O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Vinicius.Andrade 19/10/2021

Zireael
O terceiro livro do nosso querido bruxeiro muda seu estilo de narrativa de contos para um romance linear, onde percebemos a grande importância que a pequena andorinha vem adquirindo pouco a pouco, estará chegando o tempo do desprezo, o tempo da espada e do Machado?

fergarciafleury 19/10/2021

Eu cada vez amo mais a Yennefer e a Ciri, gosto como o autor as descreve xomo mulheres fodas. Por mais personagens femininas assim.

Fagner.Alencar 08/02/2022

O sangue dos elfos
Aconselho como sempre ler a saga inteira.
O livro sangue dos elfos, acredito ser um livro de passagem, os acontecimentos dele acredito fundar os próximos passos da história. Mesmo assim a história é empolgante, finalizando com um universo de possibilidades para os próximos livros.
Até aonde a surpresa do bruxo irá?

@bibliotecagrimoria 27/02/2020

Envolvente
Mais envolvente que os dois primeiros, nesse livro vemos o desenrolar da trama em si. Sendo o volume que primeiro se debruça sobre o romance em si (pois os dois primeiros, O Último Desejo e A Espada do Destino, são formados apenas por contos), em O Sangue dos Elfos vemos revelações sobre a origem de alguns personagens, temos contato com suas frustrações, o que possibilita estabelecer maior empatia por eles, bem como se vê a introdução do tema político na história (porém não de forma massante e chata), elevando a narrativa para a um patamar mais complexo, gerando expectativas para os volumes posteriores .

Sam Santori 17/08/2022

Bruxos, Feiticeiras e Sangue Antigo
Finalmente cheguei ao primeiro romance da saga The Witcher. O início foi um pouco complicado, aquela história toda do Dandelion com aquela galera toda discutindo política debaixo de um carvalho foi muito cansativo. Passando por isso melhorou muito, ainda fico um pouco confusa com o tanto de nomes, lugares, pessoas e reinos, mas sendo só o terceiro livro de oito imagino que logo vou saber de cor todos os pormenores.

O ponto alto desse livro é, sem dúvida, o período que a Yen passa com a Ciri no Templo de Melitele. O relacionamento delas cresce de um jeito muito orgânico e dá pra ver a Yen se apaixonando pela Ciri e vice-versa. O Geralt é um bom pai e a Yen é, sem dúvida, uma mãe incrível. Ansiosa pelo que me aguarda nos próximos volumes.

Natasha 09/03/2021

O Sangue dos Elfos é um romance único, centrado na história da Ciri. O livro não ser dividido em contos e ter ordem cronológica mais definida fez com que eu ficasse mais presa à história do que os anteriores. Gostei.

Fernando Filho 12 10/01/2021

Sangue dos elfos
Como descrever o livro ? É uma mistura de sentimentos, em uma página você está ansioso, mas na página seguinte você está com raiva e logo em seguida você está morto de felicidade. A riqueza de detalhes é algo impressionante. Magia, monstros e mistérios, teria como ser um livro melhor ?

Nicolas.Jacob 21/02/2021

Foi jogada a primeira moeda
Primeira moeda que na verdade já é a terceira, o Sangue dos Elfos é o terceiro livro da saga do bruxo branco, e o primeiro romance.

Aqui encontramos um pouco menos de ação e muitas questões políticas e diálogos com o cerco se armando, o que na minha opinião não foi problema algum, visto que os personagens começam a ter uma profundidade incrível e por meio das conversas podemos nos apegar mais com a história e personagens. Destaque pros anões que muito me agradam com sua personalidade forte, ríspida com muito sarcasmos e orgulho.

O mundo é incrível, personagens maravilhosos e uma história muito promissora, ansioso pelos próximos volumes.

Precisamente:
? 4,1/5

Rafael.Tadeu 08/03/2021

Para mim o melhor até agora.

Apesar de um pouco confusa,pois são muitos países e personagens,o desenvolvimento é bom,se aprofundou mais em outros personagens e não ficaram só no Geralt.

O ponto negativo para mim é que demoro muito para concluir a leitura dos livros da série,e não sei dizer por que.

@injoyce_ 01/09/2022

The Witcher 3
Gostei dos contos dos dois primeiros livros, mas inicialmente os achei fracos, graças a Deus, nesse terceiro livro, a história começa a tomar forma e mostra como os contos foram importantes, pois tudo está interligado.
Quanto a Yennefer, era um misto de sentimentos desde o início de tudo... Você se pergunta pq tem personagens que não gostam dela, pq acho ela perfeita haha.
Ansiosa para ler o quarto volume, até o momento, o terceiro é meu favorito e sou apaixonada pela Ciri.

carolmureb 05/11/2021

Simplesmente instigante! Não dá vontade parar a leitura. Momentos de humor com a adolescente Ciri que vai sendo formada como bruxa e feiticeira. Tem uma pegada de romance de formação, uma vez que todo ele se passa em torno do desenvolvimento da herdeira de Cintra.

cami.gauer 08/09/2021

Cada vez melhor
Quando vi que seria um pouco diferente dos outros, agora com uma ordem e seguindo uma linha do tempo, achei que perderia o ritmo e seria mais chato. Mas não pude estar mais enganada. O livro continua sendo dinâmico, agora com ponto de vista de outros personagens, e essa mudança da jogo. Término um capítulo curiosa para o que vai acontecer com tal personagem mas me envolvo na história do próximo tanto quanto do anterior e assim vai. Acho que esse é o mais longe que consigo ir sem spoilers. Muito bom e envolvente.

Loba Literária 12/08/2021

A história é boa, mas me decepcionei um pouquinho
Quebrei a cara um pouco com esse livro, porque deixou de ser em formato de contos e virou um romance normal. Queria que toda a série fosse assim ?

Dani Sousa - @eulieulerei 28/06/2021

Super arrastado!!!!
Demorou mais consegui terminar esse livro, foi o livro que eu menos gostei da série, talvez por está acostumada com o dois primeiros livros que era em contos, com histórias emocionantes, direto ao ponto. Esse foi bem arrastado, quase desisti várias vezes.
Nesse livro Ciri e Geralt estão em Kaer Morhen, onde ela treina como se fosse se tornar uma bruxa, quando Triss é convocada pelos bruxos.
Enquanto isso, uma guerra começa a se formar entre humanos e elfos, enquanto Nilfgaard apenas observa. A trama política no terceiro livro é o ponto central na maioria dos capítulos. Ou seja infinitos capítulos de diálogos chatos..