Transformando palavras em dinheiro

Resenhas - Transformando palavras em dinheiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Babi Oliveira 09/10/2023

Direto ao ponto.
Um livro sem enrolação, com uma escrita direta e clara sobre o universo do Copywriter.

São 42 lições essenciais para quem está começando a atuar na área e para relembrar aqueles que já estão na carreira qual a verdadeira essência do COPY.

5?

Júlia Friedel 29/08/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Quis começar a estudar sobre copy e me indicaram esse livro, comprei numa promo mas não tinha mtas expectativas, porém fui muito bem surpreendida, excelente livro pra começar no assunto já que não é totalmente teórico como muitos do ramo. adorei, parabéns pela escrita ícaro, de fato, autoridade total

mydearbooks_ 24/05/2023

Mediano
Gostei da escrita desse livro. Ela é simples e de fácil entendimento, o que faz com que a leitura seja bem fluída. Apesar disso, senti que falta conteúdo. Algo que te dê a sensação de aprendizado. Real. Com exemplos práticos.

O autor aposta em lições gerais sobre o processo de escrita, com poucas dicas realmente úteis para o dia a dia de um copywriter. Mesmo assim, é uma leitura válida para quem está começando na área. Se você já trabalha com isso, acho que não vai encontrar muitas novidades.

Diego Araújo 30/03/2023

Introdução básica e mastigada do poder do copywritng
O livro é uma boa introdução para quem deseja ter o seu primeiro contato com o poder do texto publicitário para os mais variados tipos de negócios ou produtores de conteúdo.

No entanto, conhecendo o trabalho do Ícaro há um bom tempo, senti falta da força de alguns de seus textos mais contundentes. Talvez isso se deva, principalmente, à primeira parte da obra, onde o didatismo quase de “apresentação de seminário de faculdade” se faz presente (mas tem lá seus motivos, considerando o objetivo do livro).

A segunda metade já é bem mais interessante, com bons “drops” de conceitos importantes de copywriting, construção de autoridade e produção de conteúdo — apresentando também o trabalho de alguns autores importantes da área.

callmemadu 20/03/2023

Não conhecia o autor mas é interessante que na leitura é notável o quanto ele conhece sobre o assunto e tem referências incríveis

Veridiana.Teichmann 26/02/2023

Primeiro livro que li sobre o assunto. As 42 lições vão muito além de copywriting. Falam de carreira, mercado, redes sociais, muitas indicações de leituras adicionais e muito aprendizado que podemos levar para a vida pessoal também.

Iva 03/02/2023

Bem diferente do que eu esperava, mas de grande valia.

Muitos insights e técnicas que se colocadas em prática, trarão melhores resultados para o seu negócio.

Vale a pena a leitura

vica 25/01/2023

É?
Uma escrita básica, sem excesso de termos técnicos. É bem gostoso de ler, mas definitivamente não é o que EU esperava, aborda sobre vários assuntos de forma superficial.

Para quem é iniciante, talvez agregue mais. Achei muito repetitivo, mesmo com o autor justificando que essa repetição é intencional.

Um dos pontos positivos são a gama de indicações de livros que segundo o próprio Ícaro, são seus títulos de cabeceira até hoje.

Mirla.Trogillo 28/12/2022

Gostei, mas poderia ter sido melhor. Da boas dicas, mas nada muito relevante que mude a vida. Mas recomendo sim

Joana 23/10/2022

Dicas e indicações valiosas
Os pontos mais positivos do livro são as indicações de autores, para nos aprofundarmos nos estudos, e os insights sobre marketing que resumem em poucas palavras alguns dos princípios mais importantes da publicidade. O livro foi excelente para colocar em palavras alguns desses princípios e considá-los na minha mente.

No entanto, eu esperava mais do livro em termos de estrutura. Não é um aprendizado sequencial, são realmente dicas mais isoladas que fazem mais sentido pra quem já tem alguma vivência com o assunto. Se você não sabe nada sobre marketing, provavelmente não vai entender direito como e onde aplicar o que é ensinado.

evandros.santos 31/08/2022

Aprendizado
Recomendo, dicas incríveis para quem está começando a entender sobre copywriting. Com lições e exemplos que conectam ao assunto e estimulam o aprendizado.

rpa1tera 18/06/2022

Mais ou menos
Bem escrito, gostoso de ler, porém, conteúdo batido ou raso. Achei que ficou superficial. Indicado para quem é iniciante no assunto.

Luana 27/05/2022

Transformando palavras em dinheiro
O livro me trouxe alguns insights interessantes, mas senti falta do autor se aprofundar mais nos assuntos. O livro se torna ainda menor pelas com apenas algum destaque do capítulo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6