O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Jonathas 28/06/2023

Uma excelente preparação
O terceiro livro da saga The Witcher proporciona um sentimento de crescendo, uma preparação para os assuntos mais sérios da história criada pelo autor, como guerras, tempos difíceis e mortes. A maestria de envolver o leitor desde a primeira página naquele universo fantástico é marca registrada de Andrzej Sapkowski. As vidas de Geralt, Ciri e Yennefer mudam de rumo como folhas ao vento, e é muito empolgante acompanhar o desenvolvimento dessa maravilhosa história.

Givinha 28/06/2023

Instigante
? Em "O Sangue dos Elfos", somos levados para um mundo repleto de magia, guerreiros e seres místicos. Geralt de Rivia, o bruxo solitário e habilidoso, embarca em uma nova jornada cheia de desafios. Sua missão é proteger e treinar Ciri, uma jovem com poderes mágicos extraordinários.

? A narrativa começa com Geralt levando Ciri para a escola de bruxos de Kaer Morhen. Lá, a jovem conhece outros bruxos e começa a desenvolver suas habilidades sob a tutela de Geralt e dos demais bruxos. Porém, à medida que Ciri se aprofunda em seu treinamento, segredos do passado vêm à tona, revelando laços profundos entre ela, os elfos e os eventos que moldaram esse mundo.

? Enquanto isso, Geralt se vê envolvido em uma trama política complexa, enfrentando inimigos poderosos e perigos mortais que buscam capturar Ciri a todo custo. O destino da jovem e o papel que ela desempenha na guerra entre humanos e não-humanos são questões centrais nessa envolvente história.

?? Em "O Sangue dos Elfos", Sapkowski nos presenteia com uma narrativa rica em detalhes, personagens complexos e momentos de tensão e emoção. O autor nos convida a refletir sobre temas como a discriminação, a busca pela identidade e o peso das escolhas em meio a um mundo repleto de desafios e conflitos.

?? Com sua escrita habilidosa, Sapkowski nos transporta para um universo fantástico repleto de nuances, onde o bem e o mal não são conceitos tão claros e onde nossos heróis são testados a cada passo do caminho.

Marcos 21/10/2022

Dos livros da série, achei esse volume mais entediante. É mais focado na Ciri e menos no Geralt. Mas, mesmo assim, vela a pena. É uma preparação para o que vai vir.
Nota: 7,5/10.0

Paminea 08/09/2020

Ótimo. Aqui finalmente temos uma história com profundidade, mais personagens e um contexo sobre o mundo em que se passa. Geralt ganhou mais nuances e motivação, o relacionamento entre ele e Yennefer com Ciri começa a se formar enquanto ela cresce.

Joana.Benigno 25/12/2020

Nessa terceira parte da série de livros entramos numa fase mais transitória, um pouco mais de exposição do que de ação e plot. Pra mim, os momentos com a Ciri são muito bons de ler, como uma fanfic de momentos domésticos. Gostei muito e continuo cada vez mais intrigada com o rumo dessa saga.

Vinicius.Andrade 19/10/2021

Zireael
O terceiro livro do nosso querido bruxeiro muda seu estilo de narrativa de contos para um romance linear, onde percebemos a grande importância que a pequena andorinha vem adquirindo pouco a pouco, estará chegando o tempo do desprezo, o tempo da espada e do Machado?

@bibliotecagrimoria 27/02/2020

Envolvente
Mais envolvente que os dois primeiros, nesse livro vemos o desenrolar da trama em si. Sendo o volume que primeiro se debruça sobre o romance em si (pois os dois primeiros, O Último Desejo e A Espada do Destino, são formados apenas por contos), em O Sangue dos Elfos vemos revelações sobre a origem de alguns personagens, temos contato com suas frustrações, o que possibilita estabelecer maior empatia por eles, bem como se vê a introdução do tema político na história (porém não de forma massante e chata), elevando a narrativa para a um patamar mais complexo, gerando expectativas para os volumes posteriores .

iandra.santte 05/03/2022

A partir desse livro, tudo se passa de forma cronológica e bem fluída. Gostei mais dele do que dos outros dois anteriores.
Yennefer se tornou bem presente nesse livro e começou a ensinar Ciri sobre magia; elas se aproximaram bastante.
Finalizou com ambas saindo do Templo de Melitele e indo encontrar Geralt, nosso bruxo amado. Ansiosa para iniciar o próximo livro!?

Jeremias 15/05/2023

Incrível, como sempre!
A história sempre cativante, e o mecanismo de escrita por meio de cenas me deixa sempre instigado a entender o que está acontecendo e onde se encaixa cada parte dos capítulos. A estratégia de divisão dos capítulos em cenas, marcadas por pontos foi incrível, e é muito bom para dar ao leitor uma perspectiva e um ponto de referência para melhor entendimento da história contada.

zDouglasZy 24/10/2021

Magia é Caos, Arte e Ciência
O terceiro livro foi o melhor até então. Aqui os livros deixam de mostrar a história como contos e começam a seguir uma história linear de fato. Basicamente esse livro é sobre a Ciri, um aprofundamento muito maior no personagem, ela aprendendo a ser uma bruxa e consequentemente aprendemos mais sobre esse universo, suas mágicas, suas guerras, suas criaturas e monstros. A política também é mais aprofundada, conhecendo os reinos e seus reis, Nilgaard é melhor explicada e etc. O livro pegou o que os outros dois apresentou e conseguiu melhorar ainda mais.

fergarciafleury 19/10/2021

Eu cada vez amo mais a Yennefer e a Ciri, gosto como o autor as descreve xomo mulheres fodas. Por mais personagens femininas assim.

Fagner.Alencar 08/02/2022

O sangue dos elfos
Aconselho como sempre ler a saga inteira.
O livro sangue dos elfos, acredito ser um livro de passagem, os acontecimentos dele acredito fundar os próximos passos da história. Mesmo assim a história é empolgante, finalizando com um universo de possibilidades para os próximos livros.
Até aonde a surpresa do bruxo irá?

Mim 15/04/2021

... e CORTA !
Como os dois primeiros livros são contos, esse pode ser considerado efetivamente o primeiro romance da saga - o que muito me agrada.

A dinâmica da narração é bem parecida com os livros anteriores: no meio do nada... PÁ!... o autor corta uma história e parte para outra com outros personagens. De vez em quando somos agraciados com a retomada da narração anterior. Reparem que eu disse 'de vez em quando'. Esse estilo só faz aumentar a curiosidade e a vontade de devorar a saga. Simplesmente funcionou para mim!

A leitura é fácil, agradável, rápida, diferente! Os personagens são interessantes e memoráveis. Recomendo a leitura!

FranciscoM 06/08/2022

Este terceiro volume tem o formato de romance.
Os personagens vão ganhando desenvolvimento.
Há um gancho para o quarto livro.
Recomendo muito.