O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Sam Santori 17/08/2022

Bruxos, Feiticeiras e Sangue Antigo
Finalmente cheguei ao primeiro romance da saga The Witcher. O início foi um pouco complicado, aquela história toda do Dandelion com aquela galera toda discutindo política debaixo de um carvalho foi muito cansativo. Passando por isso melhorou muito, ainda fico um pouco confusa com o tanto de nomes, lugares, pessoas e reinos, mas sendo só o terceiro livro de oito imagino que logo vou saber de cor todos os pormenores.

O ponto alto desse livro é, sem dúvida, o período que a Yen passa com a Ciri no Templo de Melitele. O relacionamento delas cresce de um jeito muito orgânico e dá pra ver a Yen se apaixonando pela Ciri e vice-versa. O Geralt é um bom pai e a Yen é, sem dúvida, uma mãe incrível. Ansiosa pelo que me aguarda nos próximos volumes.

@injoyce_ 01/09/2022

The Witcher 3
Gostei dos contos dos dois primeiros livros, mas inicialmente os achei fracos, graças a Deus, nesse terceiro livro, a história começa a tomar forma e mostra como os contos foram importantes, pois tudo está interligado.
Quanto a Yennefer, era um misto de sentimentos desde o início de tudo... Você se pergunta pq tem personagens que não gostam dela, pq acho ela perfeita haha.
Ansiosa para ler o quarto volume, até o momento, o terceiro é meu favorito e sou apaixonada pela Ciri.

Vitor 27/11/2022

Bom, porém cansativo...
Leitura um pouco cansada. Sem muita ação, mas com foco maior em Ciri e Yennefer. Diferente dos dois primeiros livros, esse traz a narrativa em forma de romance e não contos.

abraao0liveira 28/11/2022

O sangue dos elfos
Não tenho o que dizer, mais um livro favorito! Ter mais a visão da Ciri é muito legal, ela crescendo e evoluindo, a relação dela com a Yen e o Geralt é muito boa de se ler e acompanhar.

Gui.Marques 03/01/2023

Uma continuação razoavelmente satisfatória. Acredito que foi muito mais como preparação para o restante da trama, porque não acontece tantas coisas assim. Gostei da Ciri e da Yennefer terem mais destaque nesse livro, o que ajuda pra diversificar os cenários. Mas infelizmente no geral essa série de livros está sendo pouco satisfatório de ler, diálogos confusos, desenvolvimento sem ritmo adequado, personagens cativantes só estão aparecendo agora.

Bruno 31/08/2020

O início da história
Nesse livro os personagens são bem mais desenvolvidos, em especial a Ciri, o qual já deixou um gostinho de como a história vai se desenrolar e deixa várias perguntas a respeito de Nilfgaard e suas motivações. Enfim, já na expectativa para o próximo volume :)

Luciano.Martins 28/02/2021

O sangue dos elfos
Essa guerra que tá por vim vai ser braba, e não veja a hora dos 3 de encontrarem. muito bom, Bora pro 4

Bella 23/06/2021

The Witcher: O Sangue dos Elfos
Séries de livros costumam ter os volumes que eu chama de livro de transição, é o tipo de livro mais parado que constrói um cenário para os próximos volumes, este é um exemplo desse tipo de livro. A narrativa do autor se mostrou, como sempre, muito imersiva, os diálogos são muito realistas e o universo se apresenta de uma forma natural... A narrativa em si brinca entre passado e presente, dando cenário a personagens diferentes, neste volume acompanhamos um pouco da vida de Ciri, Geralt e Yennefer, ao mesmo tempo conhecemos mais sobre as profecias e questões políticas.
Admito que a metade do livro se tornou um pouco maçante com as reuniões políticas e tudo mais, mas as situações que Ciri coloca Geralt e os outros bruxos fazem valer a leitura. Estou ansiosa pelo desenrolar da história, porém foi um livro ok, dos três volumes que já li, foi o menos favorito.

Soares 24/12/2021

Eu amei? Definitivamente.
Apesar de sentir que é mais um livro transicional (então tem bem menos ação que nos primeiros livros) e da ter ficado um pouco confusa no início pela mudança de contos para uma história, foi muito bom e necessário um livro que focasse um pouco mais na relação da Ciri com o Geralt e com a Yennifer, além desse desenvolvimento dela se tornando quem "deve" ser.

Provavelmente não vai ser o meu favorito da saga, mas foi definitivamente uma ótima leitura.

Bianca.Costa 21/02/2022

Gostei sim, mesmo que o livro tenha tido menos acontecimentos que os anteriores. É aquele velho livro de transição.
A história foi bem legal, embora tenha tido alguns momentos meio chatinhos.
Amei o destaque que a Ciri teve e toda a sua evolução, ela com certeza é minha personagem favorita. Gostei também da Triss (conhecia ela da série, mas no livro ela é bem melhor).
Ansiosa para os próximos (eu sinceramente não consigo imaginar o desenrolar dessa história) kkk

Matheus.Giovanazzi 14/03/2022

Essa saga é simplesmente maravilhosa, me deu até vontade de jogar de novo o The Witcher 3. Mal posso esperar pra ler os outros livros.

Bianca728 08/08/2022

Cada livro que passa, me surpreendo mais. Como pode uma saga ser tão bem escrita é tão detalhada? A história de Ciri, Gerald e Yennefer me deixa cada vez mais apaixonada, sou suspeita demais pra falar. Estou perdidamente apaixonada por essa saga.