O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Anny 14/09/2020

The Witcher O Sangue dos Elfos é o terceiro volume da saga que conta a história do bruxo Geralt de Rívia. Nesse livro, a história gira em torno de Ciri, a garota predestinada ao bruxo. Enquanto há bastante gente interessada nos poderes da criança que "desapareceu" de Cintra e estão a sua procura, o desafio de Geralt é treiná-la e defende-la contra todos.

Gostei muito da leitura, apesar de assim como nos livros anteriores haver partes que são mais arrastadas. Como por exemplo em capítulos em que personagens secundários aparecem com diálogos longos e demorados. Mas de modo geral, como a maior parte foi focada em Ciri e seu treinamento, a leitura foi boa e fluida. Assim como no segundo volume, o modo como termina o livro faz você querer ler logo o próximo.

Aryele. 06/04/2022

Que é isso??
Não aguentei, não pretendo terminar a essa hora, mas não aguentei de curiosidade e ansiedade? Que livro é esse?? A vontade de engolir, meu Deus. É encantador? Sou extremamente suspeita para falar, amo demaaais.
Extremamente ansiosa para o reencontro de Geralt com Yennefer e Cire, preciso disso? Estou respirando por aparelhos com eles separadas.
Amando cada vez mais a relação de Cire e Yennefer e fica escancarado como Cire tem os costumes de Geralt e está pegando os de Yenn.
Tudo para mim

Jaqueline 30/07/2022

Depois de assitir a segunda temporada de The Witcher, fiquei com vontade de reler os livros para lembrar de alguns pontos e conseguir avançar com os livros que faltam para completar a saga.

Esse volume marca o fim dos contos e isso faz com que eu já goste bastante dele. O único ponto negativo é que eu queria que fosse trabalhada mais a relação entre a Ciri e o Geralt do que a dela com outros personagens.

Aisha Andris @AishandoBooks 30/06/2023

Tá explicada a birra de todo mundo com a 2º temporada de The Witcher
Agora eu entendo por que tanta gente ficou revoltada com a 2° temporada de The Witcher (que a propósito eu gostei quando assisti, antes de ler os livros): não tem nada a ver com o livro. Sério, NADA. A Ciri fica com os bruxos por um tempo, mas depois vai estudar num templo. E a Yennefer nem sonha em usar a Ciri pra nada, ela só ajuda ela a aprender a controlar sua magia. E, gente, eu amo que a Ciri é uma criança sendo criança. Ela começa a história tipo "sou uma bruxa", por passar um tempo com os bruxos, e termina "sou uma feiticeira", por passar um tempo com a Yen. A relação das duas é linda, linda, linda, eu realmente espero ver isso na 3° temporada, porque o trailer me iludiu. O Geralt também é um paizão. Eu dou risada do povo falando palavrão e put@ri@ perto da Ciri, e ele tipo "bora segurar a língua antes que eu corte ela fora?". Quero ver a cara dele quando descobrir que a Yen deu uma educação sexual de primeira pra ela. E eu amo como o Geralt é o cara mais de boa do mundo, mas virou uma fera pra proteger a Ciri. É maravilhoso, cara! Uma coisa que a série tem de interessante é que mostra o lado do inimigo, aqui a gente só tem uma participação ou outra deles, então ficamos bem no escuro. Ainda assim, os livros são incomparavelmente melhores. Estou apaixonada pela saga.

site: https://aishando.home.blog/

Monica.Bortolotti 09/05/2020

O Sangue dos Elfos
Terceiro título da saga, história envolvente, uma vez que, novos horizontes se exibem para contar a trama dos personagens principais.

Nanda 13/01/2021

O início
Nesse livro foi possível observar mais a personalidade da Ciri e seu treinamento, mesmo que nenhum acontecimento muito importante acontece, o livro possui uma narrativa gostosa é interessante.

Aly 06/08/2021

E a jornada continua?
Apesar de ser o terceiro livro da saga, somente agora começamos a ter noção da dimensão que essa obra se propõe (pra quem não conhece a história de antemão).

Temos um Geralt mais maduro e responsável, pois agora ele tem algo muito valioso para se preocupar: a Ciri. Temos uma Ciri amadurecendo, com 13 anos, enfrentando tanto os problemas femininos quanto os desafios do treino de bruxo e de feiticeira. Temos uma Yennefer forçada a lidar com aquilo que ela sempre temia: seus próprios sentimentos e, também, a construção de uma relação de mãe-filha com a Ciri.

E, ao mesmo tempo, temos uma jogada política se agitando por todos os reinos, com uma enorme guerra quase que iminente e com os reis preocupados em manter suas próprias coroas. Nesse ?jogo? entre os reinos temos guerras civis implodindo, guerras raciais (diferentes raças sendo perseguidas e dizimadas) e rebeliões nos mais variados locais.

Ou seja, esse terceiro livro é rico em todos os aspectos. E mal posso esperar para ler o próximo.

Rai 10/01/2022

O livro no início é um pouco confuso mas depois você vai entendendo a história. Amei muito a relação da Ciri com os bruxos e principalmente com a yennefer, tipo mãe e filha. Yennefer finalmente tem a filha que tanto quis e Geralt muito um pai protegendo a ciri de tudo e o mais importante: Ciri finalmente está aprendendo sobre seus poderes.

Kat justino 29/07/2022

...
Há relação de pai e filha do Geralt com a Ciri mostra que os bruxos tem sim sentimentos, eles não demostra isso facilmente.

Thamyres 28/08/2022

Esse é o primeiro livro da saga que adota um formato de romance, diferentes dos dois anteriores, que são em formato de contos. Nesse podemos ver um aprofundamento nos demais personagens e diferentes pontos de vista, além da preparação para os eventos que estão por vir. Achei que o começo desse livro tem um ritmo mais lento, mas acho que isso é justamente por ser o primeiro da saga que introduz a história de fato. Porém o livro começa a adotar um ritmo diferente um pouco depois da metade, conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Gostei muito da parte que foca na interação da Yen com a Ciri e o desenvolvimento da relação das duas; além da evolução da Ciri no decorrer do livro. Ansiosa para os próximos volumes.

Paty 25/12/2021

Eu amei tanto a segunda temporada da série "the witcher" que decidi ler esse livro em que ela foi baseada. E eu realmente amei. Amo as personagens yennefer e ciri. Amo a relação de pai e filha do geralt com a ciri ?

Ludmila 31/12/2022

Bem legal ver o desenvolvimento da Ciri e as reações do Geralt que não estende nada de como cuidar de uma adolescente!

mhysafey 03/02/2022

Início da jornada
Com os acontecimentos desde o livro passada ficou nítido que a Ciri é uma personagem com grande propósito, não consegui decifrar por completo qual seria ele, mas é inegável sua importância. Nesse livros os personagens que tanto amo apareceram e o foco deixa de ser apenas no Geralt e suas missões, o que eu achei muito bom. Já estou ansiosa para começar a ler o próximo, pois acho que as aventuras estão apenas começando.
son of athen 04/02/2022minha estante
O MAIORRRR