O Sangue dos Elfos

Resenhas -

Bekky.Marty 07/04/2020

Estou amando essa saga

Thamyres 28/08/2022

Esse é o primeiro livro da saga que adota um formato de romance, diferentes dos dois anteriores, que são em formato de contos. Nesse podemos ver um aprofundamento nos demais personagens e diferentes pontos de vista, além da preparação para os eventos que estão por vir. Achei que o começo desse livro tem um ritmo mais lento, mas acho que isso é justamente por ser o primeiro da saga que introduz a história de fato. Porém o livro começa a adotar um ritmo diferente um pouco depois da metade, conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Gostei muito da parte que foca na interação da Yen com a Ciri e o desenvolvimento da relação das duas; além da evolução da Ciri no decorrer do livro. Ansiosa para os próximos volumes.

Ludmila 31/12/2022

Bem legal ver o desenvolvimento da Ciri e as reações do Geralt que não estende nada de como cuidar de uma adolescente!

Luisa 22/02/2021

Introduzindo para algo maior.
Gostei bastante. Diferente dos contos, tem uma vibe mais séria. No geral ele é bem introdutório, introduz questões políticas, profecias e confrontos, que me deixaram curiosa pra saber mais. Foi muito gostoso de ler, já criei várias teorias!

gabi 22/03/2023

Mudança do estilo de escrita
O autor mudou bastante a forma de escrita, que passou a ser em ordem cronológica mesmo, eu gostei porém senti falta do modelo dos dois primeiros livros.
Gostei bastante da leitura e to ansiosa pra começar o próximo! Amei o gancho do final do livro!

@guicouto13 31/03/2020

Excelente
Enfim o primeiro livro do romance, onde o foco é a história da Ciri, tento em Kaer Morhen quanto no templo de Melitele.

Vanessa.Rafaela 02/12/2022

O sangue dos elfos
Como os primeiros livros, foi incrível. Esse foi mais tranquilo de se ler, diferente dos primeiros que foi um pouco cansativo de se ler.
Estou gostando do desenvolvimento da Ciri, assim como o da Yennefer.
Foi super fluido, um dos favoritos até agora.

aline_costa 25/10/2021

Perfeito!
Eu amo o universo de the witcher e agora adentrando nos romances está sendo tão bom.
Adoro como o autor fala sobre a política e o que está acontecendo naquele mundo através de vários personagens, cada um com sua visão e sua opinião.
Também gosto que mesmo tendo uma grande trama para se desenrolar ao longo desse e dos próximos, o livro não fica preso apenas nisso.
O desenrolar do livro é muito gostoso e você se sente parte daquela aventura. Ansiosa pelo próximo.
juli 05/11/2021minha estante
oii precisa ler a serie ou pode ler esse livro independente?

aline_costa 05/11/2021minha estante
Oii. Então, você pode começar por ele ou pode começar pelos outros dois que são de contos. Eu recomendo começar pelos de contos porque vão te apresentar melhor os personagens.

Paminea 08/09/2020

Ótimo. Aqui finalmente temos uma história com profundidade, mais personagens e um contexo sobre o mundo em que se passa. Geralt ganhou mais nuances e motivação, o relacionamento entre ele e Yennefer com Ciri começa a se formar enquanto ela cresce.

Marcos 21/10/2022

Dos livros da série, achei esse volume mais entediante. É mais focado na Ciri e menos no Geralt. Mas, mesmo assim, vela a pena. É uma preparação para o que vai vir.
Nota: 7,5/10.0

Joana.Benigno 25/12/2020

Nessa terceira parte da série de livros entramos numa fase mais transitória, um pouco mais de exposição do que de ação e plot. Pra mim, os momentos com a Ciri são muito bons de ler, como uma fanfic de momentos domésticos. Gostei muito e continuo cada vez mais intrigada com o rumo dessa saga.