Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff




Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República


454 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Chaianaaa 18/11/2020

Cansativo
Muito longooooo, lido por meio de leitura dinâmica.
Não gostei do final feliz e todo romântico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata Lohani 30/11/2020

O medo nunca foi meu destino.
Tantas emoções com esses desfecho, nem sei por onde começar.
Eu comecei a leitura meio com dó pq era o último, então demorei mais que o normal pra ler.
Gostei demais do desenvolvimento da estória, dos personagens. Todas as reviravoltas me deixaram nervosa kkkkj
Cada morte descrita nesse livro, me pegou desprevenida, sofri e chorei e o que dizer (SPOILER)
de Tric?! Eu n superei o q aconteceu c ele no segundo livro até hoje kkkk e qd ele volta e faz toda aquela declaração pra Mia, em vários momentos, eu sentia a injustiça :(
E qdo ele se jogou, lembrando as palavras que disse pra ela.. chorei e não queria aceitar.
A linda atitude dele perdoar a Ash.. ai que homem incrível.
Gostei do final, mas eu queria mais detalhes dos personagens secundários, valeria a pena ter mais um livro sobre o depois das cinzas da República.
E um p.s, ok, legal o final da Mia, mas pra mim faltou um algo a mais kkkk mas também ela parecia feliz, então blz hahah

E essa cena deletada hahahah juro que pensei q ele ia fazer isso msm, e eu até queria q fosse real, pelo Tric. Mas realmente n ia dar bom pelo q Ash fez à ele... ia ser forçado. Mas foi bom ler e ter a experiência do trisal.

Enfim, saga muito boaaa, Mia sensacional.
Essa estória tem um espaço no meu coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivis 07/12/2020

Final épico de uma jornada banhada em sangue!
Uma das melhores fantasias que li nos últimos anos, e que conquistou um lugar em meu coração. É a historia de Mia Corvere, e ela é uma garota com uma grande história.

?Elas atacaram com tudo que tinham. Deram todo seu ódio. Gastaram toda sua fúria. Mia mostrou os nós para céu. ? Ainda estou de pé, suas putas.?

Garota, inocente, assassina, lâmina, traidora, escrava, até se tornar a garota coberta de sangue de seus inimigos... Tudo isso em dois livros, e ainda tinha espaço para muito mais em sua jornada.

?A sensação era de que tudo aquilo ? as aulas, o treino, a dor ? estava perfeitamente destilado em suas veias. Cada escolha que ela fizera na vida a tinha levado àquele momento. Cada trilha que seguira dava inexoravelmente para lá. Onde sempre iria acabar.?


Mia está por um fio durante este livro, ela doou muito de si para o seu plano de vingança, muitos sacrifícios foram feitos, e quando sua vingança está por um fio, é que ela prova o verdadeiro poder de seu coração.

Nesse capitulo final de sua vida, o fardo de ser a escolhida está ameaçando a fazer ruir. Um deus morto precisa ser restaurado a sua antiga glória, e parece que nossa assassina é a única que pode realizar tal grandiosa tarefa.

Com uma trama muito bem escrita, o autor nos apresenta uma protagonista com uma historia muito rica, amores, vinganças, a luta pela sobrevivência, tornam um livro que vai nos consumindo. É impossível parar de ler.

É tanta desgraça que vai acontecendo que por um momento eu pensei que não podia piorar, é claro, que isso só serviu para eu perceber que sim... A vida dela podia ficar pior.

?Ela estava ali por um motivo. Não para dormir, mas para acordar. Não para ser conquistada, mas para conquistar.?

É um livro forte ? e quando digo forte, falo não somente do banho de sangue que nossa protagonista protagoniza dizimando seus rivais, e sim, na boca suja da mesma, do conteúdo adulto, que nesse livro tem mais cenas do que nos outros dois, nas mortes de pessoas queridas... Isso mesmo: muitos palavrões, sexo e morte! ? com muitos momentos de quebrar nossos corações. O drama é muito visceral, os personagens com suas personalidades multifacetadas, acabam conquistando nossos corações ou nosso ódio. Vilões e heróis ? isso se a palavra herói pode ser usada para algum desses personagens, o que eu duvido, contudo... ? se enfrentam cada um com seus próprios motivos. Personagens secundários, que você quer amar e proteger em um potinho, outros que você quer os deixar enchendo uma piscina de sangue. Digo isso, com o próprio sangue deles é claro.

Um final épico para uma historia incrível. Eu desgostei de vários pontos? Sim... Gostaria de um final diferente? Provavelmente... É agridoce? Sim... É bom? Com certeza! Que livro!!!

Resenha completa: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2020/02/darkdawn-as-cinzas-da-republica-as.html?m=1
comentários(0)comente



Vanessa 16/12/2020

Final digno para uma história digna.
Não há livros que eu ame mais do que essa trilogia. Tudo nela é perfeita, a escrita, os personagens, os desenvolvimento, os plots. E por mais que me tenha feito sofrer horrores, esse final foi totalmente coerente e perfeito.
Um encerramento sem faltar pedaços e que fez meu coração sentir-se preenchido.
Leitura surpreendente, que te prende e da vontade de engolir as 700 páginas em meia hora.

Sentirei falta de Mia Corvere.

"Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça."
comentários(0)comente



carol senna 18/12/2020

Perfeito
Esse autor não erra mesmo. Nao deixou nenhuma ponta solta. Sinceramente não sei qual dos três livros é o melhor.
E esse capítulo bônus no final??? O mais esperado rs
comentários(0)comente



Aline 25/12/2020

Finalizo finalmente essa saga é realmente uma boa trilogia com uma história diferente de outras do gênero.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cacau Abreu 02/01/2021

Magistral e Épico!
Já estou com saudades de Mia e seus amigos. Acho que nunca ri, chorei e xinguei tanto em algum outro livro como foi nesse. O autor termina a história de Mia magistralmente por todos os lados, sendo que cada personagem secundário teve a devida atenção, complexidade e carinho deste da mesma forma que sua personagem principal. Também tenho que elogiar o autor pelo jeito que este trata a sexualidade de seus personagens (alguns LGBTQ+), que é de maneira natural e espontânea. A trilogia Nevernight definitivamente está entre as melhores que já li na vida.
comentários(0)comente



sophia 02/01/2021

? Nunxa trema. Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça.?
Eu estava com muito medo de ler o final dessa trilogia, eu digo, muito medo mesmo. Mas no final a curiosidade venceu e eu acabei me rendendo ao último volume das Crônicas da Quasinoite, e após a leitura admito estar em prantos.

Jay Kristoff não economizou nas descrições de violência e conteúdo sexual explícito, ele me deu tudo que eu esperava e mais. A história é eletrizante e viciante desde a primeira página, é pura adrenalina a todo momento. Temos que acompanhar uma protagonista que está entre a própria vingança e realizar um papel dado a si pelas forças do destino, um confronto entre o egoísmo e o equilíbrio do mundo. Os personagens secundários são extremamente cativantes, é impossível não amá-los, sou completamente apaixonada por Mercúrio e seu sarcasmo, ele foi o pai que Mia nunca teve, e por incrível que pareça eu me contentei com o final dado a ele.

Desde do primeiro livro já sabíamos o final da Mia e eu realmente esperava algo sangrento e trágico. Todavia a Mia teve uma espécie de final romântico, que foi o único ponto que eu fiquei meio hesitante mas por sorte não atrapalhou minha experiência. Também devo dizer que amo os livros do Jay pela representatividade LGBTQ+ que ele coloca nos livros, é raro ver uma protagonista bissexual em livros de fantasia atualmente; mas todos sabemos que Mia odeia seguir o padrão então... E por último, já aviso que esse livro me deixou em prantos pois como o próprio autor já disse, certos personagens vão morrer, de uma maneira que pode indignar você, mas ainda sim, de uma maneira real (e dolorosa, muito dolorosa).

Darkdawn foi tudo que eu esperava, e eu que lute para sair da ressaca que ele me deixou
comentários(0)comente



Giovana774 02/01/2021

fim de uma trilogia fantástica!!
fazia muito tempo que eu não lia uma trilogia de fantasia TÃO BOA. mas o terceiro livro deixou a desejar, muito maçante, penei pra ler esse calhamaço de 704 páginas. vou sentir falta de mia corvere, principalmente por ser uma pp foda e imperfeita. jay kristoff sabe o que faz mas eu realmente não sou muito fã de livro adulto com putaria, eu pulei a maioria das cenas de sexo visto que estou morta por dentro, e só gostei de uma que tinha no primeiro livro. também me estranha muito um homem escrevendo cena de sexo entre duas mulheres, apesar de gostar muito como ele aborda a bissexualidade da protagonista.
com isso, achei a história épica e foda pra caralho e amei as várias notas de rodapé!!! já vejo essa história nos telões do cinema e realmente acho que ficaria uma adaptação FANTÁSTICA. 1/40
comentários(0)comente



454 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |