Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Gabrielle.Conto 04/12/2022

Ok, antes de falar qualquer coisa quero dizer que, apesar das piadas e dos comentários em momentos de raiva quando eu dizia que odiava o Jay Kristoff e nunca mais leria nada dele, Crônicas da Quasinoite é uma obra simplesmente espetacular. Absolutamente todos os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos e, claro, ainda mais se tratando de Mia Corvere, que é uma personagem com incontáveis camadas e muito interessante de acompanhar, seus medos, traumas, amores, seu ódio, seu gênio INSUPORTÁVEL, tudo nela se torna interessante de ler e conhecer. O universo também é algo que muitos escritores deveriam ter como inspiração, já que é algo muito bem construído, rico e cheio de detalhes, além da mitologia que é maravilhosa.
Não poderia deixar de citar o Sr Simpático, o melhor personagem da obra, que acompanhou Mia do início ao fim, me fazendo ter crises de riso (algumas em praça pública) e ter diversas reflexões com frases muito profundas que ele dizia DO NADA (Sr Simpático você é incrível).
Crônicas da Quasinoite foi uma Trilogia que me fez viver uma montanha russa de emoções. Ri, xinguei, chorei, gritei, xinguei mais um pouco, surtei, xinguei e xinguei de novo.
Como pontos negativos, coloco as notas de rodapé, que acabam sendo desgastante de se ler, já que muitas vezes ocupam até mais da metade da página e coloco os finais do primeiro e do último livro, que achei que tiverem conclusões muito simples e rápidas para um conflito muito grande, estão longe de serem ruins, só acho que poderiam ter mais páginas e algumas dificuldades mais antes de chegar a conclusão final. Enfim, recomendo demais pra quem curte fantasia sombria, repleta de morte, sangue, traição e muitas cenas adultas.
E por último, mas não menos importante: EU ODEIO O JAY KRISTOFF
Eduardo 04/12/2022minha estante
boa resenha

Nicolle 02/12/2022

Uma das melhores fantasias que já li. Gostei do final, foi justo e aceitável, apesar de não tão emocionante como os dois últimos

Lais Souza 01/12/2022

O final perfeito para uma série incrível, esse é o tipo de livro que fica com você para sempre, me faltam até palavras para tentar descrever tudo que senti durante a leitura dessa trilogia, mas posso dizer com tranquilidade que essa história é uma das melhores que já li na vida.

andreiaflores 30/11/2022

Que livro espetacular!!! Adorei cada palavra. Jay Kristoff é um escritor brilhante. A narrativa não tem rodeios, as cenas de ação são emocionantes.

Helô 26/11/2022

Uma conclusão fenomenal
Uma conclusão fenomenal, para uma série fenomenal.
Este último livro chega para arrematar as pontas que ficaram soltas nos últimos dois.
Foi uma história incrível, e foi um prazer doloroso ver ela sendo finalizada.
Irei sentir falta desses personagens que me cativaram nos últimos dois livros.
A escrita do autor é apaixonante. Foi uma dádiva conhecer a Mia, pela perspectiva dele.

Nunca tema,
Nunca trema,
e nunca, jamais, se esqueça.

Prometo me lembrar de você, Mia.

Rafa_she 15/11/2022

Darkdawn - As Crônicas da Quasinoite #3
Que desfecho, meus amigos. Que desfecho. Que sensação esquisita que eu to sentindo depois de terminar essa obra de arte. Existe um vazio no meu peito que sabe que acabou, que não vai ter mais Mia, não vai ter mais Senhor Simpático, não vai ter mais Eclipse e os dois se xingando. Como eu vou sentir saudades disso. Mas ao mesmo tempo tem uma parte de mim que se sente completa, como uma missão cumprida, e outra que entrou em depressão e não sabe se vai sair tão cedo.
O último volume das Crônicas da Quasinoite prometeu tudo e entregou mais do que prometeu. Eu poderia pendurar esse livro na cabeceira da minha cama como se ele fosse um quadro porque ele é uma obra de arte. Aliás, a trilogia inteira é perfeita. Não sei nem o que dizer sobre esse fim, apenas quero deitar em posição fetal e chorar.
As Crônicas da Quasinoite é uma trilogia que pode ser considerada uma dark fantasy e me lembra MUITO as HQs de Monstress, tanto é que eu associei muito as duas durante a leitura. Se eu não tivesse lido as considerações do Jay no final do livro sobre como a Mia surgiu, eu teria certeza de que ela teria sido inspirada na personagem principal dessa HQ.
Jay Kristoff conseguiu me fazer amar uma menina que não gosta de quase ninguém, que é meio egoísta, uma assassina, gosta do cheiro de sangue e sempre procura violência, além de ser um pouquinho psicopata. Ele me fez amar um gato feito de sombras que não ta nem aí pra nada, exceto pra Mia, e me fez odiar com todas as forças todos os integrantes da Igreja da Noite. Tudo nessa trilogia é extremamente bem construído, desde os personagens (como a Mia cresceu desde o primeiro livro ?) até as notas de rodapé que contam mais um pouco sobre a história da República de Itreya e traz aquele gostinho bom de que estamos sendo inseridos na história. A narrativa desse livro é impecável, as cenas de luta são perfeitamente descritas, o mundo criado pelo Jay é incrível e tudo se encaixa tão bem que me fez questionar se a República realmente não existiu.
O plot desse livro, meu amigos, é sensassional. Eu já imaginava algo parecido quando associei o nome da cidade de Godsgrave com a história da mitologia que envolve a República e o diário da Cleo, mas não imaginei que fosse me causar um baque tão grande quanto me causou. Meu coração palpitou da metade do livro até o fim e eu realmente achei que fosse ter um troço. A batalha final da Mia é de tirar o fôlego e me arrepiou todinha, me fez quase chorar e tá até agora na minha memória. Mia realmente fez jus a tudo o que fez nos outros dois livros para chegar até esse desfecho e o melhor de tudo é que o narrador nos conta esse fim logo no primeiro livro. Tudo é tão perfeitamente interligado que me dá uma sensação incrivelmente boa de ler.
Não vou me alongar mais porque se for pra eu falar bem desse livro eu vou fazer uma resenha infinita, mas saibam que, quem não leu, estão perdendo uma história fantástica. Só mais uma ressalva e se você não quer spoilers, a resenha pra você termina aqui :)

Tric, se a Mia não quer, eu quero.

Célia Soares 13/11/2022

Mia mais forte, destemida e insana.
Acredito não ter problemas de coração porque passei por fortes emoções durante a leitura!

" Se vingança tem mãe, seu nome é paciência. "

Gaabiys._ 07/11/2022

"????? ?? ????????? ?? ???? ???????? ?? ????? ??????"

Sthéphanny Alves 31/10/2022

Não há sombra sem luz. O dia à noite conduz. Entre o breu e o que reluz... há o cinza.
Eu precisei e ainda preciso de alguns dias, meses... sei lá, acho que a vida toda, para superar esse livro. Essa história. A genialidade desse universo com toda a sua complexidade, os personagens, os poderes... tudo criado de uma forma tão ímpar, que minha alma ávida por fantasias épicas não conseguirá jamais se desprender dessa magia. Dessa magnitude que é essa história.
O final dessa saga não poderia ser menos do que épico. Assim como toda a saga em si.
Meu coração sangrou, eu chorei, eu ri, eu suspirei... As Crônicas da Quasinoite tem tudo o que as melhores histórias precisam ter e, por isso, favoritei os três livros.
Para não correr o risco de dar spoilers, a única coisa que posso dizer é que, se a saga toda já não valesse a pena o suficiente, eu te indicaria essa saga só pelo final. QUE SAGA MINHA GENTE!
Com certeza lerei esses livros mais e mais vezes. MAGNIFICO!
Rosa Lemos 31/10/2022minha estante
Eu amei essa série.

Sthéphanny Alves 31/10/2022minha estante
Ela é maravilhosa!!

Isa 07/10/2022

Que vazio no coração?
Comecei a ler essa série final do mês passado e não parei. Essa foi uma das séries mais viciantes que já li. Toda a história no geral é genial e os personagens roubam seu coração sem intenção nenhuma de devolver.
Nunca me esquecerei da assassina espetacular, Mia Corvere. Me lembrarei das partes boas e partes ruins?

Leh 29/09/2022

Nunca trema, nunca tema e nunca, jamais, esqueça!
" Mas é uma coisa horrível, dona Mia, quando aqueles que deveriam amar você mais que tudo te entregam para os lobos"

"Mas viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer. E arder na lembrança dos amigos é nunca se despedir"

Tric maravilhoso?