Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

@estantecalore 22/08/2022

Jesus. @estantecalore
Eu nem sei explicar como esse livro é ruim, e nem sei como explicar que eu estando ciente disso quis reler kkkkkkkk

A experiência de releitura foi esclarecedora (achei pior que na primeira vez)

Impressionante como algumas coisas nunca mudam, o motivo pra essa releitura foi a mesma da primeira leitura: Patch.

Gostei também pois prestei atenção em alguns detalhes que foram deixados de lado no primeiro livro, como por exemplo, a Vee ser uma péssima amiga e continuamente forçar a amiga a ficar na presença de pessoas em que ela se sente intimidada e desconfortável, e a mãe da Nora nunca estar por perto quando a filha mais precisa.

Uma coisa engraçada e bem cômica de se pensar: a Nora é anêmica mesmo sendo nefilim (imortal) kkkkkk ou seja, uma facada não vai matar ela, mas a falta de comprimidos de ferro? ?

Ps: acreditem, perto do resto da saga de livros esse é o melhor

Fran 25/06/2021

Que livro incrível, foi muito mais do que eu esperava, no livro inteiro eu fiquei curiosa sobre o que aconteceria depois.
Talyta.Gomes 25/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito, eu li no ensino médio por indicação de uma amiga até hoje sou apaixonada. Pretendo reler em breve!

L.a.u.r.e.n 31/05/2021

Gostei!
É um livro de Romance do tipo enemies to lovers que particularmente é um dos meus temas preferidos hahaha. Admito que esperava um pouco mais, sinto o início muito lento em acontecimentos, deixando tudo de interessante praticamente nas últimas 60 páginas. Em um geral, é um livro tranquilo de ler e tem um enredo fantasia interessante.

suellen 10/07/2021

"? É uma loucura ? Eu sou louco. Por você."
eu sempre via todo mundo falando desse livro e, inclusive, uma amiga minha já leu ele há muito tempo aí fiquei curiosa para ler e decidi começar.

o plot do livro é bom, mas houve alguns diálogos e termos que não me agradaram, fiquei muito incomodada.

achei a leitura bem fluida, aquele suspense pra descobrir certos acontecimentos te prende e deixa aquela curiosidade que você só sossega quando chega a revelação.

o livro é focado na Nora e no Patch, mas nesse primeiro livro não houve muito desenvolvimento do romance entre eles, acredito que foi apenas uma introdução e o segundo irá mostrar mais essa relação.

teve certos momentos que eu senti muita raiva da Vee, ela devia ter acreditado mais na Nora, a melhor amiga, mas enfim né.

estou pensando se leio o segundo porque sussurro terminou com tudo já resolvido.

nala 24/06/2022

Superou minhas expectativas
Olha, já tinha visto esse livro na biblioteca centenas de vezes, e durante muito tempo disse pra mim mesma que o pegaria para ler em algum momento, e chegou a hora! Tava super curiosa e o livro supriu as minhas expectativas, adorei muito a história e gostei da dinâmica rápida que a autora conduz tudo, eu amei sério!
Alana 24/06/2022minha estante
O livro é sobre o que exatamente? Vejo ele na biblioteca da minha escola mais a estou jugando o livro pela capa AKKAKS.

Mapplehead 24/06/2022minha estante
Achei que era impossível alguém ainda ler Hush Hush em 2022 KKKKKK o hype q esse livro já teve jesus (eu li até o terceiro, não julgo

nala 24/06/2022minha estante
Então mulher o livro fala sobre um anjo caído que se apaixona por uma humana, aí você já fica naquela né se ele é bom pra ela ou não, quais são as intenções dele mas tipo é bom pro gênero de anjo vius e é rápido

nala 24/06/2022minha estante
Eu tava muito na dúvida se lia ou não mas aí fui lá e peguei pra testar, pretendo terminar essa saga ainda esse ano

Ket 18/06/2020

A história em si é boa, o típico clichê do cara bad boy e a garota que fica curiosa sobre ele
Adorei a temática dos anjos caídos, porém acho q poderia ter sido muito mais aprofundada
Teve um final que eu realmente não esperava e me surpreendeu, mas não conseguiu me deixar com toda aquela super animação para o próximo livro, vou continuar, mas com muita expectativa que a autora aborde muito mais o tema dos anjos
Nora, é uma personagem principal meio sem graça, porém sua amiga consegue ser muito mais insuportável
Finalizando, um livro bom, garanto que se eu lesse quanto eu tinha uns 13/14 anos eu iria amar, vale a pena ler, mas não chega a ser algo marcante

Scos 12/08/2020

Simplesmente maravilhoso
Sussuro nos surpreende demais, nada previsível, nos deixa totalmente imersa na leitura e instigada, o que o torna viciante. A forma como a autora conduz o leitor é fenomenal, e que por mais que teorizemos no final tudo se conclue de uma forma inimaginável porém extremamente lógica.
Não dá pra descrever muito sem dar spoilers de quão maravilhoso ele é.

Fernanda 108 26/05/2020

Tedioso
A história até que é interessante, mas não o suficiente, eu fiz questão de terminar por duas razões: por ser um livro muito curto e pelo mistério, só.
Nora, Vee, e os personagens secundários são um porre, Patch é o único personagem que eu gostei e ele praticamente carregou esse livro nas costas.
O romance não é grandes coisas, eu gostei do casal por causa do Patch mesmo, que faz a cena ser quente e tudo mais.
O pior mesmo é a escrita da autora, se não fosse isso eu até faria um esforço pra continuar a saga, mas a narração dela é muito lenta, eu lia e parecia que eu não saía do lugar.

escritora_d.a.reis 01/12/2020

Patch Cipriano
"O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problemas. Problema garantido. | Pág.13"

Decidi dar uma chance relendo Hush Hush. Porém, desta vez vi que não foi tudo aquilo por ter tido amadurecimento literário.

A trama é ambientada entre o ensino médio, em Coldwater - Maine. Nora Grey é uma aluna e filha dedicada, comprometida nos estudos e nunca causando incômodo a sua mãe, mas perto de Patch, Nora acaba saindo da sua zona de conforto, transformando-se numa mentirosa e escapando as escondidas.

O aluno novo e introspectivo desperta o pior lado da garota, pois este não mede esforço de irritá-la com ataques sádicos e maliciosos. Patch Cipriano, o jovem de uma beleza descomunal e que esconde tão bem sua identidade que a deixa intrigada, porque se existe um mistério, ele está bem na sua frente camuflado de musculos e boné de baseball, mas o mais assustador é o ar sombrio que Patch emana, como se soubesse todos seus segredos e a quisesse morta.

Pontos altos do livro: Relação de Patch e Nora, o bad boy que sortia perigo constante e a garota intelectual que se vê invadindo uma nova realidade.

Pontos baixos do livro: A pouca desenvoltura da fantasia proposta, a capa logo já deixa explícito o tema tratado, contudo não vemos muito disso, e sim, mais algo parecido com um romance jovem adulto e suspense, onde a principal é perseguida a trama inteira.

Quotes:

"Em qualquer dia comum ele exalava perigo. Naquela noite, havia uma mistura potente de perigo, ameaça e mistério, tudo combinando. |Pág. 82"

"[?]a verdade era que Patch não era o tipo de cara que fazia as mães sorrirem. Ele era aquele tipo que fazia com que elas trocassem as fechaduras de casa. | Pág.160"

"? Vá em frente ? ele disse suavemente ? não se esqueça que as pessoas mudam, mas o passado, não. | Pág. 205"

Ana 13/04/2021

Gostei bastante
Primeiramente, eu fiquei apaixonada nessa capa, ela é muito lindaaaa.
Agora, vamos sobre o livro. É bem misterioso, tem vários suspenses durante a história. Fiquei tensa em vários momentos. A Nora, eu não sei nem como ela conseguiu, eu no lugar dela teria surtado. É uma história sobre anjos caídos, a história é bem legal e rápida de ler, mas não é A HISTÓRIA, mas vale a pena ler para descontrair. Não faço ideia do que me aguarda nos próximos livros, apesar de achar que vão ser bons, estou ansiosa. Sobre nosso anjo caído, Patch, eu amei ele, vou descobrir mais sobre ele nos próximos livros, sei q ele fez um monte de coisas erradas, mas vamos ler para descobrir o q ele fez kkkk. A Vee me irritou bastante nesse livro, sla.. não acho q ela seja uma amiga verdadeira para a Nora, ela sempre faz a Nora fazer coisas que ela não quer, além de abusar muito da Nora, na questão de estudos. Eu achei suspeito, mas nunca imaginei que o Chauncey fosse fazer o que fez. Enfim, eu gostei e estou ansiosa para descobrir mais sobre esse mundo e mais sobre os personagens.

Domells 06/12/2021

Antes de iniciar a leitura eu tinha a impressão de que iria ser puro clichê (e foi), mas não foi ruim. Não pensava que iria gostar muito e eu imaginava uma história completamente diferente.

Achei a Nora uma personagem bem normal, já com o Patch eu fiquei meio assim... O jeito dele as vezes me irritava e ele não me ganhou ainda. Sobre o relacionamento deles, eu não gostei tanto, mas isso vai de pessoa para pessoa, achei muito sla e os pensamentos dela sobre ele... Credo, preferia não ter lido essa parte. Também fiquei confusa, porque ela *do nada* se sentia desafiada por ele e se via fazendo coisas que ela "supostamente" não faria. Eu tbm achei o Jules um personagem mtt bom e eu não percebi de cara o plot (apesar de eu achar que se tivesse prestado um pouquinho mais de atenção eu tinha sacado KKKKKKK).

Ps.: No final eles são mt fofos.

biblio.livy 28/02/2022

que coisa difícil
Que livro dificil de ler. Sério, quase chorei de raiva lendo. Parecia que eu não saia nunca do mesmo lugar. Teve um momento que eu só pulava página pra ver se a leitura fluía de alguma forma, mas não foi de jeito nenhum. Então, basicamente li na força do ódio mesmo, e porque tenho que devolver o livro em uma semana pra biblioteca da escola.

Personagens chatos (Vee, meu ódio eterno por você), sem desenvolvimento nenhum da história, foi uma enrolação do caramba pra começar alguma coisa de interessante, até porque nada parecia acontecer realmente.

Acho que só dei meia estrela a mais, porque a ideia da história era legal e por causa do final, que foi quando as coisas começaram a acontecer. De resto, só tenho a dizer que esse livro me deu ódio.
misy 28/02/2022minha estante
odeio esse livro!!

Márcia 18/11/2010

Sempre julgue um livro pela capa: as vezes você terá sorte!
O que dizer deste livro? Minha história com ele começou bem antes de seu "nascimento", no ano passado, por uma simples curiosidade sobre um romance com "anjos caídos". Não preciso nem dizer o quanto eu esperei para finalmente tê-lo em mãos; valeu cada mês.
Há quem diga que o grande golpe de marketing de hoje em dia desses livros com romances sobrenaturais é a arte da capa. É verdade. Quem não olha duas vezes pra esse anjo negro perdendo as asas em plena queda numa livraria?

Patch é um anjo caído com uma aura de mistérios ao seu redor, e, para Nora, também uma aura de magnetismo que a atrai.
O romance entre os dois não surge de repente, instantaneamente. Gostei da maneira como a autora desenvolve esse aspecto do livro: o início dos sentimentos. Nora não confia em ninguém, a não ser sua mãe e sua amiga, Vee, e de repente vê sua vida de cabeça para baixo quando o novato da aula de biologia sorrateiramente se instala nela.
Patch é arrogante, não-confiável e totalmente bonitão! Um perigo para toda a segurança que Nora instala ao seu redor.
Ao mesmo tempo em que sente assumidamente se apaixonar por ele, coisas estranhas e assustadoras vão acontecendo, e ela não sabe se é apenas na sua mente, ou se é real.

A autora soube criar bem seus personagens: Nora não é irritante, nem indecisa, nem apática. Muito pelo contrário: ela sabe exatamente o que quer e sabe tomar decisões na hora certa; têm uma personalidade marcada, embora de vez em quando se deixe levar pelas confusões da amiga Vee.
Patch é obscuro e perigoso, nada de "principes encantados" aqui. Não se sabe o verdadeiro caráter dele até que seu sentimentos por Nora são postos à prova.
A única personagem que não funcionou muito bem foi a Vee. Uma garota americana completamente estereotipada que não cabe na trama. Vee tem borboletas ao invés de neurônios na cabeça.

O talento da autora não para nas criação dos personagens: continua no desenvolvimento do mistério que ela soube segurar até o momento certo. O leitor vai descobrindo junto com Nora os porquês de sua vida estar tão fora dos eixos de repente; de ela sentir que está sendo perseguida, vigiada e até mesmo ameaçada.
Os encontros que põe Patch e Nora juntos são providencias demais, embora a autora saiba justificá-los com os segredos que rondam Patch.

Sou da opinião que livros com mistérios demais se tornam, se muito prolongados no assunto e não fornecendo pistas, irritantes.
Os leitores sabem desde o início a natureza sobrenatural de Patch; Nora não. Isso poderia ser motivo de agonia, se o leitor não tivesse que se preocupar com outros fatos inexplicados, do qual ele próprio não tem conhecimento.
Um ponto muito bem sacado pela autora, que foi de grande ajuda para minha aprovação desse livro é o fato de os instintos naturais de Nora estarem em ordem e no lugar.
Patch não é um predador carnívoro nem sanguinário, no entanto não é o anjo da guarda de ninguém: Nora sente isso. Com os intintos de preservação aguçados e mesmo apaixonando-se gradualmente, mas rápido demais, por Patch ela mantém a distância que seu corpo manda.
Os segredos de Patch tiram o fôlego do leitor. O livro é daqueles que se quer terminar logo para saber o final, enquanto há ao mesmo tempo o desejo de prolongar a leitura o máximo possível.
Promete ser uma das melhores séries do momento.
Érika dos Anjos 04/10/2010minha estante
Ótima resenha Marcia! Adorei! Principalmente a frase "Vee tem borboletas ao invés de neurônios na cabeça".
Se encaixa em vários personagens de livros que já li. rs

May 23/06/2011minha estante
Detestei a Nora. Achei ela super infantil :/ mas o Patch realmente é maravilhoso, e o que mais me agrada na história é que, diferente dos outros livros deste tipo, não tem nada com amor eterno e vidas passadas.

yasmov 10/07/2020

No começo achei um pouco chato mas do meio pro final o livro deu uma guinada muito boa. Primeiro livro que eu leio com essa narrativa de anjos caídos e tenho certeza que comecei muito bem, o romance no começo foi meio sem sal mas como eu disse do meio pro fim fica muito bom.
Amandinha 10/07/2020minha estante
Depois desse, lê os livros do Eduardo Spohr, sobre anjos, são fodas demais.

yasmov 10/07/2020minha estante
obrigada vou dar uma olhada sim