicológico abalado por causa da morte do pai dela eu não conseguiria suportar ela. Como protagonista, ela não me irrita como outras que se esconde na sobre dos homens( seus amantes), mas ela certamente não sabe como evitar sutuações problemáticas.

Ste.Vercale 08/03/2022minha estante
SIMMM MUITO FRACO E RÁPIDO O DESENVOLVIMENTO DELES, tipo eles ficaram se provocando aí do nada beijos, só ficou nisso

Duda 11/06/2021

Livro 1
Não achei q ia gostar tanto do livro, mas a partir da metade me prendeu totalmente.
Nora não é a protagonista mais cativante, mas o Patch faz isso por ela

Eduardo Ogalves 14/03/2022

Decepção
Criei tanta expectativa, porém me esqueci que estou com 30 anos. Se tivesse uns 15 anos talves a história me cativaria mais.
Personagens fracos e rasos, justificativas toscas e atitudes não reais... Infelizmente adquiri a série completa, agora não sei se continuo ou não.
@sara_ranielle 14/03/2022minha estante
Nossa, essa série é de adolescente :(

Bre 17/07/2021

Foi um dos primeiros livros que me fizeram pegar gosto pela leitura, não sei se teria a mesma opinião pelo livro se pegasse ele agora anos depois... Mas tenho um carinho especial por ele ??
Camila1856 17/07/2021minha estante
Tem uns anos que só li o primeiro livro. Tenho os demais porém estacionei e não sei verdadeiramente o motivo.
Você me fez pensar nisso agora. Acho que vou dar uma nova chance a série.

Inandara Barbara 23/07/2022

O começo.
Uma menina centrada, estudiosa em sua percepção na sua ideia de conquista o amor não parecia está na lista, apesar de admirar o que viu no amor de seus pais, nenhum outro amor parecia está a altura do que ela desejava.
Um desconhecido atraente e misterioso, capaz de fazer ela desafia a si mesma?, dúvidas, descobertas e segredos rondam a Nora Grey do começo ao fim.
Seria Patch Cipriano o seu amor ou a razão do seu medo ?.

Maria13184 10/02/2022

Apenas minha opinião
Esse livro foi ok, definitivamente tem vários defeitos, tipo as interações dos personagens são bizarras, sem pé nem cabeça, tipo assim era pra eu ter gostado ou me apaixonado pelo Patch???? Pq n rolou, os 2 segundos de fofura dele foi top, e que dor a autora não ter explorado mais isso, não sei explicar o potencial altíssimo mas o desenvolvimento esquisito.
Esse foi o romance sobrenatural com menos romance que eu já li, como q a Nora se apaixonou ou ele se apaixonou ali, só Deus sabe.
Tô pensando em ler o segundo pq as vezes VER eles juntos faça o livro melhor, pq literalmente isso não rolou aqui, pq igual eu falei, n tem romance, mal tem interação dos dois e as que tem parece que é a mesma cena 50 vezes.
O final até achei legalzinho que tudo se encaixou (pelo que eu vi, não vou botar a mão no fogo pq minha cabeça tava em Nárnia ja) achei meio corrido mas ok
Resumo o livro é Ok e se pensar mto vai pro negativo
Mas tô ansiosa pro filme KKKKKKKK
Que dó que eu enrolei tanto pra ler essa série, queria mto saber se a eu de 13 anos ia amar, mas n sei msm, pq foi diferente do que eu sempre achei que fosse
Bruna.Casagrande 14/02/2022minha estante
Eu penso a mesma coisa, eu li quando tinha uns 17 e agora to com 23, não sei se vou gostar, mas vou ler de novo esse e as continuações. Faz anos que eu tenho a coleção e fiquei com preguiça de ler. Talvez meu eu adolescente teria gostado mais kkkkkk

Paula.Telles 16/12/2020

a eterna dúvida entre reler uma série que você ama muito ou ler os mil livros novos que estão te esperando na estante kkkk
Natália 16/12/2020minha estante
Eu estou doida para reler hush hush

@Fabianne24 17/08/2021

Relendo
Acabei de fazer uma lc desse livro, e tenho que dizer a eu de 10 anos atrás não acredita que se apaixonou tão fácil nesse livro e que a eu de hoje ainda ama a Nora e o Patch, hoje com uma mente mais sofisticada para leitura esse romance infanto-juvenil mim cativa, hoje posso notar que para o tipo de livro e com tantos fatos foi uma escrita corrida com muitas pontas soltas, Nora mulher antes te achava somente uma adolescente boba, mais vejo que vc é mais que isso, acredita em tudo que falam e não opina em nada não busca respostas pra sua pergunta simplismente vai e faz o que te é proposto, e sua mãe é péssima certo que ela trabalha pra te dar uma vida boa mais ela é ausente não sei se esse ponto acontece para que o livro tenha desenvolvimento e te deixar mais livre ou se é por puro desleixo mesmo, vee você sufoca a nora com sua baixa alto estima por ela ser sua única amiga vc a explora e não a deixa ter voz mesmo sendo unha e carne vc precisa para de querer chamar a atenção, patch lindo sexy misterioso ainda é o melhor personagem moro de amores por ele, mesmo vendo tudo isso hoje ainda gosto do livro tem uma boa história é leve e fluido e rápido e recomendo? adoro mundo sóbrio de anjos caídos kkkk

Leska4 28/05/2021

Não sei o que dizer 1 ??
Sinceramente, não esqueci até agora esse livro. Ele me fez puxar um ar e uma batida no meu coração que não dá para entender. Cada capítulo é uma surpresa. Eu achei ele top? Sim! Sobre o mistério lá, eu também tinha umas teorias, que quase deu certo. Mas o romance e o suspense, RAPAZ! Que coisa maravilhosa, eu gostei bastante desse primeiro livro. Só não sei quando vou ler o resto, porque achei o final até fechado o suficiente, como se fosse o livro único.

Recomendo darem uma chance ??
Sa Manta 30/05/2021minha estante
Recomendo muito,pois há muito por vir, vc vai se surpreender

taíla 06/10/2022

anjo...
leitura simples, gostosa e rápida de ler. história interessante, que me prendeu muito. acho que algumas coisas acabaram acontecendo rápido demais, ou fui eu que me perdi pq isso aconteceu várias vezes aqui kkkkk
gostei bastante do casal, da promíscua, e vou dar continuidade nas continuações para ver o que me espera ?

Camila Ramos 23/02/2012

Difícil falar de um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Sussurro veio pra matar qualquer uma.

No começo pensei que seria só mais uma quase cópia de Crepúsculo. E como eu estava enganada viu! O livro é narrado pela Nora que não estava esperando entrar num relacionamento. Mas num belo dia o professor de biologia dela resolve que ela vai ter um novo parceiro de laboratório, o Patch. A Nora ficou chocada, primeiro porque a Vee sua melhor amiga sempre foi sua parceira e segundo porque o Patch era um cara misterioso e maravilhoso! É claro, o Patch começa a perseguir a Nora. Coisas estranhas começam a acontecer e ela tem certeza absoluta que é tudo culpa do Patch. Ela começa a ficar com medo dele, mas também sente uma forte atração por esse cara maravilhosamente misterioso.

Até que ela descobre que ele é um Anjo Caído e que a vida dela também tem alguns mistérios. É claro, ela se apaixona pelo Patch, mas tem muita coisa sem jogo e ela pode acabar morta.

O Patch é o cara mais perfeito do mundo. Eu amo o Patch sim e eu quero um Patch pra mim sim! É impossível não se sentir atraída por esse cara sedutor. A Nora é a narradora do livro. Confesso que ela é meio chatinha as vezes, mas não prejudica na leitura. Gostei também da amiga dela, a Vee. Ela é bem louca, e por isso acaba causando alguns problemas para a Nora no livro. As vezes ela me irritava. E tem também o Rixon, um outro anjo caído e também melhor amigo do Patch. Achei ele bem legal (aqui em Sussurro... :x).

A autora faz uma diálogos bem interessantes e a narrativa do livro não é lenta. Eu amei esse livro. Eu já li ele 4 vezes (3 vezes só em 2011 xD). Ele é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Pois é, já deu pra perceber isso né!
Enfim, se você ainda não leu, LEIA!

OBS: PATCH SEU LINDO! *-*

Rafa 14/06/2020

Eu achei que ia amar esse livro, mas minhas expectativas estavam altas de mais.
Mais um livro que se tivesse lido com 13 anos certeza que teria amado, infelizmente não consegui entrar nesse mundo.
Liv 15/06/2020minha estante
O livro é razoável!!! Não é ruim de horrível, mas n é bom para dizer q gostou.

Karli Souza 16/06/2020minha estante
Foi exatamente na idade que eu li, pena mesmo ler ele na fase adulta

skuser02844 01/12/2022

Legalzinho
Seu novo colega da turma de biologia Patch é um grande mistério para Nora, e assim que os dois são obrigados a serem uma dupla na aula, Nora faz de tudo para investigar a vida do colega e enfim descobrir o que ele tem de tão sinistro.
Enquanto ela tenta revelar pedacinhos da vida de Patch, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor, ligando os fatos de que seja Patch, um suposto assassino. Mas Nora não poderia estar mais errada sobre tudo.

Cinthia.Kaline 31/07/2021

Maravilhoso, ainda não acredito que enrolei tanto pra ler esse livro. Eu gostei tanto que quero começar o próximo imediatamente pra não perder o fogo.
Laura 31/07/2021minha estante
Quero tanto ler