Um Conde para Curar meu Coração

Um Conde para Curar meu Coração Tatiana Mareto

Resenhas - Um Conde para Curar meu Coração

Beatriz Paes 14/06/2020

Arrebatador
Eu não tenho palavras para explicar o quando esse livro é incrível. Edward e Agatha são um casal maravilhoso e é lindo ver a evolução deles. Edward é um perfeito cavalheiro, é maravilhoso ver como ele é compreensivo e paciente para com a Agatha. A escrita da autora é leve e bem fluida. A cada capítulo terminando eu ansiava por mais. Meu maior achado de 2020 foi a Tatiana. Amei!

Camila 13/05/2022

Demorei, mas finalmente acabei. O começo do livro é bem lento, só que depois que ela conta oq aconteceu com ela, o livro começa a andar e fica maravilhoso. É um livro que traz um plot super pesado, mas que eu particularmente gostei bastante de como ele foi abordado. Acho que o Conde é até agora o melhor personagem.

Ray_Grey 16/12/2020

Aqueceu o meu coração
Romance de época tem dessas, mais uma vez me sinto apaixonada por um conde, que com certeza curou o meu coração.
Impressionante o desenvolvimento de Agatha nessa trama, pude perceber o quão forte ela se tornou.
Essa leitura de fato, aqueceu meu coração.

Flavia Flavitchia 09/11/2023

Clichê com suspense ?
Gostei mais desse do que o primeiro, mas ainda não bateu os dois livros da outra série que li da mesma autora ( Duque de Copas e Duquesa de Paus - acho que é isso rs).

Além do romance que clichê ?, teve um suspense/drama que eu adorei! Fora que alguns personagens do primeiro livro tiveram continuidade nesse, trazendo novidades que não foram trabalhadas no volume anterior.

Não amei, mas super indico pra quem ama um romance clichê com alguns duros percalços - há alguns gatilhos presentes na história que a autora deixa listados logo no início.

Camila.Oliveira 29/09/2020

Intenso
Achei muito diferente e bastante intenso em comparação com outros romances de época, pois trata de temas como o estupro e o aborto. Além disso, mostra o renascimento da Agatha e a capacidade de amar do Edward.
Achei q em certo ponto ele foi um escroto com ela, mas depois ele se redimiu e o casal teve o seu tão esperado e merecido final feliz. Adorei.

Giovanna398 21/10/2020

Essa autora escreve muito bem
Ótima história, sempre achei a Agatha mais interessante que a mulher do duque, e realmente era
Li tão rápido quanto o primeiro
E gostei ainda mais

Cia da Leitura 10/11/2020

No primeiro livro já temos um vislumbre da jovem Lady Agatha Trowsdale e já é notável que seu jeito atrevido e aventureiro é muito aquém das damas da época.
??????
Sem medo de se tornar uma solteirona, Agatha não faz questão de frequentar a temporada social e assim que seu irmão se casa, ela parte para uma viagem para as Américas. O sonho de conhecer o mundo acaba se tornando seu maior pesadelo, e quando retorna a Trowsdale House, trás consigo marcas de traumas e perdas vividas nas Américas.
??????
Com seu retorno, o Duque de Trowsdale faz questão de comemorar seu retorno com um jantar, mesmo não sendo a vontade de Agatha. E e nesse jantar que sua vida muda completamente. Após uma grande escândalo Lady Agatha aceita a proposta de casamento do Conde de Cornwall para salvar sua reputação
??????
Edward MacFadden é o Conde de Cornwall. Sua noiva O abandonou para se casar com um nobre francês. Desiludido e magoado, Edward decide que não mais entregará seu coração a outra mulher, e com isso se casará por conveniência para não correr o risco de sofrer e ser humilhado novamente.
??????
Mas esse casamento foi mais rápido que o planejado, ou melhor, não foi planejado. Após seu reencontro com Agatha, e atitudes impulsivas, eles se veem envoltos a um grande escândalo e Edward propõe casamento à irmã do seu grande amigo Duque. E ambos, acabam descobrindo sentimentos que não estavam previstos no acordo, e aprender a lidar com eles, será um grande desafio.
??????
Além das novas descobertas, eles precisam lidar com o passado de Agatha que os assombra, e com isso precisarão decidir se continuarão presos ao passado ou se expõe suas feridas e juntos busquem a cura.
??????
Tatiana trás uma história intensa e surpreendente. Um romance de época além do que estamos habituados, com temas delicados e difíceis, ainda mais se tratando da época em questão. Mas Tatiana trabalhou brilhantemente. Um livro que te leva as lágrimas ao descobrir o que aconteceu com Agatha, mas que te emociona em o quanto o amor pode trazer o renascimento de uma alma destruída.
??????
Os personagens são cativantes e em alguns momentos da vontade de sacudi-los para que enxerguem o que está bem diante de seus narizes. Mas nada como o tempo certo para despertarem.
??????
E como se não bastasse uma história incrível, Tatiana e seus epílogos são uma combinação que não te ajudará em sua TBR, pq é impossível terminar e não querer correr para o próximo livro!!

Mrs Luna 25/09/2021

Uma história diferenciada
No 2º livro da série amores em Kent da autora brasileira Tatiana Mareto temos a história de Agatha, que logo no final do primeiro livro vai para a America passar um tempo lá com sua mãe, porém seu tempo lá não foi muito bom e ela volta para a Inglaterra com problemas que não são solucionados facilmente, a história desse segundo livro gira em torno desse problema que assola Agatha e nossa como eu amei a forma que a autora abordou o assunto, com calma e paciência mostrando que o pior pode acontecer, mas a vida sempre se renova e somos capazes de superar tudo e encontrar pessoas que o apoiam é também um passo fundamental para isso. O casal é daqueles cão e gato, que tem uma química muito boa e que quando se abrem para o relacionamento é maravilhoso. O segundo livro da série se mostrou tão bom quanto o primeiro, mal vejo a hora de continuar essa série.

@esttrelante 05/09/2021

O primeiro passo para curar um trauma é receber apoio.
Gostei bastante da história desse casal. O segundo livro da série nos apresentou uma trama cheia de superação, paixão e sapequices deliciosas.

Agatha se mostrou uma protagonista diferente do que eu esperava, de uma jovem energética, simpática e implicante, acompanhamos um comportamento amargo e briguento, sempre na defensiva, usando a agressividade como escudo. Com razão? Sim. Embora eu ache que ela não precisava atacar pessoas que se importavam com ela, Agatha sofreu uma violência muito pesada, não havia jeito, ela desenvolveu um trauma muito grande, e sem perspectiva de apoio, não teve opção, a não ser se proteger.

Ainda assim, não vi muito sentido e até me entediou um pouco, quando vi certas cenas. Ela rejeitou o marido, não foi sincera, não quis tentar ser um casal de verdade, quis puni-lo quando ele cedeu ao pedido dela, desobedecia apenas para desafiá-lo, enfim, coisas que poderiam ser resolvidas com um simples diálogo.

Edward também teve suas falhas, teve tanto medo de ser rejeitado de novo, que preferiu manter distância e quase negligenciar o relacionamento. Fingir que não ama, foi a forma que ele encontrou de se proteger. A constante busca de perfeição, as marcas deixadas pela criação rígida do pai, fez dele um homem inseguro, apesar da máscara de arrogância aristocrática.

Contudo, a trama precisou dessas desavenças para criar uma estrutura, assim, quando aconteceu a entrega, foi uma coisa tão bonita, que chegou a emocionar. A paixão já existia ali, adormecida em algum lugar dentro deles. Com a convivência, veio o amor, que floresceu e amadureceu quase sem ser notado. Os dois juntos são uns fofos.

Agatha não perdeu a essência determinada, foi atrás dos projetos que queria, dos assuntos que gostava sem se importar com convenções estúpidas da sociedade e Ed encantou com seu apoio aos empreendimentos da esposa, proteção e carinho com ela. O Conde lutou por ela, cuidou e amou a Condessa, recebendo o mesmo cuidado da nossa mocinha.

A autora teve delicadeza para tratar de assuntos sérios, tendo o cuidado de colocar avisos de gatilho e preparar o leitor desenvolvendo bem a história e seus personagens. O desfecho aqueceu meu coração, e o epílogo, atiçou minha curiosidade. Estou muito animada para conhecer Isaac e Caroline.

Yasmin | @pernambookanas 28/03/2022

Lady Agatha Trowsdale passou uma temporada viajando e ela volta muito mudada. Ela só não imaginava que na festa de seu retorno, se envolveria em um escândalo que comprometeria sua vida.

De todos os livros esse era o mais que ti já expectativa, porque amo a Agatha e Edward. O livro é bem diferente do que esperava e isso é bom. Eu realmente não esperava essa mudança na vida da Agatha.

Sobre os personagens: tenho uma relação de amor e ódio pelo Edward. Eu realmente gosto dele, mas teve momentos que quis pegar ele e esfregar no asfalto KKKKKKKK ele é bem ciumento, mas fora isso ele é um amor. Desde o livro anterior percebo percebo química deles e isso me fazia torcer para eles.

A Agatha nesse livro ela está bem diferente. O que eu posso dizer é que ela carrega diversos traumas em razão do acontecido na viagem dela. Não posso detalhar, porque seria um spoiler muito grande. Só informo, que é impossível não sentir empatia por ela. Vou proteger minha menina sim!

Enfim, Um conde para curar meu coração é um bom livro. O plot principal é bem promissor. Eu só tirei uma estrela por uma cena específica a qual envolve o Edward no clube, exceto essa cena tudo foi maravilhoso. Recomendo muito!

Ps: já comecei a gostar Lady Caroline Eckley, o tombo de milhões veio aí minha gente KKKKKK

@esthelendo 27/08/2021

Casal mais fofo
Neste segundo livro Edward e Agatha finalmente ficam juntos, e apesar de toda a espirituosidade da moça e do medo do mocinho esse se tornou um livro que me emocionou, o que Lady Agatha passou é de longe uma das piores coisas e é um tema muito bem abordado pela autora, eu realmente amo como as coisas se desenrolam e o desfecho é de tirar o fôlego, o casal tem uma química incrível, e prova que o amor vence a sociedade, nem imagino o que um mulher passava naquela época, eu realmentee agradei muito com essa leitura

Nathalia Cavalcante 18/08/2021

um romance sobre superação de traumas.
Não vou mentir que achei que iria gostar bem mais desse livro, até porque tinha me afeiçoado bastante ao Edward e a Agatha no livro anterior. Mas enfim, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e da química do casal, acho que foi bem trabalhada, apesar de ficar confusa às vezes. Achei a superação de alguns traumas, super pesados, muito rápidos, faltou aprofundar mais nessas questões aí. Por vários momentos do livro, me incomodou algumas falas do protagonista, como também, algumas atitudes. No mais, é um bom romance de época, recomendo a leitura.

Ana Lopes 31/05/2021

Devorei
Pelo primeiro livro da série já imaginava que amaria essa casal, mas não consegui parar.
Uma trama com segredos, traumas, sequestros e assassinato me deixou presa da primeira à última página.
Li tudo em um único dia, devorei.

A Levada da Nerd 08/08/2020

Amores em Kent 2
Nesse livro 2, conhecemos mais sobre Agatha. Gostei muito da personagem! Ela aparece no começo do livro bem machucada, suas feridas não são visíveis mas sim, em sua alma. Edward acredita que não é digno de ser amado, devido a forma com a qual foi criado. Eu suspirei tanto por esse conde !!!! Ele soube cuidar, acolher, compreender e dar o amor que Agatha precisava para se reerguer e se tornar alguém mais forte! A autora recheia nossos olhos e imaginação com sua escrita bem detalhada e super fluida.
Uma excelente dica para quem ama romances de época .

Instagram: @ALevadaDaNerd