Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Carla 26/10/2020

Nunca trema, nunca tema e nunca, jamais, esqueça.
Finalizei a saga do nosso pequeno corvo e mal percebo o quanto fiquei marcada pela Mia e sua jornada. Acredito que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer as crônicas da Quasinoite, afinal, ...?Não crescemos graças às histórias que lemos, mas graças àquelas que dividimos?.

Day 31/10/2020

O Autor sabe o que faz e só conserva o necessário
Quando a trilogia toda se baseia na relação tóxica de filhos com um pai lixo..
Final bem explicativo, preenchendo todas as lacunas, porém aberto o suficiente para uma possível sequência, então JK, se você quiser, eu quero...

heeyeve_ 02/11/2020

Uma garota com uma história para contar.
" É o medo que evita que a escuridão nos devore. É o medo que nos impede de entrar num jogo que não temos nenhuma esperança de vencer."

Confesso que demorei um pouco para começar esse livro, pois sabia que seria o último, e eu não estava preparada para me despedir desse universo e personagens incríveis. E mesmo depois de ter começado, eu não estava preparada (acho q eu nunca iria estar kkk).
A conclusão da triologia entregou um final descente para Mia, e também para todos que estiveram ao seu lado durante a trajetória épica criada pelo Jay
Nem todos tiveram finais felizes, mas essa é a vida, certo? ( eu já sabia q alguns personagens iriam morrer, mas não imaginei tantos)

Assim como nos volumes anteriores, Darkdawn apresenta uma história cheia vingança, assassinatos, lutas, perdas e amadurecimento dos personagens. E o romance é de tirar o fôlego, mesmo o autor não focando tanto nisso.
Eu amei o Jay tirando sarro de si mesmo por causa das notas de rodapé (uma das coisas q eu já tô sentido muita falta)

Agora que terminei esse livro, me sinto vazia, como se tivessem arrancado um pedaço de mim. Por isso sei que amei esse livro, essa história
Já estou morrendo de saudades do meu pequeno Corvo

"Não crescemos graças às histórias que lemos, mas graças àquelas que dividimos. E nesta história, e na garota, dividimos mais do que a maioria das pessoas."

suhca 08/11/2020

Apenas um relato pessoal...
Acho que esse foi o livro que eu mais conversei com o Jay Kristoff na minha cabeça...haushsush
Primeiramente, com o começo em que vc é bombardeado de informações após aquela enorme interrogação colocada pelo segundo livro. Depois pelas expectativas e dúvidas colocadas durante a viagem de Mia e o meu temor com tudo que iria acontecer e o que seria da morte/ encerramento desse livro. E por fim do final que me senti tão acolhida, principalmente pela despedida do Jay... despedidas sempre me emocionam... e seguindo essa jornada de nascimento, vida e morte. Foi muito bom olhar e perceber essa história com todos seus detalhes e particularidades. E gostaria de mais uma vez exaltar esse autor incrível que é Jay kristoff :)

Nely 11/11/2020

Gostei de algumas coisas, não gostei de outras. Achei que poderia ter sido mais emocionante

joaninha 13/11/2020

Eu gostei muito da trilogia, esperava um final mais trágico, não que eu não tenha gostado do fim mas né jdndnsnsnsms fora isso os livros são ótimos mas percebe que as cenas hots são escritas por um homem

Chaianaaa 18/11/2020

Cansativo
Muito longooooo, lido por meio de leitura dinâmica.
Não gostei do final feliz e todo romântico.

Renata Lohani 30/11/2020

O medo nunca foi meu destino.
Tantas emoções com esses desfecho, nem sei por onde começar.
Eu comecei a leitura meio com dó pq era o último, então demorei mais que o normal pra ler.
Gostei demais do desenvolvimento da estória, dos personagens. Todas as reviravoltas me deixaram nervosa kkkkj
Cada morte descrita nesse livro, me pegou desprevenida, sofri e chorei e o que dizer (SPOILER)
de Tric?! Eu n superei o q aconteceu c ele no segundo livro até hoje kkkk e qd ele volta e faz toda aquela declaração pra Mia, em vários momentos, eu sentia a injustiça :(
E qdo ele se jogou, lembrando as palavras que disse pra ela.. chorei e não queria aceitar.
A linda atitude dele perdoar a Ash.. ai que homem incrível.
Gostei do final, mas eu queria mais detalhes dos personagens secundários, valeria a pena ter mais um livro sobre o depois das cinzas da República.
E um p.s, ok, legal o final da Mia, mas pra mim faltou um algo a mais kkkk mas também ela parecia feliz, então blz hahah

E essa cena deletada hahahah juro que pensei q ele ia fazer isso msm, e eu até queria q fosse real, pelo Tric. Mas realmente n ia dar bom pelo q Ash fez à ele... ia ser forçado. Mas foi bom ler e ter a experiência do trisal.

Enfim, saga muito boaaa, Mia sensacional.
Essa estória tem um espaço no meu coração.

Vivis 07/12/2020

Final épico de uma jornada banhada em sangue!
Uma das melhores fantasias que li nos últimos anos, e que conquistou um lugar em meu coração. É a historia de Mia Corvere, e ela é uma garota com uma grande história.

?Elas atacaram com tudo que tinham. Deram todo seu ódio. Gastaram toda sua fúria. Mia mostrou os nós para céu. ? Ainda estou de pé, suas putas.?

Garota, inocente, assassina, lâmina, traidora, escrava, até se tornar a garota coberta de sangue de seus inimigos... Tudo isso em dois livros, e ainda tinha espaço para muito mais em sua jornada.

?A sensação era de que tudo aquilo ? as aulas, o treino, a dor ? estava perfeitamente destilado em suas veias. Cada escolha que ela fizera na vida a tinha levado àquele momento. Cada trilha que seguira dava inexoravelmente para lá. Onde sempre iria acabar.?

Mia está por um fio durante este livro, ela doou muito de si para o seu plano de vingança, muitos sacrifícios foram feitos, e quando sua vingança está por um fio, é que ela prova o verdadeiro poder de seu coração.

Nesse capitulo final de sua vida, o fardo de ser a escolhida está ameaçando a fazer ruir. Um deus morto precisa ser restaurado a sua antiga glória, e parece que nossa assassina é a única que pode realizar tal grandiosa tarefa.

Com uma trama muito bem escrita, o autor nos apresenta uma protagonista com uma historia muito rica, amores, vinganças, a luta pela sobrevivência, tornam um livro que vai nos consumindo. É impossível parar de ler.

É tanta desgraça que vai acontecendo que por um momento eu pensei que não podia piorar, é claro, que isso só serviu para eu perceber que sim... A vida dela podia ficar pior.

?Ela estava ali por um motivo. Não para dormir, mas para acordar. Não para ser conquistada, mas para conquistar.?

É um livro forte ? e quando digo forte, falo não somente do banho de sangue que nossa protagonista protagoniza dizimando seus rivais, e sim, na boca suja da mesma, do conteúdo adulto, que nesse livro tem mais cenas do que nos outros dois, nas mortes de pessoas queridas... Isso mesmo: muitos palavrões, sexo e morte! ? com muitos momentos de quebrar nossos corações. O drama é muito visceral, os personagens com suas personalidades multifacetadas, acabam conquistando nossos corações ou nosso ódio. Vilões e heróis ? isso se a palavra herói pode ser usada para algum desses personagens, o que eu duvido, contudo... ? se enfrentam cada um com seus próprios motivos. Personagens secundários, que você quer amar e proteger em um potinho, outros que você quer os deixar enchendo uma piscina de sangue. Digo isso, com o próprio sangue deles é claro.

Um final épico para uma historia incrível. Eu desgostei de vários pontos? Sim... Gostaria de um final diferente? Provavelmente... É agridoce? Sim... É bom? Com certeza! Que livro!!!

Resenha completa: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2020/02/darkdawn-as-cinzas-da-republica-as.html?m=1

Vanessa 16/12/2020

Final digno para uma história digna.
Não há livros que eu ame mais do que essa trilogia. Tudo nela é perfeita, a escrita, os personagens, os desenvolvimento, os plots. E por mais que me tenha feito sofrer horrores, esse final foi totalmente coerente e perfeito.
Um encerramento sem faltar pedaços e que fez meu coração sentir-se preenchido.
Leitura surpreendente, que te prende e da vontade de engolir as 700 páginas em meia hora.

Sentirei falta de Mia Corvere.

"Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça."

carol senna 18/12/2020

Perfeito
Esse autor não erra mesmo. Nao deixou nenhuma ponta solta. Sinceramente não sei qual dos três livros é o melhor.
E esse capítulo bônus no final??? O mais esperado rs

Aline 25/12/2020

Finalizo finalmente essa saga é realmente uma boa trilogia com uma história diferente de outras do gênero.