Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Tathy 10/06/2010

Sussurro (Série Hush Hush) por Becca Fitzpatrick
Confira a resenha completa (inclusive com links) no blog Eu sou assim - www.tathy.com.br

Título Original: Hush Hush
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078786
Número de Páginas: 259
Ano: 2010
Avaliação: 5 estrelas

Contra-capa: Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que ví por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.

Estou aqui procurando as palavras certas para descrever Sussurro e algumas poucas já o descrevem muito bem. Sussurro é quente e nos faz perder o fôlego.

Quando via as postagens sobre o livro, antes do lançamento, no twitter da Intrínseca, não me chamava muito a atenção. Como não conhecia a sinopse, pensei ser só mais um livro de vampiros. Assim que o livro chegou na mão de algumas blogueiras e eu pude ler a sinopse e as resenhas, fiquei fascinada, desejando cada vez mais ler o livro e é claro conhecer o Patch (falo sobre ele já já). Não teve outra, comprei!

A história trata de anjos caídos, nada de vampiros, como eu imaginei ante. Conheça um pouquinho sobre os personagens:
Nora Grey (mesmo sobrenome da Meredith de Grey’s Anatomy :) Tah… e daí né?) é uma garota estudiosa, preocupada em fazer as vontades da mãe e fazer de tudo para agradar e até mesmo proteger a melhor amiga, Vee. Nora também é um pouquinho calma demais, que foi a única coisa que me irritou nela. Em alguns momentos tive vontade de lhe segurar nos ombros e lhe dar um safanão.

Vee Sky é aquela amiga empolgada, que tenta jogas os gatinhos pra cima de Nora. Ela quer mais é curtir a vida, mesmo que isso lhe envolva em algumas “enrrascadas”.

Patch é lindo, sombrio e misterioso. Anti-herói, não é um modelo a ser seguido (a não ser no quesito beleza), mas ler sobre ele é ficar encantada e seduzida. Ele também é sarcástico e implicante com Nora, que o descreve assim: Ele era o pior tipo de erro. Era um erro tão grande que parecia certo, e aquilo me deixava completamente fora de controle. Quente né? Ela também o descreveu assim Patch era quente, forte e tinha um perfume fantástico. Parecido com hortelã e terra úmida. Enfim, Patch, mesmo no melhor estilo anti-herói, já virou paixão internacional. I ♥ Patch. Ah, sem contar que ele lembra demaaaais o Patrick de 10 things i hate about you. Se o Sussurro virasse filme e o Ethan Peck interpretasse Patch eu ficaria muito satisfeita :)

Como vocês perceberam, o livro é empolgante, exatamente como as resenhas que li descreveram (e muito bem), mas apesar disto, apesar do fascínio que o Patch causa nos leitores, senti um pouco de ansiedade no começo, pois queria ver a história chegar no seu auge, que lendo as primeiras páginas sabemos que existe. Demorou um pouquinho, mas chegou e quando chegou, fiquei totalmente sem fôlego, concentrada na leitura, me senti finalmente dentro da história, de uma maneira descontrolada, era como se eu estivesse lendo o livro em “3D”. Diversas e diversas vezes tive que reler o parágrafo para sentir novamente a emoção que experimentei na primeira vez. É aquele livro que não nos cansamos de recomendar, sabe?

Só tenho uma pergunta: Quando Crescendo será lançado? hehehe

Ficou interessado? Você pode ler o primeiro capítulo on line aqui ou fazer o download aqui. Aproveite para espiar como a capa é linda, tipologia perfeita e as peninhas caindo nas páginas…

Srt. Bennet 29/05/2022

Sussurro.
Bem interessante o que a autora quis trazer, mas da metade do livro pro final foi ficando meio sei lá. Escrita boa, personagens bons e acontecimentos previsíveis. Legal para passar o tempo.

Analu. 08/07/2010

Eu simplismente AMEI esse livro, ele é misterioso, e romantico ao mesmo tempo . A historia é sobre Nora, uma garota que perdeu o pai, e mora com a mãe , até que um dia conhece Patch , um garoto lindo , e arrogante que a assusta ao mesmo tempo que a atrai totalmente , ela sabe que ele carrega segredos, e que tem um lado sombrio , e ela não desiste até descobrir , mesmo que não goste do que vai ver .
EU amo quando os personagens são arrogantes, mais nenhum é tão arrogante quanto o Patch, ele é metido demais, e isso deixa ele incrivelmente sexy , eu não via a hora dele aparecer de novo e de novo . Fiquei com raiva da Nora, em partes que como ela conseguia resistir a tanto charme ? D: eu ja tinha cedido a muito tempo 8) mais depois da pra entender e tal , e eu ri muito com a Nora, e tipo eu sabia que o Patch tinha segredos, usn eu ja imaginava, agora eu queria mesmo descobrir o porque que ele tava atrás dela, qual era o motivo de tudo isso, e eu acertei quem era o vilãozinho da historia , utimamente to acertando bastante , amei a Vee, ela é muito sem noção cara, amei esse personagem e adorei o final, foi além das minhas expectativas, muito muito lindo o final *-* Nora e Patch são lindos, e estou torcendo por umas coisas acontecerem com o Patch, mais que ele descubra um jeito diferente . Esse com certeza se tornou um dos meus casais favoritos, e um dos meus livros favoritos. recomendo s2.

Carol 02/05/2020

Nada muito do que eu já não esperava
Confesso que adoro um romance sobrenatural *bem clichê* quando estou afim de ler clichês e bem, esse é o momento. Não vou dizer que foi um dos melhores livros mas fiquei presa na história.

Sammy 18/10/2013

Tão ruim que me deu desespero
Há spoilers, bjs.

Ouvi falar desse livro durante meses. Soube que era um grande sucesso, que a história era ótima, e o romance épico. Algumas colegas comentaram animadas sobre seu ship, e personagens principais. Elas adoram o Patch. Naturalmente, fiquei curiosa e peguei o livro emprestado. Poucas vezes tive decepção pior com qualquer coisa que já li.
Livro cheio de clichês. Nora é uma garota de 16 anos, que passa muito tempo sozinha em casa, sofreu um trauma recente, tem uma amiga que considera mais bonita que ela, e por um acaso do destino aparece um garoto "super lindo e gostoso" que parece estar misteriosamente afim dela. Dela, não da amiga bonita - coisa com a qual a maioria das garotas com baixa estima sonham.

Patch é o cara lindo e misterioso, por quem a mocinha da história se sente irresistivelmente atraída, apesar de algo dentro dela gritar que para ela se afastar, e é aí que eu mais fico revoltada. Desde o começo ela vê perigo nos olhos negros de Patch, desde o começo ela tem medo do que ele possa fazer com ela, desde o começo tudo dia pra ela se afastar dele, porém ela ignora tudo isso e continua deixando-o se aproximar, pelo simples fato de que "oh meu Deus, ele é gostoso, ele é misterioso, estou certa de que o passado dele é perigoso, porém o que isso importa, não é mesmo? Pois afinal ele é lindo". Nora até mesmo chega a dizer que numa escala de 0 à 10, seu medo de Patch era 8. Mas o desejo era 9, então tudo bem. rs

Ela tem medo dele, coisas estranhas começaram a acontecer desde que ele apareceu, (inclusive uma pessoa encapuzada que a perseguia, e tudo apontava que era ele) mas ainda assim ela marca um encontro com ele. Ah, deixe-me mencionar que ela foi pro tal encontro vestindo "jeans justíssimo, e um lenço de seda como blusa". Porque afinal de contas, se eu tenho medo de que alguém me faça mal, eu vou num encontro a noite, sabendo que se minha mãe descobrir eu estarei ferrada, com um cara de quem tenho medo, num lugar barra pesada, e ainda por cima com roupas desse tipo. Normal. E depois, deixarei o cara entrar na minha casa que por acaso fica a 1km e meio de qualquer civilização, depois de deixá-lo saber que passarei a noite sozinha. E não tentarei correr ao vê-lo segurando uma faca enorme e afiada. Claro que não, minha preocupação maior não será mantê-lo sob minhas vistas, mas ir pro meu quarto arrumar meu cabelo despenteado.

O fato, é que se Patch fosse feio, ela lhe daria um tiro e alegaria legítima defesa.

E assim continuei a leitura, achando tudo um absurdo,sacando que a Senhorita Greene também era um anjo, e que algo com ela ia dar merda mais cedo ou mais tarde (uma tentativa fail de introduzir uma "senhorita Sophia, de Fallen?). Clichês para todo lado, junto de um romance abusivo no qual tudo acontece conforme as vontades do Patch. Que aliás parece segui-la onde quer que ela vá. Pra mim isso não é romance, isso é um jogo. Vejo garotas suspirarem pelo Patch, invejando a "sorte" da Nora. Acho que essas pessoas não leram o mesmo livro que eu, e não viram que Patch sempre a fazia passar vergonha, fosse na aula de biologia, fosse num parque de diversões, fosse em frente a sua mãe, ou então no cinema - quando a obrigou a sair da sala. Como eu disse, um jogo; Que no final se mostrou planos para tentar assassiná-la, como ela imaginava o tempo todo. No fim a Nora descobre que o Patch queria mesmo assassiná-la, que ele era um anjo, e ao invés de correr, ou de perguntar "como assim tu é um anjo, colega", ela pergunta para Patch se a Dabria é sua namorada. Aí foi a gota d'água, e a vontade de jogar o livro longe foi maior que tudo, porém o livro não era meu, e eu que não iria gastar dinheiro com outro caso acontecesse algum dano...

Enfim. Livro ruim, tão ruim que deu desespero. Li até o fim porque não costumo abandonar livro nenhum. Pra não dizer que não vi nenhum ponto positivo, achei interessante a história da pessoa encapuzada, e das visões que a Nora estava tendo.

De resto, algo que não aconselho ninguém a ler. Uma mistura de clichês, e lenha pra alimentar os desejos adolescentes. Um cara bonito interessado na mocinha de 16 anos que tem uma amiga mais bonita que ela. A liberdade surreal da personagem, (o que foi ela dizendo que pode ir onde quiser, quando quiser, porque afinal tem 16 anos? HAHAHA) e a importância de ser a chave pra uma cadeia de acontecimentos.

Tão ruim, que deu desespero.
leosilva 25/01/2014minha estante
Concordo...

Pamela Florentino 19/05/2021

Não percebi como sentia falta de romances sobrenaturais
Desde Fallen queria ler essa série também, todos estávamos na vibe de anjos e vampiros, mas por ter amado tanto Fallen acabei torcendo um pouco o nariz para essa outra história e só agora resolvi dar uma chance. Deveria ter lido isso muito antes, simplesmente me apaixonei. Como eu sentia falta de histórias assim!

Eu já gostei de Patch logo de cara, como as autoras conseguem criar personagens masculinos tão cativantes?

Me identifiquei muito com Nora também, até a amiga que é o oposto dela combina com minha vida real, pois minha melhor amiga também é bem diferente de mim.
Vee é o tipo de amiga que ia me irritar muito por ser um pouco intrometida, mas pelo menos ela sabe ajudar quando necessário.

Nora mora em uma casa antiga, no meio do nada e cheia de neblina no quintal. Eu nem sou tão medrosa, mas com certeza não moraria lá.

A autora logo de início já joga vários mistérios da história na nossa cara, isso me deixou arrancando os cabelos de curiosidade.

Recebi um spoiler sobre esse livro, pensei ser só um detalhe, mas era simplesmente o plot twist da história. Pelo menos não prejudicou tanto minha leitura, eu surtei bastante chegando nas últimas páginas.

Agora vamos para o próximo volume e espero que a sequência seja tão boa quanto parece que vai ser.

Marilan 16/03/2022

Protagonismo forte
É nisso que eu penso sobre esse livro. Inicialmente não gostei muito de nenhum personagem, mas já fui com a cara da Nora desde os primeiros capítulos. Um pré-conceito já faz a gente imaginar que mais uma vez a protagonista vai ser uma idiotinha cabeça de vento que vai ficar de joelhos e toda vulnerável quando chega o badboy, mas felizmente a nora não é desse tipo. Ela é forte, desconfiada e encanta porque é uma "garota normal", sem a forçação de barra que normalmente esses livros trazem de ou ser uma protagonista ingênua e burra ou completamente chata e incoveiente que quer pagar de durona.

Ela foi a única personagem que eu realmente gostei na maior parte do livro. Só comecei a gostar do Patch depois de um tempo e a única que salvava era a mãe dela. Sempre desconfiei dos outros e realmente o plot do final me pegou de surpresa. Decidi ler por querer ler "algo mais fútil" e tô realmente surpresa por ter gostado tanto e visto que não é tão fútil assim.

marilan

Vitória 14/09/2020

Sussurro
Me surpreendi muito com o mistério que começa logo na primeira página e prende até o fim, mesmo tendo muitas questões que ainda não foram respondidas no primeiro livro, achei o final muito bom.

Senti falta do romance (pq né nem tem como não amar esse casal desde a primeira briga kkkk) e da fantasia, mas acho q isso vai se resolver no próximo livro.
A leitura realmente é muito rapidinha, e por o livro ser curto, é fácil ler em apenas um dia.

AMEEEI o misterioso Patch e o jeito dele q fez a Nora ficar doida kkkkk
Tive leve surtos durante a leitura e ri muito com os diálogos do casal.

Pick a Book 26/06/2013

Sussuro - Hush hush #1
Apesar de famoso, demorei pra começar a ler essa série. A história sempre me pareceu ser muito adolescente e esperava algo um pouco besta como Crepúsculo. Ledo engano. É sim, uma história mais pro lado adolescente, entretanto isso não descaracteriza em nada a história( não deixou ela besta). Qualquer um pode gostar, independente da idade.

Sempre me falaram do Patch também e eu vou confessar: Sim, eu me apaixonei pelo Patch. Uma gracinha e adorei o fato dele dar tiradas/cantadas o tempo todo.

Nora tem uns momentos de inocencia que as vezes parece burrice, mas até o presente momento, eu curti a protagonista. É um livro interessante e não vejo a hora de ler os outros.

Gostei bastante do lance de anjos caídos. Tava na hora de ter alguma coisa sem ter vampiros e lobisomens envolvidos. (eu gosto, mas tava cansando já).

Acho que vai dar um bom filme também!

PS: a capa é linda!

Claranás 25/05/2020

Sussurro
Fraco, personagens que não cativam, acontecimentos previsíveis até demais e desenvolvimento bem questionável. A parte mais interessante desse livro é a introdução. Dá pra matar o tempo mas eu ganhava mais indo ler uma fanfic no tema.

Dani 21/05/2020

Gostei e recomendo
Gostei, é adolescente e tem certos clichês. Vale lembrar que, a história é cotanda das impressões da Nora e parte da sensação de perigo que ela mostra é do trauma da morte do pai.

Carolina 01/10/2020

Amei??
É eu sei que esse livro é cheio de falha. Parece uma fanfic de crepúsculo, é tudo muito clichê (mas o livro é de 2010 então os clichês não estavam tão saturados assim), e eles correram demais no final (por mim tinha mais 200 páginas oara desenrolar direito). Mas é completamente viciante, o casal principal é muito bom mesmo a Nora sendo chata às vezes. O Patch é o clássico bad boy gato e eu to simplesmente apaixonada por ele. Eu devorei e só sabia pensar no livro. Foi aquela leitura em que eu ficava ansiosa para chegar a noite e eu ficar livre para ler. A parte da fantasia me confundiu um pouco mas ainda assim gostei do plost que tem e tô doida para continuar lendo a saga. Amei demais sério, quero um Patch Cipriano para mim.

Lindinha4 07/08/2022

Sussurro
incrível do início ao fim. mais um livro que superou minhas expectativas, devorei ele em pouco tempo quando percebi ja tinha terminado.  Eu amei os personagens principais, ver o Patch desistindo de uma coisa que ele queria muito, para poder deixar a Nora viva. Amei o mistério do livro. amei.
Mirna.Kalyane 07/08/2022minha estante
Queria comprar esses livros, mas não tem em lugar algum aaaaaaaaaaaa

Letícia 08/06/2021

Muito bom! ??
Gostei muitoo do livro, dos plots, do "casal", etc. Tive alguns problemas com o universo, acho que ele poderia ser um pouco mais bem construído e tbm tem uns personagens bem chatinhos, mas nada que atrapalhe a leitura. Minha amiga que me indicou (inclusive obrigada Yara ?). Enfim, é um livro muito gostosinho de ler e bem rápido também. Gostei mt ?